segunda-feira, 19 de março de 2007
"ISSO NUNCA ACONTECEU COM VOCÊS?"
Oi, florzinhas, como estão todas?
Neste final de semana eu tive uma reuniãozinha com uns ex-colegas de terceiro ano. Terceiro ano, leia-se em 2002, quando eu estava no mínimo 20kg mais cheinha, pra não dizer gordinha (risos!)
Eu sempre quis ir numa destas várias reuniões. Mas nunca fui. De vergonha. Vergonha de não estar tão bem quanto eu gostaria, vergonha de mim, vergonha dos outros. Aquela nossa velha e conhecida tendência ao isolamento. O que é uma pena. Perdemos muito tempo (e vida!) com isso.
Fui sozinha. Meu marido (sim, eu meio que sou casada, ele é meu namorido, como diz a Ana Blues) não quis ir. Ele disse que aquele era um momento só meu e que eu tinha que aproveitar bastante pra matar as saudades (Querido! Ele não existe mesmo).
Ah! Já estamos melhorzinhos! Brigamos tipo bixo, teve bate boca, arranca rabo, gritaria. Mas tudo bem! No final tudo se ajeita, pelo menos por enquanto...
Eu sei que quando eu cheguei lá o comentário foi geral: “Nossa, como tu está magra!” Eu, improvisando um sorriso amarelo, respondia: “Tu acha?!”.
Porque eu não! Tanto faz eu estar com 67kg ou 47k. Eu não noto a mínima diferença! Pelo contrário, o espelho insiste em jogar na minha cara que tudo ainda não é o bastante. Como se eu já não soubesse disso.
“Como você está mais bonita!”
Ah, que lindo né? Quando eu estava mais gordinha ninguém vinha me falar isso: “Como você está bonita, mais gordinha!”. Vai dizer? O que me diziam eram comentários cheios de indiretas para eu tomar vergonha na minha cara e fechar a porcaria da minha boca!
A primeira coisa que aquela sua vizinha que adora cuidar a sua vida e a de todo mundo diz nas suas costas é: "Menina, tu viu com a fulana engordou? Nossa, ela é tão novinha, precisa se cuidar! Já está até feio". Cretinos! (hehe, quanta mágoa em meu coraçãozinho!)
Não! O pior vocês não sabem. Tinha churrasco! Cheio de carnes diversas, pães, saladas de maionese e o escambal! ARGH!!! Sai pra lá com esse garfo, eu não quero comer! Já comi em casa (que desculpa esfarrapada!).
É claro que todos me olharam estranho. Talvez por essas e outras fui o centro das atenções. Mas que se danem, eu não devo nada a ninguém. Comam vocês e sejam felizes! Eu tenho Transtorno alimentar, e daí?!
Enfim, meninas, eu sei que tirando isso, me diverti pra caramba!
Estava com a Dark, bebi horrores, fui até o chão, perdi a linha (eu acabo mesmo sempre perdendo)! Hehehe! Mas isso vocês já desconfiavam, né? Quem me conhece não me compra...
Ah! Sem contar que tive o meu ego delicadamente massageado quando os meus colegas vieram cheios de amor pra dar! Hahahaha (risada irônica!), que piada! Porque não vieram com esses papinhos antes quando eu estava mais fofinha...
Isso nunca aconteceu com vocês?
De pessoas que nunca deram bola, ficar rodeando que nem abelha no mel, porque vc perdeu alguns kg?
Ou de pessoas dizerem que você está mais bonita, agora que está mais magra?
Ah! Aposto que sim!
Isso é culpa dessa sociedade hipócrita que atiram pedras nas pessoas com TA, mas que se contradizem ao elogiar quando estamos mais magras. Coitados! Mal sabem eles que só dão mais força a nossa loucura, não é mesmo? (risos!).
Mas enfim, né meninas. Pelo menos agora já temos em quem colocar a culpa, pelo menos já temos um álibi!
Um beijo muito carinhoso em todas vocês e um ótimo início de semana!
Ah! Obrigado, sempre, pelos comentários (que somaram 24! Noooosssa!!! Que demais! Vocês são ótimas mesmo!!)
posted by Anna Dark at segunda-feira, março 19, 2007 -
17 Comments:
  • At segunda-feira, 19 março, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Oi Querida!!
    Bah me desculpa não comentar sobre o post de hj...hj eu q estou no meu "dia de lixo"...estou super chateada com umas coisas quem andam acontecendo à algum tempo na minha vida.
    Só passei hj pra te desejar uma semana iluminda!
    Bjinhos
    Rafinha

     
  • At segunda-feira, 19 março, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Oi lindíssima!!! Nossa, o que vc falou já aconteceu comigo,um pouco mais "light", porém a exata sensacão...como vc mesma disse: a sociedade é hipócrita,"joga pedra" em quem tem TA mas somente vê a beleza em pessoas magras.Pura verdade!
    Meu enteado melhorou um pouquinho,mas vira e mexe existe um confront.
    Vou ver se entro no msn hoje.
    Beijinhos!!!

