segunda-feira, 2 de julho de 2007
"... A INCRÍVEL CAPACIDADE DE SE AUTO-SABOTAR ..."
Nervosa por causa da empresa.
Complô familiar contra o meu peso.
O namorido reprova o meu corpo pela primeira vez.
As regras que não vêm de jeito algum.
O peso e a imagem num duelo indagador.
Cabeça cansada pela angústia de se controlar.
Pressões, pressões!!!
...
Foda-se!
Tudo é importante, mas não justifica a minha incrível capacidade auto-sabotagem!!
Estou tão próxima e ao mesmo tempo tão longe do que eu quero...
Num dia me peso e vejo os números que sempre quis enxergar e que nunca imaginei na vida que iria ver.
Para quem um dia já chorou na frente do espelho por não conseguir fechar a sua calça jeans 44, olhar na balança e ver a sua meta MAIS DO QUE ATINGIDA é uma DÁDIVA!
E daí? De que adianta tudo isso?
Ontem fui fraca e tive a pior compulsão imaginável, que há meses estou tentando evitar.
Porcaria de espírito 8 ou 80!
Ou é NF ou é o absurdo em segundos!
Comida, comida, pausa para pensar.
Comida, comida, estômago doendo.
Comida, dor na consciência, pensamento de "já que... que se rale".
Comida, comida, sem sentir o gosto, mas agora automática e consciente.
Mais comida, ressaca moral.
Tentativa frustrada de vomitar, impotência.
Coragem para alguns machucados pelo corpo, desespero e vergonha pela dor e pelo medo do que está diante dos olhos.
Dose galopante de laxantes, noite interrompida por cólicas, olheiras por não dormir.
Imagem absurda no espelho, lágrimas escondidas por uma boa maquiagem.
Sorriso falso para um dia de trabalho feliz, pensamento obssesivo de voltar atrás e desejo de que tudo tivesse sido um sonho.
Estou aqui.
Mais uma vez recomeçando, mas NUNCA! Ouviram, NUNCA!!!!! Desistindo do meu objetivo.
Neste final de semana, quando subi na balança e vi os números amigos, eu enchi os meus olhos de lágrimas de felicidade.
Eu quero isso de novo. Preciso!
A sensação do dever cumprido é por demais extasiante e as marcas que ontem me deixaram no corpo e na mente foram o meu limite.
Não vou deixar que um dia estúpido de falta de controle manche esta minha história. Quero terminar tudo isso com a assinatura do meu sucesso, senão, assumo minha condição de derrotada e sabe lá o que poderei fazer mais para me punir por isso.
posted by Anna Dark at segunda-feira, julho 02, 2007 -
34 Comments:
  • At segunda-feira, 02 julho, 2007, Blogger caixadesonhos@gmail.com said…

    Sei exatamente do que fala, do que sente, do que passou e do que fez... consequencia de auto destruição por nunca se sentir satisfeita ou perfeita pra todos, é algo que sinto quase que frequentemente...infelizmente.
    Mas por sorte no fundo temos um controle tao supremo, que mesmo quando achamos que perdemos o controle, logo o encontramos e isso é mais do que um motivo para adimirar-se... Desejo que jamais desista... voce agora esta no controle...ja foi alem do que ate imaginou.. mantenha-se firma no seu desejo de sucesso... sei que é capaz...
    com muita adimiração e um carinho enorme da querida que te tem como "inspiração e motivação"... ;)
    Obrigada!!!!

     
  • At segunda-feira, 02 julho, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Dark,vc vai atingir seu objetivo,aliás,já está praticamente atingido.Compulsões às vezes acontecem,por mais auto-controle q se tenha...ah,se vc soubesse a "orgia alimentar" q tive q passar no domingo,iria sentir-se até melhor.
    Se a gente cai,a gente levanta,certo?
    Beijinhos e até mais

     
  • At segunda-feira, 02 julho, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Miga, fiquei preocupada... não com as compulsões, mas com o que elas possam ter feito a você. Não quero que vc se machuque, fisca e espiritualmente falando, isso de alguma forma doeria em mim também. Mas olha, esteja certa que por pior que tenha sido, ainda dá tempo de consertar. A gente sabe como. Sempre daremos um jeito. Por enquanto, o que posso fazer é pegar na tua mão e dizer que estarei sempre contigo. Beijos mil, nos falamos mais tarde.

