sexta-feira, 13 de abril de 2007
"... PHOTOGRAPH..."
Ontem, à noite, novamente tive insônia. Resolvi fazer algo de útil então. Peguei um livro da Martha Medeiros e devorei algumas páginas. Não adiantou, o sono não veio. Mas que idiotice a minha pensar que ler Martha Medeiros me daria sono, né? Pelo contrário. Despertei-me ainda mais. Enfim.
Levantei e resolvi dar uma olhada no meu guarda-roupa para ver se achava alguma coisa para a festa de hoje.
Olhei tudo e não achei nada.
Minto.
Encontrei um saco de fotos.
Fotos de quando eu era criança. Fotos de família. Fotos de antigos amigos. Fotos de antigos amores. Fotos de pessoas que eu perdi. Fotos do meu passado.
Cara, eu amo fotos. Um pedaço de papel que transforma décimos de segundos em momentos eternos. Um pedaço do passado que a gente pode pegar na mão e guardar em uma caixa. Um pedaço da nossa vida que quando a gente olha pode sentir o que sentiu, quisá lembrar do cheiro.
Vou contar pra vocês que nunca tive problemas com fotos. Mesmo quando eu era mais cheinha (no diminutivo, pra não ferir meu coraçãozinho). Tem pessoas que fogem de fotos como o diabo da cruz. Mas eu não. Sempre gostei de tirar. Alguns dizem que sou fotogênica. O que não concordo, mas aí o assunto já entra na minha baixa alta estima.
Sentei no chão e espalhei todas elas. Fiquei olhando uma por uma e confesso que enchi meus olhos de lágrimas por diversas vezes. Principalmente por ver as minhas fotos de quando eu era mais gordinha (ainda no diminutivo!)
Mas não meninas, eu não chorei de felicidade por estar um pouco (mas não o bastante) mais magra.
Chorei de tristeza, mesmo.
Chorei por saber que naquela época eu era feliz. Eu era sinceramente feliz e não sabia.
Estava acima do peso sim. Era bem robustinha (hihi!), e muito. Mas estava pouco ligando pra isso.
Com certeza eu não perdia minutos preciosos do meu dia contando calorias, até porque ao invés de minutos eu iria perder horas contando os montes de calorias que ingeria.
Não perdia tempo me olhando no espelho e procurando ossos, até porque eu sabia que não iria achá-los de jeito algum no meio do meu corpinho super bem nutrido.
Não perdia tempo chorando culpada por comer. Pelo contrário. Eu adorava comer, saboreava cada garfava, gostava do gosto, a comida me dava muito prazer. Exatamente ao contrário de hoje.
E tirava fotos na maior alegria. Pouco me importando se eu ia sair bem ou mal nelas. Pouco me importando se as minhas coxas iriam parecer grossas, se o meu papo escondia o meu pescoço, pouco ligando se a minha barriga mais parecia querer se jogar pra fora das minhas calças 44 apertadas.
É obvio, que eu sei que tudo não era flores. Lembro de naquela época querer emagrecer. Na verdade acho que sempre quis. Mas não era algo assim tão excessivo. Tão obsessivo. Doentio, temo dizer.
Não vou mentir pra vocês que não fiquei feliz por ver que emagreci. Claro. Quem não fica, vai dizer?
Mas olhar essas fotos, ontem, me fizeram perceber o quanto eu já tive de passar para chegar no peso que estou. Me fez perceber o quanto eu mudei meu comportamento, me remeteu a uma fase onde tudo parecia mais fácil. Ou menos difícil. Me fez ver tudo o que perdi. E não só em quilos, em vida mesmo.
Nostálgico, eu sei.
Mas alguns momentos de nostalgia são sempre bem vindos. Ainda mais na madruga. Quando você está com insônia.
Nunca aconteceu isso com vocês? De acharem fotos e ficarem nostálgicas? Ou nem digo isso, de ficarem felizes mesmo?


