quarta-feira, 21 de março de 2007
"NADA É SUFICIENTE SE NÃO FOR PERFEITO?"
Ontem cheguei mais cedo da faculdade em casa. Resolvi, então fazer um bolo! Estava inspirada...
Mas uma parte do bolo abatumou. Resultado: Fiquei de cara!
Minha mãe, que ainda estava acordada, disse que era só cortar aquele pedaço que o bolo ficaria perfeito.
Eu, rebati, dizendo que por mim o bolo poderia ir para o lixo!
Neste momento, ela virou pra mim e falou: “Nossa! É só um bolo... Nada é suficiente pra ti se não for perfeito?”.
Na hora, não respondi e encerrei o assunto. Mas depois, questionei-me. Será?
Sim!
Nada é suficiente pra mim, se não for perfeito.
Eu não quero ser uma boa aluna, eu quero ser a melhor.
Eu não quero ser uma boa profissional, eu quero me destacar em meu trabalho.
Eu não quero ser uma boa filha, eu quero nunca dar preocupações.
Não quero ser uma boa namorada. Quero ser a melhor.
Eu não quero apenas saber controlar com a minha fome. Eu quero não senti-la.
Eu não quero ser magra. Eu quero ser perfeita.
Mas até onde isso passa de opção de vida para uma obsessão doente? Até onde isso existe? Aliás, será que esse ideal ainda existe pra mim? Eu acho que não.
Parem para pensar comigo:
Quero ser uma boa aluna. Mas não sei se vou conseguir, tenho sentido dificuldade de concentração em aula devido a minha alimentação inadequada.
Quero ser um boa profissional. Mas também não sei se ainda sou. Tenho sentido muito sono durante o dia e de novo a falta de concentração me atrapalha por vezes.
Quero ser uma boa filha e não dar preocupações. Ah! Que piada! Meus pais estão cada vez mais preocupados comigo e condenam cada vez mais as minhas atitudes.
Quero ser uma boa namorada. Já nem sei mais se sou. Estou começando a envolver o “Mozi” nessa minha paranóia toda. Isso vem afetando a nossa relação, daí que vêm as brigas.
Quero não sentir mais fome. Afe! Que sonho! Eu sinto fome sim, apesar de conseguir controla-la.
Quero ser magra, quero ser perfeita. Bom, quanto a isso nem se fala né? Estou longe de ser um ideal de perfeição.
Então. Vai dizer que não tenho razão de ficar de cara... Nem um bolo eu consigo fazer direito?
Poxa, sou um fracasso, venho falhando em todas as minhas prioridades como pessoa ( e agora tb na cozinha, risos!)
E isso dói, meninas. Dói muito. Vocês não têm noção. Isso dói tanto que prefiro a dor de sentir fome. Talvez por isso tenho gostado tanto de fazer NF! Pelo menos a dor da fome me distrai das outras.
Se esse prazer doente de gostar da dor da fome para esquecer das outras é normal? Eu não sei. Acho que não.
Mas, refletindo um pouco, nenhuma de vocês já sentiu isso?
Pra vocês, apesar de saber que atingir é difícil, qual o ideal de perfeição?
Um beijo e grande e muito obrigada pelo conforto de vocês!

posted by Anna Dark at quarta-feira, março 21, 2007 -
20 Comments:
  • At quarta-feira, 21 março, 2007, Anonymous Anônimo said…

    OI querida td bom?
    Puxa sabe que estou me pegando esses dias com este mesmo pensamento...pra mi é demais querer ser assim,não sei se vc conge conviver com este dilema,pois a mim me incomoda!!!rs
    Tenho me visto no espelho e quero mais e mais,em casa meu esposo diz q não preciso arrumar tanto as coisas e assim mesmo eu quero tudo no seu devido lugar e me embraveço se vejo algo fora se quer 1 mm...rs
    Penso nessa tal perfeição constantemente mesno num lugar:Meu trabalho!!!Pois estou enfadada,cansada!!!No resto venho buscando a perfeição e não aceito o contrário de mim,exijo cada vez mais...e na verdade nem sei onde vou parar!!!Vou só caminhando e fazendo o bem sem olhar a quem,mas preciso fazer o bem a mim tb e isso não consigo pelo menos na alimentação...que dilema neh?!
    Mas não se turbe,vc é linda e falhas aceitando ou não pertence ao ser humano,basta um dia entrar na nossa mente,acho q aí começa a perfeição...
    Por falar em querer as coisas perfeitas e mudanças,vc ficaria chateada se eu mudasse de template?rsrs veja,não consigo mudar e quero fuçar em outra coisa...tô querendo fazer no blogger tudo de novo,pq minhas figuras não param de dar problemas e até pra postar!!!Ai q saco!!!rsrs
    Um bom dia pra vc florzinha!!!bjs

