sexta-feira, 17 de agosto de 2007
"... NÃO NASCI PRA SER MULHERZINHA ..."
Depois de mais uma tórrida discussão com o marido me peguei pensando em diversas coisas. Dentre elas o fato de que definitivamente eu não nasci pra ser mulherzinha.
Não que eu não ame shopping, manicure, seja vaidosa e tenha um lado Bridget Jones extremamente romântico. E também não que eu não goste de organizar a casa de e controlar as contas. (Sim Lanna, eu controlo as contas, ok?)
É que pra mim, não é só isso, entendem? Adoro todas essas coisas aí, mas também amo estudar, amo mais ainda trabalhar e busco diariamente ser competente em todas as coisas que faço, quem não busca?
Tudo isso aí passa uma idéia de segurança, auto-suficiência e de que não sou dependente do marido para coisa alguma. E é mesmo, não sou. Amo ele, obviamente. Mas poderia viver tranquilamente sem. Encaro meu marido como companheiro, e não como um emprego.
Ontem ele falou que me admira um monte como pessoa e como profissional e que se orgulha do fato de eu não ser dependente dele financeira e emocionalmente, mas que ás vezes gostaria de sentir que preciso dele de alguma forma.
Machista?Injusto? Patético? Não, homem. Que pode até estar aprendendo a conviver com a minha auto-suficiencia. Mas que no fundo ainda se sente na obrigação de ser o chefe da família e me quer bem alí, embaixo das asas, onde pode controlar.
Uma pena!
Mas beleza. Posso até tentar equilibrar as coisas, até porque reconheço os prazeres de uma via a dois e gosto um monte de tudo isso.
Mas eu não vou deixar de ser quem eu sou, de sair com as minhas amigas, de seguir lutando para não ser depender de ninguém, de cuidar de mim e poder escolher sozinha, o rumo da minha vida.
E se eu não conseguir me adaptar, ok. Eu sigo de cabeça fesca e parto pra “carreira-solo”.

EM TEMPO...

- Ana Blues (sua sem-vergonha), Insane (sua tarada) e Indh (thinspocoroinha): Amei o papo-baixaria ontem no Sene Tea Time! Que saudade de ter ataques de riso e ter de me controlar pra não parecer doente mental no trabalho!!! Façamos mais dessa então? Mas só se for com manteiga, e tem de ser sem sal, afinal vocês sabem porquê... Uhuhauhauauauhauhuau!!AMOVOCÊSSUASFILHASDAMÃE!!

- Lanna: Apareça, se não eu vou te queimar com todo mundo e dizer que ontem vc se acabou de dançar em um forró, pronto falei! Uhuauhauhauahahu!! Te adoro, princesinha!!

Um excelente final de semana a todas e sejam muito felizes!

Beijão!

posted by Anna Dark at sexta-feira, agosto 17, 2007 -
27 Comments:
  • At sexta-feira, 17 agosto, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Oi Linda!!!

    Olha, sinceramente?Acho que ultimamente os homens estão precisando muito mais da gente que agente deles!rsss
    Ai eu tb não nasci pra ser mulherzinha...Nada contra quem nasceu mas independencia pra mim é tudoooo!
    Te adoro, viu?

    Beijos

    Aninha.Parklife

     
  • At sexta-feira, 17 agosto, 2007, Blogger Ana Blues said…

    Nãããããão!!!! Não podemos ter feito um post com o mesmo tema. Thaís, sua vaca descontrolada, quer parar de tentar ser eu?

    Miga, falando sério, ontem meu gato subiu no telhado. Tá foda, mas tá bom. Que seja, então.

    Só eu mesmo pra poder viver descontrol assim, né?

    Amo você, diaba. E apareça pro chá, safaaaada.

