" ... A CARTA ... " |
A casa caiu. E eu odeio quando isso acontece. Tudo parece muito bem e de repente os problemas vêm aos solavancos. Novamente peço desculpas se o post não segue o propósito do blog, mas preciso desabafar um pouco. Esse aqui é o espaço para fazer isso. Para ilustrar um pouco vou copiar a carta que fiz ao meu marido. A coisa anda bem complicada lá em casa. Talvez vocês não entendam muita coisa, mas de qualquer forma, por postar já me sinto aliviada.
“Eu vou te deixar aqui com o teu mau humor...” Essa foi a última frase que escutei de ti. E que frase... Diga-se de passagem. Até vou te pedir desculpas caso realmente eu não tenha sido uma boa companhia. Acho que ultimamente tenho andando meio estranha, até comigo mesma. E acho que tens toda a razão em “me deixar aqui”, afinal de contas tu não és obrigado a aturar as minhas crises existenciais. Tu não és obrigado a se sentir culpado ao ver eu não me alimentar direito e ser pressionado pela minha família. Eu sou adulta, me responsabilizo pelas minhas escolhas e assumo todas as conseqüências. Em suma, estou escrevendo este porque quero deixar-te claro algumas coisinhas que venho pensando. Acho até que o inteligentíssimo dito popular: “Os incomodados que se retirem”, descreve bem o que quero dizer. Verdadeiramente é assim que tudo deve proceder. Eu estou incomodada, eu me retiro. Desde criança eu sabia que era diferente das demais, que eu não tinha nascido para ser politicamente correta, assim como nunca fui. Por alguns instantes eu me tornei isso o que sou hoje: uma garota que trabalha, que estuda, que tem um relacionamento estável, que faz trabalho voluntário, que gosta de cachorros e crianças, que se preocupa com a família, que quer se estabilizar pessoal e profissionalmente.. Que bonitinha! Claro que essa imagem angelical e patética se contrapõe ao que eu realmente sou (e que poucos conhecem). Uma menina que se sente perdida no meio de todos e que para se esconder atrás de suas fraquezas e fugir do seu mundinho aparentemente perfeito bebe um engradado de cerveja e fuma uma carteira inteira de cigarro num toque. Mas... No fundo, bem no fundo, é isso o que eu quero? Hum... Repito a pergunta: É isso o que eu quero? Eu quero ser bonitinha? Não sei... E justamente por não saber, temporariamente estou jogando a minha toalha. Talvez amanhã eu possa não aparecer naquele mesmo horário para trabalhar, talvez eu possa pegar algumas roupas e o meu cartão do banco e ir embora, como muitas vezes desejei fazer. Mas talvez não. Ou melhor, o mais provável é que isso nunca aconteça. O mais provável é que dia após dia a minha rotina medíocre se repita e eu só tenha coragem de viver a minha tão desejada vida dentro da minha cabeça. E quando eu for bem velhinha, e reler todas as páginas dos meus diários segurando uma xícara de chá de carqueja, eu vou chorar e me questionar sobre o que eu fiz da minha vida. Mas isso vai demorar a acontecer, afinal eu tenho apenas 22 anos. Enquanto isso, eu te peço paciência e muita força pra me segurar quando eu quiser fugir, não de ti, mas dessa minha vida. Isso um dia pode acontecer, se eu tiver coragem e um pingo de vergonha na minha cara, um dia posso realmente e simplesmente ir embora. Livre arbítrio é uma das expressões mais importantes que existe. E é baseado nele que peço para que tu decidas: Ame-me ou Deixe-me.”
Meninas, claro que não entreguei esta carta. E talvez eu nem a tenha escrito para entregar. Foi um desabafo. Um desabafo de uma pessoa sem cabeça pra mais nada.
Tenham um excelente final de semana. Se cuidem!
Valeu pela força.
Beijos. |
|
18 Comments: |
-
Caraca, miga! Posso copiar a carta e mandar pro meu marido? Minha casa caiu ontem. Caiu feio. Fui cobrada por tudo o que não faço e que esperam que uma mulher de 30 anos faça. Fui cobrada por andar nas nuvens. E, pior do que ser cobrada, vi que minhas atitudes estavam magoando quem eu mais amo. Por isso joguei a toalha hoje e estou bem triste, mas como poderia ser diferente? Preciso matar a Emma Bovary que existe dentro de mim. Beijo grande, minha irmã de alma. Me assusto sempre com essas convergências da nossa vida. Feliz sexta-feira 13.
-
Oi Anna.....não sou a melhor pessoa para dar conselhos neste momento, não sei se vc entrou no meu blog, mas aconteceram coisas muito tristes comigo tbm.....eu sei como se sente.....peço que se acalme, respire fundo e não faça nada de cabeça quente....digo isso pois eu sou a pessoa mais impulsiva que conheço e isso não é muito bom, pois devemos pensar antes de agir......estarei aki para oq precisar viu.....se cuida linda !!!!! e tenha um bom findi....e uma boa conversa com seu marido.....seja franca c/ ele que tudo vai se acertar vc vai ver.........Beijussssssssss........