     
  • At segunda-feira, 02 julho, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Acho que é o auto controle (ou falte de) que nos faz sentir assim...Hora feliz e satisfeita, capaz de dominar o mundo, hora triste e pra baixo, sensível a qualquer coisa. Pelo visto, eu e vc estamos na hora em que nos sentimos mal. Mas amiga, não podemos nos deixar vencer por essa deprê terrível. Como diz minha amiga, ´filósofa de botequim e escritora de frases de parachoque, Lady Insane, "caia 7 vezes, levante-se 8". Eu, hoje, to tentando levantar e até o fim do dia espero estar com o máximo dos ânimos. Sei que vou cair uma oitava vez e que vou precisar de ânimo pra me levantar uma nona. Mas é smepre assim...É a vida....



    vc não tem que se desculpar por ontem....eu to aqui pra te escutar mesmo...mas o que vc fez não pode se repetir de novo...não quero perder vc...vc irradia vida, ânimo, alegria, risos! É o alto astral em pessoa!!!sei que tem dias q tudo isso parece nunca ter existido. mas eu espero e torço pra que o dia de ontem não tenha passado de uma crise, um colapso, e que coisas do tipo não voltem a acontecer...
    beijos flor!!! vc ta no meu coração!

     
  • At segunda-feira, 02 julho, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Lindona seguinte, esquece o que a alcóolatra de vinho de dois contos disse de mim!

    Sabe que não sou filósofa de botequim não, rss Você sabe muito bem que tem vezes que o auto-controle irá escapar das nossas mãos, NÃO podemos ser perfeitas o tempo todo... infelizmente miga isto é IMPOSSÍVEL!!!!
    Mas o que podemos e DEVEMOS fazer é lidar com estas malditas compulsões de maneira saudável! Malhando este tipo de coisa!

    Nada de "miar" ou de se "machucar", porque este tipo de atitude NÃO condiz com a Dark que eu conheço, que é cheia de alegria e que me inspirou a criar o blog (verdade, tinha esquecido de contar pra ti... foi graças ao SEU blog que eu decidi começar espalhar meu veneno por aí rss).

    Quero ver a Dark que eu conheço falando do CVV e enchendo a cara de CEVA e me chamando de "manguaceira" (mas não sempre ok? pq senão vira hábito e isto não é bom hehehhe).

    Diliçooooooooooooona to te aguardando no messene pq quero falar ctg meu xuxu!!!
    Beijos da Insane que NUNCA vai te dar paz e sossego! hahahahahaha

    ps: já começou a ensaiar a coreografia para fazermos nosso cover? hauhauahauhaa
    "Anorexic Spice Girls" uhuuuuuu Vai ser um ARRASO!!! hahauhaua
    Tu eh a Geri né? (TINHA QUE SER)hahahaha
    Bjos

    "ANA BOA É ANA BÊBADA E DROGADA"
    hahahahahaha


    TE AMO PORRA!!!!


    (foi a coisa mais poética que eu pude pensar...rss)

     
  • At segunda-feira, 02 julho, 2007, Anonymous Anônimo said…

    vc é uma pessoa iluminada,e palavras como flores,doce(light é claro)amor e primavera te descrevem perfeitamente.As pessoas esperam muito de voce e voce se cobra muito tambem,assim como eu.
    Nesse nosso perfeccionismo ao extremo e na falta da média 44(8 ou 80)me sinto em casa com a cena que descreveu..tirando a parte do namorido que eu ainda nao tenho,
    o que posso te pedir é pra nao se machucar,porque nao desejo isso pra alguem que mesmo virtualmente eu amo tantoooooooooooooooooooooo e te desejar muita força pra levantar e puxar sua orelha para o pseudo-controle ok?
    Se cuida
    =D bjuzz

     
  • At segunda-feira, 02 julho, 2007, Blogger Lady Insane said…

    O kcete! Nem assim eu me "redimo" droga... era para ter tcl CVP!!! hahahahaahaha
    Mas JURO por tudoqueémaissagrado (pelo vinho da Indh) Que NÃO to bebada não! hahahahha

    É tatuzinho, tu que me inspirou a fazer meu primeiro blog :D

    Pode pegar o prêmio (neste caso uma garrafa de vodka rss) q vc eh minha "ídala"... todo mundo que bebe e faz merda eu ADMIRO!
    hahahhaha

    Bjos deliçooooooooooona!!!

