segunda-feira, 23 de abril de 2007
EU TENTEI, FRACASSEI, AGORA EU QUERO O MEU LIMITE.
Eu falei pra vocês que não pagaria o preço de ver o que iria acontecer caso o Mor realmente tivesse desistindo de tudo, não é mesmo?
Pois então, fiz jus as minhas palavras. Não paguei. Mas também não obtive o retorno esperado.
Vou explicar.
Neste feriado eu, puxei daqui e dali, e planejei uma viagem pra nós dois. Gramado! Clima de Serra. E apesar do calor, e não do friozinho desejado, clima perfeito para tentar acertar os ponteiros que insistiam em andar desajustados.
Além de planejar a viagem, eu planejei me esforçar para me alimentar bem. Idiota, para muitos, eu planejar isso. Mas nós, sabemos que se alimentar bem não é uma coisa natural. Temos de planejar a longo prazo para que tudo saia bem, ou pelo menos não tão mal aos olhos dos outros.
Planejei me alimentar bem para ver feliz aquele quem eu amo.
Lindo! Vai dizer? Quem nunca fez isso?
E o que foi melhor, não foi uma decisão forçada.
Foi difícil pensar assim, eu sei. Mas foi uma decisão tão bem quista, tão verdadeira, tão especial, que não me importei. Somente planejei, e desejei muito!
Muito além de somente planejar me alimentar melhor naqueles dias, eu estipulei mudar. Mudar não só por ele, mas por mim também. Caso tudo desse certo, eu estava disposta a rever meus conceitos. Disposta a, quem sabe, tentar uma Reeducação Alimentar?
Resultado: Me decepcionei. Me decepcionei mesmo.
Mas não tanto, já que apesar de me iludir que isso não fosse acontecer, talvez pudesse.
Durante a viagem eu comi bem. Não tive compulsões, apesar daqueles chocolates de Gramado me tentarem o tempo todo. (Afe! Malditos!)
Comi bem, muito bem!!, para mim. Mas pouco, muito pouco, para ele.
E foi justamente isso o que me indignou.
“O que tu realmente queres de mim?”, eu pensei.
“Eu nunca vou comer o suficiente para te satisfazer?”
Ou melhor...
“A quem eu devo satisfazer? A mim, ou a ti?”
Dúvidas! Stresses!
E para quem acompanha o blog e me conhece, dúvidas e stresses que não são a primeira vez que eu tenho.
Há um tempo atrás eu também tive essa atitude de tentar mudar para satisfazer minha mãe. Fato que também não deu certo. Minha mudança não foi o bastante. Nunca é.
Quando me senti impotente em relação a minha mãe, eu desisti. Joguei a toalha (jogo, ainda). Mas com o Mor, foi diferente. Eu encarei.
Perguntei, expliquei, discuti, briguei, me exaltei, confesso.
Mas só até o ponto em que eu podia controlar e sustentar meus argumentos. Afinal de contas, eu não quero, ainda, compartilhar com ele os reais motivos da dificuldade que tenho em encarar a comida como algo natural. Esse é um problema meu, e só meu. Quero, e tenho o direito de preservar a minha individualidade.
Ele, por sua vez, também perguntou, explicou, discutiu, brigou e se exaltou. Tudo, com a razão que não tiro dele. Mas em vão.
Não chegamos a um denominador comum em relação a este assunto. E ouso dizer que não vamos chegar até o dia em que eu realmente assumir o que, acho, que ele desconfia ser o motivo: TENHO TRANSTORNO ALIMENTAR.
Eu odeio tabus, mas não me importei em deixar em aberto o meu problema.
Principalmente depois que ele deixou bem claro que não vai desistir de nós, e sim vai desistir de tentar colocar na minha cabeça que devo me alimentar melhor.
Ok. Melhor assim.
O final de semana, em partes, não foi como eu planejei. Mas valeu para resolvermos alguns outros problemas, valeu para renovarmos o nosso relacionamento, valeu para gastarmos calorias fazendo coisas não apropriadas em lugares apropriados, ou não (hehe!), valeu para comprarmos malhas, bolsas e sapatos bacanas e baratos.
O final de semana valeu para comprovar que a comida pra mim é um desafio. Não consigo mais comer com prazer e eliminar a culpa que sinto ao ingerir cada garfada. Essa culpa me mata, me enche os olhos de lágrimas. Me faz pensar no depois. Me faz pensar nos laxantes que vou ter que tomar para reverter tudo. Isso é louco, e dá muito medo.
Quando voltei, a balança me acusou a irresponsabilidade. E o espelho me cuspiu o fracasso da minha tentativa.
Beleza! Sem Stress!
Eu tentei, tenho por certo. Não foi o suficiente, de novo. Mas então tá.
Recomeço a semana com o alívio (ou a ilusão) de saber que não devo mais nada a ninguém.
Recomeço a semana me odiando por dentro, mas tentando e me desafiando até o limite.
Agora eu quero somente seguir. Sem medos, sem metas (vide informações a cima).
Agora eu quero somente seguir até onde eu puder ir e agüentar. Seguir até onde eu puder controlar e segurar meus tabus e argumentos.
Mas quero seguir somente até onde eu puder pagar o preço sem me prejudicar por isso (assim espero!). Afinal... Preço caro esse, não é meninas?



