sexta-feira, 29 de junho de 2007
"... O LADO BOM DO CONFLITO ..."
Meninas, vou falar a vocês um assunto que não tem nada a ver com o propósito do blog, mas que pra mim é importante dividir e desabafar um pouco.
A noite de ontem me reservou surpresas complicadas.
Para quem não sabe, eu tenho uma pequena empresa de Recursos Humanos, há 2 anos, junto com minha sócia. Ela, além de minha sócia, é minha amiga, o que, as vezes, torna tudo mais complicado.
Eis que ontem tivemos uma discussão bastante séria.
Tudo bem! Conflito entre sócios é normal, e até enriquecedor. Mas divergências de opiniões e posições completamente contraditórias é bem delicado de ser administrado.
Eu sei, sou uma pessoa extremamente difícil. Tenho uma personalidade forte e para me convencer a mudar de opinião é bem complicado. O pior de tudo, é que ela também é assim. Então ficamos no zero a zero. Não sei como sobrevivemos juntas até aqui.
O assunto em pauta é sério. Dele depende o futuro de nossa sociedade, e talvez por isso que eu tenha colocado o dedo na consciência e relevado algumas coisas.
Opiniões e ações divergentes, como disse, são normais. Ninguém é igual ou pensa sempre parecido. Numa sociedade, ou até na vida pessoal, quando acontece conflitos, o ideal é sabermos trabalhar com eles.
Obvio. É difícil.
Quem já não se estressou ao ser contrariado em uma situação onde tinha a certeza de ter a melhor saída?
Quem já não brigou por uma posição, que parecia errada para os outros, mas que para si, era como uma ideologia?
Quem já não foi contra pai, mãe, cachorro, por agir como acredita, mesmo quando o mundo todo parecia estar contra?
Muitas de nós, talvez.
Mas e aí?
Vamos passar por cima do que acreditamos, vamos baixar a cabeça, vamos abandonar nossos sonhos por causa disso? Não! Certo que não. Fala sério!
Vamos administrar,
Vamos contrabalancear.
Vamos ser espertas.
Por certo que eu ainda não concordo com a posição da minha sócia mas, mesmo assim eu a respeitei e a ouvi. A ouvi, porque temos um objetivo em comum: O Sucesso.
E o sucesso, neste caso, depende do nosso trabalho em conjunto. Depende da nossa capacidade de ceder. Ceder, sem deixar de lado nossa personalidade, é claro. Ceder de forma inteligente.
Talvez, a gente precise disso. De pessoas que vão contra a gente para afirmar e reafirmar nossos objetivos. Pessoas contra a gente para fazermo-nos questionar. Pessoas que nos façam enriquecer e crescer. Pessoas que nos instiguem a ter argumentos sólidos. Pessoas que nos façam brigar pelo que queremos. Ou pessoas que simplesmente nos façam enxergar que é preciso ter a humildade de ceder hoje para colher muito mais amanhã.

Talvez tudo tenha se potencializado poque tenho andado meio ansiosa, com a bandeirinha vermelha que insiste em estar mais branca que lençol de propaganda do OMO. Acho que semana que vem vou ter que ir ao médico (afe!!!), não é normal a bixa estar atrasada há quase 3 semanas...
Mas isto definitivamente não é desculpa para nos afundarmos nas trufas de chocolate (não mais estratégicamente colocadas), que nem umas e outras fizeram esta semana. Sim, eu! Afe!!
Mesmo ansiosa e enlouquecida, tenho que cuidar para não colocar tudo a perder logo agora que minha meta está quase atingida.

