quarta-feira, 7 de março de 2007
ONDE IREMOS CHEGAR?
Ontem eu não consegui dormir direito. Depois de anos, tive uma insônia. Fato que é muito raro, pois sou super boa de cama. Deito e durmo. Principalmente quando a minha vida tem essa dupla jornada de trabalho e estudo.
Deitada eu pensei que estava preocupada. Preocupação que fazia tempo que não sentia. Afinal de contas nestes últimos tempos tenho andado fugindo de preocupações. Ontem, não teve como. Pensei: “Estarei eu, perdendo o controle?”.
Na verdade, meninas, dúvidas de que tenho distúrbio alimentar eu nunca tive. Sei que tenho algum. Ainda não sei qual, se anorexia, se bulimia, se ambos, se outros. Mas o fato é que tenho ciência disso, e até então sabia lidar com isso, sabia até onde queria ir com isso, sabia controlar isso.
Hoje, eu não sei. E me dei conta disso no exato momento em que mês questionei se deveria ou não seguir a dieta que tinha combinado com a Ana Blues.
Pensem só, em meio as nossas inúmeras conversas, por vezes insanas, mas sempre sérias e motivadoras, tivemos a brilhante idéia: “Vamos nos alimentar melhor durante as próximas semanas”.
E eu estou justamente querendo por abaixo esse meu lapso de sanidade?
Ontem depois de mais de 36 horas sem comer, eu estava me sentindo culpada por comer uma salada e metade da metade de um bife de frango?
Depois de, com muito esforço, conseguir emagrecer cerca de 20kg, eu estava me sentindo derrotada por não conseguir emagrecer só mais 2kg (que agora já nem sei se são mesmo suficientes)?
Meu Deus, o que está acontecendo, onde vou parar?
Lindas, eu não quero que vocês sintam pena de mim, pelo contrário. Sei que dentro de mim existe uma força enorme que ainda me motiva a continuar. Mas o ponto é: Continuar até onde? Vocês entendem?
Agora, reflitam comigo: Perguntei a Ana Blues esses dias, o que iríamos fazer quando chegássemos em nossas metas?
Iríamos acabar com o blog?
Iríamos mudar de postura e atitudes?
Iríamos reeducar nossa alimentação?
Iríamos um dia conseguir comer de maneira normal novamente?
Iríamos nos contentar em apenas manter o peso?
Iriamos conseguir nos ver (e sentir) realmente magras?
Iriamos mesmo estar satisfeitas?
Ou iríamos querer mais e mais?
Eu não sei o que pensar.
E vocês? Já pensaram nisso?
Se já, por favor, me dêem uma luz. Por que eu, estou muito perdida. Aceito toda e qualquer reflexão.
Um beijo bem grande a todas.


posted by Anna Dark at quarta-feira, março 07, 2007 -
23 Comments:
  • At quarta-feira, 07 março, 2007, Anonymous Anônimo said…

    olá...

    boa questão: o q será dos blogs qdo cada 1 de nós atingir as suas metas?
    sabe... eu acho q, de facto, nca haverá nenhuma meta atingida (pelo - p mim). É como a linha do horizonte, ou o final do arco-íris. Vc procura, procura, e estará sempre fora de alcance...

    Uma caracteristica q eu acho q mtas meninas partilham aqui é a Ambição.
    No outro dia tentei lembrar-me de como me sentia qdo pesei 46kg. Apesar de tds os problemas k rodearam essa época, eu sentia-me imensamente leve, feliz, orgulhosa até. Então pensei: e qdo atingir a minha meta?

    Provavelmente vou querer mais. Ou vou engordar e querer fazer tudo de novo.

    Mas o + certo é nca parar, de facto. Acho q ñ é assunto q consiga arrumar numa caixinha e fechar, como 1 velho diário ou recordações.

    Bjinhss * *
    (ah, o vinagre sabe msm mal... ontem tomei e julguei k ia a correr miar... axo k vou parar msm)

