quarta-feira, 24 de janeiro de 2007
" VOCÊ PEDIU...!"
"Viu? Eu te avisei! Você pediu e levou: tomou um pé do seu namorado".
"Teu time pediu pra levar aquele gol no finalzinho do segundo tempo".
"O fulano pediu pra tomar uma bola nas costas".
"Crianças, vocês estão pedindo pra levar uma surra"!
Será mesmo que tudo o que nos acontece foi pedido por nós?
Acho que na maioria das vezes, sim. E ainda arrisco dizer que a expressão "você pediu" é a tradução mais perfeita da nossa responsabilidade diante das consequências dos nossos atos. São raros os casos em que a gente não tem alguma participação no desenlace do nosso destino.Quase sempre, temos, sim.
Por exemplo, esses dias eu estava me questionando que não estava pronta para casar, que meu “namorido” estava reclamando que eu não estava tendo uma atitude “normal” no meu cotidiano, não é mesmo? Pois ele tem toda a razão... Eu não estou mesmo... Aliás... Eu não sou “normal”. E não vejo nada de anormal nisso, pois talvez eu pedi para não ser.
Pra mim a homogeneização é a principal fonte de angústia que posso perceber. Todos pensando igual, cumprindo os mesmos rituais, tendo o mesmo destino... Ai! É de enlouquecer. Vem cá... O que a gente faz com aquilo acreditamos e que não se em caixa no comportamento padrão?
Ora, temos duas opções, e um dilema: Escapar ou encarar!
Em relação ao meu (e ao nosso) “life style”, eu escapo quando o assunto são os meus pais, e as outras pessoas que convivem comigo. Mas eu encaro quando são vocês. E encaro quando é o meu namorado. Talvez eu esteja errada. talvez não. Mas em uma coisa não tem talvez: Eu estou pedindo para ele me julgar.
Apesar de eu saber que escapar do meu namorado pareceria atraente (e até mais inteligente), eu também sei que isso é uma tremenda ilusão. Eu sei que isso iria fazer-me escapar de uma coisa que eu gostaria de encarar. Afinal de contas, ele me aceitou assim, porque diabos quer me mudar agora?
Ontem quando eu terminei de pôr a mesa e ele perguntou se eu não o iria acompanhar, escutei de leve um “eu não sei porque eu pergunto”. Que desta vez não foi encarada com a minha levantadinha de sobrancelha e com uma noite inteira de questionamentos. Respondi: “Se você já sabe a resposta, então não precisa perguntar mais”.
Chega de me estressar a toa, eu pedi para que isso acontecesse. Assumo as conseqüências. Porque afinal de contas viver é uma aventura e tudo depende de como a gente encara, não importa nossas escolhas, não importa se estamos pedindo ou não.
P.S: Ah,Girls! Fazia um tempinho que não entrava por aqui né? Só pra comentar que eu e a AnaBlues estamos fazendo um pacto, chamado carinhosamente por ela de LFC pré-carnaval. Tô firme no propósito de manter 400Kcal na semana e 500kcal no findi. Apesar de umas escorregadas (hehe!) acho que vai funcionar. E to amando saber que tem mais magrinhas junto com a gente! Força pra nós! E um beijão no coração de todas!
posted by Anna Dark at quarta-feira, janeiro 24, 2007 -
11 Comments:
  • At quarta-feira, 24 janeiro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Oi Linda!!

    O que posso dizer??

    Vc escreve mto bem mesmo! Parabéns!

    Tudo que vc escreveu, esta certo com o que penso!

    Bjo =**


    *Lidih*

     
  • At quarta-feira, 24 janeiro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Oi, linda! Novamente arrasando nos textos! Mas é isso aí: a gente pede para as coisas acontecerem, o que não deixa de ser uma forma de termos o poder de fazer de nossas vidas aquilo que quisermos. Mulherzinhas de fibra que somos, hein, hein?
    Beijos pra ti e muita força no LF!

     
  • At quarta-feira, 24 janeiro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    olá querida :)

    ñ podia concordar + c vc!td o k me aconteceu na vida,tds os meus erros,precalços,falhanços redondos e vitórias sofridas foi simplesmente pk eu kis e fiz por isso (ou ñ)! por mt k eu diga ''ah e tal o Namorado fez isto e akilo'', s eu deixei me afectar ou resolvi pagar na mesma moeda foi por decisao minha, logo a culpada sou eu.
    Concordei c tudinho.

    Acho k as unicas pessoas no mundo k estão 'fora' do livre-arbítrio são as crianças e os incapacitados,por ñ terem como tomar as suas decisões e sobreviver sozinhos.