     
  • At segunda-feira, 19 março, 2007, Anonymous Anônimo said…

    oi...

    é verdade... as pessoas falam, falam, mas acabam por 'gostar' de nós consoante o nosso aspecto... eu desde q entrei na facul fui mudando 1 pouco as roupas (deixou de ser aquela esquisitinha sempre d preto, vou usando cores, roupas + ''menina bem'') e só aí da pra ver a diferença...
    kto + no aspecto! td a gente diz q o q conta é o interior, mas dps todas ouvimos aquelas conversas ''como a fulana tal ta gordinha, como é q ele namora c ela?'' ou ''se continua assim vai ficar 1 balão''.

    enfim,
    gente hipocrita msm

    bjinhs *** boa semana

     
  • At segunda-feira, 19 março, 2007, Blogger Pink Rose said…

    Olá!
    Quer dizer que arrasou na reunião, né?! Aposto que muitas ficaram se roendo de inveja!!! Isso é um combustível para não desistirmos de nossos obejtivos.
    Nada como estar bem com nossos "fofos", né?! Sou casada a e confesso que fico péssima quando brigamos...Detesto dormir de bico, aliás, temos um pacto de resolvermos tudo antes de dormir...Assim posso dormir de conchinha (coisa que eu amo!).
    Beijos e boa semana.

     
  • At segunda-feira, 19 março, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Aiii, nossa, que tudo! Arrazou geral!! Logo,logo chega a minha vez! :)


    Hey, lembra q eu deixei um coment pra ti perguntando se eu poderia participar da camapanha q tu criou?

    Tu nao me respondeu :(

    sera q eu posso?

    beijos, excelente semana! ;**

     
  • At segunda-feira, 19 março, 2007, Anonymous Anônimo said…

    guria,viu só o q me aconteceu??To morrendo de medo agora e o pior q continuo querendo não comer..nem sei o q vou fazer!!!
    Mas então sobre teu post é o meu sonho!!!Reencontrar todos e me virem mais magra e bonita!!!rsrs
    apesar q na época tinha 63 kg e ano passado que bati nos 67 e agora 58,59...quero um dia chegar na minha cidade e que todos vejam q não estou gorda,ou com uma penca de filhos e mal tratada como muitas garotas do meu bairro.O bom é ver lá na frente todo um esforço!!!rsrs
    Enfim,tb gostei mto de ti e naquele dia meu msn deu piti acho q quase todos...rsrs
    Um bj e até +!!

     
  • At segunda-feira, 19 março, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Ui se já aconteceu. Milhares de vezes. É mesmo isso, hipocrisia deles que falam que transtorno alimentar é um horror mas que nos elogiam quando estamos mais magras.
    Estou noutro NF, queres entrar nessa comigo????? Passa no meu blog e diz-me
    anacasamento.blogspot.com
    Muita força, sucesso, determinação e muita saúde.
    Sejamos magras e felizes

     
  • At segunda-feira, 19 março, 2007, Blogger Unknown said…

    hahaha não me diga q essa pessoa da foto acabada é vc na festa hein????hauhahuhua
    eu vou fazer o possivel para postar...pq é mto xato ficar sem ir no blog....bjoooo

     
  • At segunda-feira, 19 março, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Hey girl...
    Bom, acompanho teu blog ha uns tempos ja, mas nunca tive coragem de comentar (leia-se "sempre tive muuuita preguiça"). Mas esse post, realmente...
    Acho que sonho em passar por uma experiencia dessas, tipo, galera antiga dizendo o quanto vc esta mais bonita...deve até ser bom ser o centro das atenções pela sua forma fisica - forma fisica decente, pq gordinhos, quando não se isolam, são sempre o centro dos comentarios =P
    O que enche muito o saco é que não se pode ser nem gordo nem magro, o povo joga pedra do mesmo jeito. Tipo "nossa, como fulano engordou" e "cuidado com essa neurose, vai acabar 'pegando' anorexia" (sim, pegar anorexia, como se fosse um novo virus, gripe ou algo assim =P).
    Sabe, o negocio é deixar o povo ser feliz - esses comentarios, no fundo, servem de incentivo =D
    ;*

     
  • At segunda-feira, 19 março, 2007, Blogger Tati... said…

    Oi lindah. Sei como é isso. Eu já tô acostumada com esse povo q tah sempre cuidando da minha vida.
    Se estava mais gorda, tava ruim, agora mais magra tah ruim então q se danem.
    Cude-se.
    Até mais.
    Bju.

