quinta-feira, 19 de julho de 2007
"... O PORQUÊ ... "
Então, meninas.
Tanto nos meus comentários quanto nos e-mails que recebi, há sempre uma pergunta comum:
Porque bloquear o blog?
Vou esclarecer agora o que está acontecendo, até porque acho que foi uma incognita dizer que foi por motivo de “Forças Maiores”.
Desde que iniciei o blog, já passei por diversas fases: A fase em que ninguém entrava, a fase em que comecei a conhecer as meninas, a fase de poucos e sinceros comentários.
No entanto nenhuma fase se igualou àquela do “BUM” da procura dos sites “pró-ana”, logo que a modelo Ana Carolina Reston faleceu.
Nesta época o assunto “DISTÚRBIO ALIMENTAR” virou notícia, virou moda. Virou sensacionalismo hipócrita da mídia que ganhou muito dinheiro com isso. Despertou uma imensa curiosidade sobre os blogs do gênero, que foram expostos em jornais e nas bancas de revistas.
Desde então, e quem tem blog desde essa época pode confirmar, nunca tivemos mais sossego. Uma coisa que tinha por objetivo um simples desabafo, virou motivo de discussões, monografias, conversas de vizinhas, fogueira em praça pública.
As pessoas não entravam somente para compartilhar angústias e idéias. E sim entravam para apedrejar, ridicularizar e ofender nossas escolhas e comportamentos.
Neste momento, moderei os meus comentários.
Até comentei que, mesmo defendendo a liberdade de expressão, não achava legal tais atitudes que, no fim, não serviam pra nada.
Eis que hoje me deparo com a enorme proporção que os blogs de todas nós estão tomando.
Há quem lê para compartilhar angústias, há quem lê para alertar, entender ou para “pegar dicas”. Há quem lê para ridicularizar e ofender. E há quem lê para pesquisar ou fazer matérias do gênero.
Está errado.
Este espaço aqui, é meu.
E não só meu, é nosso.
Este blog é de quem entra aqui e divide comigo momentos pessoais e íntimos. Divide medos, dúvidas, reflexões, tristezas. E alegrias, porque não?
Sinceramente eu não acho justo tornar pública a minha intimidade, para pessoas que não se importam e querem, somente, me julgar sem me conhecer.
Por isso, estou levando comigo, as pessoas que sim, se importam. Que sim, se identificam, e que de um jeito ou de outro fazem parte não somente desta minha vida virtual, mas da real, que é a que exponho diariamente aqui.
No início, confesso, fui resistente a idéia de bloquear. Mas hoje digo:
Não me arrependo!
Em primeiro lugar, porque acabei conhecendo uma quantidade de meninas que vinham aqui sem se identificar. Que se incentivavam, se divertiam, se emocionavam junto comigo, sem eu saber.
Em segundo, porque sei que vou estar livre de pessoas a quem sou considerada piada ou motivo de deboche. Cansei, não sou boba da corte. A Anna Dark aqui, mesmo escondida sob um nick, existe, é uma pessoa real, que poucas conhecem mesmo, e que vai se sentir muito mais a vontade em um espaço, infelizmente bloqueado.
E em terceiro lugar, o mais importante, é porque hoje eu sei quem é quem. Sei quem está comigo e com quem eu posso expor meus podres, conquistas e momentos de desespero.
Vocês sim, eu quero levar!!
De vocês espero visitas (mesmo anônimas), comentários, puxões de orelhas, brincadeiras e risadas.
O resto, não importa. O resto eu deixo para trás e economizo tempo. O resto eu modero, bloqueio e deixo livre de “bla-bla-blás...”
Um beijo grande a todas, desculpe as palavras duras, e obrigada sempre pela força e consideração!
posted by Anna Dark at quinta-feira, julho 19, 2007 -
31 Comments:
  • At quinta-feira, 19 julho, 2007, Blogger Babi said…

    Ah linda,linda e linda!!!
    Oi minha flor, vc ta certa nada mais justo,afinal este espaço é seu e nada mais chato qndo vc está p/ baixo e se sentindo o pior dos seres humanos e vem alguém q nem sabe qm é vc nem o q vc está passando e joga um saco de pedras na suas costas!!!
    Só posso dizer que seu blog, q suas palavras me fazem bem,não só as suas mas as da Anna Blues, Lady Isane,Brisa,Charriot,Pink Rose e mtas outras garotas só me fizeram bem , só me fizeram percerber que não estamos sozinhas que sim podemos nos ajudar e nos dar apoio!!!
    Hum e adorei conversar c/ vc...
    Bjão

     
  • At quinta-feira, 19 julho, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Oi linda!