posted by Anna Dark at segunda-feira, abril 23, 2007 -
19 Comments:
  • At segunda-feira, 23 abril, 2007, Blogger Pink Rose said…

    Não é fácil! Sei o que passou e sentiu, pois por diversas vezes fiz a mesma coisa. Tão difícil quando digerir a culpa por comer é digerir a culpa que sentimos em ver as pessoas que amamos sofrendo por nós.
    Somos complicadas! Não é fácil para uma pessoa "normal" entender nosso mundo...
    Mas vá com calma amiga. Fiquei sempre atenta para não se perder neste caminho arriscado que escolhemos trilhar. Lembre-se de como era e de como estás. Não precisa mais provas nada para ninguém e nem para vc. VC CONSEGUIU! VC FOI MAIS FORTE DO QUE ELA (FOME)! VC VENCEU! Agora, só precisa aprender a comer por necessidade, pq fome, sinceramente não sei mais se sentiremos...
    Bjs

     
  • At segunda-feira, 23 abril, 2007, Blogger Doce Ana said…

    OI florzinha do meu coração!
    Puxa tô tão aliviada de te ver aqui novamente, me passou mil coisas na cabeça.
    Vinha no ônibus agora de manhã pensando se vc ia postar hj ou como a encontraria de tamanha preocupação!
    Ufa!Respiro aliviada por saber que estás aqui e aparentemente bem...
    Embora a conversa não ter chego num denominador comum o melhor de tudo foi vcs dois exporem seus pensamentos, suas vontades...
    E de tudo que gostei de saber que vcs lutam pra ficar juntos independente de qq coisa!Isso é o melhor...
    Se cuide flor, mas se cuide mesmo!Não quero te ver nunquinha mal...tente não extrapolar.Vc é muito inteligente pra deixar se levar a uma destruição.Tudo terá de ter um limite pq se não seu corpo não irá aguentar.
    SEi que sabes disso tudo,mas tente encarar as coisas como normal e não como ameaça...Poderia te dar mil conselhos mas não adiantaria alguns deles já que vc pegou uma aversão a comida.Isso linda só vc pode mudar.MAs de tudo cuide da sua saúde ao máximo e cuide do seu relacionamento como sempre cuidou.Pois seus valores são bem maiores!!
    Qdo puder, entre no msn uma hora dessas que conversamos melhor!
    Um grande beijo e te desejo tudo do bom e do melhor

     
  • At segunda-feira, 23 abril, 2007, Blogger Pink Rose said…

    Acho a idéia ótima! Por mim pode divulgar, será ainda mais motivador e além do mais poderemos dar força uma para as outras...Tava aqui pensando, poderíamos criar regras, o que acha? Tipo horário de início e término; quando devemos suspender; etc...
    O que achas?
    Bjs

     
  • At segunda-feira, 23 abril, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Parabéns minha querida. Parabéns mesmo! Por que embora nem tudo saia como planejamos (lembra-se da lei de Murphy?) vc foi vitoriosa pra decidir muitas coisas importantes! A viagem deve ter sido linda mesmo não saindo tudo direitim...e a mudança n é de uma hora pra outra né? sabemos disso. A mudança é um processo, e se vc deu o primeiro passo, dê o segundo, terceiro, sempre com cautela, sempre com cuidado, pq embora o seu love n reconheça uma mudança satisfatória agora, ele vai reconhecer que vc tem mudado e isso conta zilhões de pontos a seu favor! Transtorno Alimentar faz isso com a gente mesmo sabe? Nos dá medo, muito medo, mas coragem minha amiga querida, vc é mais forte que ele mesmo não tendo convicção disso. Não estou dizendo: "engorde sua magrela!" Claro que não! Até porque vc tem o peso que eu vou pesar um dia (espero que não no de São Nunca) mas acho que vc pode mantê-lo e não ter TA. será possivel? Imagina! Lindo seria se pudéssemos todas pesar o tão sonhado e e não ter transtorno algum. Será que conseguimos comer feito gente e deixar a comida lá dentro e mesmo assim sermos magras? Taí o desafio! E como todos os desafios que eu conheço, podemos não conseguir. Mas isso é metade das possibilidades. Temos a outra metade que é conseguir. Mas não vamos de forma alguma conseguir se não tentarmos!
    Que bom querida que não pagou pra ver...Ficaria endividada um bom tempo!!!!
    Muitos beijinhos!!!Você está no meu coração pra sempre!!!!