Observações:
1) Vocês viram que a Ana Blues voltou? Ahhhhh!!! Que beleeeeza! Saudade de tu, amiga!! Vamos certo conversar hoje a tarde!
2) Indh, querida! Pensei em ti ontem a noite (Ui, o negócio tá ficando sério, hehehe!) Você me inspirou para também abrir minhas caixas. Cada coisa, que te digo. Ah! Eu li todos os seus atuais posts, não comentei por falta de tempo. Mas me aguarde, pois já passo aí.

Meninas, hoje tem a festinha. Senti que a Dark chegou mais cedo. Estou tri a fim de chutar o balde, não só o balde, como o container mesmo. Hehehe! To brincando.
Segunda feira eu conto como foi.
Espero que o final de semana de vocês seja bárbaro. E que vocês possam tirar muitas fotos que no futuro gostem de rever.
Um beijo no coração de todas, vou passar pra visitar vocês.

posted by Anna Dark at sexta-feira, abril 13, 2007 -
21 Comments:
  • At sexta-feira, 13 abril, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Eu tenho medo de abrir a caixa de fotos. Medo mesmo. pq sei q vou me sentir muito estranha diante de tantos mais quilos. Mas eu já fui mais feliz do que sou hoje, e isso me dá uma nostalgia bruta, aliás estou nostálgica hoje também...tempos que não voltam mais...triste né?Muito triste...As vezes penso q qdo chegar o meu peso vou poder comer de tudo, sem vergoha, o tanto q quiser(pensamento gordo) mas aí lembro que posso engordar tudo outra vez...Tenho que tomar cuidado pra não fazer desse ciclo de engordar e emagrecer uma obcessão ainda maior. É tão triste lembrar tempos melhores e constatar que éramos mais felizes né?Ver que em vez de progredirmos, regredimos.Mas tenho esperança de olhar um dia tudo o que eu passei como bons tempos, mas nunca como melhores tempos, porque quero muito que meus melhores tempos sejam sempre o tempo que estou vivendo agora!
    (putz, qta filosofia...)
    mas é isso...
    é tu lembrou de mim? hauahha tá ficando séria a coisa mesmo hein? hahahaha!!! eu tb lembro de vc, e morro de rir das suas historias...huahauha continue assim!!!!adoro-te!

     
  • At sexta-feira, 13 abril, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Eu tenho alturas que gosto de fotos, outras nem tanto; fotos de mim em criança, era feliz... Fotos de adolescente mais gordinham dps mais magra, com altos e baixos sempre... Mas as fotos que gosto de ver e rever são das viagens que já fiz, algumas... e as fotos do meu casamento claro ihihih e da lua de mel

     
  • At sexta-feira, 13 abril, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Oi FLor, não sei se vc lembra de mim http://vidaanorexica.blogspot.com/...
    Mas acontece que eu perdi a senha...rsrsrs!! do email tbm...rsrsrs
    Pois eh, mas vim pra dizer que eu gosto muito de ler o que vc escreve!!! e logo logo estaremos nos comunicando por blog novamente... beijossssssssssss

     
  • At sexta-feira, 13 abril, 2007, Anonymous Anônimo said…

    anacasamento.blogspot.com
    Já me aconteceu muitas vezes... Já senti muitas vezes o mesmo que tu. Confesso que às vezes choro mesmo por saber que na altura em que eu era mais gorda (sem diminutivo mesmo) eu era tão mais feliz. Tinha um brilho ao meu redor e sentia-me linda na grande maioria das vezes. Nunca me faltou auto confiança, só mesmo quando comecei a emagrecer. Mas também sei que me fez muito bem estar este ano que passou sem dieta. Engordei e daí?Estou aqui de volta e cheia de garra. Feliz e não tão esgotada mentalmente por causa da dieta.
    Sou nostálgica por natureza e choro muito a pensar no passado, fico muito triste mesmo, fundamentalmente por saber que NÃO FOI O MUNDO QUE MUDOU, FOI A MINHA VISÃO DELE.
    Muita força, sucesso, saúde e determinação
    Sejamos magras e felizes

