sexta-feira, 11 de maio de 2007
" EU NÃO SOU NORMAL. VOCÊ É?"
“Tu não consegues mais agir como uma pessoa normal?”
Não. E quer saber? Também nem sei se quero.
Foi o que a minha clássica levantadinha de sobrancelha e o meu sorriso amarelo quis dizer como resposta para o meu marido.
Na minha nóia de fazer tudo-que-é-bom-e-certo e buscar os ideiais-elevados-que-alguém-que-não-tinha-o-que-fazer-inventou eu já parei de fazer um bocado de coisa que me fazia feliz. E também já sofri um monte tentando me enquadrar no famigerado padrão politicamente correto.
Chega. Decidi. Não quero essa vida pra mim.
Não, pessoas. Eu não vou sair por aí com uma espada na mão declarando guerra a todos, chutando o balde no meu trabalho, pegando as minhas trouxas e saindo de casa, mandando longe quem encher o meu saco. Apesar de às vezes querer ter tais comportamentos, não é bem essa a vida que não quero pra mim. Não é a isso que estou me referindo.
A vida que não quero é a vida de ter de escutar barbaridades em silencio, sem questionar, sem bater de frente. Viver evitando qualquer enfrentamento, para o bem de todos e a felicidade geral da nação.
Eu não quero ter de chamar para mim o status que permite não me envolver com nada que doa, ou que seja potencialmente controverso. Agora eu quero transgredir. Tô doida!
Eu não quero ter de não correr riscos jamais, viver sem paixão, viver apenas avaliando a vantagem ou desvantagem de falar ou não, xingar ou não, visando a auto-preservação pessoal.
Eu não quero ser mais uma boneca de etiqueta. Tal etiqueta produz evasão da vida, das convicções, e da coragem para aceitar e lidar com a contradição.
Quem consegue viver assim o tempo todo? Tá louco. Isso, é que não é normal.
Eu queria sim poder ligar o “foda-se” e ser feliz. Vestir a camisetinha roxinha da Indh aquela do “Não, estou volte amanhã”, mas eu não posso. Tenho que conviver e aceitar um monte de idéias que vão contra ao que eu acredito.
Mas isso não significa que tenho de concordar com a elas. Isso não significa que não posso questionar, brigar, dar um soco na parede. Cada um responde de um jeito. Somos todos diferentes. E não menos normais ou anormais por causa disso.
As pessoas que convivem comigo me questionam quando me vêem lendo rótulos de embalagem para contar calorias, se surpreendem quando me vêem esbravejar na frente do espelho por achar que posso emagrecer mais, me xingam quando digo que não quero comer. Olham atônitas quando me vêem fazer ginástica de madrugada, me lincham quando falo de peso, acham frescura todas essas minhas paranóias. E ainda por cima me jogam na cara que isso tudo não é normal.
Normal pra quê? Normal pra quem? Eu não sou, então você é, é isso?
Ok, então... Que não seja normal, para ti, ou para maioria... Mas pra mim é. Aliás, para nós.
Temo em dizer que de hoje em diante eu vou agir conforme o que for normal para mim e não para os outros. Cansei de tentar ser uma pessoa que não vou conseguir. Cansei de me forçar comportamentos inaceitáveis.
Então tá. Agora as cartas já estão na mesa. Visto minha camiseta: “Eu não sou normal, e aí?”
Afinal, alguém é?


Nesta semana eu não fui uma menina tão obediente assim. Tive compulsão por sopa o_O (tá um frio do cão aqui). E também enchi minha boca de chocolates. Na quarta feira, era dia de NF, mas como o meu timão (DA-LHE GRÊMIO!!!) se classificou para a Libertadores, tive de tomar umas (no plural) cevas (beeem geladas!) para comemorar!! (detalhe: Tava uns 7 gaus! Eu falei que eu não era normal, hehehe!).
Mas tudo bem!
De hoje a domingo faço a minha dieta líquida (Ana Blues, você sabe qual né?) e espero que a balança não me brigue segunda feira.

Um ótimo final de semana a todas.
Feliz dia das mães para quem já é mamãe!
Para quem não é, não desobedeçam as suas respectivas não querendo comer (ai, ai ai!!). Pelo menos no domingo (risos!)

