segunda-feira, 28 de maio de 2007
"... O DIA EM QUE EU MENTI PELA PRIMEIRA VEZ ..."
- Tu não tens nada que queiras me contar?
- Não. Porque terias? Sabes que te conto tudo.
- Contavas. Há algo que está acontecendo contigo, e que não queres me contar.
- Não estou entendendo.
- Estás com distúrbio alimentar.
Sim, foi uma afirmação, não uma pergunta.
Ela me olhou nos olhos, disse ter a certeza do que dizia, e queria saber o porquê de eu estar escondendo isso dela, já que sempre fomos cúmplices.
Eu e minha tia sempre tivemos uma relação muito forte. Quando eu digo forte, leia-se forte mesmo. Desde pequena eu sempre contei tudo o que se passava na minha vida a ela. E quando eu digo tudo, leia-se também tudo mesmo.
Ela foi a primeira a saber de quase todas as minhas primeiras vezes. A primeira vez em que fui colocada de castigo na creche, a primeira nota baixa, o primeiro amor platônico, o primeiro beijo, o primeiro namorado, o primeiro cigarro, a primeira briga com meus pais, o primeiro porre, a primeira vez, o primeiro salário, a primeira vez que rodei na auto-escola, o primeiro carro, o primeiro sonho, e por aí segue.
Somos realmente muito ligadas. Capazes de sentir dor física quando a outra não está bem. Capazes de se olhar e saber o que a outra está pensando. Capazes de se chamar por pensamento. Capazes de sentir a mesma coisa e chorar pelo mesmo motivo, mesmo não estando uma com a outra.
Quando ela afirmou ontem para mim que sabia que eu estava com problemas alimentares, foi como se ela realmente soubesse e só estivesse esperando que eu confirmasse.
Fato que não se deu. Eu neguei. E pela primeira vez em toda a minha vida, eu menti para a pessoa a qual eu sempre contei tudo.
Menti querendo não mentir, menti com o coração apertado, menti com lágrimas nos olhos, menti vendo a decepção da pessoa em que sempre confiei, menti me sentindo a escória da humanidade.
Pela primeira vez na vida eu me senti extremamente desconfortável com a minha tia. Senti com ela estivesse invadindo um espaço que nunca delimitei. Pela primeira vez ansiei finalizar um assunto que nunca quis que viesse a tona. Pela primeira vez eu a deixei de fora de algo importantíssimo. Como eu poderia estar fazendo isso? Justo com a pessoa que participou de todos os acontecimentos da minha vida?
Enquanto conversávamos, eu podia ler o seu pensamento. Tenho certeza que ela não acreditou nas minhas palavras. Ela me conhece demais. Nos seus olhos a dúvida. Em seus pensamentos ela se perguntava o porquê desta vez eu não estar dividindo com ela mais um problema, o porque desta vez ser diferente, o que havia mudado entre agente.
Como já disse aqui, eu odeio tabus. E tenho a certeza que os tabus com ela serão infinitamente pior, pois nunca tivemos.
Mas creio que, independente disso, ela entendeu meu recado. E com a maestria de sempre, soube entender.
Tanto que ela me abraçou muito forte e em silêncio. Abraço que valeu por mil palavras e silêncio que valeu por mil sermões.
- Eu estou aqui sempre para quando quiseres conversar. - Ela falou no meu ouvido.
Eu sorri e mudei de assunto.
Não sei se um dia isso vai acontecer. Estou impondo um limite na nossa relação. Não dá. Além de não querer, eu não consigo. Não posso dividir esse problema com mais ninguém. Não me sinto a vontade. Pelo menos ainda.
O que é uma pena.
Se existe uma pessoa que eu sei que vai me entender e nunca vai me julgar por minhas atitudes, esta pessoa é a qual ontem eu menti pela primeira vez.

posted by Anna Dark at segunda-feira, maio 28, 2007 -
32 Comments:
  • At segunda-feira, 28 maio, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Linda, como sempre nós no mesmo barco. Estou mentindo para tanta gente ultimamente... Minha mãe anda desconfiada também e eu já não sei mais o que fazer. Aliás, sei sim. Vou continuar, porque para mim a luta ainda está por começar.
    Bom, pelo menos enquanto eu souber que em outro canto do mundo há uma menininha que sempre vai cuidar de mim, a seu modo.
    Beijo grande,
    Cher (hahahahahahahahahahaha)

     
  • At segunda-feira, 28 maio, 2007, Anonymous Anônimo said…

    girl..eu já tive nessa situação,só q eu ESTAVA no papel de sua TIA..alguém q eu compartilhei tanto numa amizade verdadeira me escondeu uma VERDADE TERRÍVEL..q fez minha casa desabar...

