Oi Meninas, papo sério agora. Encontrei na internet um documentário francês muito interessante sobre anorexia. Este foi filmado durante 5 meses, e se intitula “Diário de uma Anoréxica” Cloe é uma jovem de 20 anos, estudante de direito. Ela sofre de um quadro já bem avançado de anorexia nervosa e bulimia há 4 anos. Cloe mora sozinha a pedido de seu psiquiatra, que achou melhor cortar os fortes laços de dependência que a unia a seus pais. É capaz de passar cerca de 4 a 5 dias sem comer e depois disso ter um forte ataque de bulimia nervosa. Ela vai a casa de seus pais, pega tudo o que pode pegar para comer, em seguida vai ao supermercado, compra um monte de guloseimas, única e exclusivamente com o objetivo (e prazer) de comer e vomitar. Ao longo do documentário o que mais assusta é a sua perfeita consciência de ela é doente. Ela fala disso com assombrosa lucidez e naturalidade. Tanto que salienta que quando chegar abaixo dos 35Kg, quer ser internada. Detalhe: Ela mede 1.62 e pesava 36kg no início do documentário, depois este peso diminui. Ela faz tratamento com o psiquiatra e o endocrinologista. Algumas coisas me chamaram a atenção e quero dividir com vocês: A Cloe é uma pessoa muito sozinha e tem traços de depressão. Pelo que percebi, ela tem alguns problemas com a família, em especial com a sua mãe, pois queria se como ela. Identifiquei-me com algumas características e atitudes dela, como a sua obsessão pelos estudos (no meu caso também pelo trabalho) e pela limpeza, o fato de ela amar cozinhar para a família e amigos, o fato de ela ser fumante (muito fumante) e o medo da morte. O fato de ela ter uma amiga também anorexica também é um ponto em comum. No documentário uma da força e dicas para a outra. No meu caso isso tb acontece. Incrével como nós Annas somos parecidas. Chega até assustar um pouco. Enfim, quero que vocês cheguem as própias conclusões. O diário é muito bom. Eu não vou contar tudo, porque quero que vocês assistam, e se possível divulguem. Acho que vale a pena.
O link está ao lado, na ordem, pra quem tiver interesse (Ps. Tudo é traduzido para espanhol, mas dá pra entender perfeitamente).
Abaixo meu cardápio do LF de ontem:
Manha: Café + leite+Adoçante(30kcal).Almoço Alface(16kcal)+Tomate(20kcal)+ fatia grossa de ricota (50kcal). Tarde: Café+Adoçante e Cigarros!! Noite: 2 taças de Salton Meio doce (160kcal. Em comemoração ao meu aniversário de namoro!)+ 20 “vovós sentadas” (60kcal). Totalizando: 366 kcal.
Bom, acho que o meu LF fica por aqui, findi chegando... A Dark a caminho... Não sei se agüento essa parada! Mas juro que vou tentar...
Beijo grande meninas, até mais! |
Muito obrigada pela dica do documentário. Ele já passou em portugal então eu já o vi umas 20 mil vezes hihihi mas gostei muito. Eu adoro o teu blog. Leio sempre, nunca perco 1 post. Apesar d n ter comentado (n sei pk, n faço mt isso, so kuando tenho msm algo pra dizer)gostei muito mesmo do post em que falaste da tua mae e do medo k ela tem de k te aconteça alguma coisa. Axei profundo. Adoro coisas profundas, por isso gosto tanto do teu blog. Bjs!