     
  • At quarta-feira, 21 março, 2007, Blogger Zatanna said…

    Bah, vc falou tudo... sou igualzinha a vc nesse sentido... toco bateria, e se um batida num está prefeita, por mais imperceptível que seja, eu noto e num há cristo que faça eu sai dali até q a batida esteja perfeita pra mim... isso seria algum transtorno obsessivo??? ou seria a minha cruz por ser virginiana! ai ai... sei lá... mas tbm sou assim, pra mim tudo tem q estar perfeito e nos minimos detalhes, senaum ja eras... isso incomoda sim algumas pessoas, mas acho que isso não é um defeito na minha opinião... acho uma virtude!
    E não acho que vc seja uma fracassada pelo fato de não conseguir atingir algumas metas na vida, vc é ser humano, portanto tem direito de errar e falhar (sim! e eu odeio ter q admitir isso... eu tbm qria ser perfeita em tudo!), e assim como erra, luta, e tenho certeza q se vc se esforçar, vc vai sim conseguir atingir todas as suas metas, e vai ser mto admirada por isso, não só pelos outros, mas mto mais por vc msm!

    Bjoss lindaa!

     
  • At quarta-feira, 21 março, 2007, Anonymous Anônimo said…

    linda to fazendu um blog no bogger mas o layout dá problema de formatação inadequada!!Sabe como posso resolver?
    bjs

     
  • At quarta-feira, 21 março, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Ninguém é perfeito. A perfeição no ser humano não existe...
    Não se martirize à toa.
    Ser condescendente e tolerante com os outros e, também, connosco, isso sim, é uma virtude.
    é importante fazer as coisas bem, tentando sempre melhorar, mas não cair no exagero.
    Você é uma menina bonita, linda por dentro, com valores fortes...não se destrua, em vão.
    a vida é bela demais, para a gente a desfrutar, melhorar nossos defeitos, viver em paz conosco e com os outros.
    se empenhe, como o faz, na sua vida pessoal e profissional, mas não tente alcançar o que nunca vai conseguir...a perfeição!
    Continue assim linda, mas cuide também, da sua saúde.
    Tudo de bom para você...você merece..e continue pensando nos outros...na sua família...não dê para eles preocupações demais com o seu estado de saúde, com a sua magreza excessiva. a vida é tão bonita, se a vivermos em plenitude e com saúde....sem ela, a vida é triste e faz os outros que amam voc~e ter uma vida triste também...
    pense nisso...
    Um abraço com ternura
    Gabriela

     
  • At quarta-feira, 21 março, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Nossa, eu sempre fui assim! desde criança, qdo eu tava no prezinho y fazia exercicios de caligrafia... se as letras nao ficavam tds certinhas, eu apagava e fazia TUDO de novo! meus pais [ou um ou outro] sempre fikvam me ajudando no dever y tal. Eles falava: "ta bom, filha! nao vai fikr igualzinho, nao da!". Eu: "vai fikr igualzinho sim!" y enqto eu nao conseguia, eu nao parava. Chegava a ter q arrancar as folhas do caderno varias vezes... chorava qdo nao conseguia fzr... y sou assim ateh hj... Prazer em sentir fome? eh, eu tbm sinto... eh como se fosse um aviso de que to fzd as coisas certas, de que meu estomago esta limpo y vazio...