     
  • At sexta-feira, 13 abril, 2007, Blogger Pink Rose said…

    Amiga, vou permanecer de LF...Apesar de ter me comportado direitinho a balança ainda não está marcando os meus sonhados 50 kg! Então, vou aproveitar que não tenho nenhum evento diferente e que nasceu uma baita afta na minha boca (vou usá-la como desculpa para não comer...rsrs).
    Que seu final de semana seja maravilhoso e que vc curta bastante a noite de hoje, mas vê se manera na bebida, ok?!
    Bom, agora deixe-me ir que vou me apresentar para a Ana Blue...Do jeito que vc falou, já gostei dela.
    Beijos no coração!

     
  • At sexta-feira, 13 abril, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Eu AMO fotos! Sempre achei uma coisa mágica poder eternizar um momento! pode parecer bobo, mas eu amo! E quando vejo as minhas fotos, tbm choro... Choro de saudade!! Sempre volto áquela data, y eh uma coisa mto especial, nao sei te dzr exatamente!!

    Gosto de fotos minhas, adoro tirar foto, gosto de ver as fotos na casa da minha vó... Fotos de décadas atrás, que nem minha mae era nascida (ela nasceu em 1960)... Sei la, pra mim eh td mto magico!!

    Mas eh triste ver q passou....
    bah, agora chega!! rsrs

    Se diverte bastante no fds! Depois conta pra gnt! beijao, linda!;*

    P.S. qto ao q tu me disse no blog... vou pensar sim ;) Obrigada por td!! :)

     
  • At sexta-feira, 13 abril, 2007, Anonymous Anônimo said…

    oi nina...sem duvida que isso tambem nos acontece...nem é preciso ver fotos...quando eu recordo os meus antigos amigos de escola da-me umas saudades..queria tanto voltar a estra com eles como antes...xegar a escola de manha e ver todos eles...mas a vida é assim e temos que acreditar que o futuro nos trara felicidade nao é?bjnhs

     
  • At sexta-feira, 13 abril, 2007, Blogger Doce Ana said…

    OI amiga!
    Teu comentário é tudo pra mim!!!
    Me dá um UP!!
    Puxa esse lance de fotos de fato marca e é uma das melhores invenções.
    Lá em casa volta e meia vejo fotos e em todas as vezes eu choro e choro...
    Apesar que nunca gostei de fato de tirar foto...me acho muito estranha,nada,nada fotogênica!!!rsrs
    Querida te desejo um ótimo findi!!
    Um forte abraço!!
    Bjs

     
  • At sexta-feira, 13 abril, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Assim como vc,também fico triste e com uma "estranha saudade" ao ver minhas fotos mais antigas...ah,meus tempos de primário, as festinhas de verão com meus colegas... eu era feliz e não sabia!
    Meu maior desafio é viver o presente,pq penso muito(mas muito)no futuro,e ás vezes fico sonhando com os bons momentos que passei.Poxa vida, eu preciso aprender a viver o agora!!!rss
    Beijinhos e tenha um fim de semana maravilhoso!!!

     
  • At sexta-feira, 13 abril, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Tiro fotos digitais, quando as pessoas vão embora, quando o passado se torna longuincuo, elas já foram deletadas há muito tempo.
    MAS, eu escrevo. Escrevo muito. Tenho 6 anos da minha vida milimetricamente registrados. E nenhuma coragem de ler nada disso... É deprimente demais. Tudo que eu me esforcei tanto pra apagar, ou pelo menos esconder, vir a tona assim gritante - e por vontade minha.
    Também não tenho coragem de queimar meus cadernos, mesmo que me esforce não consigo lembrar mais que um decimo de tudo que aconteceu... Sentiria me meio sem indentidade se os perdesse, acho que meu esforço seria apagado.