     
  • At segunda-feira, 02 julho, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Oiii linda to passando aqui pra ti dizerr q vc é incrivel e q mesmo sem saber é meu grande incentivo pra continuar as minhass lutas e não desanimarr brigadão viu florr um bjãooo !!!!

     
  • At segunda-feira, 02 julho, 2007, Blogger .mari. said…

    Hey girl...tive uma compulsão de fim de semana que nao foi la muito grande, mas o suficiente pra que eu passasse a noite na privada tambe.
    Ainda assim, adoro essa sua atitude, e assumo-a junto com vc: nao desistir nunca!!!
    Concentre suas forças em nao repetir a dose, sei que vc consegue
    (e espero que eu conseiga tambem)
    ^^
    boa sorte
    =***

     
  • At segunda-feira, 02 julho, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Anna? Desculpe eu lhe dizer o q vou dizer, vc pode simplesmente esquecer q leu e estará tudo certo... mas, vc poderá absorver algo....
    Se a sua família e seu namorado estão intrigados com tal coisa...seria melhor q vc pelo menos por enquanto, estivesse dando mais atenção a eles do q ao seu corpo, sei q parece difícil, mas sei e vc tb sabe q eles sofrem por nos ver emagrecer e fazer loucos regimes...pense nisso, dê mais atenção a eles...
    Bjokas
    Gabi

     
  • At segunda-feira, 02 julho, 2007, Blogger Paulinha Medeiros said…

    lindona..
    caramba! qnt coisa! fico triste de saber da compulsao mas feliz por saber q vc continua..
    tenho vc como um exemplo.."ana mor"...
    torço e mto pelo seu sucesso e sei q vc esta a milimetros dele..
    nem sei bem oq dizer...

    Força!!

    Kisses =)

     
  • At segunda-feira, 02 julho, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Condição de derrotada? Vindo de você? Impossível!

    De verdade, entre todas as annas, uma das que eu mais admiro de VERDADE é você. Sei que você vai conseguir superar isso! Você já chegou tão longe... Heróis também podem sangrar.

    Estou muito mal, desculpa por não ter aparecido. Eu nem ia comentar, estou só passando, lendo os blogs das meninas. Mas sei lá, achei que talvez pudesse ser importante dizer isso... Talvez...

    Beiijo! Espero que você fique bem, do fundo do meu coração. Vou me inspirar na sua força pra tentar levantar, já estou há muito tempo no chão...

    te adoro!

     
  • At segunda-feira, 02 julho, 2007, Blogger Miss Aninhas said…

    menina dark não dês muita importância a um precalço no teu caminho! eu compreendo bem demais essa frustração e angústia, entendo as lágrimas, o ritual da maquilhagem para desfarçar as olheiras. Dói mesmo, mas e agora? Foi o que tu disseste no post, agora é hora de continuar em frente porque tu não tens feitio para desistir. Miar e laxantes não são a solução, todas nós estamos canssadas de saber, mas às vezes o impulso é terrívelmente forte. Tão forte como o da compulsão. Espero que a tua semana seja cheia de momentos de glória e que faças as pazes com os números da balança. Um beijo de coragem*

     
  • At segunda-feira, 02 julho, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Ó linda, vai tudo correr bem, vais ver!
    Olha, já tenho msn, adiciona: eumarioneta@hotmail.com

     
  • At segunda-feira, 02 julho, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Oi!:)
    Parece k estou de volta.
    Decididamente, não estou pronta para desistir!
    Não desista também!!
    Sei que é fogo ter um dia de compulsão, dps de tantos dias se controlando, mas, infelizmente, faz parte...
    Nao fique se martirizando, tá?

    Muitos beijos***

    ps- acho k ainda n tnh seu endereço de messenger; o meu é: miau_jo@hotmail.com; me adicione dps, tá?;)
    ********************************

     
  • At segunda-feira, 02 julho, 2007, Anonymous Anônimo said…

    lindaaa
    saudadix de vc....
    keria mto conversar contigo....
    naum me abandones
    =]
    ti amodorooo
    bjuxxx
    =]

     
  • At terça-feira, 03 julho, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Você vai parar se passar mais de um mes com 44/45?