     
  • At segunda-feira, 19 março, 2007, Blogger Diary Food said…

    Oie miga!!!!!!!!
    Que coincidÊncia nhé?
    Eu tbm grudei os "steps" na cabeça...

    Eu tÔ bem e vc?
    Eu vou começar a dieta bundchen amanhã..
    Espero ter sorte..

    Bjs linda -*-

     
  • At terça-feira, 20 março, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Não... Pra ser sincera me zoavam de esquelequitica e pelas costas diziam que eu parecia aidetica (e será que não é mesmo? vai saber... Olha quem anda junto ¬¬)
    Sim, é maravilhoso quando te cobrem de elogios por estar mais magra (mas se benze que jogam quebrante!!) entretanto jamais alguém que me achava tosca veio cheio de amor pra dar (huhauhauhauh) por isso.

     
  • At terça-feira, 20 março, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Hahuahuhauhua.. eh tao engracado qdo acontece isso mesmo... deve dar raiva!!! ¬¬
    Mas pelo menos dessa vez, vc se sentiu bem neh! Num se sentiu um patinho feio!!! x)
    Beeeeejo...

     
  • At terça-feira, 20 março, 2007, Anonymous Anônimo said…

    oi,Dark girl,

    olha eu ainda não tive chance de mostrar meus ossos pros meus coleginhas,mas sei q adoraria não pq já tivesse sido agredida de alguma forma por conta do meu corpo coisa q ñ me lembro de ter acontecido afinal meu peso maximo foi de 59 até esse momento da minha vida,mas sofri preconceitos por outras coisas mas superei e queria provar à eles q não sou louca(ACREDITO EU)hj tô com 48 orgulhosos e em decline kilos rumo ao fim!!

     
  • At terça-feira, 20 março, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Miga, tu sabe que não aguento de saudade, né? Olha, eu ainda não escrevi no meu próprio blog e tô vindo aqui te contar o que me aconteceu: cheguei aos 45 no sábado (45,4). E ferrei com tudo no domingo, pois já voltei pros 46 de novo. Que burra! Mas serviu pra eu aprender e agora gostei daquele gosto levinho que tem alcançar o objetivo. Vou ver se mais tarde escrevo no blog...
    Beijos mil, te cuida, adoro você!

     
  • At terça-feira, 20 março, 2007, Anonymous Anônimo said…

    no proximo post eu explico melhor sobre essa vacina
    o meu fds foi otimo =]o seu eu jah vi q tb
    que feliz esse encontro. e que namorido fofo =]
    carac que hipocritas mesmo!vc continua a msm pessoa soh esta mais magra!mas deve ter sido mt bom ouvir td isso e ainda poder esnobar uns hipocritazinhos.
    poxa esses elogios e os cochichos q fazerm qnd estamos mais rechunchufdas q ns dao mais forças neh?
    po eu exagerei na comida acho q engordei =/
    mas vou recuperar a partir de amanha. amanha posto =]
    bjs lida

     
  • At terça-feira, 20 março, 2007, Anonymous Anônimo said…

    linda hehehe eu tbm perdi essas festinhas de reencontro de amigos do colegio e tudo mais. esses dias passei por um guri na rua q era conhecido do colegio e ele nao me reconheceu! falou cmg mas n sabia qm eu era! e dps veio xeio de papo pra cima. esses kg fazem toda diferença do mundo... hipocritas nojentos! mas vai dizer que não é Ó-T-I-M-O vê-los babando e as gurias morrendo de inveja ;)




    te adoro tche! e nosso chima?
    heheh beijos magrela :****

     
Postar um comentário
About Me
Pegue o seu no Templates by Maximus
Nome: Anna Dark
Idade: 23
Altura: 1,62
Já Pesei: 69kg
Peso Atual: ?
Meta: 47kg

PERFIL

Previous Post
Archives
Links
Documentário
Diário de uma Anoréxica
Thin
Distorção da Própia Imagem
Reportagem Anorexia
SITES PRO-ANA
CALCULE SEU IMC

    Calculadora IMC
    Peso: kgs
    Altura: m cm
    Dieta e Saude
    IMC Classificação
    - de 20 Abaixo do Peso
    20 a 25 Peso Ideal
    25 a 30 Sobrepeso
    30 a 35 Obesidade Moderada
    35 a 40 Obesidade Severa
    40 a 50 Obesidade Mórbida + de 50 Super Obesidade
CALCULE SEU PESO IDEAL

    Calculadora Peso Ideal
    Sexo: masc
    fem
    Altura: m cm
    Dieta e Saude
VISITAS
    visitas
    Free counter and web stats