    Eu concordo plenamente com você qunado diz que virou modinha, o pessoal entra aqui se achando o dono da verdade, se achando no direito de julgar quando na verdade a vida é sua e você é livre pra fazer o que quiser... Eu A-D-O-R-O o seu blog! Eu entro sim para pegar dicas pois (acredito eu)sou ana já algum tempo, não vejo como doença pois só veio acrescentar coisas boas na minha vida...Comentários como: Nossa você emagreceu, você está ótima, me deixam muito feliz...
    Mesmo você não me conhecendo me sinto sua amiga, tanto sua como da Anna Blues, que são os blogs que eu visito regularmente, quase todos os dias eu venho ver se está tudo bem, fico feliz com as vitórias, triste quando estão mal... Eu gostaria muito que você me autorizasse a continuar a visitar o seu blog....
    Eu só não comentei porque queria fazer um blog primeiro, pra não achar que está conversando com estranha...

    Se eu puder o meu e-mail é este aqui, ó: aninha.parklife@hotmail.com

    Bom deixa eu ir que eu sou uma matraquinha, já falei demais!
    Bjos

     
  • At quinta-feira, 19 julho, 2007, Blogger prizinha_ana said…

    Oi florzinha,

    Concordo contigo, não tem pq tu ficar ouvindo criticas crueis por suas atitudes, só quem está passando sabe com é .Fiquei muito feliz por tu ter me aceito , para continuar lendo pq apesar de não comentar muito gosto muito das coisa q tu escreve .
    E paranbéns por ter conseguido sua meta.

    Beijokinhas

    Pri

     
  • At quinta-feira, 19 julho, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Oi amor da minha vida!!!rsrs
    Bom querida, vc já sabe o q penso a respeito disso, respeito profundamente e amei o q vc escreveu porque assim vc deixou bem claro o motivo de estar bloqueando esse seu blog...
    Linda, tô com vc!!!
    Bjin
    Gabi

     
  • At quinta-feira, 19 julho, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Nossa! Li esse post num fôlego só!
    Querida, já conversamos a respeito, e é muito chato mesmo receber comentários infames, visitas de curiosos e de gente que não tem o que fazer, porque somos pessoas poxa! Não queremos influenciar ninguém, só queremos ser nós mesmas!!
    E saiba que a fase do teu blog é a do AUGE!!!
    Adoooooooooooro isso aqui!!
    MIga, sorry pelo Sene Tea noturno ontem...Aquela hora, depois de tanta comida, eu num tava conseguindo processar nenhum tipo de informação, a não ser sobre o assassinato da família Romanov:

    O assassinato da família Romanov.
    Em mil oitocentos e lá vai pedrada (17 eu acho), o feiticeiro Rasputin, conselheiro real e amigo do czar Nicolau, movido pela inveja lançou sobre toda a família real uma maldição. Segundo a maldição, todos do palácio morreriam, marcando então o fim do reinado de Nicolau. Só que a pemba era de má qualidade e a Anastácia, filha mais nova, sobreviveu eu vicou 8 anos com amnésia nos orfanatos da Rússia. Aos 18 anos ela decide procurar sua família e depois de perambular meio universo, encontra sua avó paterna, Imperatriz, que morava em Paris.
    E todos viveram felizes para sempre, com direito a trilha sonora Disney antes, durante e no final. AH! E se vc esperar até o fim do VHS, ou selecionar no menu, tem a Thalia cantando a música tema.

    PRA QUE LIVROS DE HISTÓRIA???
    WALT DISNEY TAÍ PRA ISSO!!!