     
  • At segunda-feira, 28 maio, 2007, Blogger Soraya Medeiros said…

    Sua história de Anna Dark é a mesma de Dr. Jekyll and Mr. Hyde do Médico e do Monstro mas, para mim, a Anna e a Dark estão em lugar errado... Vc é Dark quando vc assume a personalidade Anna. Por favor, não me entenda mal, não me preocupo de vc não publicar esse post, meu interesse é só de que vc leia e TENTE não me interpretar mal. Lendo seus textos impecáveis e muito bem escritos eu acabei de te comhecendo um pouco e desenvolvi AFETO por você. Fico pensando nessa tia, preocupada e cheia de carinho, querendo o seu bem. Chorei quando li o seu posto de 18 de Maio, quando a sua amiga com TA procurou vc. O texto foi forte, lindo e me fez pensar em como vc podia estar passando pela mesma situação e ainda estar confortando sua amiga... foi lindo.

     
  • At segunda-feira, 28 maio, 2007, Blogger Soraya Medeiros said…

    2ª Parte: Mas, agora lendo esse... puxa, menina, vc tem 45,5 Kg e quer chegar a 45... mas vc sabe que quando chegar na meta vai querer emagrecer mais porque todas querem, vc pensa que têm o controle mas acaba não tendo, é um vício. Vc sabe dos riscos, até que ponto vale a pena?? Por favor... reflita um pouco. Tive amigas com TA... quando o corpo perde massa magra ele deforma, definha, os dentes ficam fracos, a pele perde o viço, a menstruação fica irregular, a memória enfraquece é uma agressão ao corpo, é contra a natureza. No caso de Bulimia ainda tem a acidez estomacal acabando com o esnalte dos dentes. Por favor, pense se não chegou o momento de vc falar com essa tia que é alguém em quem vc confia e que vai guardar teu segredo sem te julgar. Talvez tenha chegado o momento de pedir ajuda. Por favor, não me entenda mal. Abraços ....e independente da tua decisão vou estar aqui.

     
  • At segunda-feira, 28 maio, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Putz, que chato, imagino a dor que vc sentiu. Mas será que como vc mesma disse será que ela não te entenderia sem julgar?
    Mas enfim vc eh quem sabe o melhor a ser feito, espero que sua relação com esta pessoa tão querida que é sua tia continue ótima (quisera eu ter uma pessoa assimm rss)
    Bjos e boa sorte

     
  • At terça-feira, 29 maio, 2007, Anonymous Anônimo said…

    oi amiga... vc esta on? te add no msn

     
  • At terça-feira, 29 maio, 2007, Anonymous Anônimo said…

    amiga, é duro mesmo sabe, pq eu me sinto um idiota inutil quando tenho compulsão, me sinto como se fosse incapaz de fazer qq coisa!..
    agora quando ao seu post, olha so, eu tenho pensado tanto sobre dividir com alguem meu problema sabe, pq eu sinto q ja cheguei no limite, nao da mais sabe, só que aí esta o x da questão, eu nao consigo contar pra ninguem. nao consigo dividir isso com ninguem.. assim como vc, no meu caso é o medo que fala mais alto, medo do que vão pensar, medo do que vão falar, medo do que vão fazer.... nao é facil! Eu sei bem como eh!
    Espero que esteja bem!
    bjos

     
  • At terça-feira, 29 maio, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Nossa, que coisa complicada essa hein, uma única vez me senti assim também , quando omiti algo de minha mãe, ela me perguntou e assim como você eu neguei, mas sei que ela sabe a verdade, ha coisas na vida da gente que não dá pra disfarçar não é mesmo ainda mais de pessoas que gostams muito e nos identificamos...
    É a primeira vez que escrevo no seu blog...encontrei o seu blog faz umas 2 semanas, desde então muita coisa na minha vida mudou...
    Virei uma espécia de fã sua, hoje finalmente terminei de ler tudo o que vc já escreveu...tudo mesmo...desde o começo...
    Fiquei meio que viciada, não sou uma Anna, mas estou fazendo uma dieta rigorosa mesmo...
    Tudo porque me inspirei em todas vocês que são guerreiras na minha opinião...
    Adoro todas vocês...
    Anna.Dark
    Ana Blues
    Indh
    Todas em geral
    Beijo pessoas...
    E paz no coração de todas
    Bibi

     
  • At terça-feira, 29 maio, 2007, Blogger Girafa said…

    tenho uma relação muito boa com a minha tia também..
    mas pq vc não disse a ela?