     
  • At quarta-feira, 07 março, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Oi querida td jóia?
    Realmente sei como se sente e é preocupante mesmo.
    Mas o fato de determinar algo é somente seu,é muito pessoal.
    Reflita mais e mais,coloque os prós e contras.Do tipo, vc sabe que para ter uma vida saudável tem-se que levar uma vida saudável,pois todos temos princípios.Começando com a alimentação que ingerimos,pois nosso corpo responderá mais tarde td o que fizemos a ele de bom ou de ruim.Li mais sobre a anorexia e confesso que me deu muito medo,pois já sou casada e quero ter filhos,li sobre ficar estéril e entre outros problemas que não quero ter.Sendo assim, mudei um pouco o pensamento,não de ser magra,pois creio que ficarei nessa de contar calorias por longos anos,até me faz bem,mas quero sempre incluir td de baixa caloria mas de muita vitamina.Me encontrei assim.Vc é nova e portanto cheia de sonhos e metas,e para concretizar precisa estar bem de saúde.sei que não é nada fácil apesar de talvez vc querer,mas tenha como meta tb de que maneira vc cuidará mais de si.Te considero muito inteligente e sei que achará um meio de seguir uma vida com qualidade.Assim como escreve no blog e analisa sua condição analise tb e busque como acrescentar coisas em sua vida que lhe trarão benefícios.Lá no fundo vc achará uma resposta.Vc pôs uma meta para peso,então seja bem sincera.Se olhe no espelho,se ame e veja q chegou onde queria,viva cada dia como se fosse o último e não queira mais e mais,não pelo fato de não conseguir pq mais cedo o mais tarde conseguirá um peso mto além do q imaginava mas se pergunte se irá se sentir bem,se vão gostar de vc daquele jeito,se vc estará saudável fisicamente e mentalmente.Pois infelizmente nossa sociedade é cruel e um peso abaixo do almejado a fará se esconder,se privar de tudo e todos e sei que não quer isso.Pois estuda e trabalha e deve ser rodeada de pessoas que te querem por perto e que fazem coisas normais da vida.saem pra comer algo diferente e dão risada...enfim viva da forma que lhe trará felicidade e para isso não podemos nos isolar e q nos isolem.Diz uma palavra na bíblia:"É lícito que os pássaros voem sobre as nossas cabeças,mas não deixando fazer ninhos".Não sei se ajudei,apenas senti de lhe escrever.Desculpe qq coisa.Um grande bjo

     
  • At quarta-feira, 07 março, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Miga, não posso viver sem isso mais. Não sei explicar, mas também me bateu essa crise. Ontem não voltei a tempo de conversarmos mais, mas tenho uma novidade pra te contar (aqui do trabalho). E temos tanto o que falar... tô muito desesperada hoje porque comi uma fatia de pão light a mais. Isso, claro, não é normal. Mas eu também não quero ser normal.
    Beijo grande, até mais!

     
  • At quarta-feira, 07 março, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Ah e qto ao blog ele é nosso querido e eterno diário depende de nós o manter.Lá não só está nossa alimentação mas toda a nossa vida!!!Ele nos é útil em todos os sentidos...desabafo,amizades entre tantas outras coisas...conheço pessoas q emagreceram muito e abandonou e faz falta ler sobre esta pessoa como está...então acabar com ele´tb depende só de vc...ninguém quer q um dia vc nos deixei...rs
    Bjão

     
  • At quarta-feira, 07 março, 2007, Anonymous Anônimo said…

    a este anônimo fui eu sem querer...hehe bjs

     
  • At quarta-feira, 07 março, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Oi!!! Poxa,li agora seu texto,sabe q até eu fiquei confusa? rss. Pq acredito q a vida é uma eterna busca, nós sempre estamos desejando alguma coisa,mesmo q secretamente. Acredito q talvez seja este o caso.Pode ser q no momento vc precise "lutar" por isto, assim como eu mesma fiz no passado.Acredito que, aos poucos, vc vá descobrindo uma forma de minimizar tudo isso que está acontecendo agora, e ir em busca de outras coisas no futuro.
    Beijos e felicidades!

     
  • At quarta-feira, 07 março, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Fiquei feliz por ter gostado do q eu te escrevi.E eu acredito que vc será feliz e livre.Nada é pra sempre, e nem de uma hora pra outra.Vc sabe q pode comer de TUDO mas não TODOS os dias.Digamos q seus amigos frequentem todo final de semana lugares onde comem essas coisas engordativas.Vc fará a opção de comer algo leve,tendo controlado a qtdade o dia todo , já q imaginava q ia sair...pq não só Anna's, até as pessoas normais se querem ter uma vida saudável e sem engordar não podem comer sempre pizzas e etc.Tudo com controle, é um modo diferente para nos acostumar visto que nascemos e crescemos sendo ensinados a comer de tudo...ninguém nos privava..então leva um tempo a nossa mente e corpo se acostumar com essa mudança.Não sei sua idade, não lembro se me disse, mas imagine-se com 23 anos e tem Ana a uns 4 anos(19 anos tinha) ou seja vc foi acostumada a comer de tudo durante 19 anos...é tempo neh??
    Só mentalize que vai viver um dia de cada vez...de tempo ao tempo.Ponha a felicidade, o bem estar em primeiro plano e conte conosco...aliás com pessoas que te tragam algo de bom e não que te empurre lá embaixo tah...bjão