Um beijo, lindas. Bom final de semana.
posted by Anna Dark at sexta-feira, junho 29, 2007 -
21 Comments:
  • At sexta-feira, 29 junho, 2007, Blogger Cla Bones said…

    Oi amore !!!
    Pois é né, para pessoinhas com personalidades como as nossas, essa coisa de ceder é bem complicada, pois temos um sério problema em arredar o pé...Mas, como tu disse, há momentos em qu precisamos administrar isso perceber que nem sempre a nossa opinião pode prevalecer, o que é saudável nos ensina muitas coisas...Por exemplo, que ceder não é sinônimo de perder !!! Bem, eu infelizmente só consigo adquirir a determinação completa para as coisas em situações extremas, como essa em que me encontro...Claro, tô falando do meu peso, bah, ontem fiquei lembrando do quanto estava mgra (para os meus parâmetros)há um mês atrás e me deu uma raivaaaaa !!!Daí aconteceu o furacão e estou de NF, o que eu achava quase impossível de fazer...Situações extremas, medidas extremas...Affff
    Tá, só mais uma coisinha, sobre tua menstruação...Se for um baby, que seja abençoado, mas eu acho mais provável que seja por causa da Ana né amiga...Tu estás magérrima, e sabe que pode ser por isso...Enfim, só um médico pode te ajudar !! Ah, pra acabar com a ansiedade, pq tu não compra um testezinho de farmácia ?? Já me socorri neles várias vezes, são bem confiáveis !!!

    Bah, eu sou tagarela até em comentário, hahahaha !!!

    Bjoooooo

     
  • At sexta-feira, 29 junho, 2007, Blogger Lindsay said…

    oi querida saudades...
    Quer dizer que cedeu ao bendito chocolate ou seria maldito??rsrs...
    Pq é q inventaram algo tão gostoso e prazeroso (como se fosse a única coisa gostosa)...rs.Pulemos esta parte e falemos sobre o restante do teu post. Sabe me fez analisar sobre algumas coisas q andam acontecendo comigo.Eu estava por um fio, entregando os pontos do que eu acreditava pq certas pessoas pensam diferente e queriam q me encaixasse no seu estilo de vida medíocre, o q não é o seu caso, mas digo geral, q eu não devo discutir e nem mudar o que penso para agradar ou para não haver atrito.Que eu devo manter o que penso, pq a mim me pertence, faz parte de mim e nada e nem ninguém tem o direito de tirar de mim isso, ser autêntica pra mim tem que estar acima de tudo, pois uma das coisas q eu considero de ruim no serzinho humano, como disse no meu blog, é alguém sem personalidade.Que faz o q os outros querem, que pensem como os outros querem...Isso, creio eu, que não ajuda ninguém a melhorar e progredir...
    Bjuxxxx e bom findi linda

     
  • At sexta-feira, 29 junho, 2007, Blogger Phoenix_Ana said…

    Realmente miga relação entre socios é realmente delicada, ainda mais quando são nosso amigos!!!

    Infelizmente mesmo não querendo um tem de seder né!!!

    Miga vai sim ao medico tens de ver oq se passa...

    Pode ser por causa do peso, depois de um tempo quando ja se esta bem magrinha ela para para poupar energia...

    Mas vai sim...Conforme for umas viaminas devem ajudar!

    Beijos e me de noticias tá!

     
  • At sexta-feira, 29 junho, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Oi lindinha!É mesmo complicada a relacão humana,ainda mais no ambiente de trabalho.Vc disse tudo,ao explicar q deve-se saber administrar essas diferencas.Concordo.
    Agora,estava lendo nos outros comments,sobre mestruacão.Pode ser um lindo bebe,ser mamãe!!!
    Mas tb quando eu pesava uns 48 quilos,cheguei a ficar sem mestruar por mais de 2 anos!Fui na ginecologista,e ela pensou ser problema hormonal.Mas eu sabia q era por causa da minha alimentacão e baixo peso para minha altura e ritmo de vida.
    Geralmente isso acontece por falta de nutrientes etc.
    È importante ir no médico(apesar de eu mesmo detestar...rss).
    Beijos e bom Fim de Semana!!!

     
  • At sexta-feira, 29 junho, 2007, Blogger Skinny Sophie said…

    Querida ...
    antes de mais nada, amei o comment que vc deixou no meu blog! Vc é uma fofa!!!