     
  • At terça-feira, 29 maio, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Bah, quem me dera ter alguém assim tão especial como a sua tia com quem eu pudesse compartilhar todos os meus segredos. A verdade é que sou uma pessoa muito fechada, mas muito mesmo, não tenho uma relação social normal com as pessoa (claro que tenho muitos amigos, que eu amo), mas não me sinto livre o suficiente com eles para dividir segredos da minha vida particular, qualquer que seja, mesmo aquelas paixonites mais bobas...hehehe
    Mas pensa bem, pessoas assim, com quem agente pode falar tudo e confiar acima de qualquer coisa são raras de aparecer.
    Beijos garota
    Boa semana

     
  • At terça-feira, 29 maio, 2007, Blogger Unknown said…

    Oi...
    Conheci o teu blog atraves de outro blog que conheci tb atraves de outro blog...rs
    Andei lendo os teus antigos post e gostei muito do teu tipo de escrever.
    irei mais vezes aqui.
    Ainda não sei como linkar lá no meu blog, mas logo que aprender...rs
    bom, Fica dificil dizer sobre o que fazer numa hora dessas, né? fala a verdade ou mente...
    bom, tinha um assunto que eu não contava pra uma grande amiga minha há muito tempo, essa amiga era a minha mãe. e recentemente, eu acabei contando sobnre esse assunto, e confesso que o que ouvi dela não foi exatamente o que esperava ou queria que ela falasse..
    então não sei o que te dizer...talvez tua tia reaja do jeito que vc quer...ou talvez não...
    mas, é uma decisão tua e somente tua!
    beijinhos

     
  • At terça-feira, 29 maio, 2007, Anonymous Anônimo said…

    é muito difícil falar nesse assunto,parece que dá um nó na garganta um aperto no coraçao por mentir,né?
    quem sabe um dia agente consiga quebrar essa barreira de silêncio..mas acho que é ESSA BARREIRA que nos isola dos que querem nos SALVAR digamos assim.
    E talvez conseguissem..se agente quizesse..deixasse..quem sabe!
    É tudo tão confuso pra gente;
    mas to contigo sempre ok?4 ever 100000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000 de flores no seu travesseiro!

     
  • At terça-feira, 29 maio, 2007, Blogger Sarah said…

    jah tinha lido teu post na faculdade.... mas lah n dava pra comentar... meio estranho esse lance de mentir pela 1ª vez pra tua tia "melhor amiga"... nunca passei por isso nem sei mto bem oq comentar.



    tah frio neh? :P hj de manha na ucs os termometros marcaram -6ºC da pra acreditar??? eu com 3 calças 2 meias, luvas, manta, toca, 5 blusas e um casaco passei frio! heuaheuahuhea tah loco :P vai neva vai nevaaaaaaa :D ahuahau beijos adoro vc. saudades

     
  • At terça-feira, 29 maio, 2007, Blogger Chariot! said…

    mentir eh horrivel neh... ainda masi qdo eh para uma pessoa que não merece...
    tenho feito isso tantas vezes esses tempos...
    dói bem mais em mim do que nos outros..

    enfim... nao fica assim não... com o tempo as coisas melhoram!

    ah... o LFP funcionou ao contrario pra mim... =( eu consegui engordar... me detesto!!! nao sei mais o que fzr pra sair desses 64/65 kgs!!!

     
  • At quarta-feira, 30 maio, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Noss como é dificil mentir p/ qm a gente gosta e qndo a gente sente q a pessoa sabe q estamos mentindo e msm assim não fla nda
    Bm eu smp fui uma pessoa reservada
    axo q ñ tenho nehuma pessoa q sabe 100% d mim
    e por mais q tenha é meio dificil
    "assumir" um TA

    Bjs

     
  • At quarta-feira, 30 maio, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Pois é... chega um momento em que não dá para esconder mais.
    Já agora... truques para a roupa não mostrar os ossinhos?
    Estou farta de ouvir "ai, estás tão magra!" e com o calor a chegar como é que eu faço para que não vejam os meus braços fininhos? Alguém conhece truques?

