sexta-feira, 31 de agosto de 2007
" ... PEQUENO GRANDE PASSO ... "
Ontem na faculdade assisti a uma palestra bem interessante sobre motivação.
Tá certo, a palestra não era assim o bixo. Mas se bem aplicada, era eficaz, pois explicava a importância das pequenas atitudes para atingir um grande objetivo.
Ok!
Agora pensem:
Na maioria das vezes projetamos sonhos imensos e não nos preocupamos em dar aquele primeiro passo para fazer acontecer.
Projetamos emagrecer 10kg, por exemplo, mas desdenhamos aquelas míseras 500g, que se tivessem vindo a mais, nos acabaria com o dia.
Projetamos um LF bem sucedido, e ao comermos alguma coisinha fora do estipulado, comemos outra, e outra e ao invés de ligarmos o botão “PÁRA AGORA!!” Ligamos o “FODA-SE!! Já que comi, vou chutar o balde”
Balela? Encheção de linguiça?
Pode ser.
Mas digo, faz a diferença.
E não só neste setor, em qualquer um. Pra qualquer sonho.
É claro que não é assim tão fácil, ainda mais para pessoas imediatistas que acabam se desmotivando quando os resultados demoram a aparecer (leia-se eu, hehe!).
Mas talvez valha a pena tentar, não sei.
Essa semana, para me redimir das jacadas do findi passado, passei bem controlada e consegui intercalar um NF/LF companheiro de sempre.
Mas hoje, sexta feira, eu acabei pensando: “Que droga, agora vem o final de semana e eu coloco tudo a perder”.
Não. Vou fazer melhor. Vou dar o meu pequeno gande passo em prol de um objetivo maior.
Vou começar pensando que este final de semana vai ser diferente. Pelo menos este.
Se vou me controlar durante todos os que virão, aí já é outra história.
Pelo menos este final de semana, eu vou experimentar dar um passo de cada vez para a minha pequena perna.







Desejo a todas um excelente findi, e se esse esse meu “papinhoautoajuda” servir pra alguém, fica a dica!


Um beijão a todas!

posted by Anna Dark at sexta-feira, agosto 31, 2007 -
22 Comments:
  • At sexta-feira, 31 agosto, 2007, Blogger Tangегіие said…

    Oi guria
    e ai td bem contigo?
    tá melhor?
    Fica com vergonha de ir e postar...falhou?
    Fica não boba oh
    levanta e dá a volta por cima =]
    Tenha um fim de semana de sucessos e iluminado okay
    Pode linkar sim, eu ainda to mexendo no meu template mas linko seu cantinho tbm
    dorei ele =]
    Tu sabe da Insane? conheci ela lendo o blog antes dela fechar e tenho ela
    no orkut tbm só que ela sumiu...
    Ah ...papinhoautoajuda foi ótimo rsrs
    sim sim penso assim tbm, se eu como alguma coisinha fora do estipulado em tempos antigos já me descabelei e desisti...mas agora to nessa política que tu citou
    um passinho de cada vez ...é mais fácil de manter o controle e funciona super bem para os dias d NF rsrs...e claro é bom aplicar isso em outros setores da vida tbm

    beijos guria
    te cuida
    Força pra ti.
    bye.

     
  • At sexta-feira, 31 agosto, 2007, Anonymous Anônimo said…

    haha peguei esse post saindo do forno
    isso q dá a insônia!
    Apesar de eu ter um odiozinho dessas palestras de auto-estima, auto-ajuda e etc..
    Tenho q concordar ñ adianta chorar e reclamar sem fazer alguma coisa!!
    Ahhhhhh tô contigo me dediquei mto essa semana p/ botar tdo a perder no fds

    bom findi p/ vc tbm Anna!

    bjs!!

