quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007
MULHERES PERFEITAS
Eu tava pensando. Mulher nasceu pra sofrer mesmo! Pô, pensa só.. Mal saimos da quentinha barriguinha de nossas mães e lá vem uma criatura nos furando a orelha. Imagina só a dor que não sentimos naquele fragil pedacinho do nosso corpo. Mas, como não sabemos falar e mandar o médico pra... bem, vocês sabem onde, só nos resta chorar. Tarããã... Pronto, começou ! Isso que mal sabemos o que estará por vir...
Crescemos, e num belo dia de tórrido calor, mais ou menos pelos 12, 13 anos, menstruamos. Afe!!! Só então aprendemos que para o resto de nossa vida vamos sangrar durante cinco ou às vezes sete dias, uma vez por mês, vamos sentir uma cólica horrível, vamos ficar inchadas, vamos ter TPM e brigar com o marido e além de tudo isso, vamos ter que andar com um pequeno tijolinho entre as pernas, chamado absorvente. Ah! Se você tiver alergia, ficar assada, não tem jeito, vai ter que usar assim mesmo. Ou então, apelar para o famigerado OB, que de qualquer forma é um incômodo também, nós bem sabemos a sensação deste pequeno rolinho de algodão.
Vamos crescendo mais um pouco e virando mulher. Ouvimos então a frase mor: “Tá na hora de tirar a sobrancelha, hein?!”. Meu Deus! Porque diabos precisamos tirar os pêlos? Quem inventou essa maldita regra de que homens têm pêlos e mulheres não? Não que tirar a sobrancelha, seja a pior coisa do mundo. Existem coisas beeeeeeem piores. Mas vamos combinar que ter arrancado pêlo por pêlo com uma pinça, que provoca aquela dorzinha enjoada que te faz querer espirrar na cara da sua esteticicsta é UÓ!
Se fossem apenas as sobrancelhas então, seria uma maravilha... Mas ainda tem as pernas, as axilas e a virilha! Ah... A virilha. Anfitriã de tantos palavrões... Ela tem que estar sempre lisinha pra não fazer feio no biquíni, e as pernas idem pra poder exibi-las nas saia. Enquanto uns e outros desfilam suas pernas cabeludas e pouco se lixam pro que sobra fora da sunga. Que injustiça, meninas!!!
Tá! E agora me expliquem então por que precisamos cutucar e pintar nossas unhas? Além de tudo, isso?! Elas vieram tão prontas quanto às dos homens. Mas não, não!!!! Uma sabichona (sim, porque isso é típico de mulher) resolveu que pintar e tirar cutícula era bacana! Pronto, as mulheres resolveram imitar e quando abrimos os olhos isso virou uma obrigação. E ai de nós que não façamos as nossas! Seremos banidas da sociedade.
“Ah, minha filha, quem quer ser bonita tem que sofrer...”. O que?!! Maquiagem, escova, chapinha, tintura, puxa aqui, ali, parabéns, somos escravas do salão. Um homem põe um terno e está pronto (e lindo) para o casamento. Mas nós não! Temos que fazer maquiagem, passar horas de bobs, fazer rococó, alisamento e o escambau.
Além do mais: Toma-te dieta, e toma-te drenagem linfática, e toma-te academia, e toma-te limpeza de pele, acupuntura, entra na faca, corta isso, aquilo, enxerta, levanta... Esqueceu a pílula, a camisinha, o diu.... Pá, estamos grávidas! E lá se vão nove meses em que nenhuma dessas técnicas adiantou para absolutamente nada! Vamos engordar, vamos carregar um peso imenso durante nove meses, sentir dores nas costas, os pés vão inchar, a pele vai manchar, vamos ter desejos, vamos querer comer (ou não! hehe) tudo que não podia e o nosso marido não vai entender! Depois de nove meses ou encaramos a cesariana ou o parto normal, para o qual treinamos a vida inteira com as cólicas. E depois que o baby estiver perambulando pela casa, vamos recomeçar tuuuuudo de novo.
Antigamente ninguém tinha silicone ou barriga sarada, ninguém tinha que ter cabelo liso, pele perfeita, nenhum pêlo, sorriso colgate, pernas torneadas e mesmo assim todo mundo casava, tinha filhos, todo mundo se apaixonava.
A gente precisa ser super-mulher, super-mãe, super-competente, super-linda e gostosa, super-organizada, super-disposta, super-boa de cama, super-filha, super-esposa, super-normal e fazer supermercado. Quando foi que a mulher optou por sofrer e se sacrificar tanto para... para o que mesmo?
Aprendi ainda pequena que super-heróis não existem, nem tampouco perfeição suprema (apesar de eu estar sempre buscando por ela). Por que sofremos tanto em prol da vaidade?
Tenho sérias suspeitas de que os culpados são a Barbie e a Revista Nova.
Ora a Barbie porque nos fez acreditar que podiamos um dia ter aquela cinturinha maravilhosa e a Revista nova por nos estampar as mulheres mais produzidas e com photoshop do mundo na capa, até parece que elas nasceram assim...
Bom, mas mesmo assim, eu amo ser mulher. Faço e não canso de todas essas rotinas que todas nós sabemos o quanto é xarope. E oh... Não estou reclamando, estou constatando, filosofando, como de costume. Se bem que seu eu pudesse pediria para que quem inventou tudo isso, desse uma pequena aliviadinha, afinal de contas, poxa... não somos de ferro, não é meninas?
Depois não sabem porque somos tão complicadas.

posted by Anna Dark at quarta-feira, fevereiro 14, 2007 -
10 Comments:
  • At quarta-feira, 14 fevereiro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Lindo, lindo, lindo!!!
    Você escreve com maestria e consegue expressar os que somos, queremos e desejamos. Não sou pró ana mas sempre venho até seu blog conferir o que você tem a dizer, que é muito, mas muito mais que NF, LF e coisas do gênero como os outros blogs. Continue sempre nos presenteando com textos inteligentes e bem bolados como esse sobre a tortura feminina.
    Sobre o assunto anterior, sou mãe, tenho uma menininha linda e eu teria muito orgulho se ela fosse como você, em TODOS os sentidos, inteligente e destemida. Apesar da sua extrema exigência com a aparência, eu sinto que é inteligente o suficiente para não deixar isso se transformar em sua ruína, e que saberá levar a sua meta adiante sem se destruir. Acredito em você quando diz que ama a vida.
    Se cuide! Um beijo. Julia.