     
  • At sexta-feira, 17 agosto, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Palmas palmas e palmas p vc linda! A cada dia te admiro mais! Vc tá mais q certa de querer ser livre, e não precisar ser dependente financeira nem emocionalmente de ninguém. Falo isso pq: Já sofri horrores em um relacionamento q só me consumia, me tirava a liberdade,me dominava. Eu cheguei a nem reconhecer a "Izabella" q sou.
    E hj é tudo mt diferente. Vivo um relacionamento, onde ninguém me tira nada, só me acrescenta. Posso ser eu mesma, sem mentiras... sem precisar ceder a caprichos de ninguém.
    Beijos Querida! Ótiiiiimo Findi p vc Mocinha!

     
  • At sexta-feira, 17 agosto, 2007, Anonymous Anônimo said…

    ESSA MULHERADA TÁ TODA POSSUIDA MESMO; HAHAHAHA CONCORDO COM VC EM QUAAASE TUDO; E FALA SÉEERIO... TENHO OS DOIS LIVROS E OS DOIS FILMES DA BRIDGET, SE QUIZER TÁ AS ORDENS... AGORA SOBRE O COMNT. PORRA, C VIU Q MERDA Q EU FIZ?! AVE MARIA TO COM RAIVA DE MIM ATE AGORA...PELO MENOS O HUMOR CONTIUA LIGHT, IMAGINA SE ATE ELE FOSSE PESADO? HAHAHAHA BJAO E UM OTIMO FINDI.

     
  • At sexta-feira, 17 agosto, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Ôh Fiotinha! Vc esqueceu de mim? Snif...

     
  • At sexta-feira, 17 agosto, 2007, Blogger Tati said…

    Já disse, você pode controlar as contas à vontade contanto que eu calçe (auffeee fiquei na dúvida agora se tem cedilha ou não calce... eu hein :P) os seus sapatos XDDDDDDDDDD

    Mas é isso mesmo miga!! Acho que faz parte da genética masculina essa coisa de ter sempre que ter a gente na barra da calça dele. Mesmo que não seja de todas as formas, mas pelo menos alguma. E deve ser por isso que até hoje eu não consegui me entender seriamente com nenhum. Eu não suporto a idéia de depender de alguma forma de alguém (apesar de atualmente meus conceitos estarem sendo forçados a ser repensados, e vc sabe por que @.@). Seja financeiramente, sexualmente ou principalmente emocionalmente. Gosto de me sentir 'um passarinho', como alguém já me falou. Porque é bem melhor voltar porque sentiu falta do que por você estar dependente daquela pessoa. Muito mais przeroso e muito mais feliz!! E eu vou voltar sempre pro 'CARA', disso eu não tenho dúvidas!!!

    E me acabeiiii mesmoooo no forróoooooooo huahuahuahuahuahauhauhuahua!!! Parei de contar as smirnoff na quinta, depois só Deus sabe! Até no palco eu subi kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!! Depois conto!! Como eu falei no mail, computador com problema ;)
    Vou morrer de saudades mas amanhã eu abro ele para uma cirurgia hiper-delicada huehuehuehuehuehuehuehue!!!

    E adivinha pra onde eu vou agora!? Show de Sandy e Junior huahuahuahuahuahua!! Pode continuar esculhambando, eu sei que a tosquidão impera em mim!!!

    Xêruuuuuuu meuuuu amorrrrrrr!!!!

    Saudades de tu até morrer! Não esqueça... Auffeeee deixa eu ir que a vizinha tá bizoiando já aqui!!

     
  • At sexta-feira, 17 agosto, 2007, Blogger ♥ Jeliza Rose said…

    Oi Linda Dark!!!!!

    AIM CARALHU QUE SALDADEX!!!

    Bom, então, tudo a ver teu post (sempre são ótimos!).
    Então, vou pegar emprestadinha um pouco dessa sua independência, tô precisando...
    Mas então, tais super certa, e no mais, bola pra frente!!!

    Bjo =** SE CUIDA!!!

    AH... ANA BLUES E INDH!!!