     
  • At segunda-feira, 23 abril, 2007, Blogger Filha da Mãe said…

    ola! finalmente apareceste por aqui.. ja estava preocupada sem saber o que se ia passar este fim de semana.. percebo tao bem o que estas a passar.. eu cheguei aos 49kgs mt facilmente e a minha meta é 45 por isso pensei que tb chegaria lá facilmente e entao desleixei-me um bocado mas bolas... não ha um dia em que eu me deite tranquila com o q comi.. acabo de almoçar e fico a matutar na minha cabeça que nao devia ter comido aquilo pq n preciso daquilo! e chego a conclusao que nao vale a pena eu ter compulsoes pq n tiro prazer delas, so culpa e sentimento de fracasso. é muito dificil p as outras pessoas perceberem o que nos sentimos.. acho q nunca vao perceber mesmo.. força amiga! e nao desanimes.. =) Vao fzr um NF? Humm será desta que eu alinho? :p mas n é mais fácil começar um NF tipo a seguir ao pequeno almoço? p ter energias p o dia.. eu se acordar e n comer nada de nada devo cair p o lado.. nunca fiz nenhum.. Bjs!

     
  • At segunda-feira, 23 abril, 2007, Blogger Filha da Mãe said…

    Boa! então eu começo com um de 20h.. depois acabo e vcs seguem! Espero um dia conseguir acompanhar-vos até ao fim :) depois digam me o dia ok? (de preferencia dps do pequeno almoço:P) beijinhos!!

     
  • At segunda-feira, 23 abril, 2007, Blogger Pink Rose said…

    Legal! A segunda opção no meu caso é melhor, pq posso comer algo em casa antes de iniciar...Mas qualquer coisa levo um lanchinho para faculdade, bom deixo ao seu critério! O que vc decidir, tá ótimo. Depois é só divulgar...
    Bjs

     
  • At segunda-feira, 23 abril, 2007, Blogger Kamila Lopes :* said…

    Ana-Dark
    Acompanho seu blog a um tempinho
    e gostei muito da sua forma de se expressar,me identifiquei muito com vc,sou ana!
    E as vezes tento tambem encarar as coisas(assim como vc),mas acabo sempre jogando a toalha!
    E muito dificil estar desviando de pai,mae,ex-quase namorado(hihih...)
    e bem dificil,mas temos força e vamos conseguir chegar a nossa meta!
    Muita força para vc!

     
  • At segunda-feira, 23 abril, 2007, Anonymous Anônimo said…

    oi miga..é verdade para os outros nunca é suficiente..nos sabemos que eles tem razao mas o nosso desejo de emagrecer é mais forte e por ele fazemos tudo...
    pois é miga é muito complicado escapar na hora da comida..ainda mais kuando sao akelas comidas optimas...enfim...bjnhs

     
  • At segunda-feira, 23 abril, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Oi!Agora entendi perfeitamente o porquê do seu post anterior(naum perguntem nada)...gostei da sua atitude,e digo q é difícil agradar 100%.
    Talvez se vc contasse para ele o q vc sente,passa por dentro,q isso naum é frescura,é algo mais forte q vc,quem sabe seu marido entenda melhor e não "pegue tanto no seu pé." Sei q se conselho fosse bom,muita gente venderia,mas comigo funcionou quando contei para meu marido.
    Mas vc só deve tomar a decisão de contar pra ele a verdade quando sentir-se totalmente segura.
    E outra coisa muito importante:vc deve agradar a si mesma tbm.
    Finalizo agradecendo pelo seu comentário,e saiba que eu tbm te considero muito!!!
    Beijinhos

     
  • At segunda-feira, 23 abril, 2007, Anonymous Anônimo said…

    oi linda.

    passa no meu bloghttp://catiapaulino.blogspot.com/

    eu quero me tornar uma anna... quero atingir a prefeição. como começas te? foi dificil? da me umas dicas...
    podemos ser amigas, preciso mesmo de alguem que me incentive.

    beijos

     
  • At segunda-feira, 23 abril, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Oi, gostei muito do seu blog.
    Também acabo tendo de enfrentar muita pressão por parte da minha família, namorado e amigos por não me alimentar da forma na qual eles julgam ideal.
    Bom, te desejo tudo de bom. Boa sorte nesta luta amiga!!