     
  • At sexta-feira, 31 agosto, 2007, Blogger Gabriela said…

    Anna...
    um dia de cada vez...
    um passo de cada vez.
    Só assim dá para saborear as vitórias e aprender com as derrotas.
    (nunca mais vi vc. no meu blog...)
    abraço bem quente

     
  • At sexta-feira, 31 agosto, 2007, Blogger Unknown said…

    Bom dia Lindaaaa!!!
    Concordo plenamente...me identifiquei bastante com esse post
    eu vivo sempre querendo ... querendo e querendo ... mas o primeiro passo q é bom... é o mais dificil de dar ...:P
    entaum ... seguindo motivada pelo seu post hj ... vou começar a controlar a cabeça pra q ela naum voe... e ir conseguindo ... aos poucos ... realizar os sonhos...
    de passinho em passinho...
    bjus!!!!
    t+!!

     
  • At sexta-feira, 31 agosto, 2007, Blogger Ana Blues said…

    Acho que estou de volta. E cheguei em boa hora, porque essas suas dicas pro fim de semana sempre me ajudaram.

    Segunda vou botar em prática nosso plano 3 e 300, miga. E vc tem toda a razão ao falar que precisamos dar um primeiro passo. O meu vai ser no fim de semana mesmo. Vou tentar me controlar nesse setor da minha vida, porque os outros, dfinitivamente, estão no maior estilo "foda-se tudo".

    E não é que sou feliz assim?

    Ok, pode me internar. Estou bem mais Thaís do que Paula hoje.

    Te amo muito, guria. Beijos sempre.

     
  • At sexta-feira, 31 agosto, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Saudades de vc!

    Realmente amiga, foram muitos os acontecimentos... Confesso que as vezes da um certo desespero, mas dizem que papai do céu sabe exatamente os nossos limites... o meu deve estar bem pertinho!
    Tô mto aflita com essa história de engordar. O médico disse que devido a minha formação óssea a minha aparência é de estar ainda mais magra do que estou... Fiquei 2 meses sem menstruar e estava se tornando insuportável conviver comigo.
    Tô com mto medo... Mas estou convencida de que preciso pelo menos chegar próximo aos 50 kg... Na verdade, quero parar nos 49.. rsrs pois entrar na casa dos 50 me assusta!
    Obrigada pelo carinho e agora vou ler o que andou se passando contigo nesse último mês.
    Beijo

     
  • At sexta-feira, 31 agosto, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Flor, vc tem dúvidas que esse papinho "auto-ajuda" não sirva? Afff.... pelo menos pra mim serve e muito. Tenho que encarar um churrasco nesse findi. Estou apavorada mas já me convenci que tenho que ficar só na salada. Que medo de cair de boca nas tentações...
    Vou seguir seus conselhos e dar meu primeiro passo...
    Força pra gente, flor!!!!
    Muitos, muitos beijos e um excelente findi pra vc.
    Te adoro!!!!

     
  • At sexta-feira, 31 agosto, 2007, Blogger sara said…

    Obrigado por esse post linda, foi óptimo mesmo, é verdade que queremos tanto umas coisas que não logamos aos pequenos passos para lá xegar!
    graças a deus você nos abre os olhos né?beijão linda

     
  • At sexta-feira, 31 agosto, 2007, Blogger sara said…

    é verdade querida obrigado pelo coment, também começo a achar que não temos salavação...o que eu ri por ler que voce fez o memso que eu e escreveu a sua rotina diaria, que doidice...mas me fez sentir bem por saber que não sou a única assim
    é verdade vou seguir o seu conselho e sentar a mesa com o meu marido nem que seja pa tomar um suco..beijão. te adoro miga

     
  • At sexta-feira, 31 agosto, 2007, Blogger Anna Thin . ♥ said…

    se não serve? calro que serve...

    hahahhaahaha... odeio essas palestras.. mas elas sempre me ajudam(pelo menos nos primeiros dias de empolgação depois de ve-las.. ahhhhhhhhh... ahsauhsaush!!)

    mais eh serio.. eu era assim.. palneja uma coisa, ai eu comia outra - no caso - e pensava: "ah, jah que comi.." e comia loucamente, por causa de um deslize.. o seu pot me fez refeletir o quanto eu mudei.. puxa! realmente mudei.. obrigada.. uahsuahsuahs!!!

    mais eh serio (de novo?? haha)... vou tentar seguir seu conselho.. meu findi passado foi uma bosta (com o perdão da palavra).. aff depois eu conto no post de hj.. ahhhhhhh eu vou atualizar..!! hehehehehe....

    bjoss amore.. bom findi de controle p/ vc...