    Viu só!!! e a Hell tem a coragem de dizer que moi não tem cultura!
    Ahhh fala sério!
    Beijos lindaaa espero que seu Q.I. tenha aumentado depois dessa minha brilhante explanação histórica!

     
  • At quinta-feira, 19 julho, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Olá Anna,também costumo visitar o teu blog :/ para pegar dicas,ou talvez porque me conforta saber que os meus pensamentos afinal não são "únicos",que afinal exite mais alguém (muitas e muitos)por esse mundo fora que se preocupa como eu com coisas que aos olhos de muita gente são "banalidades,doentio,obsessão" e alvo de comentários como "por amor de Deus lá estás tu outra vez com a parvoice de querer ser magra"quando descobri este Universo pro anna achei que não estava mais sozinha com as minhas dietinhas ,as minhas preocupações!!É que é realmente dificil suportar o ser "Única" no meio de tanta gente que não pensa da mesma maneira.Achei que te devia dar uma palavrinha agora que vais boquear porque não tenho blog e vou deixar de te poder visitar Então...Felicidades!Maria(maria_bi_meira@hotmail.com)

     
  • At quinta-feira, 19 julho, 2007, Blogger Cla Bones said…

    Oi moreee !!!

    Menina, tô pensando seriamente em bloquear meu humilde bloguinho também...Cara, hoje tinha um comentário de um anônimo tosco lá, fiquei muito puta, puta mesmo !!! Se tem coisa que me tira do sério é ser julgada, é ter a minha vida resumida em palavras de gente que não faz a menor idéia de quem eu sou !! Isso me dá uma raiva tremenda, essa gente se colocar em posição superior, cara, vão tomar no olho do cu !!! Porra, quem não tem problemas, quem não tem defeitos ?? Muito nojo, amiga, muito nojo desse tipo de gente, covarde, que duvido que tenha a dignidade suficiente para cortar as unhas dos nossos pés !!! Tu sabe e todo mundo sabe que eu não sou anna, que eu nem sonho em pesar menso de 50 quilos, que acho doideira muita coisa que eu leio...Mas assim como vocês me respeitam, eu as respeito, pq o mais lindo que há no mundo é a compreensão e a aceitação de que somos diferentes...Não superiores nem inferiores, mas diferentes...
    Desculpa escrever esse tanto, hahahaha, é que me emputeci mesmo !!!

    Bjo flor, inté.

     
  • At quinta-feira, 19 julho, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Antes de mais nada quero te agradecer por vc ter me ajudado com as fotos,vc é um amor de pessoa.
    E o fato de vc bloquear o blog é justo,pelo menos da minha parte,jamais gostaria de ter que ler e aturar pessoas discordando(ou xingando muitas vezes)o "life style" das anas.Alias,essas pessoas não tem um pingo de nocão do q passamos,todos os dias,na nossa luta íntima...elas pensam q é pura frescura.
    Te dou todo o meu apoio e continuarei fiel ao seu blog.
    Beijinhos

     
  • At quinta-feira, 19 julho, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Só espero conseguir entrar no seu blog pq eu já sou uma tapada conhecida nesse assunto.
    Atpe hj qro entrar no da Indh e da Zephyr mas num consigo.
    E qto a sermos sinonimos de piadas,fico imaginando essas pessoas q nos ridicularizam tentando entrar numa calça 50.
    Huauaahahahahahaaaaaaaa !!!
    Bjos.

     
  • At quinta-feira, 19 julho, 2007, Blogger Cla Bones said…

    Hahahahaha, tá louco, eu me presto mesmo !!
    Dediquei uma postagem aos anônimos maus, espero que eles entendam minha ironia, hehehe...

    beso

     
  • At quinta-feira, 19 julho, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Oi minha Flor!!
    Concordo em gênero, número e grau com vc!!
    Só não "quece" de eu tá!!
    Beijinhos
    Rafinha