    Olha, qto ao seu testo de hj achei simplesmente MARAVILHOSO. O começo de reflexão e stress por ser contrariada (sei bem como é isso), e em seguida a tomada de consciência de que não se deve abandonar aquilo em que se acredita. MAS que ao mesmo tempo, devemos ser sensatos e saber qdo e como engolir alguns sapos. Pra mais adiante, colhermos os louros daquilo que plantamos.

    Vc teve uma atitude muito madura! Consciente, esperta, inteligente!!! Parabéns querida.

    E sim, um chocolatinho (olha eu falando, justo eu que me atraquei com os sonhos-de-valsa ontem) até vai, mas sem exageros né ... agoraaaaa ... vem cá ... vou ser tia?????

    Vc é um doce (light, mas um doce) lindinha!!!!
    Beijinhos e se precisar de mim, grita. Vou te add no msn!!!

    beijinhosssssssss

     
  • At sexta-feira, 29 junho, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Miga, pra começar o propósito do blog é sempre o mesmo, independente do assunto. Desabafar é preciso.
    E ceder...é uma tarefa por demais complicada e árdua porque não só requer paciência como também humildade. Situações como essa nos testa o caráter e também o temperamento (yeah, eu e vc ,sanguíneas), e esses não podem ser jamais uma desculpa para dizermos: "sou assim e pronto". NUNCA! Creio que sucesso não é sempre fazer valer a nossa opinião, mesmo que tenhamos a mais absoluta das certezas que é a certa, mas também saber ouvir e reconhecer que no outro também pode haver a solução, até porque o outro também pode pensar e ter a mais absoluta certeza de que está certo.
    No fim, se a opinião e vontade da sua sócia estiverem erradas, terás a oportunidade de mostrar a sua, mas dessa vez, você estará mais madura, mais experiente e certamente mais sábia, nem precisando então, pensar em chamar um adulto!

    Quanto ao meu silêncio...seria ótimo conversamos por transmimento de pensação uhauahua!!! Excelent! Tô muito afim de descobrir qual é o tipo dele!
    Sene Tea Time mais tarde ok?
    Beijos amiga!!amu tu!

    ps.:será suposição minha ou uma Darkizinha e até quem sabe um Mozi Jr. vêm a caminho?
    uahauhauhauhua piada de mau gosto né miga! tô zuando...acho que vc não tá afim de um nenèm agora né?

     
  • At sexta-feira, 29 junho, 2007, Anonymous Anônimo said…

    minha linda, eu sou a pior pessoa q pode dar conselho sobre relacionamento profissionais. eu sou terrivel, saio derrubando mta gente, ambição é brabo ne

    bem, qria saber cm faço p entrar no blog da indh, ql é a senha daquela coisa la? eu to tentando entender o q houve cm a insane, me explique por favor
    beijao e continua a campanha: VOLTA INSANE!

     
  • At sexta-feira, 29 junho, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Linda, não sou a pessoa mais indicada para dar conselhos sobre relacionamentos. Sou uma pessoa extremamente difícil e cada dia tenho mais certeza disso. Não saberia deixar de lado as coisas em que acredito, mas também penso como vc (bah, que novidade) que quando o objetivo é comum, alguém tem que ceder. O difícil é quando é a gente. Mas também pode ser enriquecedor tentar mudar um pouquinho. Coisas assim nos ajudam a crescer em todos os sentidos.
    Te adoro, minha querida.

