terça-feira, 11 de dezembro de 2007
"... POR QUE CHORAS, MEU AMOR? ..."
Meninas, papo sério agora.
Eu não sou de escrever 2 posts no mesmo dia, mas não pude deixar de escrever este agora.
Há poucos minutos eu vi meu amor chorar no escuro do quarto.
Perguntei o que acontecia e ele desconversou. Mas, como não me dei por satisfeita, insisti.
Então ele me disse que estava chorando pois se sentia gordo e sinceramente não agüentava mais tudo isso.
Chorando ele confessou que mesmo não querendo dividir esses assuntos comigo (por saber da minha “leve paranóia” com o peso) precisava demais da minha ajuda, pois eu era a única pessoa com quem ele se sentia a vontade de falar sobre o assunto.
Começamos, então, a conversar. Aliás, eu a ouvir e ele a desabafar.
Ele disse que não agüentava mais ter de acordar mais cedo por ter dificuldades em achar roupas para se vestir. Que não agüentava mais levar na brincadeira as piadas de seus parceiros de futebol, do tipo: “Tu não vai correr? Tu ta gordo, cara!”. Que não se sentia mais a vontade em ir nas reuniões e ouvir de seus amigos que o conheceram magro, um sonoro: “Meu, tu engordou, hein?”. E o pior: Ele disse que não conseguia mais comer sem culpa (ouviram? CULPA!). Bem que eu notei o fato de ele diminuir drasticamente a sua alimentação.
Meninas, eu juro que tentei, mas não consegui disfarçar as lágrimas por entender perfeitamente tudo isso.
Chorei.
E chorei mais quando ouvi, com sinceridade, ele admitir que nutre um absurdo amor e ódio com os meus hábitos alimentares. Ódio, por saber que exagero e me faço mal ao extremo por não comer. E amor, por querer ter força de vontade e disciplina frente a um prato de comida, tal como eu me exijo todos os dias.
Mal sabe ele que isso tudo é um transtorno alimentar.
Talvez ele saiba, e por compartilhar deste sentimento, seja complacente com as minhas atitudes.
Pois bem. Propus-me a ajudá-lo.
Não quero ver meu amor indo pelo mesmo caminho que eu me meti um dia (e estou até hoje). Enquanto o esperava dormir, lembrando de tudo o que ele me relatou e das lágrimas que ele derramou, despido de máscaras, prometi a mim mesma que se há a chance de eu ainda resgatá-lo, vou fazer.
Promessa é dívida. Então vamos lá!

Beijo, meninas. Desculpe o desabafo. Até agradeço quem leu até aqui. Escrever me deixou bem mais leve.

Continuemos firme no LF Coletivo!
posted by Anna Dark at terça-feira, dezembro 11, 2007 -
37 Comments:
  • At quarta-feira, 12 dezembro, 2007, Blogger Thinspo-Action said…

    Olá minha amiga!

    Pode contar comigo pro que der e vier!
    Se quiser conversar um pouquinho, aparece no msn, tá?
    Você é uma pessoa especial pra mim!
    Beijos

    Perfection

     
  • At quarta-feira, 12 dezembro, 2007, Blogger Chiisana said…

    HEEEY
    que coisa trsite essa hein?//

    barra dupla agora !
    Quem sabe ajudando ele, vc consegue se ajudar um poko tbm neh ?
    tao triste ! :(


    E eu vou tentar voltar o mais rapido possivel !
    Arigatou !


    KiSu

     
  • At quarta-feira, 12 dezembro, 2007, Blogger Marcy! said…

    Talvez depois desse desabafo ele já se sinta melhor.E esses parceiros de futebol heim, eita galera pra dar um desânimo legal heim! (com todo respeito ta, me perdoa se eles forem teus amigos).

    Precisando é só berrar pelos cabos cibernéticos!