    *Boa festa ;D

     
  • At sexta-feira, 13 abril, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Olá*

    eu adoro fotos,mas fico sempre triste qdo vejo fotos minhas,pq fico mal em todas... =/
    qdo saí de casa trouxe 1s albuns cmg... mtas das fotos q estao nesses livrinhos sao de pessoas c quem ja nem tenho qq contacto,mas eu gosto de ver na msm, independentemente das más recordações e acontecimentos q deterioraram essas amizades... ñ sou uma pessoa rancorosa, claro q custa,ms gosto de ver bocadinhos do q foi a minha vida...

    o problema (claro) é q fico mto nostalgica e dps penso... onde é q eu vim parar? ñ é k eu tenha 1 ar mt feliz nas fotos (nca tive, na vrdd, mas pt!), mas pelo - existia,tirava fotos c amigos,saía,sei la... agr tb tiro fotos,mas é raro,e c amigas,+ raro ainda,pq ñ me kero mostrar tão feia perto delas.

    coisas estranhas,o nosso modo de pensar altera-se tanto....!!mas estou confiante q qdo me sentir magra (qdo será isso?) eu vou recuperar o gosto na minha imagem...!

    bjo enorme e bom fds ****

     
  • At sexta-feira, 13 abril, 2007, Anonymous Anônimo said…

    semana de teste entao nao pude vir aqui tds os dias le seus posts. hj soh li esse q vc escreveu e achei interessante.
    Eu tb tenho umas caixinhas onde guardo mts recordações. uma delas estah escondinha, mas de vez em quando pego pra dar uma olhadinha e fico nostalgica sim. choro de tristeza, felicidade e saudades td ao mesmo tempo. mas faz be m olhar as coisas do nosso passado(algumas neh?)
    Que bom q vc emagraceu e q dah pra perceber isso pelas fotos =) vc era feliz mais cheinha neh?nao se preoucupava com as calorias e com o peso. pq sera q mudou?seria bem mais facil e feliz assim neh?as vezes pergunto pra mim pq eu mudei, mas fico feliz com a mudança de algum jeito pelo menos.
    mas linda força pra vc em td e espero q a festa tenha sido otima =)

    =**

     
  • At sexta-feira, 13 abril, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Miiiiga! Vc não sabe... fiquei sem internet, no maior desespero! É que trouxe um MacBook da viagem e achei que era fácil tirar a rede de um PC e passar pra ele. Que nada, tive que configurar tudo de novo.
    Mas olha, tive uma idéia... vamos trocar nossos telefones... sério mesmo, assim, no desespero, podemos pelo menos mandar um torpedo avisando que não morremos de fome.
    Bom, vamos lá, vc deve estar na festinha agora, e isso me lembra que tenho que te contar que me senti muito dark na semana passada. Menina, vc não imagina o estado em que saí de uma festa com as amigas antigas. Uma lástima.
    Bom, e se vc não quer que as coincidências parem por aqui... eu simplesmente amoooooo Martha Medeiros. Amo de paixão. O que vc estava lendo dela?
    Sobre o NF: foi fácil, mas segurei só por 24 horas. Na semana que vem vamos fazer um bem power? Estou muito empolgada novamente. Bom, agora preciso conhecer as novas Anas... tô adorando isso.
    Miga, te gosto muito, não ache que eu sumi de propósito, tá? Pense bem, agora vc vai ter um ano inteirinho pra me aturar.
    Beijo grande da sua Ana Blues.

     
  • At sábado, 14 abril, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Oi Lindaaaaa. Putz foi transmissão de pensamento pq eu fiz uma coisa mais ou menos parecida. Entrei com meu fake no orkut e bisbilhotei a vida de todas minhas ex colegas e ex amigas de escola q eu ñ vejo faz uns 6 anos ou mais... Todos q eu magoei, q amei, q ri muito q fiz chorar e ñ tive coragem de deixar scrap p/ ninguém pq tenho vergonha da pessoa q eu fui e ñ acho q eles me perdoariam...
    Aliás vou postar isso.
    Ah, sou gaúcha sim, moro perto de POA e tu? Faz facul né? Temos q nos encontrar um dia no msn migaaaa.
    Bom findie. Te cuida e Bjuuuuuuuuus