     
  • At sexta-feira, 29 junho, 2007, Blogger Soraya Medeiros said…

    Discussões são saudáveis quando não tem o propósito de agredir e sim discutir, argimentar para chegar até um ponto em comum.
    Nunca gostei de quem sempre concordasse comigo. Acho que a parte válida da sociedade é justamente essa, ter uma 2ª opinião, ter uma outra visão, uma outra leitura que não a sua da mesma situação. Que graça tem ter alguém que concorda com tudo o que vc diz? Um namorado subserviente, uma amiga que sempre diz que vc está linda e nunca te alerta que o vestido não ficou bom ou uma sócia que não acrescenta nada, só concorda??? No fundo sempre acabamos por procurar alguém para validar as nossas opiniões, para não nos tirar o status de estarmos sempre certas, mas, e afinal com isso acabamos perdendo valiosas oportunidades de ceescimento! Vc percebeu isso, ótimo! Ponto pra você!!! Parabéns!!!

     
  • At sexta-feira, 29 junho, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Beauty
    Brigas são muito chatas mesmo, mas comovc disse elas sao mt enriquecedoras muitas vezes.
    Acho q vc falou algo mt importante!as vezes precisamos achar pessoas q discordem de nossos objetivos, assim temos que lutar muito mais por eles e damos maior valor e importancia a eles.
    Mas qual foi o motivo mais ou menos?e como é o trabalho da sua empresa?nao sabia que tinha empresa^^
    ha..o atraso da menstruação não tem nada a ver com a alimentação ne?vc nao tá fazendo nenhuma loucura nao,né?(quem sou eu pra falar?)mas acredito que nao!pq a menstruação parar por causa da ana demora.Espero que seja um probleminha bobo. Acho q ainda nao esta na hora de eu receber um priminho. ana vc nao é casada neh??
    um bom fds
    =**

     
  • At sexta-feira, 29 junho, 2007, Blogger Paulinha Medeiros said…

    aff, depois eu leio esse post..meus neuronios tao de greve depois da prova de filosofia q fiz...
    qnt a campanha, vamo q vamo! o lucro com a venda das camisas vai pro fundo q junta grana pra nossa "convençao" de anas..hahaha
    vai uma camisa ai???

    Kisses =)

     
  • At sexta-feira, 29 junho, 2007, Blogger lovely_anna said…

    Oi Anna !!!

    Ai amiga .. pois é, acho que a maioria aqui deve ter a personalidade muito forte ! Até mesmo porque estamos contra tudo e todos em busca das nossas metas e não cedemos nem a pau!
    Concordo ..ouvir outra opinião é muito importante .. deve se balancear tudo e tentar chegar num resultado que agrade ambos os lados (o que é difícil!) .

    Mas .. sobre a menstruação ..eu acho que deve ser por causa da ana . Aconteceu comigo e depois que eu engordei a praga voltou ao normal :/
    Mas, procura um médico sim e vê isso direitinho ;)

    Adorei seu comment!
    Obrigada amiga !!! Te adoro!!!
    Beijinhooos!!!
    Belo final de semana!!! Cuide-se!

     
  • At sábado, 30 junho, 2007, Blogger Mina said…

    Olá princesa ^__^

    Sim, eu vou mudar sóóóó de blog, ñ vou desaparecer! haha acho k nunca conseguiria abandonar as minhas pequenas amiguinhas, ainda k virtuais! Passei para o servidor do blogger, pq sinceramente o Sapo ainda é bastante... limitado!

    eu enviei um convite p um e-mail q eu julgava seu (aleduhip) mas msm assim eu vou enviar agr para o annadark :)

    bjo **

     
  • At sábado, 30 junho, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Afe nem fale me divergencia pq eu sou meio kbeça dura cm isso até em trabalhos escolares.mas se o objetivo de vcs é o sucesso a divergencia eh algo a mais pra se administrar na sua empresa ^_^'
    Qto a sua "bixa".naum qro ser avarenta nem nada mas isso naum seria indicio de amenorréia? eu sou loka pra ter isso. *louca*
    bjos e bom findi...meu findo tah coca-zero !!! nf até segunda ordem.

