sexta-feira, 2 de março de 2007
" QUERER É PODER, SIM! "
Vou contar uma história pra vocês.
Eu tenho uma amiga que é Ana. Hã? Eu disse é? Não, desculpa. Ela era! Resolveu se tratar.
Neste mês de férias passamos dois meses sem nos ver. Ela foi pra praia com a família e só nos falávamos por telefone. Nos telefonemas ela me dizia que estava melhor, que estava comendo, que tinha engordado. Eu, claro, dava a maior força, mas secretamente duvidava, pois sei que não é fácil essa mudança de hábitos e de pensamento.
Eis que surge ela, ontem, na minha frente. Detalhe: 8 kilos mais gorda! (Pasmem!)
Lindas, foi difícil disfarçar o espanto. Talvez se eu não a conhecesse, não ficasse tão surpresa. Mas sabendo de sua história, não me importei de juntar o meu queixo do chão e sorrir com lágrimas pra ela.
A situação dela era muito complicada. Ela têm 1,68m de pesava 39kg. Pra algumas, pode ser ideal, pra mim talvez fosse, se a coisa não tivesse passado do limite. Ela estava num quadro avançado da doença, não menstruava mais, estava desenvolvendo doenças paralelas como o sonambulismo, estava perdendo o controle, as forças e talvez a vida.
Durante estes 4 anos em que ela desenvolveu a anorexia ela já fez inúmeros tratamentos: Psicológico, nutrição, psiquiátrico, grupos de conversa e até tratamento espiritual. Nada disso adiantou. Pelo único e exclusivo fato de que ela não queria se tratar.
Mas... (e, como digo, sempre tem um “mas”) ela decidiu que agora queria. A motivação dela, talvez seja um tanto quanto diferente, mas se está dando resultado, é a conta. E está, meninas! Podem acreditar em mim.
Ela continua linda, ela continua magra, ela continua com os seus ossinhos aparecendo. Mas agora ela voltou a menstruar, agora ela já se alimenta melhor, agora ela está mais forte e ouso dizer que ela está curada, não sei, pois continua querendo engordar mais alguns kilos.
Ontem saímos para conversar e foi muito interessante. Há uns tempos atrás quando nos encontrávamos os nossos papos acabavam sempre girando em torno da Ana: Como eu estava fazendo para burlar a família, dicas de cardápio com baixas calorias, indicações de chás e laxantes, combinação de LF, NF, enfim. Ontem foi diferente. Conversamos sim sobre a Ana. Mas conversamos no sentido dela me explicar como a ana está saindo devagar de sua vida. Inspirador, eu diria... mas não determinante. Pelo menos pra mim, agora.
Sabe meninas, eu fiquei intensamente feliz em ver a minha amiga melhor. Como eu falei pra vocês, eu não acreditava no fato de ela poder se curar sozinha, eu não acreditava que ela iria conseguir engordar 8 kilos em 2 meses, naturalmente. E mais, eu não acreditava no fato de ela se aceitar tão bem com o peso atual, pois eu via ela chorar na minha frente se achando obesa com 40kg! Mas ontem a minha ficha caiu. Querer é realmente poder. E não há dinheiro e nem tratamento no mundo que cure uma pessoa com TA, SE ELA NÃO QUISER.
Eu espero, do fundo do meu coração, que a motivação dela continue e que ela realmente se cure, pois essa doença, pra ela, lhe tirou muitas coisas e lhe causou muitos danos. Feridas que jamais vão ser curadas, fatos que jamais vão ser esquecidos. Mas enquanto houver a vontade dela e o meu pensamento positivo de que tudo dê certo, ela vai sair dessa e as coisas realmente vão melhorar.
Obrigada pelos comentários e pela força sempre necessária de vocês.
Um grande beijo!
posted by Anna Dark at sexta-feira, março 02, 2007 -
12 Comments:
  • At sexta-feira, 02 março, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Oi querida td bom?
    O que dizer do seu post??Puxa,fico feliz por sua amiga,é difícil sair de uma situação às vezes sozinha...ela está sendo uma guerreira...um exemplo...não tenho Ana...ainda...espero não ter...mas os meus atos sinto que estão mudando...amo comer...o gosto da comida é prazerosa pra mim...mas o meu corpo tá falando mais alto...espero parar no que eu estipulei de peso pra mim...O seu blog de fato é interessantíssimo,não que os outros não sejam,gosto de todos.Mas o seu pra mim é especial,vc escreve bonito e envolvente o q dá vontade de ler e memorizar as dicas,os conselhos,enfim tudo no seu blog é mto legal.
    Vc deve ser uma pessoa bacana.Pena eu não ter amigas com quem compartilhar,vai ver q é por isso que tenho um blog... :((
    Bjs e até segunda!!

