terça-feira, 26 de junho de 2007
"...TREM BALA..."
“Sensação de estar em uma Montanha Russa, quando você sente que está subindo, e não sabe quando e nem como vai descer, já que está de olhos fechados. Misto de excitação e medo. Excitação pela ansiedade de aproveitar a viagem, mas medo por não saber o que se espera quando desembarcar”
É exatamente assim que estou me sentindo nos últimos dias.
Estou com a corda toda, com o nível de adrenalina, endorfina e serotonina a mil. Estou sentindo os meus dias passarem, e não apenas respirando, como antes. Uma vez já disse e torno a dizer que estou em alta velocidade, não sei se quero ir adiante, só sei que não tenho mais opção. Antes eu tinha, agora não. Não consigo parar esse trem.
O meu final de semana foi intenso, como costuma ser. Conversas sérias, cobranças, dúvidas, risos e lágrimas, cenas de novela mexicana. Mas ok, estou bem e continuo aqui. Estou me sentindo viva, como há tempo não costumava me sentir, sinto que aquela menina que não mais era está voltando a ser. Imagino o porquê de tudo isso. Imagino e temo, por vezes. Mas quero viver tudo, independente das suas conseqüências, independente de como vou ter de me virar depois.
Lembrei-me de um trecho do livro Divã, de Martha Medeiros, que dizia mais ou menos assim: “Uma vez, uma amiga minha, mulher feita já, com mais de 30 anos, tinha ido com a irmã visitar um tio ao hospital e ele, repentinamente, faleceu na presença das duas. Elas ficaram sem ação. Viraram-se uma para a outra e a minha amiga disse: Precisamos chamar um adulto. Quando ela me contou, nos fartamos de rir, mesmo entendendo essa sensação de orfandade. Na verdade, não importa que idade tenhamos, há sempre um momento em que é preciso chamar um adulto."
Eu ainda não quero chamar um adulto, apesar de sentir (ou temer) que mais cedo ou mais tarde vou ter de fazer. Antes que eu perceba que o meu certo é errado (o que secretamente eu desconfio que seja), eu vou aproveitar cada minuto, eu vou sorver cada gota de entusiasmo. Depois agente coloca um cliclé e dá um jeito.


posted by Anna Dark at terça-feira, junho 26, 2007 -
22 Comments:
  • At terça-feira, 26 junho, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Chamar um adulto...eh disso q eu toh precisando.ker dizer...naum.Ainda naum.toh cercada de problemas e confunsões mentais mas irei fazer cm tu.Usar td isso ao meu favor e me encher de entusiasmo pq a vida é um encanto.meu pai doente e eu cm um emprego ótimo.cm Aristóteles dizia:eh preciso encontrar a mediania".
    espero q estejas feliz depois de ter alcançado tua meta.e continue cm teus posts lindos.

     
  • At terça-feira, 26 junho, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Oi linda! Como sempre,um texto inspirador,belo,humano...boa semana pra vc! Beijinhos,Mari

     
  • At terça-feira, 26 junho, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Oi linda! Estou de volta!!! Belíssimo texto.Beijinhos,Mari

     
  • At terça-feira, 26 junho, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Linda, ameeeei cada palavra tua. Às vezes penso que o quanto vc tem de razão e emoção foram o combustível para que a gente se encontrasse. Como podemos pensar tão parecido? Com nossas loucuras e nossas certezas, estamos sempre passando pelas mesmas coisas. Isso é muito louco. Eu pensava que tinha amigas muito parecidas comigo. E tenho. Mas uma alma gêmea eu encontrei foi aqui.
    Vou "roubar" esse trecho da Martha, tá? Ah, e quero ler algum livro dela urgentemente. Vc me indica qual?
    Superbeijo!

     
  • At terça-feira, 26 junho, 2007, Anonymous Anônimo said…

    :) É isso... porque apesar de os adultos serem uns chatos, tantas vezes, são outras tantas tão equilibrados que até chateia...

    Eu sou adulta, raramente. Sou uma miúda, ultimamente, quase sempre. Mas não quero adultos, não... Quero miúdas como eu para abraçar. Ai... Quero nem sei o quê.

    Tenho um mau pressentimento, sabes? E sim, está na hora de chamar um adulto... mas... eu nunca daria parte fraca... e os adultos assustam-me. Tenho que conseguir sozinha...