     
  • At sábado, 30 junho, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Diliçaaaaaaa ter opiniões contrárias é normalíssimo, mas quando se trata de negócios temos que ter um pé atrás... não sei se eu entendi muito bem este post, pois ontem quando a srta ficou de voltar e demorou pra kcete (devia estar enchendo a cara), eu tomei 4Vicodin e seis Valium com vodka... meninë, JURO pra ti que vi o Bowie cantando: Be my wife!!!
    huahuahuauhaua

    Ah, a Matogrosso já me convenceu e vou fazer outro blog, assim que tiver nos "trinques" de aviso deliçoooooooooooooona!

    ps: preciso mudar uma frase:
    "Ana boa é ana bebada e drogada!!!"
    huahauahuaha

    Bjossssssss

     
  • At sábado, 30 junho, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Pode ficar tranquila q a sua sobrinha aprendeu a lição. na volta pra casa,eu voltei com essa mesma amiga. aí o sinal tava vermelho pra gente, mas os carros estavam meio longe.ela aravessou com um amigo, ai ele ficou achando estranho eu ter ficado do outro lado.mas a minha amiga só riu de mim...huahua
    ainda nao vou etr priminha!!
    um otimo fds pra ti titia thinspo!!!


    =**

     
  • At domingo, 01 julho, 2007, Blogger Lady Insane said…

    uahauhauhauhua

    Quer dizer que a "famigerada" calça roxa de lycra vai entrar em ação novamente? hahahaha
    deliçaaaaaaaaaaaa!!!

    E aí? Pelo menos minhas "visões" foram com coisas ÓTIMAS! hahahaaha
    bjs pestedoagrestequeeuadorooooooooooooooooooo

    Digo isto no fundo dos pulmões (inspirada no grande filósofo contemporâneo Zagalo): "Você vai TER que me engolir" hahahaha

    Bjos

    :*

     
  • At domingo, 01 julho, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Oii!!! Acabei de criar um blog, adorei o seu e a sua história!! posso te likar? conte comigo!!Bjs

     
  • At domingo, 01 julho, 2007, Blogger Unknown said…

    numa sociedade, como num grupo, como numa relação entre pessoas tem de haver cedências. Não podem é ser só de um lado. As partes têm que aprender a ceder e a relevar recíprocamente, essa é a única forma que eu encontro para que as coisas sigam para a frente. Se não for assim, as coisas estagnam, regridem ou desaparecem pura e simplesmente.

    Um grande beijo para ti!

     
  • At domingo, 01 julho, 2007, Anonymous Anônimo said…

    pode dizer com detalhes o ke aconteceo com a Lady Insane??

     
  • At domingo, 01 julho, 2007, Blogger Fernanda Reis said…

    Hum, complicado essas coisas de trabalho né?
    :~
    mas espero que fique tudo bem

    éé, não invente de se eniar nos chocolates heim, olha lá!!
    depois fica cheia de treco na cara, asoksakosakosa
    taaa, abafa que chocolate é tudibom

    :x

    boa sorte essa semana amora
    @;

     
Postar um comentário
About Me
Pegue o seu no Templates by Maximus
Nome: Anna Dark
Idade: 23
Altura: 1,62
Já Pesei: 69kg
Peso Atual: ?
Meta: 47kg

PERFIL

Previous Post
Archives
Links
Documentário
Diário de uma Anoréxica
Thin
Distorção da Própia Imagem
Reportagem Anorexia
SITES PRO-ANA
CALCULE SEU IMC

    Calculadora IMC
    Peso: kgs
    Altura: m cm
    Dieta e Saude
    IMC Classificação
    - de 20 Abaixo do Peso
    20 a 25 Peso Ideal
    25 a 30 Sobrepeso
    30 a 35 Obesidade Moderada
    35 a 40 Obesidade Severa
    40 a 50 Obesidade Mórbida + de 50 Super Obesidade
CALCULE SEU PESO IDEAL

    Calculadora Peso Ideal
    Sexo: masc
    fem
    Altura: m cm
    Dieta e Saude
VISITAS
    visitas
    Free counter and web stats