    * * bjjjjjjj

     
  • At quarta-feira, 24 janeiro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    oiiieehh

    pois,eu ate adorava conseguir fazr LF ms axo k c tt gent em kasa nka konsigo pk akabo smpr por comer =/ vai k 1 dia nas ferias ou assim eu tento tento e xego lah! eheh d certeza k da p emagrecer directo =) bjjjjjjj

     
  • At quarta-feira, 24 janeiro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    porke n faxes cm a "luazita" td akilo k comeres comes em frente dele!axo k esta a resultar c ela!!mt força para ti!bjs

     
  • At quarta-feira, 24 janeiro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Oi meninas! Meu Nome é Tatiane,tenho 12 anos,tenho 1,50 e poko de altura e tenho 56 KG. Precisava mt da ajuda de vcs. Eu e minha amiga descidimos ter uma banda pois tinhamos td para dar certo,só que ambas são gordinhas demais... Preciso emagrescer de qualquer jeito,até o dia 12 de Fevereiro... Por favor,me mandem sugestões,exercicíos para mim fazer,td que vcs souberem... Por favor!!!Estou quase caindo em depressão por causa disso... Já tentei ir no psiquiatra,mas psiquiatra não emagrece nada neh? Me ajudem por favor!!! Bjs,e meu e-mail e MSN é:tati.emiko@hotmail.com... Por favor..mandem sugestões. Bye Girls!

     
  • At quinta-feira, 25 janeiro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    oi, linda! fico feliz que tenha gostado do meu blog e tbm admito que AMEI o teu! estarei sempre por aqui, e te linkei, tudo bem?
    essas dores que a ana causam são tão difíceis né... e eu sinto que não posso deixá-la, que é mais forte que eu. e agora como fugir dos tratamentos, dos meus pais, das pessoas que estão colocando forças em mim? não sei, e estou perdida.
    enfim, sorte pra vc. e tô entro do lfc, posso? be strong! ;*

     
  • At sábado, 27 janeiro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Você tem razão. Familia não tem jeito... Melhor "repeitar" o preconceito deles, porque afinal familia não se escolhe. Mas noivo é outra historia, e sem noivA não há casamento. Pelo menos pra pessoas que nós escolhemos e que são importante DE VERDADE pra nós devemos poder ser e pensar (e assumir isso) quem somos e o que queremos.
    Ele pediu pra jantar sozinho né?^^

     
  • At sábado, 27 janeiro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Oi, adorei o seu blog! Também estou na luta pra emagrecer e sei que não é fácil! Força amiga, não desista!
    Nina-www.desafiodanina.zip.net

     
  • At domingo, 28 janeiro, 2007, Blogger T3ka said…

    oixx lindahh!!!!!

    o teu bloG é mt bom parabéns...!!!

    tb to neSta lUta p'ra emagrecer.. sinto-me completamente nojenta cmg mxm .. pur i simplesmente odEio-me .. n sou capaz de olhar para o Espelho i dizer.. 'eU gOsto d mIm'.. definitivamente nao consigo..

    dexcupa o desabafU.. vou.t linkar ok ?? bjx i ann's unIdas 4evEr..

    LIght kiss for yOu *****

     
  • At domingo, 28 janeiro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Tu escreve muito bem, vai além da maioria dos blogs em que gurias falam apenas de quanto emagreceram, que dieta fazem e quanto falta á emagrecer. Gostei muito mesmo, e adorei a sua "dieta da alma", vou fazer uma versao para usar no meu dia-a-dia. Teu blog pra mim vai começar a ser leitura obrigatória. Beijo

     
Postar um comentário
About Me
Pegue o seu no Templates by Maximus
Nome: Anna Dark
Idade: 23
Altura: 1,62
Já Pesei: 69kg
Peso Atual: ?
Meta: 47kg

PERFIL

Previous Post
Archives
Links
Documentário
Diário de uma Anoréxica
Thin
Distorção da Própia Imagem
Reportagem Anorexia
SITES PRO-ANA
CALCULE SEU IMC

    Calculadora IMC
    Peso: kgs
    Altura: m cm
    Dieta e Saude
    IMC Classificação
    - de 20 Abaixo do Peso
    20 a 25 Peso Ideal
    25 a 30 Sobrepeso
    30 a 35 Obesidade Moderada
    35 a 40 Obesidade Severa
    40 a 50 Obesidade Mórbida + de 50 Super Obesidade
CALCULE SEU PESO IDEAL

    Calculadora Peso Ideal
    Sexo: masc
    fem
    Altura: m cm
    Dieta e Saude
VISITAS
    visitas
    Free counter and web stats