    Qdo vou poder conhecer seus blogs e comentar?? Agradeço se me autorizarem... lidiane_zoboli@hotmail.com

     
  • At sexta-feira, 17 agosto, 2007, Blogger Lady Insane said…

    Antes de mais nada:

    SAFADA
    PISTOLEIRA
    FOFOQUEIRA!!! hahahahaha
    Vai no blog da Blues denegrir minha casta e cândida imagem!!! Com base em que vc faz tais acusações?!!! Mas deixa vc dona dark, o seu tá guardado... E É COM SAL! hahahahaha

    Viu?! De certa forma somos parecidas (não só pelo álcool alma gêmea), mas porque assim como vc apenas eu tenho e comando as rédeas da minha vida. Não tenho namorado e nem pretendo casar, mas se estivesse casada tbm não mudaria meu jeito de ser para deixar meu marido feliz se sentindo o "homem"... vaiteralarnaeskinanébenhe!!! rss
    Mas eu fiquei feliz da forma q o mozi se expressou, ele parece ser bem compreensível e isto é ótimo!
    Não creio que ele irá tentar mudar seu jeito de ser, pq se ele fizesse ele ia perceber q esta não é a dark q ele conhecesse.
    Se tu muda seu jeito, dá uma de mulherzinha fazendo tudo q o mozi quer e sendo uma "bonequinha" vou aí e enfio 4 litros de balalaika na sua goela abaixo gritando: BEBE PORRA! BEBE! VIRA OMI CARAIOGROSSO! hauhauahuahua
    q fina eu não?
    :P
    E num sou tarada não peste rss
    gata TE AMO PORRA, bom findi, curte muito, paga mico e conta pra eu segunda feira poder rachar o bico!
    rss

    beijos deliçaaaaaaaaaaaaaa

    :**

     
  • At sexta-feira, 17 agosto, 2007, Blogger lovely_anna said…

    Oi Anna!!!
    Concordo com vc em tudo o que disse!

    Por isso mesmo a cada dia me convenço mais de que é uma boa ser solteirona ! Gosto de não precisar dar satisfações pra ninguém , de sair na hora que me dá vontade, de ir ao cinema sozinha .. enfim, gosto da minha liberdade!

    E se for pra escolher entre um homem e a minha independencia .. fico com a indenpendencia é claro!
    Ou ... rsrsrs, a não ser se for um homem muto especial pra mim XD
    Daí eu abro um pouquinho a mão XD ... mas só um pouquinho! rsrsrs

    Vou indo anna querida!!!
    Beijinhooos!!!
    Tenha um belo final de semana ao seu estilo .. dark! rsrs
    Cuide-se!

     
  • At sexta-feira, 17 agosto, 2007, Blogger lovely_anna said…

    ahhhh ... estava esquecendo de falar que achei um máximo as suas idéias !!!
    Mandar 1 para as amigas do sul é?! hehehe ... é, 1 só tudo bem :D

    Realmente .. não tinha pensando em embrulhar e dar de presente! Gostei! Da próxima vez vou pensar nisso! Valeu!

    Agora sim eu vou .. rsrs
    Beijinhoooooossssss!!!!

     
  • At sábado, 18 agosto, 2007, Anonymous Anônimo said…

    OIe!!!


    Ahh eu nao sou casada[ainda bem]mais eu sempre tive medoo disso....do casamento acabar soh pq a mulher eh independenty!
    Eu odeio homem maxista e odeio mulher boba que fax tudinhoo e nao consegue respirar outro ar!

    Na minha familia TODAS sao independentys...Algumas solteiras...pq os homens tem medooo de mulher assim!!!

    Pody ter certeza que eh melhor se huma mulher independenty solteira..doke hum bobona casada!

    No final tudo dah certOO..

    Eh outra eh eles ke precisam da Gentyyy!!!!!
    lembrei de huma piada!

    PQ DEUS CRIOU O HOMEM?
    PQ O VIBRADOR NAO CORTA GRAMA!

    kkkkkkkkkkkkkk

    BJos!

     
  • At sábado, 18 agosto, 2007, Blogger Lisa said…

    Ai, como eu te entendo!
    Como eu queria estar nessa situação a 100% !

