sexta-feira, 12 de janeiro de 2007
" DIÁRIO DE UMA ANORÉXICA "
Oi Meninas, papo sério agora.
Encontrei na internet um documentário francês muito interessante sobre anorexia. Este foi filmado durante 5 meses, e se intitula “Diário de uma Anoréxica”
Cloe é uma jovem de 20 anos, estudante de direito. Ela sofre de um quadro já bem avançado de anorexia nervosa e bulimia há 4 anos. Cloe mora sozinha a pedido de seu psiquiatra, que achou melhor cortar os fortes laços de dependência que a unia a seus pais. É capaz de passar cerca de 4 a 5 dias sem comer e depois disso ter um forte ataque de bulimia nervosa. Ela vai a casa de seus pais, pega tudo o que pode pegar para comer, em seguida vai ao supermercado, compra um monte de guloseimas, única e exclusivamente com o objetivo (e prazer) de comer e vomitar.
Ao longo do documentário o que mais assusta é a sua perfeita consciência de ela é doente. Ela fala disso com assombrosa lucidez e naturalidade. Tanto que salienta que quando chegar abaixo dos 35Kg, quer ser internada. Detalhe: Ela mede 1.62 e pesava 36kg no início do documentário, depois este peso diminui. Ela faz tratamento com o psiquiatra e o endocrinologista.
Algumas coisas me chamaram a atenção e quero dividir com vocês:
A Cloe é uma pessoa muito sozinha e tem traços de depressão. Pelo que percebi, ela tem alguns problemas com a família, em especial com a sua mãe, pois queria se como ela.
Identifiquei-me com algumas características e atitudes dela, como a sua obsessão pelos estudos (no meu caso também pelo trabalho) e pela limpeza, o fato de ela amar cozinhar para a família e amigos, o fato de ela ser fumante (muito fumante) e o medo da morte. O fato de ela ter uma amiga também anorexica também é um ponto em comum. No documentário uma da força e dicas para a outra. No meu caso isso tb acontece.
Incrével como nós Annas somos parecidas. Chega até assustar um pouco.
Enfim, quero que vocês cheguem as própias conclusões. O diário é muito bom. Eu não vou contar tudo, porque quero que vocês assistam, e se possível divulguem. Acho que vale a pena.
O link está ao lado, na ordem, pra quem tiver interesse (Ps. Tudo é traduzido para espanhol, mas dá pra entender perfeitamente).
Abaixo meu cardápio do LF de ontem:
Manha: Café + leite+Adoçante(30kcal).Almoço Alface(16kcal)+Tomate(20kcal)+ fatia grossa de ricota (50kcal). Tarde: Café+Adoçante e Cigarros!! Noite: 2 taças de Salton Meio doce (160kcal. Em comemoração ao meu aniversário de namoro!)+ 20 “vovós sentadas” (60kcal). Totalizando: 366 kcal.

Bom, acho que o meu LF fica por aqui, findi chegando... A Dark a caminho... Não sei se agüento essa parada! Mas juro que vou tentar...

Beijo grande meninas, até mais!
posted by Anna Dark at sexta-feira, janeiro 12, 2007 -
9 Comments:
  • At sexta-feira, 12 janeiro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Muito obrigada pela dica do documentário. Ele já passou em portugal então eu já o vi umas 20 mil vezes hihihi mas gostei muito. Eu adoro o teu blog. Leio sempre, nunca perco 1 post. Apesar d n ter comentado (n sei pk, n faço mt isso, so kuando tenho msm algo pra dizer)gostei muito mesmo do post em que falaste da tua mae e do medo k ela tem de k te aconteça alguma coisa. Axei profundo. Adoro coisas profundas, por isso gosto tanto do teu blog. Bjs!

     
  • At sexta-feira, 12 janeiro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Oi, linda! Vou assistir a esse documentário com certeza. Bom, já me identifiquei com algumas características que vc citou, mas não sei até que ponto iria. Gosto muito dos seus textos, eles são inteligentes, fazem a gente pensar, viu? Isso é importante. De qualquer forma, trocar experiência é sempre muito bom. Temos que nos ajudar de todas as maneiras. Agora vou lá assistir.

     
  • At sexta-feira, 12 janeiro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    oi linda :)

    ihih eu d facto costumo ler td o k vc escreve... ñ sei axo k ñ se prende só na comida,fala d outras coisas,e às xs tb isso é importante...