    Quanto as apostas-prêmios que faço com minhas amigas... é que somos tri tímidas, aí nenhuma achava que conseguiria pagar sabe =P

    Abraços

     
  • At quarta-feira, 12 dezembro, 2007, Blogger Tangегіие said…

    Lindaaaa
    sim sim sim é muito bom escrever né....já pelo menos ficamos um pouco mais leve...um pouco.
    Poxa que chato a situação né e acho que não importa a gente sempre acaba sendo cobrado, mesmo muitas vezes lutando ou fingindo que não acontece as pessoas nos cobra e mesmo isso muitas vezes sendo apenas brincadeiras entre amigos quando nos encontramos sozinhos perdidos nos milhões de pensamentos nos deparamos que essas piadas apontando o dedo e nos cobrando dizendo que não adianta e nem podemos fugir.
    Espero de coração que tu consiga sim ajudar ele, fazer ele eliminar peso, ele se sentir melhor e bem de uma maneira saudável, antes de ser tarde e ele virar paranóico como nós. E quem sabe [Tange ultimamente usa muito a esperança] vc consiga diminuir um pouco os hábitos não saudáveis, as culpas e as paranóias...sonhar é permitido ainda né miga?!
    Sabe o louco disso..é que minha irmã na assim...começou a notar...ela sempre comeu despreocupadamente...ela que todos pensam que é a irmã mais nova pq parecia ter 14 ao invés de 29 agora tá vendo o peso enorme da barriga. Comprou uma calça skinny...bah nem preciso dizer que nem passou da coxa...eu tento ajudar o povo daqui [ela e minha mãe] a comer mais saudávelmente.
    Amo demais minha irmã e não seria diferente com ela, quero sempre proteger e não quero que fique como eu...
    vamos torcer e usar o pouco da força que nos resta pra ajudar os outros não cair nesse buraquinho né
    Força pra ti DarkThinspooo
    bjo=*


    ahhhhh
    FORÇAAAAA NO LFC!!!

     
  • At quarta-feira, 12 dezembro, 2007, Blogger no food said…

    Oi guria ..
    que triste isso do teu namorado/marido [desculpe, não sei o q vcs são ^^"]
    mas eh bom desabafar as vezes =)
    e com certeza vc consegue ajudar ele pq sabe como ele se sente ...
    pq não insentiva ele a fazer exercícios, caminhada, qalquer coisa
    além de ter uma alimentação balenceada :]
    tenho certeza q logo ele consegue emagrecer, só preciso de força de vontade e do teu apoio ^^

    e linda, sobre o q vc me perguntou
    eu amei o q vc disse
    não só vc, mas todas as meninas
    sinceramente cheguei a me emocionar com alguns comentários
    e eu vou buscar minha felicidade ;DDD

    eu aceitaria seu colo sim huahuahuauhauha xD
    tenho carência afetiva =P
    adoraria conhecer vc *-*
    deve ser um amorzinho :]
    vc mora em porto alegre neh??
    eu moro em canoas ^^ bem pertinho ;)

    qm sab qdo estivermos magras não poderemos marcar de nos ver? :D
    eu ia adorar ^^

    :*** flor
    força pra vc e pro seu mor
    pod contar comigo sempre q precisar \o

     
  • At quarta-feira, 12 dezembro, 2007, Blogger sara said…

    Nossa darkinha...barra pesada isso, sua vida parece estar tão complicada como a minha...então vamos por partes.
    Primeiro voce vai mesmo que ter que resgatar seu mozi viu???ajuda ele no regime, façam exercicio juntos e elogie muito ele, porque senão ele vai se sentir diminuido e feio, até chegar ao ponto de ter vergonha de se despir a sua frente e voce não quer isso né?
    Se unam nisso, porque apesar de ser em extremos opostos ambos têm um problema com a comida e isso pode juntá-los ou afastá-los...mas vamo juntar né meu amor brasileiro?

    Muita força ai em casa...te amo

     
  • At quarta-feira, 12 dezembro, 2007, Blogger Ani. said…

    Dark!!

    Cumpra a sua promessa mesmo!!Resgata o mozi!!

    Qualquer coisa tô aqui viu??

    Bjoooo!!

    Amo vc!!

     
  • At quarta-feira, 12 dezembro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Nossa que triste amor...
    mas que bom que desabafou e se propos a ajuda-lo, assim estão juntos agora, vc o ajuda e ele te ajuda...
    sobre eu fazer algo de noite, eu faço curso de sábado a tarde, tentarei começar a fazer academia, mas acho que minha mãe não deixa por causa da paranóia que eu tenho.... amore vc ta bem???
    ultimamente seus comentários estão meio.. sei lá... espero que esteja bem, e se te fiz ou falei algo por favor me diz!
    bjsssss adoro-te