    Mas ultimamente eu não posso dizer a mesma coisa...nem sair por aí orgulhosa, livre, leve e solta....

    Sempre fui independente e da pá virada, mas como você sabe atravessei uma fase altamente fudidíssima de adaptação no casamento, com a aprendizagem da língua, num país novo e com um povo que não é bolinho. O que me valeu uma crise existencial barra pesada que me tirou o chão, deprimi, engordei, parei de trabalhar, ou seja, entrei naquele velho círculo vicioso ao qual eu imaginava ser imune.

    Logo eu a barraqueira, bafoneira, subidora de tamancas e rodadeira de baiana! ...Virei mulherzinha, submissa e gorda.

    É castigo, pela minha ruindade! Enxuguei louça com o Santo Sudário e dancei na boquinha da garrafa de fio dental pra tentar o Divino !

    Cuspi pra cima e caiu na testa !

    Mas felizmente de junho pra cá me livrei desse encosto, acho que paguei uma parte dos meus pecados e consegui enfim botar ordem no barraco! EEEEEEEEEEEEEEEpa!

    Meu marido que me aguarde porque isso é só um começo. Rs...

    Bem, mulherzinha ainda "estou" um pouco, mas submissa não senhor ! Gorda não por muito tempo.

    (Espero que a uruca da minha sogra passe logo e que eu volte a perder peso. Estou ficando verde de tanto chá e salsão cozido e nada...praga de sogra! Rs...)

    Dark continue assim, mesmo se o seu mor fizer charminho, não caia na dele ! Experiência própria. Aconteça o que acontecer continue forte e independente porque essa é a nossa maior riqueza!

    Beijos

    Lisa

     
  • At sábado, 18 agosto, 2007, Blogger Tati said…

    Fiquei preocupada com teu e-mail!!!

    Então msn uregentíssimo! Quando vc pode entrar!!??

    Num precisa aceitar esse comment não, é que eu não to conseguindo mandar e-mail, meu computador tá uma verdadeira droga!!!

    Xêru, te adoro!!

     
  • At sábado, 18 agosto, 2007, Blogger Mina said…

    olá querida!

    mto obrigada pelo comment mesmo ^^ engraçado que eu ao escrever não me comovi minimamente, fiquei imensamente aliviar por ter onde 'despejar' tudo..! mas do exterior deve ser outra coisa =/
    a minha grande vantagem em relaçao à situaçao da minha familia é uma: eu ja saí de lá. Vejo o que acontece, mas ja nao estou no centro.

    Em relaçao ao teu post... bom, eu passo a vida em conflitos com o Namorado precisamente por isso. Ele quer que eu o 'ajude' com a profissao dele. Entao entramos em choque pq, antes de mais, quero é estabelecer o meu futuro na MINHA àrea, em vez de ficar ali como assistente e ver os meus projectos passar ao lado.

    Mas eu acho que algures no fundo (beeeeeem no fundo) eles admiram e respeitam mais mulheres independentes. ihih \o/

    Um beijo enooooorme * *

     
  • At sábado, 18 agosto, 2007, Blogger Immortal Girl said…

    oi coração
    Sabe que acho que os homens estao mais dependentes da gente do que a gente deles???? hahaha olha meu namo por ex.. nao vive sem mim.. será q me achei? hahahha

    Flor obrigada pela força tah?
    tenha um maravilhoso findesemana..
    de sua querida estudantedemedicina20anos
    ¬¬

    hauahuaa
    só eu!
    um suuper bjo

     
  • At domingo, 19 agosto, 2007, Blogger Menina Mia said…

    Oiiii voltei de viagem...espero que esteja tudo bem!!! :)
    resolveu o lançe do trabalho?
    beijos

     
  • At domingo, 19 agosto, 2007, Blogger Mari said…

    Oi Dark! Perdão por só comentar agora,meu computador pifou geral,to usando um outro agora.
    Fiquei pensando no q vc escreveu,e fico sem entender os homens...se vc é dependente dele, eles falam mal,dizem que precisa saber viver sozinha...e logo depois,se arranja um bom emprego e quer sair sozinha,eles já falam mal de novo,cheios de medo...Vc está certíssima! Nunca deixe de ser aquilo que vc é.
    Se anular para o outro não vale a pena,só vai trazer frustracão a longo prazo.
    Beijinhos!!!