    ;))

     
  • At sexta-feira, 31 agosto, 2007, Blogger Unknown said…

    QueriDark!!!
    então tu gostou do apelido...hehehehe!!!

    Então, to morando mais perto de ti sim, se antes eram uns 150 km de ditância agora são só uns 148...kkkkkkkkk!!!

    A ceva ou o vinho temos que marcar um dia sim, tava pensando, um dia qdo eu for ver um jogo do Gremio, levo uma faixa: QUERIDARK, ESTOU AQUI...aí se bandiamos...rsrsrsrs

    Falando em Grêmio, fala sério né, tem que dar um jeito nesses boca-abertas pq logo tem Grenal por aí e temos que vencer!!!!!!!!!!

    Engraçado, no meu post de hj escrevi algo bem parecido com o que tu escreveu...qdo der dá uma olhada, acho que tu me motivou por telepatia!!!

    Beijão bom findi
    Rafinha

     
  • At sexta-feira, 31 agosto, 2007, Blogger Unknown said…

    Ahahha, obrigada pela praga...amei! Vc é de mais mesmo =)

    E essa palestra parece ter sido legal. Faça isso mesmo. um passo de cada vez e nunca desista. pois passo a passo, mesmo que pequeno, é optimo pra nos encaminhar pra meta que tanto queremos.

    beijooooooooooo

     
  • At sexta-feira, 31 agosto, 2007, Blogger Anna Thin . ♥ said…

    kkkkkkkkkkkkkkkk!!

    ei que trinquei o bico ake com o seu coment..."monólogo"??!!!!

    shuahuashuahsau!!!

    a sorte que meu patrão viajou e eu to aqui na sala sozinha.. hahahaha.. se não ele ia quere chereta aqui no pc, p/ ve de que q eu tava rindo.. hsuahsuahsuahs!!!
    pena que aki ñ tem msn... se ñ.... heheheheheheh!!!

    liga nãooo..... so mei birutinha mesmo.. ow.. as vezes eu rio sozinha, assim, do nada.. minha mãe fala que tem medo de mim...!!! hahahaha.. essa eh boa neh? ashuahs!!

    pode aguardar... hehehe... depois que eu sair do serviço eu posto..

    bjusssssss queridaaaa!!!!

    =)))

     
  • At sexta-feira, 31 agosto, 2007, Blogger Anna Thin . ♥ said…

    pqp!!!!!!!!!!!!!1

    tiro as palavras da minha boca(ou seria da ponta dos dedos? kkkkkkk)

    hehehe... nosso messene via blog... essa eh boa mesmo.......
    hahaha...entra e sai, entra e si... F5 na faxa tbm neh??

    hsuahsuahsuahs!!!!!

    ok, ok... sejamos humildes, talve seria mais facil um sinal de fumaça..... uhuhuhh!!!
    ai palhaçada.. liga não.. tbm so boba assim...

    mais ok, nosso bate papo tah de pé.. hsauhsuahs!!!

    ah, meus micos.. isso não eh nem o começo, antes de eu criar o blog.. ixii...hehehe.. vai num dos meus post passado, e le o mico em que eu fiquei de 4 na boate..

    eh.. ri msm.. hahahahhahahahaha!!!!

    aii ai...

    ;)

     
  • At sexta-feira, 31 agosto, 2007, Blogger ♥ Jeliza Rose said…

    Então gaúcha, minha cidade é Timbó. Eu não mencionei mesmo, fiquei com um pouco de medo, mas tudo bem, dificilmente alguém vai saber quem sou eu!
    Ah sim, a Ry voltou, mas mesmo ela dissendo que não foi nada e não sei o que mais... eu ainda tô com a pulga atrás da orelha... até parece a insane que acha que pode sumir e tudo sem dar motivos plausíveis... hihihihi
    Mas ela me disse que tá bem e que tá só estudando mesmo... então tá né negão!
    Então Anna, quando tu vier pra cá agente se combina de se ver, pode ser? meu... vai ser do demo!!!
    Nunca fui na october, acredita???
    Agora você... hum!!! Já deve ter até fãs por aqui! Tudo a ver!! huahuahua
    Então, fica combinado né?