     
  • At quinta-feira, 19 julho, 2007, Blogger Unknown said…

    Darkzona, você FALOU E DISSE

    é isso aê! mais que apoiada, viu.. eu realmente tenho muito medo, pq a midia sensacionalista só qr ganhar dinheiro.. nao tá nem ai pra nós, nem pro resto da população.. é tudo pura hipocrisia! eles só querem ganhar dinheiro, ibope, às nossas custas! eu realmente sinto muito por tudo isso, mas é onde vivemos, né? eu queria muito bloquear o meu também mas o weblogger não dá essa opção.. talvez mude pro blogspot, sabe? até pq tem fotos minhas lá.. por mais que eu nao esteja nem ai.. eu tenho uma familia, né? e não seria nada legal ligarem pra ca falando que "viram meu blog" nao sei aonde.. essas coisas, né flor! muita gente acaba entrando pela modinha, querendo dicas.. isso é triste! =/ amei tua atitude, viu! e vamo que vamo, ne?

    força flor :@@@@@@@@@@@@

     
  • At quinta-feira, 19 julho, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Minha irma, que parada é essa de sbt?será q tem no youtube? tu lembra do nome da reportagem?

     
  • At quinta-feira, 19 julho, 2007, Anonymous Anônimo said…

    meu mail é glaucehoney@hotmail.com se quando tu bloquear o blog, e quiser deixa eu ver, manda o convite..

     
  • At quinta-feira, 19 julho, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Olá Princesa! Antes de tudo desculpa a invasao, mas depois d ler o teu post nao poderia sair sem nada dizer...
    Concordo muito com o q dizes...eu sinceramnt nao sei ao certo qn a carolina morreu mas se foi em abril já ca estava dentro, sim tb recebi comentarios super desagradáveis e nao axo isso mt correcto, pk o nosso objectivo é desabafar com meninas q nos comprendem e nao ser ofendidas por anonimos...
    O espaço é teu nao deves deixar de escrever por essas invasoes indesejadas...cria um blog restrito onde so algumas pessoas tem acesso...
    Nao sei se as minhas palavras ajudaram muito... o quero dizer é q estou aki para se precisares de alguma coisa xD
    beijo enorme
    **muuahh**

     
  • At quinta-feira, 19 julho, 2007, Blogger Bianca said…

    Dark, tudo bem?
    Então.... você resumiu bem o que aconteceu com a exposição dos blogs. Confesso que foi através dessa exposição midiática que eu fiquei sabendo que vocês existiam. Pra mim, foi muito bom saber que tudo o que eu penso e as vezes faço, não são exclusividade da minha cabeça louca. Eu não tenho a coragem de escrever tudo como vocês... mas lendo o que vocês escrevem me sinto mais "normal"...
    Mas no mundo tem um monte de gente que simplesmente engole a informação tal qual é passada... então já vem crucificando o que é diferente né! Aliás, a maioria é assim.
    Então... bloquear o blog. Direito seu!
    Beijão

     
  • At quinta-feira, 19 julho, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Fiquei chateada em saber q não poderei mais ler seu blog,sou anônima,curto ler os blogs( não sou essas q vem p/ criticar viu)...mais tudo bem...Força Sempre!!!
    Adeus!!

     
  • At quinta-feira, 19 julho, 2007, Blogger caixadesonhos@gmail.com said…

    preciso falar que adorei as letrinhas das quais escrevestes??!!
    não ne querida!
    ja nos conhecemos o suficiente para entendermos o quanto somos parecidas e mais somos sentimentais heheheh invadimos o momento e nos enfiamos nos bolsos do escritor e la vivemos cada palavra da qual ele se refere... pois he justamente assim que sinto e sei que sentes! adoro seu blog e nao vou deixar nunquinha de passar pra deixar beijoca viu! se cuida...

     
  • At quinta-feira, 19 julho, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Olá princesa!Inda bem k rsp fikei super contente xD
    é claro que me podes linkar nem era preciso prg xD
    Qnt ao cardápio é k akilo é um acamp de escoteiros onde ha mt comida mas assim dakela super calorica, arroz, massas, salsichas, natas, e exe tipo de coisas k evito. E tal como eu existe pexoal vegetariano e com restriçoes, coisas k nao come, por isso fikei encarregue de fazer uma ementa nao mt calorica e sem carne xD
    beijao
    **muuuaaahh**

     
  • At quinta-feira, 19 julho, 2007, Anonymous Anônimo said…

    NOTHING MORE FAIR!!