     
  • At terça-feira, 03 julho, 2007, Anonymous Anônimo said…

    AH lembrei!!!
    Nem sempre da pra esconder nossas travessuras... Os adultos nunca deixam as crianças brincarem tão longe de seus olhos, e eles aparecem mesmo quando não chamamos...
    E não adianta dizer que foi outra pessoa que escreveu na parede ou que quebrou o abajour.
    Também não adianta dizer que achou que podia.
    Todos nós sabemos o que não podemos. (Mas tem criança que não
    aprende nem a pauladas ^^")
    ...
    Você vai parar um dia? Aliás.. Existe um parar? (Outro dia eu tava num jantar de cerimônia solene e não comi nada porque tinha nojo de tudo... Morrendo de vergonha, mas não comi nada. Não tem problema, não vai me fazer mal isso, mas sempre vou ser frustrante e dizer algo como "Não, o café com nutella me fez pensar no resto do alimento vivo dos meus peixes... Não quero".)
    Humanos são de longe as criaturas mais esquisitas. Não faz o menor sentido pra mim a "ana", nenhum.

     
  • At terça-feira, 03 julho, 2007, Blogger lovely_anna said…

    Oi Anna !!!
    Querida ... vc parece tão triste !

    Entendo ! Eu tbm já cansei desse negócio de 8 ou 80 !
    Um equilíbrio .. é tudo o que eu queria!

    Essas compulsões malditas! Acabam com a gente !! Acabei de ter 2 dias terríveis de comilança.. mia .. comilança ... mia ...
    Agora estou podre !

    Mas .. estou nessa com vc !!! Nuncaaaaa vou desistir do meu objetivo !!!! Nuncaaaa !!
    O jeito é levantar e continuar na luta !

    Vou indo ....
    Cuide-se querida!!!
    Beijinhooos!!!
    ótima semana !!! Muita força!!!

     
  • At terça-feira, 03 julho, 2007, Blogger Chariot! said…

    Apesar de não estar nem perto do ponto em que vc chegou eu sei bem o que é esse sentimento.. é impotencia... incapacidade.. meio que estar de mãos atadas.. quando ninguem mais nos entende.. nem nós mesmas conseguimos entender o que se passa.
    Esse momento de confusão logo passa...
    não fique se torturando e se punindo..

    O importante é se manter no controle... e disso vc é mais do que capaz!

    Bjus...
    se cuida!

     
  • At terça-feira, 03 julho, 2007, Blogger Skinny Sophie said…

    Querida ... ah eu sei do que vc tá falando hein ... acho que todas sabemos ...
    Mas nada de pá não ... buraco nem pensar!!!

    Não é pq a gente para na escada, ou até desce um degrau, que significa que vamos pro buraco. Pode continuar firme com a sua escada aí amiga!!!

    E olha só, vc atingiu sua meta!!! Meuuuuuuuuuuuu isso é maravilhosoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!

    Força amiga. Te adoro, viu?
    beijossssssssss

     
  • At terça-feira, 03 julho, 2007, Blogger Skinny Sophie said…

    Querida, esqueci de dizer ... não se mahuque mais ... eu já te contei o que me aconteceu qdo me machuquei a última vez. Não desejo à ninguém.

    Meu bem, a gente tem altos e baixo, e vc tá num alto. Não deixa uma compulsão idiota te abater. Respira fundo e pensa que no dia seguinte dá pra começar tudo de novo do zero. Essa é a maravilha de sermos humanas, podermos recomeçar do zero após um dia difícil e uma noite de sono (ou acordada no meu caso).

    Vizinha, conta comigo querida. Por favor qdo quiser fazer alguma coisa ruim, me grita!!! Aí a gente conversa e vc vai ficar melhor, tenho certeza.

    Saudades de conversar contigo no msn.
    Lindonaaaaaaaaaaaaaaaa
    te amo, mesmo que nessa vida virtual, te adotei de irmãzinha, posso???

    Um beijão e não esquece nossa escada.