    Bom, quanto a essa mentira... acho que deves contar a verdade à tua tia. Vai-te fazer bem ter alguém que saiba o que se está a passar contigo. Quem me dera ter alguém...

    Deixo o meu contacto, se tiverem dicas, palavras, sei lá... eu preciso de tudo agora... isabel.goff@sapo.pt

    Beijos

     
  • At quarta-feira, 30 maio, 2007, Blogger Pink Rose said…

    Saudade, saudade, saudade...
    Beijos!

     
  • At quarta-feira, 30 maio, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Acho q todas nós mentimos pra quem amamos...Faz 7 anos q sou mia e ninguém sabe,e agora a ana chegou pra ficar.Minha batalha está só no começo,fica feliz q asua tá terminando,pelo menos por eqto.Um abraço

     
  • At quarta-feira, 30 maio, 2007, Blogger Paulinha Medeiros said…

    eu sinto muito...

    Kisses =)

     
  • At quarta-feira, 30 maio, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Talvez o preço que pagamos seja alto demais; é o que sempre me pergunto e digo para mim mesma, todos os dias. Eu minto para meu namorado, que é o único que sempre esteve, sempre está e eu sei que sempre estará comigo. Minto dizendo que não vomitei, que não vou mais fazer, que comi, que estou curada, que estou levando o tratamento a sério (se bem que AGORA eu estou mesmo)... É de lascar. E bem, sobre sua ligação com sua tia... Não sei se você crê nessas coisas, eu creio e dou minha humilde opinião.. Acho que vocês são almas gêmeas.. Isso levando em consideração a ligação emocional e parece que rola telepatia, né? Eu acho isso muito lindo, porque a alma-gêmea está longe de ser só o nosso par do sexo oposto como se pensava há muito tempo atrás. Quem sou eu para aconselhar, né? Pois infelizmente nós duas erramos e nenhuma está com méritos nesse caso.. Apenas penso que não devemos repelir quem está disposto a nosso ouvir e ficar ao nosso lado, mesmo quando não concorda com nossa posição.

    Amei o "minha fadinha lilás"... Amei. Fiquei tão feliz. Esses dias não estão sendo fáceis, sabe? Eu só estou comentando aqui porque vim parar na sala de informática do CEFET, porque tenho aula vaga. Infelizmente as coisas vão ser assim e vou ter que escolher uns poucos blogs pra comentar por vez. Tinha que comentar no teu. Espero que você esteja bem, linda... E espero que fique bem por muito tempo. E que quando fique mal, saiba ver como algo passageiro. Se tiver msn e quiser/puder me adicionar: jahrid@hotmail.com

    Beijo enorme em ti. Você está em minhas orações todos os dias.

     
  • At quarta-feira, 30 maio, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Mentir?Ah infelizmente faço isso tds os dias pra qse td mundo.é péssimo mentir pra qm se gosta.mas sua tia entendeu,sabe pq? pq naum entende qr satisfações e naum entende a nobreza q eh dar um abraço qdo a outra pessoas precisa.
    um dia...ela saberá de uma verdade q ela gostará de ouvir.vc mentiu mas naum por mal.
    bjos.

     
  • At quarta-feira, 30 maio, 2007, Anonymous Anônimo said…

    E ruim mesmo ter que mentir pra pessoas que mais amamos e mudar toda uma historia com ela (uma historia de sempre contar tudo e repente surgir um segredo, uma barreira que as separe)... acho que com o tempo vcs vao superar isso e conseguirem conversar abertamente... beijinhos!

     
  • At quarta-feira, 30 maio, 2007, Blogger Zatanna said…

    Bah, mentir pra qm amamos a confiamos e confiam na gente é a coisa mais ¨$%¨%$¨%$&%¨&, ¨%$¨%$¨%$, @!$#@!$%#%$#@¨, %$#@%$#% que existe no mundo!!!!
    Mas a vezes não temos escapatórias, é como se nos obrigassem a fazer isso!!!!! Num fique mal menina, seria pior, muito pior se vc tivesse contado a verdade, aí todo mundo iria te enlouquecer e se enlouquecer!