     
  • At sábado, 14 abril, 2007, Blogger .mari. said…

    pergunta nada a ver com o post: tem algums selinho de thinspo menorzinho? pq acabei de criar um blog e talz...e o que tem o seu blog fica grande e sai da linha.
    bregada
    =P

     
  • At domingo, 15 abril, 2007, Blogger Lady Insane said…

    Nossa... até deu um nó na garganta lendo seu post... pois eu me sinto da mesma maneira! Como eu era feliz antes e não sabia... comendo a vontade, sorrindo, me divertindo... vivendo!
    Hj parece que não tenho mais tempo pra nada a nao ser a ana, e ainda assim a amo?
    Enfim, fico feliz que voce esteja bem minha querida, fico feliz mesmo!!!

    Bjos

     
  • At domingo, 15 abril, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Ihhh! Tdo mundo olhando o passado!!! Me deu vontade tbm... rs...
    Mas eh mto bom fazer isso!
    Beeeejo!!

     
  • At domingo, 15 abril, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Ihhh! Tdo mundo olhando o passado!!! Me deu vontade tbm... rs...
    Mas eh mto bom fazer isso!
    Beeeejo!!
    www.sadistdoll.zip.net

     
  • At domingo, 15 abril, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Oie
    td bem?
    soh vim mesmo pra ver se tinha novidades. mas ainda nao tem =/
    um ótimo domingo pra vc =)

    =**

     
  • At segunda-feira, 16 abril, 2007, Blogger Pameja Boo said…

    É amiga.. as coisas mudam.. mas nisso eu discordo de vc.. eu nao fui feliz um só dia da minha vida depois q engordei, pq as pessoas faziam questao de me humilhar.
    Mas eu lembro de qndo eu era bem magra.. p/ mim nao existia diferença entre gordo ou magro.. alias.. p/ mim todos eram iguais.
    Eu amo fotos, mas eu sou muito mais as fotos de antigamente do q as de hoje em cams digitais..
    anyway
    To doida p/ saber como foi seu findi.. uahahaha
    Tenha uma otima segunda e q ela possa compensar qualqr estrago q a dark tenha feito.
    Muita força e auto controle..
    Bjinhus e uma otimo começo de semana
    Ah!!! me mudei
    www.lightdoll.zip.net

     
  • At segunda-feira, 16 abril, 2007, Blogger Pink Rose said…

    Miga!!
    E aí? Como foi o findi? E a festa? Conte tudo, ok?!
    Bom o meu foi tanquilo, levei as crianças no cinema, fui na mamy e tcharam... escurei os cabelos! Mas foi só um tiquinho, mas deu uma baita diferença! No começo estranhei, mas agora já tô gostando.
    Bjs e se cuide!
    PS: Nesta semana vou pegar firme...E pra começar: NF! Não aguento mais ver a balança no 51...

     
Postar um comentário
About Me
Pegue o seu no Templates by Maximus
Nome: Anna Dark
Idade: 23
Altura: 1,62
Já Pesei: 69kg
Peso Atual: ?
Meta: 47kg

PERFIL

Previous Post
Archives
Links
Documentário
Diário de uma Anoréxica
Thin
Distorção da Própia Imagem
Reportagem Anorexia
SITES PRO-ANA
CALCULE SEU IMC

    Calculadora IMC
    Peso: kgs
    Altura: m cm
    Dieta e Saude
    IMC Classificação
    - de 20 Abaixo do Peso
    20 a 25 Peso Ideal
    25 a 30 Sobrepeso
    30 a 35 Obesidade Moderada
    35 a 40 Obesidade Severa
    40 a 50 Obesidade Mórbida + de 50 Super Obesidade
CALCULE SEU PESO IDEAL

    Calculadora Peso Ideal
    Sexo: masc
    fem
    Altura: m cm
    Dieta e Saude
VISITAS
    visitas
    Free counter and web stats