    Oh pá, tu és fabulosa! :) Ainda me sacas um smile quando te leio, por muito desesperada que esteja... Fabulosa! :)

    Beijinhos

     
  • At terça-feira, 26 junho, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Puxa...
    estou precisando de um adulto também querida...mas q ele me dê uma bronca bem boa..pq estou precisando.... ai miga obrigada sempre pelas lindas palavras no meu blog....adoro-te muito, muito...bjokas
    Gabi

     
  • At terça-feira, 26 junho, 2007, Anonymous Anônimo said…

    pois é, to de volta! e dessa vez pra nunca + deixar vcs! haha

    ñ eskece d mim ñ! o 1º e unico! haha

    B-jão

     
  • At terça-feira, 26 junho, 2007, Blogger Paulinha Medeiros said…

    Aff... eu não quero adulto nenhum por perto...
    Quero e tenho que fazer muitas estripulias antes disso...tenho que aproveitar ao maximo, chegar ao meu limite..e só ai, quem sabe, chamar um adulto...mas n pra me dar broncas por tudo que fiz...mas pra rir...e se ele quiser pra tentar concertar as coisas..se nesse nivel, ainda tiver jeito...
    Mas uma coisa é certa...nunca esse adulto a ser chamado serei eu...porque eu prefiro ser criaça!!!

    Kisses =)

     
  • At terça-feira, 26 junho, 2007, Blogger Soraya Medeiros said…

    Adrenalina, endorfina e serotonina??? Confessa logo, moça! O que vc anda tomando hein?? hahahahaha É, vc me parece muito inspirada... é bom te sentir tão viva!!

     
  • At terça-feira, 26 junho, 2007, Blogger Paulinha Medeiros said…

    ah, e a minha "afilhada" tah vindo ou n???

    Kisses =)

     
  • At terça-feira, 26 junho, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Eu quero chamar um adulto. Só não sei onde acho um. Se bem que no meu caso, é mais acertado chamar um psiquiatra, um exorcista ou algo do tipo. Mas tb não sei onde achar um dos dois.
    Beijos e boa semana.

     
  • At terça-feira, 26 junho, 2007, Blogger Lindsay said…

    Oi querida, td bom?
    Bom vê-la mais uma vez encarando as coisas de frente, gosto muito desse teu ânimo, pq anima qq um.
    Confesso q ainda to sem jeito,e por aquele motivo do blog q já é passado...fico com vergonha de comentar aqui e tal...mas ainda sim, sempre será inspiração pra mim...1000 bjin

     
  • At terça-feira, 26 junho, 2007, Blogger Girafa said…

    adorei esse texto.
    ótimo..

    (é a tarsi).

    beijocas!

     
  • At terça-feira, 26 junho, 2007, Blogger lovely_anna said…

    Oi Anna !!!

    ihh .. eu sou mais uma aqui que está precisando de um adulto!!
    Credo! Ás vezes eu paro pra pensar e me sinto mal por notar que não estou agindo exatamente de acordo com a minha idade ... faço as coisas sem pensar direito nas consequencias ! Acho que preciso de um adulto pra me sacudir e me fazer cair na real!! Estou precisando mesmo!!!!

    Vou indo querida!!!
    Beijinhooos!!
    Se cuida e ótima semana pra vc!

     
  • At terça-feira, 26 junho, 2007, Blogger *Nina said…

    Yeah! Amei teu texto e tuas citações. Vivendo intensamente e aproveitando o s resultados de uma luta que você enfrentou, e merece cada segundinho de alegria! Parabéns!




    p.s.: Nossa! Quando eu lia em outro blogs que os comentários davam ânimo pra continuarem. confesso que não levava muita fé. Mas agra, com certeza acredito. Realmente dá muita força!