    YOUR HEART YOUR PLACE!




    girl,responde meu questionário!

     
  • At quinta-feira, 19 julho, 2007, Blogger Kara said…

    Mas eu moro no longe, miga! Bem longe de RS.
    Vc tem uma empresa? O que é um RH?rs Desculpa a ignorancia.


    Obrigada pela força.
    Mas vou te mandar meu curriculo mesmo assim. Minha área é juridica, ok? Estudo Direito.

    bjos

     
  • At quinta-feira, 19 julho, 2007, Blogger Tati said…

    Nossa, eu não sabia que a situação era tão grave Anna! Vc explicou rapidinho no e-mail, mas pelo que vc está falando, dá pra entender perfeitamente a sua atitude de fechar o blog (claro, desde que eu continue a ler XDDDD)!! As palavras são suas, os sentimentos são seus, a comida é sua, vc faz o que quiser, come o que quiser e a não ser sua família e as pessoas que se importam com vc, ninguém tem mais a ver com isso!

    O que eu acho mais engraçado de toda essa hipocrisia é que essas mesmas pessoas que vem falar bobeira aqui pra vc, são as mesmas que em determinados ambientes e situações, simplesmente excluem as pessoas gordas! Quantas vezes eu cheguei em casa chorando, pq ia pra algumas festas e todas minhas amigas magras eram paqueradas, dançavam felizes e eu tinha que ficar na mesa bebendo e sendo esnobada!). Quer saber, agora quem esnoba sou euuu! E não posso dizer que não me sinto muitoooo bemmmmm com isso!! Sim, pq não adianta vc ter um bom emprego, ser uma boa aluna, fazer tudo pra ser sempre a melhor, se vc é gorda! Em compensação, quando se é magra, pode ser a pior bobinha da terra, que tem um lugar pra vc! E nós reunimos as melhores qualidades dos dois lados :P

    Eu estava lendo um livro dizendo que a anorexia é a patologia psico-social do século 21! Ou seja, uma patologia criada pela própria sociedade e por essas regras idiotas que eles criam de só aceitarem pessoas magras! Ok, nós estamos nos adequando a essas regras... Nos deixem ser felizes ou infelizes, que seja, mas do nosso jeito!!

    Bjooo e desculpa a bíblia de comentário! Espero mesmo que vc não se importe... Tô providenciando o blog, no fds acho que ele sai :P

     
  • At quinta-feira, 19 julho, 2007, Blogger Menina Mia said…

    Oii querida, pois é não sei como vou fazer pra livrar de tanta cerveja..mas vou pensar em algo..beber com moderação...hahahahhahaha
    sera que isso existe?
    :)

    Ah...claro que quero entrar no seu blog, vou mandar agora mesmo o email tá?

    E acho que vc tá certa..invadem muito nossa provacidade!!
    Beijos!!!

     
  • At quinta-feira, 19 julho, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Oi

    Cm ja tinha dito no post anterior e no email que te enviei mas n foi entregue custo-mo ler o seu blog a muito tempo (desde janeiro penso eu) tudo aconteceu na verdade nas ferias de natal quando em casa de uma colega de turma fazíamos um trabalho de escola um desses colegas decidiu mostrar-nos para o "mundo das annas" que tinha descoberto pela televisao e então andamos a ver uns blogs e logo nesse momento apesar dos comentários paralelos feitos pelos outros eu vos percebi (ou julgo eu que percebi...) n vos censurei como muitos fazem a partida e tentei sim perceber o vosso ponto de vista. quando cheguei a casa decidi voltar a "visitar" os blogs descobrir o da anna blues, o seu, ... e desde entao os tenho frequentado para ver umas dicas de inicio e depois porque, apesar de nunca ter falado com nenhuma, de n ter um blog meu, de voçes nao saberem que eu o estou a ler, so isso me "ajuda" saber que nao sou assim tao diferente das pessoas ditas normais e que outras (neste caso voçes) pensam cm eu ou de forma mt parecida! E tudo isto para dizer que nao consigo perceber como existem pessoas que julgam os outros logo a partida sem os tentar perceber,..., entender! tenho mt pena que tenhas de ler mts comentarios impróprios e talvez mal educados, na verdade é tambem um motivo para eu n ter um blog meu, e por isso mesmo percebo perfeitamente que o pretendas bloquear so é pena que de agora em diante nao possa ser "descoberto" por outras pessoas como eu.