     
  • At sexta-feira, 31 agosto, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Pra mim serve ué...
    "Só hoje, fazer direito só por hoje" E esse é começo... E hoje e´todos os dias né? Nada de nunca mais... Nada de pra sempre. (Até porque nem sempre se tem o amanhã) =]

     
  • At sexta-feira, 31 agosto, 2007, Blogger Lê Dias said…

    Ajuda e muito...]uma coisa de cada vez, pois não dá para ter o mundo né?

     
  • At sexta-feira, 31 agosto, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Oi flor!
    Fiquei muito feliz com teu comentário..*.*!
    Por sinal eu era doida²³² pra ver teu blog,mas não tinha como..
    Vou te linkar tbm,ok?

    Bjão linda!
    =)

     
  • At sexta-feira, 31 agosto, 2007, Blogger Thinspo-Action said…

    Oi Anna!

    Obrigada pelo e-mail! Espero ter respondido todas as suas perguntas... Pode entrar em contato sempre que eu terei o maior prazer em trocar algumas idéias com você...

    Obrigada também pelo convite para visitar o seu blog!

    Desejo que você consiga dar esse pequeno grande passo! caso tenha dificuldades e precise de ajuda, pode contar comigo ok?

    Se quiser pode me adicionar no msn... thinspoaction@hotmail.com

    Beijos

     
  • At sábado, 01 setembro, 2007, Blogger Chiisana said…

    oiiiii

    Oba oba, agora posso ler seu bloguinhoo !

    Hmnn, papinhoautoajuda *funcionando* com alguem aqui !

    sempre tem ki dá o primeiro passo!
    O meu recomeça amanha hihi
    SETEMBRO
    to super animada pra voltar a ativa !
    Hj não deu pra fazer NF, fikei de NF até a tarde, só ki eu tava tão animada com umas coisas e com dinhiero não mao entao resolvi comer, e olha, foi um poko sem culpa ! hihi

    Bjiiins
    Brigado por me add akiii !

     
  • At domingo, 02 setembro, 2007, Blogger Aninha said…

    eu adorei.estou nessa tambem.um passo de cada vez,aprender aandar pra depois correr.
    mas meu fds foi uma jaca total.
    up amanhã de nvo,pra no próximo quem sabe,melhorar um pouco.
    amo d+ fica bem florzinha bjuz

     
  • At domingo, 02 setembro, 2007, Blogger Lady Insane said…

    Tá, blz, tem como eu assistir essa palestra hein? :P como fäs//
    pq pelo q eu entendi dá certin pra moi aki... qdo já como a mais, ultimamente já to ligando o MEGALOGAMENTE FODA-SE e chutando o pau da barraca e da vila inteira! hahuahuahuahau
    sério mesmo, vou me candidatar para modelo propaganda da ultragaz! hahahahahahha
    se ganhar money to no lucro!!! \o/

    mas é isso aí diliçaaaa, tomara que vc tenha tirado bom proveito da palestra e use-a na sua vida, consiga se controlar mais e ser mais feliz tbm@@@

    beijosgata

    =**

     
Postar um comentário
About Me
Pegue o seu no Templates by Maximus
Nome: Anna Dark
Idade: 23
Altura: 1,62
Já Pesei: 69kg
Peso Atual: ?
Meta: 47kg

PERFIL

Previous Post
Archives
Links
Documentário
Diário de uma Anoréxica
Thin
Distorção da Própia Imagem
Reportagem Anorexia
SITES PRO-ANA
CALCULE SEU IMC

    Calculadora IMC
    Peso: kgs
    Altura: m cm
    Dieta e Saude
    IMC Classificação
    - de 20 Abaixo do Peso
    20 a 25 Peso Ideal
    25 a 30 Sobrepeso
    30 a 35 Obesidade Moderada
    35 a 40 Obesidade Severa
    40 a 50 Obesidade Mórbida + de 50 Super Obesidade
CALCULE SEU PESO IDEAL

    Calculadora Peso Ideal
    Sexo: masc
    fem
    Altura: m cm
    Dieta e Saude
VISITAS
    visitas
    Free counter and web stats