    Obrigada mesmo, Anna!
    Um abraço!
    ;*

     
  • At terça-feira, 26 junho, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Titia!!!
    Chamar um adulto...huahuahua
    O pioer eh que hj estava meio que falando sobre qnd precisamos de um adulto.eu sou mt crianca nao sei me virar nada sozinha, pois sempre tive adultos me cercando. hj ouvi de uma amiga que eu vivo dentro de uma bola de ar. Mas eu nao gosto mt de chamar os adultos, pelo menos estou numa fase assim.
    querida acho q estou perdi algo...vc vai viajar??
    e o que houve no seu fds??conversas sobre que?tem haver com a ana ou outras cosias da vida.
    **boiando eu**
    Ana brigada pela cuidado por mim. Mas eu parei mesmo com o detergente. nao pretendo fazer isso de novo.To miando mais(vc vai enetender no meu post)mas nao quero mais detergente!!!
    linda
    =**

     
  • At terça-feira, 26 junho, 2007, Blogger Chariot! said…

    Nossa.. esse trem pelo jeito anda vai longe né?!
    O bom é que apesar de toda a situação nos deixar com a visão um pouco embaçada voc^é uma pessoa consciente.. tenho certeza de que vai conseguir perceber o momento de parar e se preciso chamar o adulto responsável!
    Espero que não seja o caso! =)
    Toda a motivação do mundo pra você!!!!

    Se cuidaaa
    bjs

     
  • At quarta-feira, 27 junho, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Então viva! Se vc quer viver tudo que está na sua frente viva! Naum se importe com os outros... talvez esse momento nunca volte!
    Beeeejo e força linda!

     
  • At quarta-feira, 27 junho, 2007, Blogger Skinny Sophie said…

    Anna darling ...
    Li seus texto e eles são realmente lindo ... inspiradores ...

    Menina ... babei qdo li que vc pode, quem sabe, estar grávida ... é uma das coisas que eu mais quero, mas a gente sabe todas as complicações que isso implica, quer dizer, não sei se estou pronta pra ser o adulto por perto!
    Não creio que eu dê conta de ser exemplo pra ninguém, pelo menos agora e pra uma criança.
    Mas ler o que vc escreveu ... aaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhh me enche o coração sabe? De alegria, de esperança, daquele friozinho na espinha.
    Vc ganhou uma nova amiga, pra tudo o que precisar.

    Pergunta complicada, mas que eu não pude deixar de fazer ... como fica a questão comida pra vc com tudo isso?

    Querida se cuida ... tô sentindo preocupações por vc que eu sempre tive medo de sentir por mim caso me acontecesse uma criança fofa na vida ...

    um monte de beijos, grita qdo precisar!!!

     
  • At quarta-feira, 27 junho, 2007, Anonymous Anônimo said…

    oi amiga!!! te esperei esperei esperei no msn ontem e nada!!!! posso saber que sumisso é esse? Como vc esta amiga!?
    Adorei o texto!!! Bom restinho de semana tah
    bjosss

     
  • At quarta-feira, 27 junho, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Creio que só não chamamos um adulto, porque nos achamos crianças grandes e capazes. Bem naquela fase em que pensamos ser autosuficientes. Eu só espero que consigamos encontrar um adulto quando precisarmos de um. Porque senão a gente vai ter que continuar usando o CVP e bola pra frente!
    Acho que nem preciso dizer que o texto "me achou" como seus posts sempre fazem né? Já é automático. "Indh vai ao blog da Anna Dark pq lá sempre tem uma coisa a mais para ser aprendida" hehehe
    beijos flor, adoro-te!

     
  • At quinta-feira, 28 junho, 2007, Anonymous Anônimo said…

    "Shhh... QUando perguntaram, não diga que fui! E, vai ficar tudo bem."

     
Postar um comentário
About Me
Pegue o seu no Templates by Maximus
Nome: Anna Dark
Idade: 23
Altura: 1,62
Já Pesei: 69kg
Peso Atual: ?
Meta: 47kg

PERFIL

Previous Post
Archives
Links
Documentário
Diário de uma Anoréxica
Thin
Distorção da Própia Imagem
Reportagem Anorexia
SITES PRO-ANA
CALCULE SEU IMC

    Calculadora IMC
    Peso: kgs
    Altura: m cm
    Dieta e Saude
    IMC Classificação
    - de 20 Abaixo do Peso
    20 a 25 Peso Ideal
    25 a 30 Sobrepeso
    30 a 35 Obesidade Moderada
    35 a 40 Obesidade Severa
    40 a 50 Obesidade Mórbida + de 50 Super Obesidade
CALCULE SEU PESO IDEAL

    Calculadora Peso Ideal
    Sexo: masc
    fem
    Altura: m cm
    Dieta e Saude
VISITAS
    visitas
    Free counter and web stats