Mel.
-
ehauehauheuahueah credo... aqui em ksa a coisa tah preta tbm. deve se macumba de sexta feira 13 msm ¬¬ hehehe flor... gostei da carta hem... deveria ter entregue, talvez algo nao mudasse? :)
beijos te cuida, mta força :**** adoooro vc
-
Oi Linda... não se preocupe com o propósito do blog. Na verdade eu nem sei qual é o verdadeiro do meu... Nem sei o q te dizer querida.Pois muitas vezes tenho vontade tbm de fugir de mim mesma,jogar tudo p alto, mandar todo mundo p pqp...Mas, já é um fardo conviver com um T.A. Então prefiro dar foco as coisinhas boas da minha vida, procuro aproveitar ao máximo a companhia de quem amo,e apesar dos problemas... a vida é única efêmera demais, e o mundo não vai parar por minha causa.Por mais que eu grite, faça birra, me negue a encarar a realidade. E todo mundo tem seus dias de cão, não é? Quem sou eu pra te dar algum conselho. Então só posso dizer que estou aqui caso vc precisar p qualquer coisa,ok? Tomara q vc se encontre logo.Fique bem... Beijos!
-
Ainda bem. Ainda bem mesmo, que temos alternâncias de problemas. Eu não aguentaria estar mal e ver vcs mal. Pelo menos uma tem que estar bem, ou parecer bem. Olha, minha vida é cheia de frases ensaiadas que nunca direi por falta de oportunidade, coragem ou excesso de bom senso, de situações que nunca vou viver, porque meus pés, ainda que insistam voar, estão fisicamente no chão, e de botões de foda-se que não serão ligados porque tem dedos, mãos e braços inteiros na minha consciência, nas horas de chutar o balde. Por isso não me espanta o fato de teres escrito essa carta pra não enviá-la. Mas também não me espantaria se vc tivesse entregado, ou deixado em cima da mesa, do lado do vaso de flor num envelope escrito: "Para Você". Por vezes me cansei também de ser a boa moça, a estável e segura Indhiara, a decidida. Eu passo essa imagem sempre. Mas sinto que sou uma menininha também. Assutada, sonhadora, como você. Mas menininhas também são espertas, corajosas e com um incrível CVP. To aqui, pra ser menininha junto contigo, e pra gente brincar no parquinho, no balanço. Eu te empurro e vc me empurra. Que tal? Beijos amiga, e tenha um excelente final de semana. E pra pergunta: "Ame ou deixe", Escolho amar-te.
-
Oi Anna......é deve ser a sexta 13 mesmo.....valew pela força pq tah muito difícil mesmo.....o meu pai acabou comigo......bom...saiba que daki tbm estarei fazendo pensamento positivo p/ que dê tudo certo p/ ti.....e que o findi seja muito bom ......um grande beijo !!!!!!!
Mel.
-
Anna? Pelo q naum me falhe a memória, tú é doida por esse maluco ai!!! rsrsrsrs Gosta dele pra caramba, e naum adianta dizer q viveria sem ele, posso dizer-te pelo pouco q a conheço q sinto q vc é sim dependente dele, naum financeiramente nem nada disso, mas dependente de carinho, afeto, amor... deu pra sentir isso quando li pela primeira vez o seu blog... bom... Mantenha a cabeça no lugar e sempre pense muito bem antes de dizer algo q de repente vc naum gostaria de ter dito, mas q disse por causa do momento, pense nisso... Bjin Gabi
-
Oi! Por fora somos uma coisa,mas por dentro...como vc mesma citou,o que realmente se passa por dentro(ou o verdadeiro "eu")fica oculto.Olha,acredito que a grande maioria das pessoas nesse mundo sintam-se como vc(e eu).A diferenca é que,pelo menos vc admite isso,escreve o que sente;outras não tem a coragem de sequer pensarem no que são de verdade. Beijinhos linda e amei seu comentário!!!
-
Oi linda, sinto que isto tudo vai passar...o seu marido fica preocupado com vc, pq te ama e muito. Se cuida... quero te ver magrinha mas com saúde e feliz. Bom fim de semana! E com certeza segunda seu blog vai nos trazer notícias boas. Beijos!
-
Deliçaaaaa essa foi profunda! Insane estar 100% perdidinha aki! Mas seguinte baby, se mozi não consegue perceber a deliçoooona dançarina de lambada que ele tem ao seu lado ele DEFINITIVAMENTE não sabe o que está perdendo!!!
Seguinte, não sei se fez bem em não entregar a carta, mas acho que deveria tentar conversar com ele... analisar como está as coisas aí e ver se tudo está valendo a pena...