     
  • At domingo, 19 agosto, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Amiiiiiiiiiiiiiiiiga!!!!

    Afe. Saudades de você, **INDH VIRANDO DEPENDENTE EMOCIONAL DETECTED** HAHHAHAHAHAA

    Mas então, miga, bate aqui! Eu também não nasci pra ser assim, mulherzinha.
    Me falta ar quando penso que dependerei de marido em algum tempo de minha vida. Tanto que enquanto todas as minhas amigas sempre sonharam em casar, eu sempre sonhei com uma profissão que me desse prazer e na qual eu fosse bem sucedida. Não quero, JAMAIS, viver por conta homem, fazer dos amigos dele os meus amigos e esquecer os meus, gostar dos gostos dele e deixar os meus de lado, depender dele pra escolher isso ou aquilo, não mesmo!
    E foi nesse sentido que disse estar me reencontrando, no meu último post. Por dois anos trezentos e sessenta e quatro dias (kkkk) eu fui dependente emocional, me tranformei, e a troco de quê?
    Mas a gente faz muita burrice em nome do amor, e eu admiro a sua determinação, coragem e ousadia de dizer um não a isso. De escolher você, de ter a sua vida, ainda que ame demais u mozi.
    Talvez ele se adapte de vez e você nem precise de carreira solo :p

    Miiiiiiiiiiiiiiga!
    Te amo demaaaais!!!
    Tenha um excelente domingo e tomara que amanhã tenhamos tempo pro SENE TEA TIME, que agora pode muito bem ser chamdo de SENE TEA TARADATION TIME ¬¬
    beeeeeeeeeeeejos
    TE AMO, PUTAQUEPARILMENTE MUITO!

     
  • At domingo, 19 agosto, 2007, Blogger Gabriela said…

    Nenhuma mulher nasceu para ser mulherzinha. Mulher nasceu para vencer, para ser determinada, independente, vencedora. A cultura milenar, principalmente, a resistência à mudança de mentalidades, atiraram a mulher para a dependência económica e emocional dos homens. Primeiro do chefe de família - o pai - depois o marido a quem o pai concede a mão e a libera, no acto do casamento. Uma coisa que passa de mão para mão. o Séc. XX foi o grande século das mulheres. Nós, com a nossa feminilidade, conquistamos um direito, o direito de igualdade. Ainda há muito para fazer, ainda há muita cabeça para virar. Não é fácil para os homens (educados para assumir o poder, inclusivé, o poder sobre as mulheres)sentirem que têm ao lado, mulheres iguais a eles e, muitas vezes, bem superiores. Não é fácil para eles, sentirem que perdem o controle, quando acham que devem e querem ter sempre o controle. O controle e todas as formas de abuso de poder, reduzem os alvos a massas amorfas, peganhentas. Não há relação que aguente um clima desses. Por isso, minha filha, continue lutando pelo seu lugar, bem forte, no mundo que, ainda pertence aos homens. Não esqueça que é uma luta travada por mulheres há muitos, muitos anos e que...ainda há tanto para fazer!!!
    te abraço...

     
  • At domingo, 19 agosto, 2007, Anonymous Anônimo said…

    miga, tem uma coisa que preciso te falar.... hoje à tarde estava conversando com a Ally no msn, ela disse que brigou com a mãe dela e tava saindo de casa e que estava indo pra casa do namorado por enquanto. mas me disse que tá bem, e que vai logo dar notícias no blog. ela me pediu pra avisar vc, a blues e a insane. olha, será que dá pra vc avisar a indh, pq eu não tenho convite pra ler o blog dela...
    beijos linda =*

     
  • At segunda-feira, 20 agosto, 2007, Blogger Tati said…

    Amorewww, a Fernanda pediu novamente pra que vc autorize ela, acho que a anta aqui que vos fala passou o endereço de e-mail errado affeeee!! É esse aqui o dela: eucommymesma@hotmail.com. Autoriza a bichinha e perdoa minha incopetência huehueheuheuehueheuhuehue!!!