    Fique bem qria, e olha to sempre aqui ok?

    Bjosss... =*

     
  • At quarta-feira, 30 maio, 2007, Blogger Zatanna said…

    Obrigada pelo coment amiga!!! Obrigada mesmo, são pessoas maravilhosas como vc que fazer eu seguir em frente e principalmente cada vez mais forte com os meus objetivos!

    Obrigada!!!!!

    =*

     
  • At quarta-feira, 30 maio, 2007, Blogger Paulinha Medeiros said…

    esqueci de perguntar uma coisa?
    vc foi ou nõ se encotrar com sei amigo-ex?
    Kisses =)

     
  • At quinta-feira, 31 maio, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Só para te deixar um beijinho, Ana Dark ;))*

    Sara
    amigateatro@hotmail.com
    add ;)

     
  • At quinta-feira, 31 maio, 2007, Blogger Paulinha Medeiros said…

    Olá! Anna...
    Ai vai a recieta do choco quente...
    Eh so usar 200ml de leite desnatado com 1 colher de sopa po pra preparo de pudim de chocolate diet...fica uma delicia!

    Kisses =)

     
  • At quinta-feira, 31 maio, 2007, Blogger Unknown said…

    Passei por aqui para ver se vc tinha postado de novo...
    Espero que tudo esteja bem com vc.
    beijinhos

     
  • At quinta-feira, 31 maio, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Eu morri ou vcs sumiram mesmo?
    Bjos,
    Miss Brasil 2007

     
  • At quinta-feira, 31 maio, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Muié a Blues ta te caçando... APAREÇA!
    Ah, voltei a postar EXIJO um comentário seu no meu blog rss
    bjos doida
    saudades

    :*

     
  • At quinta-feira, 31 maio, 2007, Anonymous Anônimo said…

    É pessimo mentir p/ alguem com uma ligação tao forte como a de vcs...
    Por outro lado é mtooooo difícil falar sobre transtornos alimentares... assumir que tem um, contar como é que se passa com vc, pq vc faz etc... ainda mais pq sabemos que a maioria das pessoas não entende (e elas estão certas e querendo nos ajudar) e é duro ver isso de cara. A verdade nua e crua machuca...
    Digo tdo isso por experiencia propria nesse assunto =/

    Força p/ vc e quando vc se sentir mais a vontade com esse assunto, vc consegue se abrir com sua tia. Se precisar da minha (humilde) ajuda, é só me procurar, ta?

    Se cuida!
    bjoos

     
  • At quinta-feira, 31 maio, 2007, Blogger .mari. said…

    Hey girl, brigadésima pela preocupação.
    Fiquei esse tempo fora pra pensar na vida. Foda é que pensar acaba significando comer alem da conta, inda mais com esse frio...¬¬
    Tenho tanta coisa pra postar que nem sei por onde começar, e certamente nao terei esse tempo hoje. Talvez amanha ou sabado eu volte pra soltar os cachorros.
    Bom fds ^^
    -> sobre a mentira, seila, vc tem esse espaço que é só seu, por mais que tenha sempre dividido tudo com alguem. Talvez vc só nao esteja pronta ainda pra dividir isso com ninguem.
    Boa sorte
    ^^

     
Postar um comentário
About Me
Pegue o seu no Templates by Maximus
Nome: Anna Dark
Idade: 23
Altura: 1,62
Já Pesei: 69kg
Peso Atual: ?
Meta: 47kg

PERFIL

Previous Post
Archives
Links
Documentário
Diário de uma Anoréxica
Thin
Distorção da Própia Imagem
Reportagem Anorexia
SITES PRO-ANA
CALCULE SEU IMC

    Calculadora IMC
    Peso: kgs
    Altura: m cm
    Dieta e Saude
    IMC Classificação
    - de 20 Abaixo do Peso
    20 a 25 Peso Ideal
    25 a 30 Sobrepeso
    30 a 35 Obesidade Moderada
    35 a 40 Obesidade Severa
    40 a 50 Obesidade Mórbida + de 50 Super Obesidade
CALCULE SEU PESO IDEAL

    Calculadora Peso Ideal
    Sexo: masc
    fem
    Altura: m cm
    Dieta e Saude
VISITAS
    visitas
    Free counter and web stats