     
  • At terça-feira, 03 julho, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Coragem, princesa! ;)

    Tu és uma referência para mim. Não me desiludes por teres falhado; pelo contrário, vejo-te como mais humana, afinal és humana, como tod@s nós, também tens desejos loucos e descontrolos doidos... O que te faz sobre-humana é a capacidade de ver sempre algo de positivo, uma luz brilhante, mesmo na maior escuridão! É por isso que me inspiras, que me dás força, e tu nem sabes... mas leio-te e vou ganhando força, e isso é tão bom!

    Coragem! E mil beijinhos para ti!

     
  • At terça-feira, 03 julho, 2007, Blogger Soraya Medeiros said…

    Essas pessoas estão apenas preocupadas com você (como eu que nesse exato momento estou me controlando pra não falar um monte de coisas).... por favor, pelo menos procure um ginecologista para ver sobre sua falta de menstruação, acredito que seja por culpa da anna, mas é melhor um profissional cuidar de você. Beijos e fica com Deus!!!

     
  • At terça-feira, 03 julho, 2007, Blogger Soraya Medeiros said…

    Ahhhh... por favor, avise as meninas que não adianta nada fazer uma dieta espartana mas abusar das bebidas alcóolicas: Cada grama de álcool tem 7 calorias, enquanto um grama de proteínas ou carboidratos tem 4 calorias. Ou seja, beber engorda e muito!! Abaixo o Vinho de 2 reais hahahahahaha !!! Mais uma coisa, cuidado com os "remedinhos" eles comprometem a ação dos órgãos purificadores (rins, fígado, pâncreas, vesícula e bexiga) e atrapalham o emagrecimento pois, em desequilíbrio o corpo começa a Economizar calorias e estocar as temidas gordurinhas!!!

     
  • At terça-feira, 03 julho, 2007, Anonymous Anônimo said…

    oi!!

    passando para informar meu endereço temporário...


    espero q vc esteja bem


    kisses to u :-)

     
  • At terça-feira, 03 julho, 2007, Blogger Pink Rose said…

    Amiga,
    Vc desistir? Desculpa, mas esse não é o seu papel no palco da vida. O seu papel é da vitoriosa, da guerreira, da mulher de fibra que é movida por objetivos e ideais.
    Esses momentos fazem parte do nosso caminho, com eles aprendemos sobre nós e nos fazem manter os pés no chão.
    8 ou 80... Tb sou assim.
    Força e animo pra vc e desejo de coração que fique bem, apesar de tudo.
    Bjs

     
  • At terça-feira, 03 julho, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Como assim seu namorido reprovou seu corpo?Ele devia estar eh mto feliz por ter uma thinpo ao lado dele e não um monte de tecido adiposo em forma de mulher.
    Novo recomeço:é isso aí Anna-Dark.Tu vais ser bem-sucedida pq tanto fizeste pra ser feliz cm seu peso um dia e conheceu a felicidade q isso traz.Agora naum é uma compulsão [da qual tds nós estamos a mercê] q vais te tirar do caminho.
    Estamos aki e estamos tds juntas nessa.
    Bjos.

     
  • At terça-feira, 03 julho, 2007, Blogger Lê Dias said…

    Até eu que nunca me meto estou fazendo isso(conselho da paulinha) não deixa isso te dominar(como se vc não fosse capaz de sobreviver a isso na boa)segue em frente que vc está tão perto, não vai desistir agora nem deixar que outras coisas interfiram né?
    A propósito, sou Alê, gaúcha(viamão), colorada e leio o blog de quase todas mas até o findi passado não me sentia à vontade para deixar nenhum post, tenho o meu blog(mas não costumo divulgar ele não, é só para escrever quando tenho vontade)mas o fiz inspirada em todas, principalmente vc! espero sinceramente que se sinta melhor...Alê
    ps: posso te fazer uma pergunta? o que é e como funciona o projeto Afrodite? eu realmente gostaria de saber(olha que eu procurei hein).

     
  • At terça-feira, 03 julho, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Faça uma campanha pra ajudar o BLOG DA MÃE JOANA!!!


    PELAMORDEDEUS deliçooooooooona!
    Antes não tinha template, agora nem postar eu posso!!! hahahahaha

    É um caraio mesmo (mais poesia)!!! E sim, TOCO CRU PEGANDO FOGO (e não é só por causa do arraial não rss).