    Bjus

     
  • At segunda-feira, 23 abril, 2007, Anonymous Anônimo said…

    http://www.madamesher.com/grife/

    Seguinte, esse é o site da Sher, a melhro corssieré do Brasil. Encomendei meu corset pra ela, é perfeito!! Só estou usando pra dormir e nem tão direitinho quanto gostaria mas já perdi 1 cm de cintura =D
    Ah, alémd e ser o site da grife tem um monte d einformações sobre tight lacing, etc, etc...
    Obrigada de avisar do blog da Ana Paula, faz um tempão que ue estoue sperando...
    Agora eu vou ler seu posts
    rs

     
  • At segunda-feira, 23 abril, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Por que você faz isso? Por que você não come?
    Você era gorda. Você ainda é gorda?
    Você saber que por mais que você não coma tem coisas que só exercicio ou cirgurgia muda (não entenda como lipo, mas como lixar o osso do nariz ou coisa do genero ¬¬).
    Você quer se destruir pra machucar os outros? Você é fraca? É culpada?
    Eu acho que se você entender a razão de tudo pode cortar o mal pela raiz sabe? Não comer e´a consequencia, não o problema.

     
  • At segunda-feira, 23 abril, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Nossa...e pensar q vc tbm qr ser magra pra agradá-lo tbm naum é?Até pq q homem gosta de dormir ao lado de uma bola de neve do tamanho de uma avalanche?
    Eu sei o q o espelho diz,ele me xinga qse td dia mas agora toh encontrando meu caminho e vou até o fim dele.Claro q naum qro me hospitalizar nem nd disso mas qro ser magra.
    E só de vc ser + forte do q os chocolates de Gramado...já mereces um premio,rs.
    Bjos.

     
  • At segunda-feira, 23 abril, 2007, Blogger Lady Insane said…

    Oie linda!!! De certa forma fico feliz por você... feliz por de agora em diante vc não precise se preocupar tanto em tentar "fingir" comer na frente de seu love. E feliz tbm que você vai até o seu limite... só espero que ele não seja tão extremo. Eu tbm decidi "apagar" minha antiga meta do meu blog... vou até onde aguentar e SÓ! Espero e desejo que voce tenha uma ÓTIMA semana e que consiga compensar qualquer caloria que foi ingerida a mais este fim de semana (rsrsrsrsrsrs), apesar que não acho que voce tenha extrapolado tanto assim...
    Bjocas

     
  • At segunda-feira, 23 abril, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Ahh, eu jah passei por isso, vc bem sabe, neh? jah te disse isso... mas foi pela minha familia, mesmo. Acho que nunca vai ser suficiente pra eles até que voltemos a comer como antes e como eles... de um modo falsamente normal, na minha opiniao. Mas sei la, eh consequencia, e vamos ter de conviver com isso, neh? Lembre-se que nao esta sozinha, viu! pode contar comigo sempre que precisar! beijo;*

     
  • At segunda-feira, 23 abril, 2007, Blogger .mari. said…

    Bom, achei lindão o que vc fez.
    De vdd.
    Espero que vcs nao briguem mais por causa disso.
    E, só por curiosidade: sera que nao seria o caso de contar pra ele?
    =*

     
  • At segunda-feira, 23 abril, 2007, Blogger Unknown said…

    ai ai ai... q romantico. q bom q "resolveram" o problema e tudo bem ter engordado um pouco. agora vc recupera... e sim, eh mto caro o preço q pagamos.



    te adoro, ainda to esperando aquele toque ¬¬

    beijosss...

    oww, nao quer vim pra ca tu e teu amor no feriado (3ª q vem) ou até msm no fds pra sair a noite e tomar um vinhozinho ;)


    te cuida flor. beijos

     
Postar um comentário
About Me
Pegue o seu no Templates by Maximus
Nome: Anna Dark
Idade: 23
Altura: 1,62
Já Pesei: 69kg
Peso Atual: ?
Meta: 47kg

PERFIL

Previous Post
Archives
Links
Documentário
Diário de uma Anoréxica
Thin
Distorção da Própia Imagem
Reportagem Anorexia
SITES PRO-ANA
CALCULE SEU IMC

    Calculadora IMC
    Peso: kgs
    Altura: m cm
    Dieta e Saude
    IMC Classificação
    - de 20 Abaixo do Peso
    20 a 25 Peso Ideal
    25 a 30 Sobrepeso
    30 a 35 Obesidade Moderada
    35 a 40 Obesidade Severa
    40 a 50 Obesidade Mórbida + de 50 Super Obesidade
CALCULE SEU PESO IDEAL

    Calculadora Peso Ideal
    Sexo: masc
    fem
    Altura: m cm
    Dieta e Saude
VISITAS
    visitas
    Free counter and web stats