     
  • At quarta-feira, 07 março, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Ah me perdoe pelos "normais"...acho q entende o que quero dizer...rs
    Vc com certeza é especial como qq outra pessoa, com seus valores!! bjs

     
  • At quarta-feira, 07 março, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Eu tb penso sobre isso, as vezes. Como vai ser qd eu alcançar meu peso ideal. Acho q eu nunca mais vou conseguir comer sem culpa. Nunca vou conseguir me livrar da culpa de comer, por mais q eu esteje magra. O medo de engordar sempre vai me perseguir. Pois é, esse é o preço q nós vamos pagar pela perfeição. Ainda assim prefiro ter essas nóias a ser gorda.
    Não tenho medo do q vou me tornar qd alcançar minhas metas, tenho medo pela gorda q e sou hj e vou continuar lutando, sempre.

    bjos e força

     
  • At quarta-feira, 07 março, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Nossa !!!!!!!!!
    Engraçadu peso nisso todas as noites............
    Achu que quandu nos chegarmos em nossos objetivos
    seremos felizes pelo menos um pouco..pelo menos eu serei feliz
    nao terei mais medu do que as pessoas acham d mim..poderei sair na rua finalmente e me sentir gente e livre pra poder por uma roupa q me satisfaça ....e q me deixe bonita nao uma roupa d velha..mais naunca pare quandu chegar seu objetivo..pois talvez na proxima fez nao consiga emagreçer como eu..que esta muito dificil....
    Bjinhus miga e seja forte.......e feliz......

     
  • At quarta-feira, 07 março, 2007, Anonymous Anônimo said…

    oi migaaa
    é...sua kestao é deveras importante sabe? eu tb m kestionei isso algumas vezes...e na minha opiniao, talvez fikarei contente em manter...julgo eu...s ate lá n perder o controle d td...;)
    beijo

     
  • At quarta-feira, 07 março, 2007, Anonymous Anônimo said…

    um blog é cm um diario k se partilha c o mundo!kando xegar nos seus objectivos a vida traar outros mas idependentemente dixo ...aki voçe pode desabafar...eu k aconpanho o seu blog fax tempo ja nem sei k faria sem o ler!serio apesar d td acredite k ja fax parte da vida de mt gente e principalmente o seu blog n é apenas um blog pro-ana!bjs n va embora nunca=)

     
  • At quarta-feira, 07 março, 2007, Anonymous Anônimo said…

    bem acho mesmo que já estas magra até demais.por isso pare com isso e se alimente normalmente de comidas saudaveis e nos horarios certos.vc já ouviu falar do blog de LARISSA(SARA)?passa lá e veja:www.meuemagrecimento.blogger.com.br e veras uma pessoa que já pesou quase 100quilos e hoje pesa 56.como ela conseguiu?passa e confere. bjos JÚ

     
  • At quarta-feira, 07 março, 2007, Anonymous Anônimo said…

    oie
    hum...esse post foi bem serio e legal.
    eu jah pensei no q vou fazer qnd atingir a minha meta. Eu vou sim continuar com o blog. Assim vou poder ajudar as minhas amigas e fazer novas amigas e ainda me controlar.
    eu acho q controlo a ana q tem dentro de mim, mts pessoas falam q nao(medicos). mas tipo isso vem de cada um. eu acho q vc eh forte o sufuciente p saber ateh onde quer ir e se a ana te controlar pode estar certa de que nos suas amigas te alertaremos =]
    ha..hj eu miei um pouco, mas bem pouquinho.acho q vou continuar com os laxantes soh vou miar em casos extremos msm


    bjus linda

     
  • At quarta-feira, 07 março, 2007, Blogger Tati... said…

    Oi migah.É complicado!
    Sei q vc não perdeu o controle,mas sinto q está querendo mudar!
    Quanto ao q faremos com os blogs,não sei quanto as demais,mas o meu vai continuar exatamente onde e como está. E quanto a mudar a postura ou os hábitos alimentares,sei q é impossível,eu amo isso tudo.Não sei onde EU vou parar,porém prefiro me importar com o presente.
    Mas gostei muito de suas questões,me fez parar pra pensar em coisas q nunca penso.
    FELIZ DIA DA MULHER.
    Se cuida tah.
    Até mais.
    Bjinhu.