Um beijo grande!

posted by Anna Dark at sexta-feira, maio 11, 2007 -
22 Comments:
  • At sexta-feira, 11 maio, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Que felicidade poder postar meu comentário em primeiro lugar. Seu blog pra mim virou obrigação. Leio todos os dias. NORMAL? Todo o seu texto foi baseado em o que é normal ou não. Vc já ouviu falar na Teoria da Relativide, descoberta e escrita por um dos maiores gênios que já existiu? Pois é. Einsten se baseou nessa teoria para descrever todas as suas genialidades posteriores. Sim. RELATIVIDADE. Hoje sabemos que tudo depende do ponto de vista de cada um! Tudo é relativo! Você é normal pra mim, por exemplo. Suas idéias são normais se levarmos em conta a forma como eu enxergo as coisas. Anormal? Em relação a que? A quem? Aliás, se tem alguma palavra pra descrever a violência, a marginaildade, a falta de comida na África, a injustiça social, o Lula na presidência (reeleito!), as CPIs, os impostos absurdos que a gente paga sem ver retorno algum....seria ANORMAL. Sim. Pois é....vc não concorda? Qual o seu referencial? O importante é ter em que se basear e defender sua tese de maneira autêntica e com argumentos plausíveis. Como vc, Ana Dark faz com extrema maestria. Sim. Isso, pra mim é o normal.

     
  • At sexta-feira, 11 maio, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Aii, vc escreveu td o que eu sinto! Serio mesmo, estou sempre deprimida, sempre tentando agradar as pessoas, ser uma garota educada mas nunca está bom pra eles... Fico me sentindo um lixo, me sinto insuficiente... Ja faz um bom tempo q eu nao sei o que eh me sentir bem... Nao sei se vc se lembra, mas eu escrevi isso no post qdo terminei com o meu namorado... eu disse a ele q nunk seria a pessoa q ele esperava y, de fato, nunca vou ser...

    As vezes eu soh qria fikr em paz um pokinho, sem ninguem me olhando torto ou criticando as minhas atitudes... Tem uma hora hora q cansa, neh! eu estou saturada, nao aguento mais!! Eu nao choro a toa, nao choro pq gosto de chorar... Mas choro pq nao estou feliz, soh isso

    acho q cada um normal do seu modo, nao existe motivo pra se impor padroes... no orkut eu sou da comunidade "eu nao sou normal" y q se dane! tbm estou cheia de ir contra mim pra ser normal aos olhos dos outros...

    beeeijao, liinda! TE ADORO MTAO, VIU!

    se cuida e otimo fds pra ti!

    Obs1: me indignei com o seu post anterior... preconceito eh ridiculo mesmo... ateh comentei com a minha prima magrela (hehe) y ateh ela ficou chocada!!

    Obs2: dá-lhe gremio!!! (sou palmeirense, nunca iria torcer pro sao paulo... assim como vc com certeza jamais torceria pro inter!) :P

    Obs3: desculpa pelo comment kilometrico! ^^

     
  • At sexta-feira, 11 maio, 2007, Anonymous Anônimo said…

    princesa...

    biolimao é uma especie de laxante muito bom, pois queima as gordurinhas de tudo o que comes, é poderoso, acredita.
    se há no brasil?... nao sei exprimenta ir numa ervanaria e preguntar se há. mas penso que sim.

    beijihuxxx

     
  • At sexta-feira, 11 maio, 2007, Anonymous Anônimo said…

    poxa..sou flamengense....



    sobre o post..anna eu sou uma pessoa de gênio dificil e bota dificil...pra conviver comigo tem q ter paciência.ás vezes eu mesma não me aguento..menos mau eu ficar com frequência de deprê..com relação a ginastica eu também sou chamada de louca por fazer isso porque de acordo com eles eu já tô "magra"..mas eu não ligo falto ter um infarte nas minhas aerobicas...depois quem disse q é anormal ler rotulo de produtos,aff sempre fiz isso..não vou me entalar de gordura àtoa

     
  • At sexta-feira, 11 maio, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Oi Anna!
    O blogger apagou meu comentário
    :,/ mas não faz mal .. eu comento de novo .