    Possivelmente hj ja ñ vou poder assistir ao doc (namorado em casa,ñ tem jeito) ms amanhã eu vou ver c certeza,e linkar no meu blog p divulgar.

    Estranho como tds somos parecidas...eu tb sou mt tímida,detesto falar em público e terrivelmente perfeccionista. O prob é k ñ existe perfeiçao e dps acabo por detestar td o k faço... rsrsrsrs tnho k mudar nisso =(

    eu tb fikei content c o k o meu prof falou... adorei o incentivo :)

    bjjjj

     
  • At sábado, 13 janeiro, 2007, Blogger lovely_anna said…

    Oi Anna !!!
    Legal vc ter falado do documentário !!! Obrigada pela dica!

    Verdade, eu já tinha notado que as anas são muito parecidas mesmo ..
    eu tbm sou obsessiva por limpeza, estudos e adoro fumar o.o !!! Apesar de eu ser mia, não exatamente ana .

    Eu vou deixar o link lá no meu blog sim . Muiiito obrigada pela força ! Vc é que um anjooo :) !!

    Beijinhoos ! Cuide-se !! ótimo find!!!

     
  • At sábado, 13 janeiro, 2007, Blogger Ana_li said…

    olá seu blog é muuuito bom, vc escreve muito bem....vou assistir ao video
    anna´s a msma ideologia a msma alma o msmo objetivo...por isso tau iguais!!!!!
    bjuss e boa sorte=*

     
  • At segunda-feira, 15 janeiro, 2007, Blogger lovely_anna said…

    Oi Anna !!!
    Assisti o vídeo ontem !!! Noossa ! Fiquei impressionada!! Ela fala da anorexia e das compulsões com a maior naturalidade do mundo !!

    Me identifiquei com as crises de bulimia :O

    Muito triste u.u

    Beijinhoos !!
    Obrigada pela dica ;)

     
  • At segunda-feira, 15 janeiro, 2007, Blogger juju_sweet said…

    nossa vou assistir agora o video
    do youtube
    bjo

     
  • At domingo, 04 fevereiro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Vocês acham isso, pq td u q vestem serve, naum fica nenhuma banhinha sobrando.. a sociedade axaltando as magras e sempre cobrando das gordas q elas podem emagrecer.. "Pq vc num faz um regime?".. "Fecha a boca!" Aí qdo a gente qr fechar a boca msm a gente é inconsequente! mas qm impõe isso?? é a própria sociedade q hj se preocupa c/ a anorexia !! Ngm se preocupa em ñ cobrar das gordas q devem ser magras, mas querem cuidar depois q já estão doentes.. e dizem q a culpa é nossa!.. mas vão vcs nas lojas q c/ ctz tem td de bom tamanho 36, 38 .. agora vai comprar 42 ou 44.. aí vc acha q vai ficar bom e a maldita da calça naum fecha, ou sobra dos lados,. ou entaum vc fica sabenu q seu noivo ta te traindo c/ uma magrela, como vcs se sentiriam?? se põe no nosso lugar, vcs 10kg acima do do q estaum, vendo as magrinhas desfilarem de barriga de fora e c/ as roupas q quiserem, pois até os manikins de plástico das lojas são magros.. AGORA A CULPA É NOSSA ?? FLA SÉRIO.. // HELP !! EU TENHO Q EMAGRECER !! MI AJUDA POR FAVOR !! eu to ficanu paranoika!!

     
  • At domingo, 04 fevereiro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    ariane.neves@globo.com .. ana mi reponda help..

     
Postar um comentário
About Me
Pegue o seu no Templates by Maximus
Nome: Anna Dark
Idade: 23
Altura: 1,62
Já Pesei: 69kg
Peso Atual: ?
Meta: 47kg

PERFIL

Previous Post
Archives
Links
Documentário
Diário de uma Anoréxica
Thin
Distorção da Própia Imagem
Reportagem Anorexia
SITES PRO-ANA
CALCULE SEU IMC

    Calculadora IMC
    Peso: kgs
    Altura: m cm
    Dieta e Saude
    IMC Classificação
    - de 20 Abaixo do Peso
    20 a 25 Peso Ideal
    25 a 30 Sobrepeso
    30 a 35 Obesidade Moderada
    35 a 40 Obesidade Severa
    40 a 50 Obesidade Mórbida + de 50 Super Obesidade
CALCULE SEU PESO IDEAL

    Calculadora Peso Ideal
    Sexo: masc
    fem
    Altura: m cm
    Dieta e Saude
VISITAS
    visitas
    Free counter and web stats