     
  • At quarta-feira, 12 dezembro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Esse tá sendo meu primeirissimo comentário aqui... :-)
    A vantagem de ter blogg fechado é essa mesma, poder desabafar sem culpa... Como eu te compreendo Dark!
    Meu namorado, Brian, ta sempre incentivando minhas dietas ( se bem que ele "pensa" que eu como o triplo do que realmente como, sempre montando esquema pra comer SÒ na frente dele). Ele proprio, sofreu imenso pra perder peso na juventude, e malha muitooo hoje em dia...mas é dificil não abrir o jogo todo com ele, não da maneira que tou abrindo agora pra todas as mininas com que comecei a falar. Morro de medo que ele descubra das minhas crises de mia, da solidão e do desespero em que me afundava ciclicamente e da qual quero sair, procurando o auto-controle e a ajuda de todas voces.
    O que voce não sabe e que te vai deixar boquiaberta é que ele é psicologo...portanto, imagina o dificil que é apagar todas as pistas. Vivo uma vida dupla desde o inicio da nossa relação.
    Não sei quem vive mais em sobressalto, se essas mininas que se comportam de forma natural em frente dos namorados/companheiros/familia pra depois tacarem a escova na garganta ou se eu, que me faço passar por mulher consciente em dieta, equilibrada e sensata,mesmo aqui no escritório, quando do alto dos meus 23 anos tenho a mesmissima idade mental da minina de 15 anos que cedo aprendeu como doia miar chocolate.

    Beijoooo**** te cuida e força até ao fim do nosso LFC!!!

    p.s. cê é uma verdadeira thinspo pra mim, meço apenas mais 2cm e tou pesando 58...nem me fala!!!! ;-(
    há!

     
  • At quarta-feira, 12 dezembro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Ahhhhhhhhhhhhh
    pensei que o problema fosse comigo =/...
    ahh tambem entro de férias total sexta que vem, hoje quando eu tava vindo no ônibus eu pensei "vou mandar um recado pra Dark dizendo : ta de férias e não entra no MSN por que? " kkkkkk.. mas dai entrei aqui e vi que o clima não tava muito legal, e pelo seu coment, mas espero e quero que vc melhore, e seu mozi tambemmmm!!!
    bjsssssssssss

     
  • At quarta-feira, 12 dezembro, 2007, Blogger camila_nikz said…

    aninha k estou eu , finalmente ein(uffa)meu caso com a gripe é q tive d comer d+ pq o medico disse q se n me alimentac direito eu iria ter algo + serio =/....sobre seu love nussa da aqla forcinha p ele q só agente do blogto sabe ....e outra depois dizm que existe gordo feliz ...eu digo mentiraaaa....que gordo ve alguem bem em um biquini ou em um vestido ou ate nas famosas calças e nao sente algo ???? enfim nao sei c vc entendeu meu ponto d vista + taí.
    mt força p vc e p ele tah , qualquer coisa e só gritar rsrsrs
    bju!!

     
  • At quarta-feira, 12 dezembro, 2007, Blogger atvfa said…

    Imagino que não deve estar a ser fácil para ti encarares esta situação, mas cabeça erguida e força.

    O apoio de quem nós mais gostamos é fundamental quando estamos a passar por situações complicadas.

    Estou aqui para o que quiseres.

    Beijitos

     
  • At quarta-feira, 12 dezembro, 2007, Blogger Menina d'Luxo said…

    O bom de estares do lado de cá é saberes em que parte do caminho "erraste", podendo assim orienta-lo por um caminho melhor.
    Não sou a melhor pessoa para dar opnião sobre como ajudar namorado porque eu sou uma falhada nesse assunto, mas aqui fica a dica e a minha força tá?
    Qualquer coisa conta comigo.

     
  • At quarta-feira, 12 dezembro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Que barra que vc esta passando hein querida!!!!
    Mas que bom que ele tem uma namorada como vc, disposta a ficar do lado dele sempre... só te peço uma coisa... faça o possivel e o impossivel para ele não cair num mundo como o nosso, porque só nós que sofremos com isso sabemos o quanto é dificil sair!!!!!
    Beijinhus querida, e se precisar de alguém pra conversar pode contar comigo!!!!

     
  • At quarta-feira, 12 dezembro, 2007, Blogger ♥ Jeliza Rose said…

    Anna, só uma coisa pra te dizer a respeito: AJUDA ELE!!

    Bjo!

     
  • At quarta-feira, 12 dezembro, 2007, Blogger Ani. said…

    Dark!
    Só vc mesma pra observar uma coisa daquelas!! rsrsrs..Nem tinha percebido!Mas virou um ritual!! haha...

    A LF é de 350kcal, mas eu pretendia ficar só nas 300kcal, mas não deu! =/

    Bjoo linda!!