     
  • At quarta-feira, 14 fevereiro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Amiga, que máximo! Esse texto foi tuuuudo de bom. Vc tem toda a rezão, a gente sofre, rala, lixa, arranca, mas ninguém tira da gente o poder de ser mulher! É por isso que vamos dominar o mundo!
    Beijo pra ti!

     
  • At quarta-feira, 14 fevereiro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    HAHAHAHA! Muito bom esse teu post! Gostoso e leve de ler. Você e esse sarcasmo e bom humor de dar inveja! Tudo o que vc falou se encaixou direitinho no dia a dia de todas nós, mulheres. O incrível é que sabemos de tudo isso, mas não desistimos de ser sempre divas! Um grande abraço pra você e continue sempre enchendo o nosso dia de boas risadas. Até mais. Sabrina(não tenho blog ainda).

     
  • At quarta-feira, 14 fevereiro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    olá ^^ naum sei c toh aki pela prima vez pq templates mudam mto XDDDDD~~~Enfim...mas vc tem razaum qdo diz q parece q nascemos pra sofrer,cm o metabolismo lerdo pra caramba mas ser mulher eh mto bom.melhor ainda c for magra !!!
    =****

     
  • At quinta-feira, 15 fevereiro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Ola =)
    Adorei este teu post. Cheio de humor e a dizer as verdades todas hehe
    Espero que as coisas estejam a correr bem para os teus lados!
    Beijinhos ***

     
  • At quinta-feira, 15 fevereiro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Imagina ser homem???
    menstruação é só 5 dias por semana.
    fazer barba é todo o dia, bem cedo e bem depressa para não chegar atrasado

     
  • At quinta-feira, 15 fevereiro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Sem palavras! Você deveria ser uma dessas colunistas famosas,hihi. Em poucas linhas você expressa tudo! Parabéns Mocinha, você é mesmo dez, e concordo com tudo o que escreveu nesse post. Beijinhos e ótimo fds.

     
  • At quinta-feira, 15 fevereiro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    olá linda

    tudo o q foi dito aí é verdade! ihih eu tb ñ sei kem inventou a ideia da esteticista, mas na verdade eu adoro! lol costumo dizer k a minha esteticista é a minha melhor amiga ^_^

    ser homem é bem + simples... mas tb sendo homem, ñ tem tanto k passar o tempo às compras, ñ tem akele prazer de contar sapatos, vestidos, experimentar maquilhagem..!! ah apesar de tudo, ser mulher é mesmo mto bom.

    qto à gravidez... eu às x páro e penso: como era a vida das mulheres de antigamente depois da gravidez? será k os homens continuavam a achá-las atraentes, msm com todas as inevitáveis (agr + evitáveis) estrias no peito, anca, coxas, até barriga?

    O Namorado a mim responde-me k isso são coisas naturais, do mesmo modo q diz q ñ entende como é k eu passo tanto tempo na esteticista - k ñ é uns pelinhos k vão incomodar, imagina!

    Ser mulher é difícil, tarefa árdua, mas tb é mto bom.

    Bj bj * *

     
  • At sábado, 17 fevereiro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Pois é... Elas querem ser perfeitas como as garotas das revistas e bem sucedidas como a editora que a publica. Mas querem ser mães carinhosas e disponiveis como suas avós. São indecisas.
    E por que? Porque querem.
    Eu exijo um homem bem cuidado e não é só terno não(seus olhos sao sesiveis, tá bom.. dispensa o lapís. Mas que sombrancelha e pelo o que! Gordura então? Sem chance. Eu me cuido espero o mesmo)!!
    Opções, opções, opções...

     
  • At sábado, 17 fevereiro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    ei ei!! O titulo é por causa do filme? No qual transformam as meninas em robozinhos pra elas ficarem perfeitas assim??
    Nossa!! eu chorei TANTO assistindo aquilo que nunca mais tive coragem de assistir...

     
Postar um comentário
About Me
Pegue o seu no Templates by Maximus
Nome: Anna Dark
Idade: 23
Altura: 1,62
Já Pesei: 69kg
Peso Atual: ?
Meta: 47kg

PERFIL

Previous Post
Archives
Links
Documentário
Diário de uma Anoréxica
Thin
Distorção da Própia Imagem
Reportagem Anorexia
SITES PRO-ANA
CALCULE SEU IMC

    Calculadora IMC
    Peso: kgs
    Altura: m cm
    Dieta e Saude
    IMC Classificação
    - de 20 Abaixo do Peso
    20 a 25 Peso Ideal
    25 a 30 Sobrepeso
    30 a 35 Obesidade Moderada
    35 a 40 Obesidade Severa
    40 a 50 Obesidade Mórbida + de 50 Super Obesidade
CALCULE SEU PESO IDEAL

    Calculadora Peso Ideal
    Sexo: masc
    fem
    Altura: m cm
    Dieta e Saude
VISITAS
    visitas
    Free counter and web stats