    Li uma frase e lembrei de você: "O amor só é lindo quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser."

    E eu estou virando uma pessoa melhor :P Resposta de e-mail ficando pronta, não me mate, mas eu quero responder 'a la perfeccion' (isso existe!? Não sei, não sei espanhol kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk).

    Amoooooooooo muitooooooooooooo!!!

    E to gorda simmmm auffeeeeeee!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Xêruuuuuuuuuuuu enormeeeeeeeeeee!!!

     
  • At segunda-feira, 20 agosto, 2007, Blogger Unknown said…

    Oi, Anna!
    Concordo ctg, tb não nasci para ser mulherzinha. Os anos 50 já lá vão há mto tempo, tudo ou quase tudo (...) mudou e mta gente batalhou para essas mudanças serem possíveis e atingíveis. Agora, é aproveitar mto e viver feliz!

    Beijinhos e boa semana

     
  • At segunda-feira, 20 agosto, 2007, Blogger Cla Bones said…

    Bleééé !!!
    Voltei caco !! Mas tô uma baleiona, engordei muito nas férias, bããããiiii !!!!
    Agora é correr atrás do prejuízo, né, vou precisar muito do apoio de vocês !! Minhas magrelinhas liindassss !!!!

    Beijo querida, saudades saudades, assino embaixo nesse teu post !!!
    Fala sério, depender de homem, nem pensar baby !!!!

    Bjoooo !!!!

     
  • At segunda-feira, 20 agosto, 2007, Blogger Mila said…

    mais q eh uma otima sensaçao saber que nao precisa de ninguem, ah se eh eh boa ;D

    beijo linda

     
  • At segunda-feira, 20 agosto, 2007, Blogger Paulinha Medeiros said…

    Dark, não me esqueci de vc...eu add vc no outro email...
    não me bata!!
    to com saudades...

    Kisses =)

     
  • At terça-feira, 21 agosto, 2007, Blogger Sarah said…

    saudades... :) do sene tea time tbm :/


    bom, otima tua auto-suficiencia. e eu que sou dependente pra tudo de tudo. ¬¬


    beijos :****

     
  • At terça-feira, 21 agosto, 2007, Blogger Aninha said…

    depender financeiramente e emocionalmente é roubada...que bom que vc nao é assim.Seu mor deve sentir que vc nao precisa dele pra viver e blablabla de mulheres dependentes e descontroladas,o que é bom..porque aí ele nao se "acha d+"
    amo d+++++ linda do meu s2

     
Postar um comentário
About Me
Pegue o seu no Templates by Maximus
Nome: Anna Dark
Idade: 23
Altura: 1,62
Já Pesei: 69kg
Peso Atual: ?
Meta: 47kg

PERFIL

Previous Post
Archives
Links
Documentário
Diário de uma Anoréxica
Thin
Distorção da Própia Imagem
Reportagem Anorexia
SITES PRO-ANA
CALCULE SEU IMC

    Calculadora IMC
    Peso: kgs
    Altura: m cm
    Dieta e Saude
    IMC Classificação
    - de 20 Abaixo do Peso
    20 a 25 Peso Ideal
    25 a 30 Sobrepeso
    30 a 35 Obesidade Moderada
    35 a 40 Obesidade Severa
    40 a 50 Obesidade Mórbida + de 50 Super Obesidade
CALCULE SEU PESO IDEAL

    Calculadora Peso Ideal
    Sexo: masc
    fem
    Altura: m cm
    Dieta e Saude
VISITAS
    visitas
    Free counter and web stats