    :o)

     
  • At quarta-feira, 12 dezembro, 2007, Blogger Paulinha Medeiros said…

    aff amiga..
    q trsite essa situação...deve estar sendo super dificil pro seu mozi passar por isso...eh nos sabemos bem como eh..
    se precisar to aqui tah?
    bjus linda
    amo te!

     
  • At quarta-feira, 12 dezembro, 2007, Blogger Unknown said…

    Fiotinha! Saudade imensa de vc Linda!
    E ah, meu namorado tbm não é de mt bem c a comida, pois qdo criança era obeso e foi duro chegar no peso atual...
    Afinal ninguém melhor q nós p entendermos nossos gatinhos,né? Quem tem um T.A. encara isso tudo com outros olhos, ou melhor, com a alma.
    Ps: não consigo mais prencher os campos aqui como antes. Meu nome tá saindo c s,snif! Rs.
    Tô torcendo aqui p Mozi ficar bem e q dê tudo certinho nessa "nova fase" p vcs....
    Beijos!
    Te amoooo!

     
  • At quarta-feira, 12 dezembro, 2007, Blogger ... said…

    uia!
    guriam toda força do mundo pra voces dois
    ajuda ele mesmo, ensina pra ele um caminho saudavel, e que quem quer, consegue! o/
    um beijo enorme ;***

     
  • At quarta-feira, 12 dezembro, 2007, Blogger Vanessa Francine said…

    Situação compplicada...
    Mas, quem disse que seria fácil...
    Força...Porque nós temos a dar com rodo!
    Minha preguiça de ontem, teve resultados hoje...
    Aff, hora extra pra dar conta de tudo...
    Tô que não aguento mais olhar pra esse computador.
    A boa notícia é que a fome passa com tanto trabalho pra fazer...
    Bjus e oh tô aí para o que precisar;*

     
  • At quarta-feira, 12 dezembro, 2007, Blogger Lê Dias said…

    Desculpe a alsência mas foi o blogger que me travou por 2 dias. Bem eu acho que estou bem, quanto ao mozi, que coisa né? Sabemos como é ruin ouvir isso tudo e devia estar incomodando mesmo para ele pedir ajuda... Quanto a escrever eu escrevo tanto que às vezes me pergunto se precisava ser tanto, mas a sensação de me sentir mais leve é tão poderosa que não abro mão de digitar até ficar com os pulsos doendo e a alma limpa.
    Bjinhos e vamos firme nessa!

     
  • At quarta-feira, 12 dezembro, 2007, Blogger Thinspo-Action said…

    Oi minha amiga!

    Estou com problemas de conexão...
    Espero consertar ainda hoje...
    Vou deixar meu telefone de casa no seu msn caso vc queira conversar, ok?
    É verdade, minha sente grande afinidade com a sua!
    Um grande beijo

    Perfection

     
  • At quarta-feira, 12 dezembro, 2007, Blogger THIN-A said…

    Miga!

    Eu tô inteira...
    Desculpa ter feito você viver essa cena comigo.
    Espero que tudo fique bem com você também, viu? Sei que não deve tá sendo fácil. Torço por você!
    Eu estou tentando ficar bem também!
    Não se preocupa não. Eu vou conseguir.
    beijo

     
  • At quarta-feira, 12 dezembro, 2007, Blogger mari said…

    amigaaaaaaaaaa!!
    caramba, será que isso não é um jeito de vc encontrar a saída??
    ajudando ele, vc se ajuda.
    já pensou nisso??
    é super triste isso dele.. mas é aquela história 'gordo feliz?.. duvido'
    o problema memso é essa culpa maldita que a gente conhece MUITO bem.
    ó, não vejo a hora de te encontrar no msn
    vamos conversar muitooooooooooooooooooo

    te adoro³

     
  • At quarta-feira, 12 dezembro, 2007, Blogger Camila, Camila said…

    amada, bah, o que te falar depois disso?! sei la, a gente nao quer q aqueles que amamos se machuquem como a gente ne... tenta fazer o que tu puder pra ajuda-lo nisso, sugere RA, quem sabe ele nao consegue! senao tenta isso de indice glicemico, to nessa e pra mim ta otimo! temos q tentar ne... beijos linda, força ai!!