    mts bjs

     
  • At quinta-feira, 19 julho, 2007, Anonymous Anônimo said…

    anna dark quero continuar aqui por favor?julianacte@yahoo.com.br.eu já me acostumei com seu grande talento:me fazer rir.PARABENS pela sinceridade de sempre...

     
  • At sexta-feira, 20 julho, 2007, Blogger Pink Rose said…

    Uau! Quantas mudanças por aqui...
    Linda, estou de férias do trabalho. Foi tudo de última hora. Minha empregada e babá teve um probleminha e precisei dar férias para ela, daí assumi o posto de "amelia" da casa...rsrsrs
    Eu entendo seus motivos e concordo com eles... Vc tem o direito de fazer do seu cantinho o que quiser, só não esqueça de me levar junto!! rsrs
    Beijos

     
  • At sexta-feira, 20 julho, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Oi Dark....realmente é muito difícil essa escolha....mais saiba que estarei do seu lado te apoiando em suas escolhas, e dando um força qd precisar....o blog eh seu e só quem vc axar que deve ler eh que deve ser autorizado.....fikaria honrada se fosse uma dessas pessoas, mas fika a seu critério querida.....Um grande beijuuuuu.....!!!!!!!!

    Mel.

     
  • At sexta-feira, 20 julho, 2007, Blogger Mila said…

    Oi, eu fiz um novo blog, só pra dizer eu era a Anasbelieve, talvez você se lembre de mim, mais eu fiz um novo blog, ele eh so pra convidados, e estou mandando o convite pro seu e-mail que contem aqui na pagina do blog ok? Beijos, e já taes linkada la no meu. ;D

    E eu tbm quero ser leitora do blog, ;D
    se puder mandar pro e-mail: pessoinhacs@hotmail.com
    eu vou ficar mto grata

     
  • At sexta-feira, 20 julho, 2007, Anonymous Anônimo said…

    POderias fazer o favor de me mostrar como mudastes o lay de teu blog?
    U_U já tentei aproximadamente 21231321112 fazer isso e não consigo. Com o mesmíssimo template que o seu, no mesmíssimo lugar de onte o tirastes no mesmíssimo servidor blogger. Será isso possível?


    beeejo

     
  • At sexta-feira, 20 julho, 2007, Blogger Skinny Sophie said…

    Xuxuuuuu vc tyá coberta de razão. Eu mesma já pensei em bloquear o meu, mas ainda não tenho certeza.

    Conta comig que eu estou SEMPRE aqui, vc sabe ...

    te amo muito minha lindaaaaa

    muito muito muito mesmo.

    Saudadessssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    beijão lindinhaaaaaaaaaaaaa

     
  • At sábado, 21 julho, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Docinho, vc está certissima!!

     
Postar um comentário
About Me
Pegue o seu no Templates by Maximus
Nome: Anna Dark
Idade: 23
Altura: 1,62
Já Pesei: 69kg
Peso Atual: ?
Meta: 47kg

PERFIL

Previous Post
Archives
Links
Documentário
Diário de uma Anoréxica
Thin
Distorção da Própia Imagem
Reportagem Anorexia
SITES PRO-ANA
CALCULE SEU IMC

    Calculadora IMC
    Peso: kgs
    Altura: m cm
    Dieta e Saude
    IMC Classificação
    - de 20 Abaixo do Peso
    20 a 25 Peso Ideal
    25 a 30 Sobrepeso
    30 a 35 Obesidade Moderada
    35 a 40 Obesidade Severa
    40 a 50 Obesidade Mórbida + de 50 Super Obesidade
CALCULE SEU PESO IDEAL

    Calculadora Peso Ideal
    Sexo: masc
    fem
    Altura: m cm
    Dieta e Saude
VISITAS
    visitas
    Free counter and web stats