    Nem o shirrin shirrion ajudou!!! huuahuhaua Vou escutar a "nossa" MPB pra ver se relaxo...

    A música será em homenagem a Indh (Uma Arlinda Mulher), principalmente aquele trecho:

    "Te encontrei toda remelenta estronchada no bar entregue as bebidas, te cortei os cabelos do sovaco, as unhas do pé e te chamei de querida..." SERÁ q ela vai gostar da homenagem? rss

    Bjos deliçoooooooooona e se minha nossa senhora da Vodka permitir eu posto hoje! hahahahaha


    TE AMO PORRA!!!

     
  • At terça-feira, 03 julho, 2007, Blogger Lê Dias said…

    Oi anna, muito obrigado pelo recado fofo, agora explicando meu nick: é pq faço letras/inglês(pucrs) e sou prof. estágiária(se estágio já é um inferno, imagine estágio de prof. huahua), segundo o blog era um projeto para treino de redação em língua inglesa, mas acabei usando para outras coisas(por isso não "divulgava" ele)mas agora vou começar a me empenhar mais nele. Que bom saber que estás um pouco melhor, e admiro quem consegue desabafar nem que seja via internet, pois nem isso euconsigo fazer ainda(sou bem fechadona mesmo quando se trata de mim)é só notar pelo blog, cheio de coisinhas mas muito pouco ao meu respeito. Talvez seja hora de parar de me esconder, pois já cheguei a conclusão que engordei na adolescência tentando me esconder e tá na hora de sair do casulo. Beijos Alê

     
  • At terça-feira, 03 julho, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Ana primeiro parabéns por ter alcançado a sua meta!poxa se vc conseguiu alcança-la a senhora jah eh uma vencedora.
    Mas que porcaria essa compulsão?Foi o que?nervosismos?fato de ter visto os numeros feleizes na balanca?
    Tentar miar e nao conseguir eh horrivel,né?ai tb me intupo de laxantes e passo a madrugada no troninho.
    Problemas com o namorido tb?Amiga isso vai passar. Essa semna apode at ser complicada, ams semana q vem vc jah vai ter realcançado a meta e td estara melhor, viu?
    boa sorte!!

    =**

     
  • At quarta-feira, 04 julho, 2007, Anonymous Anônimo said…

    oi Anjo... amiga quando falei com vc ontem vc nao me parecia assim triste...
    Agora fiquei preocupada heim!!! Que machucados sao esses..? Amiga nao gostaria de ve-la assim, machucada... digo isso, mais é tanto por dentro quanto por fora!!!!
    Infelizmente estou longe e nao posso fazer mta coisa, mas se tu quizer conversar amiga..estou aqui..nao posso te dar um abraço mas posso fazer o possivel para que fique bem!!!
    Um bjo no coração!

     
  • At quarta-feira, 04 julho, 2007, Blogger Girafa said…

    compulsões.. sempre aparecem quando a gente menos precisa delas!! :(
    não entendi porque o namorado reclamou do seu corpo..

    mas é assim mesmo, bola pra frente, você atingiu sua meta, quer coisa mais maravilhosa que isso??
    mantenha, fique firme, continue linda!
    não deixe nada abalar esse momento!

     
Postar um comentário
About Me
Pegue o seu no Templates by Maximus
Nome: Anna Dark
Idade: 23
Altura: 1,62
Já Pesei: 69kg
Peso Atual: ?
Meta: 47kg

PERFIL

Previous Post
Archives
Links
Documentário
Diário de uma Anoréxica
Thin
Distorção da Própia Imagem
Reportagem Anorexia
SITES PRO-ANA
CALCULE SEU IMC

    Calculadora IMC
    Peso: kgs
    Altura: m cm
    Dieta e Saude
    IMC Classificação
    - de 20 Abaixo do Peso
    20 a 25 Peso Ideal
    25 a 30 Sobrepeso
    30 a 35 Obesidade Moderada
    35 a 40 Obesidade Severa
    40 a 50 Obesidade Mórbida + de 50 Super Obesidade
CALCULE SEU PESO IDEAL

    Calculadora Peso Ideal
    Sexo: masc
    fem
    Altura: m cm
    Dieta e Saude
VISITAS
    visitas
    Free counter and web stats