    Mas eh melhor tu nao fikr abatida por causa disso... Como assim nao faz nd certo? Se tu mesma disse q qdo terminou o colegio estava uns 20kg mais cheinha? conseguir perder 20kg eh poko pra ti? Okay, pode ainda nao estar dentro da tua meta, mas tu acha msm q eh poko? Guria, pra alguem conseguir perder 20kg tem que ser mtoo forte!

    y tu eh forte sim!!!

    ergue a cabeça, linda! no proximo bolo tu acerta! ;) rsrs

    beeeijao;*

     
  • At quarta-feira, 21 março, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Ahh, sobre a campanha! Thanks por deixar eu perticipar tbm! :D


    beijo;*

     
  • At quarta-feira, 21 março, 2007, Blogger Pink Rose said…

    Anjo, creio que todas nós somos perfeccionista, não é atoa que sofremos para atingir a perfeição! Me sinto como você tb, mas não podemos desistir, esses momentos são apenas obstáculos. Sabe, meu love sempre diz que não tenho que provar nada pra ninguém, que não devo usar o parâmetro dos outros para me comparar, mas não tem jeito, sempre quero estar em destaque, adoro o gostinho da superação...Mas é evidente que existem momentos em que penso: "Pô cadê a Sra. Perfeição!?" Bjs

     
  • At quarta-feira, 21 março, 2007, Anonymous Anônimo said…

    oiii
    é...mts vezes tb penso nisso viu? fiko tao triste por n conseguir fazer determinada coisa, ou atingir certo objectivo e penso ate k n valho nd ne?
    talvez isso seja normal....enkt a gente n sabe isso, k tal tentar? xD
    beijao

     
  • At quarta-feira, 21 março, 2007, Anonymous Anônimo said…

    anacasamento.blogspot.com
    Oi linda, não te preocupes que não estás de todo sozinha. Eu pelo menos sou igual a ti. Mas encara as coisas desta maneira, ao querer-mos ser perfeitas todos os dias somos uns seres humanos melhores. É assim que tento pensar.
    Muita força, sucesso, determinação e saúde.
    Sejamos magras e felizes

     
  • At quarta-feira, 21 março, 2007, Anonymous Anônimo said…

    olá

    bom, apesar de todos clamarem k a perfeiçao nao existe, eu prefiro acreditar k sim... apesar de eu estar beeeeeeem longe dela! rsrsrs
    é mt frustrante querermos ser geniais em tudo, as melhores em tudo, fantasticas e insuperaveis, e dps falharmos até nas coisas mais miseráveis, nao é? e dps piora qdo os outros nao compreendem as nossas frustraçoes...

    isto tudo é mto bonito, mas eu tenho a certeza (ou pelo menos eu vejo-te assim) q és uma mulher brilhante, como poucas :)

    bjinhs *** ânimo

     
  • At quarta-feira, 21 março, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Oi!!! Amei o que vc escreveu,pq tem vezes que quero tudo perfeito.E sei como isso estressa!hehehe...
    Como todo mundo sabe,a perfeicão é uma BUSCA.
    Logo, estamos sempre em busca de algo,e mesmo que atingissémos a tão sonhada perfeicão,jamais iremos pensar(ou sentir)que atingimos,que conseguimos de fato o resultado 100%.
    Sendo assim,voltamos a nossa eterna busca à perfeicão.
    Beijinhos linda!!!

     
  • At quinta-feira, 22 março, 2007, Anonymous Anônimo said…

    dói ainda mais quando o controle foge pelas mãos... que vc ve q nem isso tem mais... que tá tão cansada de contar todas as calorias do dia, e se pergunta se realmente vale a pena... ou até quando vai continuar com essa vida. é uma droga, mas não sei desistir. eu me veria louca. não tenho essa mania de perfeccionista em ser uma otima aluna, filha e profissional. só penso em mim mesma e no quanto quero ser magra! e é essa força que me move a buscar minha "perfeição"... ser magra! provar não só pra todo mundo que nunca acreditou, mas principalmente pra mim mesma que eu consigo. isso é perfeição, é ver eu mesma realizando meu sonho com minhas mãos. sem a ajuda de ninguém! =)



    beijos linda ;***

     
  • At quinta-feira, 22 março, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Tenho q comentar aqui pela segunda vez,pq admito:sou sua fã.Não sei que tipo de faculdade vc faz, mas com certeza se for de jornalismo ou letras...putz,vc vai longe!!! Sério,viu?
    Vou fazer de tudo para entrar no msn e conversar com vc.(o problema é o fuso horário!!! rss)
    Beijos.