     
  • At sexta-feira, 02 março, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Miga, ontem não consegui me libertar dos anúncios aqui... Estou de cara com a história da sua amiga. Ela é linda, tenho certeza que continuará maravilhosa e, o melhor, saudável. É uma ótima notícia. Enquanto isso, a gente vai levando nossa vidinha, cuidando pra não chegar a um extremo tão perigoso...
    Grande beijo, querida!

     
  • At sexta-feira, 02 março, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Oiii!!!
    Nossa achei muito linda a historia
    de sua amiga,espero que ela consiga seguir em frente e chegar ao seu peso ideal..desejo toda a sorte do mundo.........
    e a vc muita sorte tbem....Bjus

     
  • At sexta-feira, 02 março, 2007, Anonymous Anônimo said…

    oi linda

    a história da sua amiga é mto linda, adorei mesmo. Fico mto feliz por ela, e com 1,68m com certeza q é bastante elegante.

    Engraçado como ela conseguiu relacionar-se bem com o próprio corpo. Adorava chegar aí, mas eu nunca pesei 39kg, preciso é emagrecer :(

    beijinhos
    e bom fim d smana ***

     
  • At sexta-feira, 02 março, 2007, Anonymous Anônimo said…

    querida eu vim aqui logo q li seu comentario e comentei te agradecend e o post passado. ai hj eu vima qui te visitar de novo e vi q o meu comentario nao tinha chgado =/
    entao tah..primeiro eu queria dizer q to mt feliz de vc ter resolvido comentar pois vc me deu a maior força e eu conheci uma nova pessoa superlegal =]
    segundo...comentando o seu post passado...verdade nos influenciamos mt as pessoas msm sem quere. eu tento nao pensar nisso, tento pensar q eu influencio os outros um pouco sim mas q tds tem as cabeças formadas p terem consciencia do q pensar. e sobre ser exemplo ´p sua sobriha..poxa deve ter sido esquisto p fvc ouvir isso. eu nao ia gostar q a minha irma falasse q eu sou o exemplo dela. poxa nao q eu seja uma pessoa ruim ou vc tb, mas nos sabemos q a nosso jeito de vida nao eh saudavel, nao eh dos mais calmos eh meio louco. eu nao queria q alguem q eu amo tanto sofresse tanto qnt eu com a balança.
    mas amiga brigada mesmo pela sua força =D
    eu agora jahe stou com 42,4


    bjuss

     
  • At sábado, 03 março, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Querer é tão dificil!! Não parece, que só a energia que se gasta pra querer algo já te consome?

    Fico feliz pela sua amiga continuar magra e estar ficando saudavel... Significa que ela não quer mais se punir.

     
  • At sábado, 03 março, 2007, Blogger lovely_anna said…

    Oi anna !!!
    Nossa .. que bom saber que a sua amiga está conseguindo se curar!
    É mesmo muito difícil! Parabéns pra ela !

    vou indo querida ...
    Beijinhoss !!!
    Força pra gente!

     
  • At sábado, 03 março, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Poxa linda achei seu blog num link parbêns pra sua amiga ela é uma guerreira espero que ela se cure totalmente! Boa Sorte pra duas....Bjuxxx

     
  • At domingo, 04 março, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Oi miga!!! td bom???
    ki linda essa historinha viu? adorei msmo! ^^

    Beijao
    *****

     
  • At domingo, 04 março, 2007, Anonymous Anônimo said…

    linda pssei p ver se tinha postado algo novo, mas como nao postou...
    vou mandar um beijão e te desejar td de bom =D


    =**

     
  • At domingo, 04 março, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Nossa, espero que ela se cure totakmente, o seu texto me emocionou, parabens...bj

     
  • At segunda-feira, 05 março, 2007, Blogger Tati... said…

    Oi migah.Imagino o q sua amiga passou.
    Desejo muita sorte pra ela.E pra quem quer sair dessa.
    Bjão.
    Se cuida.
    Boa semana

     
Postar um comentário
About Me
Pegue o seu no Templates by Maximus
Nome: Anna Dark
Idade: 23
Altura: 1,62
Já Pesei: 69kg
Peso Atual: ?
Meta: 47kg

PERFIL

Previous Post
Archives
Links
Documentário
Diário de uma Anoréxica
Thin
Distorção da Própia Imagem
Reportagem Anorexia
SITES PRO-ANA
CALCULE SEU IMC

    Calculadora IMC
    Peso: kgs
    Altura: m cm
    Dieta e Saude
    IMC Classificação
    - de 20 Abaixo do Peso
    20 a 25 Peso Ideal
    25 a 30 Sobrepeso
    30 a 35 Obesidade Moderada
    35 a 40 Obesidade Severa
    40 a 50 Obesidade Mórbida + de 50 Super Obesidade
CALCULE SEU PESO IDEAL

    Calculadora Peso Ideal
    Sexo: masc
    fem
    Altura: m cm
    Dieta e Saude
VISITAS
    visitas
    Free counter and web stats