    Sabe .. eu também já não estou mais nem aí pra quem me acha normal ou não . De início eu já digo "Eu sou assim mesmo e vc vai ter que se acostumar" . Quem me conhece já sabe das minhas nóias e acaba se acostumando mesmo .

    Por falar nisso .. estou até sem coragem de me pesar :,(

    Ai Anna, que bom se eu pudesse mesmo te chamar pra beber uma vodka, fumar horrores e falar das nossas nóias . Pena estarmos tão longe :,/ . Mas quem sabe um dia né?!

    Bom, vou indo !
    Tudo de bom pra vc!!
    Beijinhooooos!!!

     
  • At sexta-feira, 11 maio, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Caraca. Só tem postmentário aqui. O.o...
    Bem, hoje eu também tive vontade de ligar o botão do foda-se. Aliás, como diria meu amigo, filósofo de botequim e escritor de parachoque, Millôr Fernandes, todo mundo deveria ter o "direito ao foda-se", porque essa palavra quer dizer tudo o que vc quer expressar mas não sabe o q dizer. É como uai, trêm, sô, bah, e por aí vai. Mas com a sutil diferença q foda-se dá um imenso alívio quando é pronunciado! Enche a boca e com um suspiro, a gente bota tudim pra fora hahah!!!
    Meu Deus. Estou fazendo análise de um palavrão o.O. Credo.
    Então. Não tem coisa mais chata do que sorrir forçadamente quando o coeficiente testicular está abaixo de zero, e principalmente se o sorriso for direcionado a uma pessoa chata. E ser educada então? E tratar todos bem quando tudo o que queremos é dar um basta! E pior ainda! Mudar seu jeito, seu estilo de vida, o modo de agir e tentar mudar o modo de pensar por causa dos outros.
    affe! Desanimo só de pensar!!!!
    Eu também não sou normal! Quando tomo sorvete eu peço sabor limão com cobertura de morango. Isso é atitude de gente normal???? De jeito maneira! Ninguém pede sorvete de limão com cobertura de morango! Só eu -_-'. Já cansei de ver olhares tortos seguidos de sombracelhas levantadas e da inevitável pergunta: "Hã?" E eu, educadamente, sorrindo mas com uma vontade súbita e incontrolável de socar o cara digo: "Isso mesmo, limão com morango."
    Pois é. Mas essa é só a pontinha do "áicebergui", tenho outras anomalias mas isso não vem ao caso agora.
    O que eu quero dizer com toda essa prosopopéia flácida para acalentar bovinos(leia-se conversa mole pra boi dormir) é que o que temos de fazer é ser feliz, da nossa maneira, com o que temos para o momento. Nos revoltar com coisas revoltantes e deixar passar coisas sem importância, lutar pra mudar o nosso mundo quando for preciso, do jeito que for preciso. Fazer o que pode, com o que tem, onde estiver!
    De resto, a gente vai defecando e prosseguindo(entenda-se cagando e andando)!!!!
    Bem, não sei se fui muito clara...Mas como já disse, só uma arejada no Tico e Teco pra coisa melhorar...Tá fedendo aqui já de tanto q eu pensei pra fazer esse postmentário uahuahuahuahua(n fui muito feliz nessa observação né?)

    Miga!!!!!Sei que vc disse q n ia cobrar esse post aqui, mas o meu personagem preferido da Turma da Mônica é o Do Contra então vc já viu né???
    Beijo na bunda e até segunda
    uhauhauahuauauahuhq
    deixa eu ir...tô insuportável hoje!!!!!

     
  • At sexta-feira, 11 maio, 2007, Anonymous Anônimo said…

    uhauhauha!!! vou seguir teu conselho miga! vou dar controcêcontrolvê !!já virei boba da corte mesmo...fazer o quê!!! rechei de rir de vc trem!!! acho q vc tb é boba da corte!!!
    uhauauha
    Dá pra criar um associação an an ??? taí a ideia kkkkkkkkk!!!
    beeejo!!!
    TE ADORO MUITOOO

     
  • At sexta-feira, 11 maio, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Poxa, você está certa. Não é bom ficar guardando as coisas para a gente. Você deve fazer aquilo que acha certo e retrucar quando não gosta do que ouve. Meus parabéns. Muita força. Bjinhos

