quinta-feira, 18 de janeiro de 2007
" NOVA DIETA "
Arroz, feijão, bife, ovo. Isso é o que deveríamos ter no prato, sim? Não! Porque tenho que comer arroz, feijão, bife e ovo para ter energia para levantar de manhã e sair para trabalhar? Por que é o certo? Errado! Não preciso disso para a sobrevivência do meu corpo.
Aliás, temo em dizer que eu tenho a minha própria dieta. A dieta da Alma. Alguém aí já ouviu falar? É muito simples. E garanto que satisfaz mais do que um bife a milanesa.
Na minha dieta estão presentes coisas que me saciam, tipo: um tempo com as pessoas que eu gosto, responsabilidades, compromissos, trabalho, estudos, alguns poucos (mas fiéis) amigos, praia no final de semana, silêncio, pensamentos, desejos, vontades, dúvidas...
Eu não sinto fome de comida. Eu sinto fome de liberdade que anda tão rara, liberdade de pensamento, de atitudes. Sinto fome de algo que seja surpreendente, que se expande na minha frente, que me provoca prazer de olhar, sentir, viver, sorver. Sinto fome de coisas que ainda não foram contaminadas por críticas, modismos, conceitos.
A comida pra mim, como já repeti várias outras vezes, não me dá prazer. Por isso, não como (ou tento comer o mínimo possível). De que adianta fazer algo obrigado, só para ser aceito pela sociedade. Só porque alguém disse que assim é o certo.
Cada vez mais a comida me dá culpa. Eu realmente me odeio por comer. E com isso vem os vários sentimentos que não me são saudáveis: punição, desespero e descontrole. Isso é bom? Não... Lógico que não! Então pra que me auto-destruir desse jeito?
Vocês já devem ter ouvido a expressão: “Comi tanto que fiquei triste”. Pois é... Arroz, feijão, bife, ovo. Isso pode até nos manter de pé, mas não acaba com o cansaço diante de uma vida que, se a gente se descuida, torna-se repetitiva, monótona, entediante. Antes de entupir meu corpo de calorias. Vou me entupir de calorias na alma. E nesta dieta há fartas sugestões no cardápio. Quero engordar sim! Mas quero engordar no lugar certo, e este lugar pra mim, é a minha alma, a minha mente. Cheguei a conclusão de que estou desnutrida neste sentido. O ritmo dos dias é tão intenso que às vezes a gente esquece de se alimentar direito.

posted by Anna Dark at quinta-feira, janeiro 18, 2007 -
9 Comments:
  • At quinta-feira, 18 janeiro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Oi linda!
    Todas nos precisamos de dieta da alma viu.
    Tenha uma ótima quinta.
    Passa no meu blog depois.
    Beijinhosss.

     
  • At quinta-feira, 18 janeiro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Oi Lindona!!!

    Bom resto de semana para vc, e se cuida com a dark no findi!

    hihihihi

    Bjos =**


    *Lidih*

     
  • At quinta-feira, 18 janeiro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Pode até ter sentido..mais é "viagem"...ninguem sobrevive sem comer...vc vai acabar deprimida e doente..deve ser torturante viver assim,mentindo,ñ poder se identificar,na boa...como vcs conseguem viver assim...nessa paranóia de balança,calorias,vomitar,compulsões,no fundo eu acredito q vcs se punem por algo.."boa sorte"....Afinal a vida é sua!!!

     
  • At quinta-feira, 18 janeiro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Oi, querida! Que show de texto! Você disse tudo, tudo o que sinto, o que as anas sentem. Não temos fome de comida, não somos "normais", nem queremos ser.
    Isso, se por um lado, é difícil de administrar, por outro não deixa de ser especial.
    Obrigada pelas palavras, elas foram ótimas para continuar dando força.
    Um grande beijo e força no nosso pacto!

     
  • At sexta-feira, 19 janeiro, 2007, Blogger Alma de pássaro said…

    Pois faz muito sentido tudo aquilo que disseste, acredito que alimentar a alma seija mais importante que alimentar o corpo! Mas a realidade é que não sobrevivemos sem a comida, é inevitável temos de comer!!! Eu sei que não é fácil, para mim também é uma luta, mas tem mesmo de ser...
    Força!!!
    **jnh**

     
  • At sexta-feira, 19 janeiro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Estou passando pra desejar aquela força no fim de semana! Torça por mim também!
    Beijos

     
  • At segunda-feira, 22 janeiro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Oiii!
    Linda estou passando para te desejar um ótimo dia!
    Beijosss.

     
  • At terça-feira, 23 janeiro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Olá...
    Estava navegando pelo google e achei seu blog..Simplismente adorei...gostaria de poder conversar mais com vc....tenho bulimia...a pouco tempo, nao pelo modismo, mais por ter feito uma operaçaõ de grande porte onde perdi 25 kilos ao descobrir q eu estav com diabete...fiz redução de estomago..e agora estou com bulimia...alias tenho uma historia curisosa com transtornos alimentaresa.....gostaria q poder conversar c/ vc se possivel...meu msn:thaisg1@hotmail.com
    espero retorno!!
    Bjos Thaís

     
  • At terça-feira, 23 janeiro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    oiiiiii :)

    ja ñ passava aki ha tt tempo??! como é possivel?

    ja vi k tb sofreste aki d algumas invasoes anonimas.... enfim deve tar na moda, pragas online ou kk coisa do genero...

    bjinhsssss * * boa semana!

     
Postar um comentário
About Me
Pegue o seu no Templates by Maximus
Nome: Anna Dark
Idade: 23
Altura: 1,62
Já Pesei: 69kg
Peso Atual: ?
Meta: 47kg

PERFIL

Previous Post
Archives
Links
Documentário
Diário de uma Anoréxica
Thin
Distorção da Própia Imagem
Reportagem Anorexia
SITES PRO-ANA
CALCULE SEU IMC

    Calculadora IMC
    Peso: kgs
    Altura: m cm
    Dieta e Saude
    IMC Classificação
    - de 20 Abaixo do Peso
    20 a 25 Peso Ideal
    25 a 30 Sobrepeso
    30 a 35 Obesidade Moderada
    35 a 40 Obesidade Severa
    40 a 50 Obesidade Mórbida + de 50 Super Obesidade
CALCULE SEU PESO IDEAL

    Calculadora Peso Ideal
    Sexo: masc
    fem
    Altura: m cm
    Dieta e Saude
VISITAS
    visitas
    Free counter and web stats