     
  • At quinta-feira, 08 março, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Olha acho que nem devemos pensar no futuro alías nosso presente já foi futuro um dia devemos seguir com o que queremos agora e as respostas vem concerteza mais ela viram quando chegar sua hora! Bjuxxx

     
  • At quinta-feira, 08 março, 2007, Anonymous Anônimo said…

    iríamos ficar neuróticas pra n engordar de novo. e isso seria prova maior de que temos anorexia.
    é triste, é tragico, mas é a realidade...eu sei q pode ser um caminho sem volta, mas escolhi viver assim pra chegar as minhas metas, mesmo achando q n tenho ana.....beijo!

     
  • At quinta-feira, 08 março, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Olá, sou nova aqui no seu blog, mas achei muito massa vc estar conseguindo alcançar tuas metas... eu to nessa tbm, mas é difiiiicil... mas to tentando... bom sorte pra vc e dá uma passada lá no meu...

    bjoooss...

    ^^

     
  • At quinta-feira, 08 março, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Oi querida, passando só pra avisar q mudei o codinome...bjs(madame butterfly)

     
  • At quinta-feira, 08 março, 2007, Anonymous Anônimo said…

    controle?!
    ontem falei com minha psicologa.. e percebi q eu nunca tive controle de nada.. nem de minhas atitudes... nem de minha decisões... controle n existe

     
  • At sexta-feira, 09 março, 2007, Anonymous Anônimo said…

    o que eu posso dizer é..ha controle,nao cura..quer dizer,mesmo com 45 kg por exemplo,se vc estrapolar vai parar de comer pra "compensar"a burrada. ate quando isso é normal,saudavel?
    eu por exemplo,tenho pavor de um almoço normal..arroz,carne,salada.. e sei que é bizarro.
    mas querer parar é opcional.
    conseguir eu falo de cadeira..é phoda.se achar que controla ainda,para.
    é melhor parar do que ter as vezes as faltas de opçoes que eu tive..e aguentar uma cama de hospital. mas eu sei que estou doente e nao consigo parar.é um vicio.eu sou a ana e ela sou eu.sem ela eu perco a minha identidade.
    e sim,eu já fui em psiquiatras kkk bjux qualquer coisa conta comigo

     
  • At sexta-feira, 09 março, 2007, Anonymous Anônimo said…

    bom... eu me pergunto isso sempre, também pelo fato de que vivo mudando minha meta... antes era 50, dps passou pra 45, e agora já quero o 43... não sei até que ponto ir... onde é o extremo, quero sempre novas sensações, novo excitamento por perder mais 100g e ver a calça afrouxar no decorrer da semana. gosto de me levar ao limite, msm nao tendo feito isso ha algum tempo... acho que dieta eh pra vida toda... mas soh de pensar em comer 300cal pelo resto da vida, de me privar de sair com os amigos pq n qro correr o risco de cair em alguma tentação é frustrante. :/ te entendo mto bem e... tbm procuro uma resposta... qd encontrar, me avisa?




    beijos linda força sempre =*** te linkei ok? :)

     
  • At quinta-feira, 15 março, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Eu ví o post sobre a campanha que você lançou. Não ví só no seu blog, mas em blogs de meninas que aprovaram a idéia.
    Eu sei coisas bem básicas de photoshop e animação então fiz 6 icons pra colocar nos blogs.

    Depois dá uma passada pra olhar :)
    beijos e força sempre.

     
Postar um comentário
About Me
Pegue o seu no Templates by Maximus
Nome: Anna Dark
Idade: 23
Altura: 1,62
Já Pesei: 69kg
Peso Atual: ?
Meta: 47kg

PERFIL

Previous Post
Archives
Links
Documentário
Diário de uma Anoréxica
Thin
Distorção da Própia Imagem
Reportagem Anorexia
SITES PRO-ANA
CALCULE SEU IMC

    Calculadora IMC
    Peso: kgs
    Altura: m cm
    Dieta e Saude
    IMC Classificação
    - de 20 Abaixo do Peso
    20 a 25 Peso Ideal
    25 a 30 Sobrepeso
    30 a 35 Obesidade Moderada
    35 a 40 Obesidade Severa
    40 a 50 Obesidade Mórbida + de 50 Super Obesidade
CALCULE SEU PESO IDEAL

    Calculadora Peso Ideal
    Sexo: masc
    fem
    Altura: m cm
    Dieta e Saude
VISITAS
    visitas
    Free counter and web stats