     
  • At quinta-feira, 22 março, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Oi miga,td bom?
    Pode me ajudar?
    desculpe aparecer assim...mas nem consigo mais postar por tentar ajeitar meu blog...nenhum template me permite por caixa de cometários.Poderia me ajudar?Ou mandar aquela parte no html onde diz cabeçalho data,coment...e etc.pq daí posso tentar copiar e colar...obrigada bjs

     
  • At quinta-feira, 22 março, 2007, Blogger Doce Ana said…

    Florzinha!!!
    Este é meu blog>
    http://www.doceana23.blogspot.com/
    Ainda em fase de mudanças...rs
    bjão

     
  • At quinta-feira, 22 março, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Oi Anna Dark!
    Já faz um tempão que não comento aqui... talvez por achar que vc tem um montão de comentários e não precise dos meus, eu nunca faço diferença alguma... então...
    Pois bem, já lia teu blog antigo já, e adoro seu blog. Venho aqui todos os dias, e sempre leio! Podes acreditar, apesar de ter me distanciado do meu blog, e não postar mais, eu ainda visito os blogs de minhas amigas aninhas... mas procuro não comentar, eu sei lá por que?!? Tenho um montão de sites que visito, mas ainda não tive couragem o bastante para recomeçar o meu...
    Bom, mas respondendo a sua pergunta, eu não sou filha única não... por incrível que pareça! Huahuahuahua... e também não posso dizer que eu tenha sido muito mimada, fui uma criança tratada normalmente nesse aspecto, nem sei pq fui ficar assim... e é isso que eu tento entender todos os dias, e eu não acho resposta alguma.... =P
    Bom, é isso, vou procurar comentar mais... bjo =**


    *Lidih*

     
  • At quinta-feira, 22 março, 2007, Blogger Doce Ana said…

    linda vc pode ficar on line???tenho um presentinho pra vc!!!é uma idéia e dela vc cria outra!!!entra tah bjs rsrs

     
  • At sexta-feira, 23 março, 2007, Blogger Doce Ana said…

    Florzinha kd vc?Muito apurada?
    Tô bem feliz pq fiz uma coisa pra ti,espero que goste!!!Mas primeiro fique on line tah!!!Bjs

     
  • At sexta-feira, 23 março, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Miga, tô aqui. Perfeito esse post pra hoje. Eu tô perdida nessas férias, sabe? Porque sou tão perfeccionista, que não consigo me ver descansando. Fora que a alimentação está mais perdida que eu. E com isso me sinto gorda... afe...
    Miga, vou entrar no msn agora e acho que à tarde não vou conseguir, pois tenho mil aulas...
    Bom, mas até segunda-feira ainda estou no Brasil. Depois minhas notícias virão da terra do tio Sam. Só sei que não vou sumir daqui, não!
    Beijos, adoro vc!

     
  • At terça-feira, 27 março, 2007, Anonymous Anônimo said…

    "Mas até onde isso passa de opção de vida para uma obsessão doente? Até onde isso existe? Aliás, será que esse ideal ainda existe pra mim?"

    Esse ideal não existe nem pra você nem pra ninguém, querer tudo perfeito é obceção e pronto ^^
    Pense bem, você já viu algo perfeito nesse mundo? Tem certeza? Pense de novo... Aquela atriz está maquiada e potoshopada, aquele livro tinha uns 2 paragrafos descoesos nas suas 300 ps em letra times 10, aquela declaração de amor linda era só porque vocês tinham brigado, aquela musica maravilhosa foi alterada 8 vezes antes de ir pro cd e não pela banda.. por um computador!
    Tudo sempre tem ao menos uma falah minima.

     
Postar um comentário
About Me
Pegue o seu no Templates by Maximus
Nome: Anna Dark
Idade: 23
Altura: 1,62
Já Pesei: 69kg
Peso Atual: ?
Meta: 47kg

PERFIL

Previous Post
Archives
Links
Documentário
Diário de uma Anoréxica
Thin
Distorção da Própia Imagem
Reportagem Anorexia
SITES PRO-ANA
CALCULE SEU IMC

    Calculadora IMC
    Peso: kgs
    Altura: m cm
    Dieta e Saude
    IMC Classificação
    - de 20 Abaixo do Peso
    20 a 25 Peso Ideal
    25 a 30 Sobrepeso
    30 a 35 Obesidade Moderada
    35 a 40 Obesidade Severa
    40 a 50 Obesidade Mórbida + de 50 Super Obesidade
CALCULE SEU PESO IDEAL

    Calculadora Peso Ideal
    Sexo: masc
    fem
    Altura: m cm
    Dieta e Saude
VISITAS
    visitas
    Free counter and web stats