     
  • At sexta-feira, 11 maio, 2007, Blogger .mari. said…

    Olha, o esquema é que esse comentario só traz desgraça..me pesei sim, e quase chorei. Tudo bem que eu estava de coturno e blusão...mas estou de volta aos qause 50Kg. Completando quase 3 kg de 'engorda' desde que meu namorado foi viaja.
    A dieta, que é linda e que eu coloquei num papel grande, super feliz, miou no segundo dia.
    Dps passa la em casa (é, la no blog mesmo) que eu conto o que pegou essa semana.
    Ainda assim nao desisto: um dia eu chego onde vc chegou!
    --> E achei esse site sobre laxantes, sera que é verdade tudo isso?
    http://gatda.sites.uol.com.br/laxantes.htm

    Sobre eles: quais vc toma, e por que preço encontra? Vicia mesmo?
    As vezes eu tomo lactopurga, mas é só quando a coisa fica muito feia, meu intestino é preso demais.
    Bom fds pra vc
    ^^
    bejo

     
  • At sexta-feira, 11 maio, 2007, Blogger Lady Insane said…

    Normal?!!! Bah, as pessoas que se consideram "normais" são um porre e um pé no saco! hauuahauaua
    Continua mesmo contando as cal,fazendo ginástica de madrugada, pq irá valer a pena! Será uma super linda thinspo! Pq pelo menos nós corremos atrás dos nossos objetivos, não ficamos só reclamando!
    Valeu pelo comentário! É, 4 dias de NF não é fácil... tó mais verde que o chá de sene!huahauhauhau
    Já pegou meu msn? Legal! Olha só pra vc saber eu fico online quase 24h =D huahauhauahua
    Bjos e bom fds!!!

     
  • At sexta-feira, 11 maio, 2007, Blogger Pink Rose said…

    Nossa, nem acredito que esta semana louca acabou! Terminei o projeto da Avaliação de 360º e agora acho que tudo ficará mais tranquilo, apesar que tenho algumas coisas para dar seguimento...
    O legal é que emagreci...rsrs Tb tanta correria, era inevitável!
    Linda, obrigada pelo carinho!
    Se cuida e tô com você e não abro: NÃO SOMOS NORMAIS, E DAÍ?! Já me conformei...Chega de neuras!
    Beijos e um ótimo findi pra vc.

     
  • At sexta-feira, 11 maio, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Aiaiaiaiaia normal?Nem sei cm se come isso.Huahahahahaaaaaaaa !!!
    A gente sempre sofre uma coersão social danada pra um bando de gente q naum tá nem aí.
    Estou apatica qto a isso.Nem qro saber.
    Meu time tbm ganohu no domingo [da-lhe Mengooooo]mas naum saí da linha.Mas hj eu me superei na compulsão maligna.
    No sul tah realmente mto frio.
    Vi nos jornais.
    Bjos.

     
  • At sexta-feira, 11 maio, 2007, Anonymous Anônimo said…

    QUESTIONAR É EVOLUIR!! Bate de frente mesmo, enfrenta mesmo.. Tu é PODEROSA, não anormal, hehehehe.

    Eu também saí da linha quando o Flamengo ganhou, e também foi com sopa. Coisa mais estranha, hehe. Mas era sopa de arroz.. aiai... ¬¬

    Se cuida, linda! Boa sorte com a balança e com a dieta líquida :D
    Dietas líquidas são o paraíso...

     
  • At sábado, 12 maio, 2007, Blogger Girafa said…

    Se a gente for nesse lance do que é normal ou não, aí é que acabamos anormais.

    Afinal.. normal.. quem decide o que é normal?

    Força!

     
  • At sábado, 12 maio, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Olá!
    Eu gostava que as pessoas definissem o que é a normalidade para elas... Se fossemos a ver todas as opiniões iamos ver que a normalidade ia ser tão variada que no final nada seria normal.
    Eu sou como tu... Sempre que me acontece alguma coisa eu calo-me e engulo "todos os sapos vivos" para não contrariar os outros, e isso deixa-me a ferver por dentro!!
    Deve ser óptimo fazer e dizermos o que pensamos sem pensarmos nos outros, mas eu não consigo ser assim, mas admiro a tua coragem por te decidires a tentar.... Força!!