     
  • At quarta-feira, 12 dezembro, 2007, Blogger Anne Darkness said…

    ahh.. no começo me cortar era uma punição.. pra depois de comer mto mto.. etc
    e hj já é um prazer, e me sinto "bem" fazendo isso.
    O q passa pela minha cabeça na hora?
    Bom.. desespero.. mto desespero... e depois q vejo o sangue e a dor... o desespero diminui!

    ok ok.. pra mim isso vai ser a coisa mais dificil de ser compreendida... eu nem consigo comentar mto sobre isso agora, é só na hora msm.
    sabe... qndo essa vontade voltar eu vou escrever td... e depois eu posto aki!

    ;**

    te love d+!

     
  • At quarta-feira, 12 dezembro, 2007, Blogger Stranger said…

    Sem palavras para o momento...
    apenas para registrar minha passagem e meu ingresso, sempre atrasada, no LF...

    bjusss
    cuida bem de vocês!!!!

     
  • At quarta-feira, 12 dezembro, 2007, Blogger Arte, filosofia e um pouco de esquizofrenia said…

    Olha, não sei até onde posso dar minha opinião (mas ousando arriscar) só consigo dizer que estou admirada pelo seu companheirismo e amor pelo seu marido!
    Sim, ajude-o, ajude-o da melhor maneira possível, ou seja, da maneira que gostaria de ser ajudada!
    Ajude-o em uma dieta balanceada, exercícios e coisas desse tipo, porque assim ele emagrece, porém saudavelmente que é o mais importante.
    Me conte como irá o progresso do seu marido, porque conforme for, faço até a dieta que vc recomendar pra ele rss.

    Beijos florzinha e precisando de algo, sabe que meu blog tá lá sempre disposto

    ;)

     
  • At quarta-feira, 12 dezembro, 2007, Blogger Tati said…

    Nossa minha princesa. Quando eu vi teu comentário lá no blog eu assustei, porque percebi que tinha sido algo sério. Mas nem de longe imaginei que fosse algo assim.

    Nem sei o que dizer, sério mesmo. Eu posso sentir o que vc sentiu, ao ver seu companheiro nesse estado. Exatamente como vc falou, vc sabia a dor dele, porque já passou por isso. E sabe como é dificil...

    Ai que raiva que eu tenho viu!? Que raiva que eu tenho dessas pessoas que vivem notando os quilinhos a mais que a gente ganhou ou perdeu, como se isso fosse influenciar de alguma forma em quem a gente é. Que raiva que eu tenho de uma pessoa tão boa estar passando por isso, por causa de uns comentários estúpidos de pessoas babacas ¬¬''''''

    Mas meu amor. Fica firme tá!? Pelo que eu sei, vc, por mais que tenha sentimentos frágeis, é um poço de força. E eu tenho certeza que tu vai conseguir fazer com que seu mozi saia dessa ileso. Pq ninguém merece mesmo entrar nessa vida que nós entramos até meio sem saber. Não não...

    Força viu meu amor!? Qualquerrrrr coisa que tu precisar, pode ligar!! Vc sabe que tem a mim pra tudo. E seu mozi vai sair dessa tb. Quem sabe assim, vcs dois arrumam um jeito de ficarem saudáveis juntos ;)

    Xeroooooooo enormeeee de alguém que te adoooraaaaaa muitoooooo!!!!

    Não sei se vai dar pra entrar no messene hoje =( Minha irmã tá fazendo uns trabalhos cacetes pra faculdade e praticamente monopolizou o computador. Mass se eu entrar, te dou os toques ;)

    xeru xeru xeruuuu te amoooooo!!!

    Fica bem pelamor...

     
  • At quarta-feira, 12 dezembro, 2007, Blogger Fer said…

    é isso ai menina
    apio total pra ele
    é foda chorar do jeito q. ele choro, mas vc pode ajudar ele.
    e se ele quiser fazer um blog, a gente ajuda ele.
    nao desse nosso jeito LF ou NF, mas a gente ajuda ele.....
    bjosss gata!!!

     
  • At quinta-feira, 13 dezembro, 2007, Blogger lovely_anna said…

    Oi Anna !!!
    Nossa, estou até sem palavras !
    Imagino .. aliás, acho que todas nós aqui imaginamos .. o quanto ele deve estar sofrendo!!! O que alguns comentários não fazem com a nossa auto-estima né?!

    Só sei que como vc se propos a ajudá-lo ... tenho quase certeza que ele se sairá bem dessa !!!
    Eu estarei torcendo para que acabe tudo bem :)

    Ahhhh ... O lF está indo bem :D . Sim sim .. a idéia do LF que vcs tiveram me empolgou tanto que
    resolvi voltar com tudo .. até mudei o lay do blog . rsrsrsrsr

    Vou indoo ....
    Beijinhooooosss !!!!!
    Cuide-se e muita força !!!!