"Ama-me ou deixe-me"... pergunte a ele! Tu já sabe qual ser a minha escolha né? Se por um acaso uma crise de skollatão se abateu sobre vossa pessoa eu grito do fundo dos pulmões (detonados pela nicotina, mas tenho força pra gritar pra ti beibe):
TE AMO PORRAAAAAAAAAAAAAA!!!!
Tinha dito pra Indh, que a vida não é fácil, por isso vamos uma ora ou outra tropeçar, portanto temos que andar de mãos dadas... tu pode contar com minha mão, meu pé, tudin, tudin deliçaaaaaa (menos fígado e pulmão... que aí cê sabe q num rola né?). Espero que dê tudo certo entre vocês minha deliçaaaa que ele veja o SKOLLATÃO dilicioso q ele tem em ksa!!!
Beijos :*
TE AMO PORRA (yeah disse dinovoenuncansodedizer!)
-
COMO? COMO? COMO ousa dair me difamando no blog da Mah? (sopa de borboletas) dizendo que a história da sua infância eu inventei!!!
MENTIRAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! Tenho provas! Nossa conversa no messene (aonde TU cantou músicas da Dança Proíbida e estava TÃO SÓBREA que inventou DIVERSAS palavras! hahahahaha) e os abitantes de RS que aposto que tão correndo de tu q nem o demo da cruz! hauhauhauahu
bjs deliçaaaaaaaaaaaaaa
-
Uma homenagem pra ti deliçooona:
"Você é luz
é raio estrela e luar,
manhãs de sol,
meu iá-iá meu iô-iô"
hahauauhauha gostou???
Escolho te amar beibe!!!
Bjos minha cara metade alcoolatra!!!
:*
-
Linda... Não posso te dar conselhos,não na area sentimental... Lendo sua carta,parecia estar lendo um texto meu... Se alcame,nem sempre as coisas são oq parecem,mas infelizmente algums vezes são piores... Se cuida... BJS
-
cara, nunca senti algo tao parecido comigo, com o que vivi. Sabe,meu marido tbem disse p/min ficar c/meu mundinho, e eu disse p/ele ir...e ele foi e eu quase morri..ando tentando consertar as coisas, mas, ainda tenho"dupla personalidade". Força, amo seu blog. Bjos. Muita luz p/vc
-
Te liga deliçooona semana ke vem to TOCANDO O TERROR aí no alasca de vocês... !!!
Dpois posto minha conversa com a Ally no messene, mas adianto q a família dela é crente e vão a igreja TODO domingo... me fodi! hahahahaha
E ela disse q mãe dela perguntou se eu era "querida"..= comportada, certinha, diz a Ally q só sorriu... hahahahhahaha INSANE TOCANDO O TERROR NO ALASCA!!!
Vou levar vodka escondida, enfiar debaixo da cama da Ally e vamos levantar todo dia cantando e saltitando que nem duas gazelas nos campos floridos! uahuahauhauahu Os pais dela vão até achar que eu melhorei o humor da filha deles! hahahahaha
bjos dlç!!! QUERO/ EXIJO/ te ver semana que vem oquei???
PREPARE-SE PARA ENCONTRAR-SE CARA A CARA COM O DEMO... tbm conhecido como LADY INSANE!!!
HUAHAUHAUHAUAH BJS
-
Eu também ja escrevi cartas pra nao mandar, mas é porque conheço o meu "mozi" e sei que daquele jeito que tava escrito só ia terminar de desabar a casa ¬¬ Mas eu nao conheço o seu, e acho que o que a sua carta diz está bastante razoavel! Nada que me pareça ofensivo (a não ser que ele seja neurotico, depressivo compulsivo, sei lá) Então, o que te digo é basicamente : manda a carta vai...
-
Ana dark querida o que aconteceu? pq não consigo ver mais o teu blog? vc o bloqueou? se foi me add aferreiradias@gmail.com Realmente espero que estejas bem... Alê
-
amei o seu desabafo... vivo e vivi exatamente isso esses dias... e desabafei da mesma maneira... me encontro no seu texto... sou assim uma caixa de supresas... que nem sempre me satisfaz, as vezes uma fachada as vezes um presente bacana... sou a ambrangencia de personalidades... uma mente indecisa que vaga certa de opinioes, mas teme os receios da vida! obrigada de verdade, me sinto simples... amo-te verdadeiramente! um beijo da amiga e fan!
|
|
|
|
|
|
Caraca, miga! Posso copiar a carta e mandar pro meu marido? Minha casa caiu ontem. Caiu feio. Fui cobrada por tudo o que não faço e que esperam que uma mulher de 30 anos faça. Fui cobrada por andar nas nuvens. E, pior do que ser cobrada, vi que minhas atitudes estavam magoando quem eu mais amo. Por isso joguei a toalha hoje e estou bem triste, mas como poderia ser diferente? Preciso matar a Emma Bovary que existe dentro de mim.
Beijo grande, minha irmã de alma. Me assusto sempre com essas convergências da nossa vida. Feliz sexta-feira 13.