     
  • At sábado, 12 maio, 2007, Anonymous Anônimo said…

    OIE!
    Primeira vex ke paxo aki!
    tah lindu aki!!!
    espero vim sempre!!=]
    vou te link!!!
    soh keria te desejar sorty e força!!!!!!!!!

    bjos

    http://sopadeborboleta.blogspot.com

     
  • At domingo, 13 maio, 2007, Blogger Sarah said…

    hehehehe isso aih, nao ser normal eh motivo de orgulho, afinal, quem decide oq eh ou nao normal alem de nós mesmas? oq importa eh oq nos faz sentir bem, e melhor ainda, oq nos faz feliz! :)


    beijos minha linda, cuide-se, boa dieta liquida e feliz dia das mães pra tua mamae :)

    =***

     
  • At domingo, 13 maio, 2007, Anonymous Anônimo said…

    7º e vc ainda tomou cervejaaa??? o_O CARACA!!!! Hahuauhuha...
    Bom.. q coisa chata familia falando q a gente num eh normal neh... =/ E é pior qdo querem nos comparar a alguem.. eh uma situação mto ruim mesmo.. eu q sei! ¬¬
    Mas tdo bem.. "sou o que sou e ninguem vai me mudar". A naum ser q vc realmente queira!!!
    Beeeejo linda!

     
  • At domingo, 13 maio, 2007, Blogger Dreamer said…

    Pronto! o meu blog foi decentemente atualizado! ahahha aiai, preciso de um bom tempo pra me atualizar sobre vc ahiehaeui tem quase um livro aqui! o que é ótimo né, pq eu adooro o que vc escreve. =)
    E o sobre o que vc escreveu... definitivamente ninguem é normal. nem de longe, muito menos de perto! até as pessoas que se julgam "normais"(sem TA) tem os seus problemas secretos, os seus medos, suas angustias! Tá pra nascer alguém que seja feliz e normal por completo! O que a gnt pode fazer e aprender a conviver com as nossas anormalidades haha se assim seremos felizes, então é assim que vamos viver!
    Beijããão pra vc! =*

     
  • At segunda-feira, 14 maio, 2007, Anonymous Anônimo said…

    voce descreveu o que eu estou sentindo hoje.
    eu sou uma ameaça social.(esse é meu sentimento hoje)e o pior é que sei que dakia pouco vou chutar o balde.tentam me controlar de tudo que é lado.
    eu to pirando..de verdade.
    uma frase nao sai da minha cabeça>quem disse que ser normal é uma qualidade?
    vou te add no msn ok?
    ;* te adoro de verdade

     
  • At segunda-feira, 14 maio, 2007, Anonymous Anônimo said…

    .estou na mira do controle..de tudo que é lado.
    me sinto presa,invadida..
    só posso desejar muita força pra gente

     
  • At segunda-feira, 14 maio, 2007, Anonymous Anônimo said…

    eiiii, amiga me sinto assim tb!! sempre estou deprimida, me sinto um lixo sabe, e é muito ruim se sentir assim.... mais fazer oq?

    miga que dieta é essa de liquidos heim?
    to precisando!!!
    melhoras heim...
    bjos

     
Postar um comentário
About Me
Pegue o seu no Templates by Maximus
Nome: Anna Dark
Idade: 23
Altura: 1,62
Já Pesei: 69kg
Peso Atual: ?
Meta: 47kg

PERFIL

Previous Post
Archives
Links
Documentário
Diário de uma Anoréxica
Thin
Distorção da Própia Imagem
Reportagem Anorexia
SITES PRO-ANA
CALCULE SEU IMC

    Calculadora IMC
    Peso: kgs
    Altura: m cm
    Dieta e Saude
    IMC Classificação
    - de 20 Abaixo do Peso
    20 a 25 Peso Ideal
    25 a 30 Sobrepeso
    30 a 35 Obesidade Moderada
    35 a 40 Obesidade Severa
    40 a 50 Obesidade Mórbida + de 50 Super Obesidade
CALCULE SEU PESO IDEAL

    Calculadora Peso Ideal
    Sexo: masc
    fem
    Altura: m cm
    Dieta e Saude
VISITAS
    visitas
    Free counter and web stats