     
  • At quinta-feira, 13 dezembro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    É eu me vejo nessa situação tendo q ajudar a otra menina estúpida lá.É impressionante cm não queremos que outras pessoas não caiam no msm abismo que nós e nós mesmas nos recusamos a sair dele.

    Boa sorte.
    E que os parceiros de futebol do seu marido...VIREM A BOLA !
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK !!!

    :**

     
  • At quinta-feira, 13 dezembro, 2007, Blogger •SiL• said…

    Em meio à tantas meninas eu as vezes me esqueço q homens tbm sofrem com isso só não sei dizer se em igual proporção pq geralmente são mais retraidos à esses assuntos.
    Anna, ótima oportuninade p/ ajudar seu marido pq qm melhor de qm ja passou por isso p/ poder ajudar-lo
    e tbm de encher ele de carinho!
    bjos
    cuide-se!

     
  • At quinta-feira, 13 dezembro, 2007, Blogger Tangегіие said…

    OIIIIIEEEEEEEEEEE

    Guria como está? Como estão as coisas por aí???


    ah fico tão feliz que eu consiga ajudar um pouquinho com minhas palavras

    [vou começar a cobrar a sessão de terapia hein]

    hahahahah

    Sério, só posso entrar de madruga, coisa chata né?
    Tange precisa arrumar alguma atividade remunerada
    pra bancar net durante o dia =P

    Meuuuu eu queria poder tá on...melhor queria poder
    tá do ladinho pra abraçar, dar o ombro e os lencinhos de papel
    mas já fico tão feliz que minhas pequeninas palavras ajudem por aí.

    Tange tem sídrome de MÃEZONA e saio adotando as crianças perdidas^^

    Já adotei vc Darkzinhaaa, adoro sua energia sabe...vc mescla uma energia toda
    séria e adulta responsável com de uma criança sapeca que quer curti a vida e faz
    isso quando os pais não estão tomando conta.


    Guria, pode sim e sempre gritar pela Tange,
    tudo que eu puder fazer pra ajudar, faço sem piscar!

    Tô precisando atualizar o TangerineDicas e pra lá que a gente tem que mandar
    as gurias que querem 'pegar' a tal da ana rs...e pra lá que vamos correr pra
    pegar receitinhas menos envenenada do que a que usamos.

    Minha linda e querida DarkThinspo
    tenha uma maravilhosa quinta!
    Amo-te e te desejo tudo do melhor e do bão pra ti e claro pra quem te
    cerca também!
    Dark sempre nas rezas, orações e pedidos da Tange.
    bjo miga =*

     
  • At quinta-feira, 13 dezembro, 2007, Blogger Babi said…

    Minha linda, que barra!
    Queria poder ajudar, mas como não posso, sinta um abraço bem apertado!!!
    Linda bjões
    Babi

     
  • At quinta-feira, 13 dezembro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Eu entendo bem como você se sente, e espero que vcs possam se ajudar, sem que, necessariamente, ele embarque também nos transtornos. Cuidem bem um do outro e sabedoria para guiar as decisões dos dois!

    Beijão!

     
  • At sexta-feira, 14 dezembro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Muito irônico o "vamos continuar o NF coletivo"

     
Postar um comentário
About Me
Pegue o seu no Templates by Maximus
Nome: Anna Dark
Idade: 23
Altura: 1,62
Já Pesei: 69kg
Peso Atual: ?
Meta: 47kg

PERFIL

Previous Post
Archives
Links
Documentário
Diário de uma Anoréxica
Thin
Distorção da Própia Imagem
Reportagem Anorexia
SITES PRO-ANA
CALCULE SEU IMC

    Calculadora IMC
    Peso: kgs
    Altura: m cm
    Dieta e Saude
    IMC Classificação
    - de 20 Abaixo do Peso
    20 a 25 Peso Ideal
    25 a 30 Sobrepeso
    30 a 35 Obesidade Moderada
    35 a 40 Obesidade Severa
    40 a 50 Obesidade Mórbida + de 50 Super Obesidade
CALCULE SEU PESO IDEAL

    Calculadora Peso Ideal
    Sexo: masc
    fem
    Altura: m cm
    Dieta e Saude
VISITAS
    visitas
    Free counter and web stats