segunda-feira, 19 de novembro de 2007
"... UM PASSO PRA FRENTE E CINQÜENTA PRA TRÁS ... "
É a pior coisa do mundo sentir culpa. Aquela culpa consciente que não tem como inventar desculpa e passar por cima, pois você sabe, no fundo ou não, que a mancada foi só sua.
É quando você comete um erro e no momento que o fez, sabia que estava errando. Tinha escolha? Tinha: Fazer ou não. E o fato é que foi feito.
E aí você se sente mal, querendo se redimir, tentando compensar o fato. Você passa o dia inteiro se martirizando.
E ainda piora, como sempre: Primeiro as pessoas, dizem que você está certa, que precisa se alimentar. Algumas dizem "Estou gostando de ver, você está muito melhor assim". Outras falam: "Nossa, você gostou mesmo, está até repetindo...".
Não, não é gosto. Nem sinto o gosto. É compulsão!
Posso ouvir as vozes que existem dentro de mim gritando, condenando, xingando em alto e bom som: "Errou!". E rindo, claro, se divertindo às minhas custas. Virei boba da corte! Que maravilha!
Depois vem a redimissão. E tudo que você tentou fazer em seguida, ainda ansiosa e desesperada, é pior ainda do que o próprio erro. Sempre tem como ficar ainda pior.
Neste feriado eu comi muito além do esperado. Sem freio e de tudo um pouco, até a barriga e a consciência doer. Devo ter engordado. Mas quer saber? Isso é pouco perto do sentimento de impotência e vergonha de mim mesma.
É questão de honra consertar, refazer, reiniciar, recuperar.. Mas hoje eu queria dormir o dia inteiro, esquecer e começar tudo de novo amanhã. Só amanhã. Hoje não tenho condições. Aliás, nem sei se ainda tenho condições de continuar.


Meninas, boa semana. E, pronto, podem me linchar!

posted by Anna Dark at segunda-feira, novembro 19, 2007 -
15 Comments:
  • At segunda-feira, 19 novembro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Que atire a primeira pedra...

    Quem não comete erros?
    Quem não faz escolhas, sabendo que está escolhendo errado?
    Quem não enche o prato, querendo vê-lo vazio?

    Somos tão fracos e tão fortes que chega a ser confuso.
    Segunda-feira taí p/isso, nos levantarmos de nossos tropeções.

    Beijos minha linda e boa semana.

     
  • At segunda-feira, 19 novembro, 2007, Blogger sara said…

    Oi minha amiga do coração
    Primeiro que tudo ninguém te vai linchar NEM PODE, sabe porque???porque todas já tivemos um fim de smeana assim, eu mesma devo ter engordado este fim de semana...
    é engraçado tie a ler os blogues das meninas, e não sei porque, mas deu-nos a todas uma epidemia "fomenal" (fome + fenomenal) este findi, é incrivel todas tivemos os mesmos sintomas, a mesma fome e pior que tudo a mesma vergonha..mas meu doce, nós tamos aqui pa tudo inclusive pa passar a mão na cabeça quando a boca não se comporta..por isso levanta e vamos juntas numa semana bem light, tas comigo???beijinhos, te amo

     
  • At segunda-feira, 19 novembro, 2007, Blogger Anna Thin . ♥ said…

    Ai Ai Ai Ai Ai!!!!!


    Num falo nada pra você não viu dona Dark!

    Quem é que é sempre tão animada?
    Quem nos põe pra cima?
    Quem nos faz ver que nossos erros não são nada perto de outras coisas?
    Quem é que nos incentiva quando precisamos?
    Que é que nos parabeniza quando conseguimos?
    Quem é que nos ajuda quando erramos?

    VOCÊ!!
    VOCÊ!!
    VOCÊ!!
    VOCÊ!!
    VOCÊ!!
    VOCÊ!!
    VOCÊ!!


    Meu anjo caido do céu, se isso foi um erro (p/ vc) errar não é humano??
    Pois bem, como sempre falo, nós tropeçamos para levantar e continuarmos a caminhada, não gosto e não quero que vc fique remoendo o que passou, se martirizando heim?

    Conta comigo sempre viu?!
    nada de desânimo!

    Te adoro!
    MUITO!!³³³

    Beijos!

     
  • At segunda-feira, 19 novembro, 2007, Blogger Lê Dias said…

    Té parece...Nem pensar em fazer uma coisa dessas afinal quem nunca passou por isso é porque provavelmente não sabe o que é realmente ter um batalhão de comando na cabeça dizendo o que , quando ou não comer,não sabe de verdade o que é uma ta e nem faz idéia de o quão paranóico isso pode ser... e a sensação de culpa é terrível mesmo, mas eu sei que você é forte e dá a volta por cima disso né? beijos e não quero te ver triste tá?
    bjão³³³³

     
  • At segunda-feira, 19 novembro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    te linxo se vc me linxar tbm
    vc vai fazer isso comigo? estou no aguardo, pq sinto que mereço

    comigo nao foi diferente... minha mae viajando, meu pai em casa cuidando de mim e da minha irmã... e vem agradar a gente: comprou 4 caixas de bombom. Aí ele diz pra mim, sorrindo e mostrando as caixas: "comprei uma de cada".
    Uma caixa para cada um da minha casa. A minha já era, está na minha pança.
    E agora?

    De coraçao, acredito muito em ti e na sua força, vc sempre me ajudou demais quando eu mais me odiei, vc me fez rir num dia que ninguém tinha conseguido e, eu vou me lembrar disso pra sempre, pq foi tao especial ter falado com vc aquele dia de madrugada que eu até escrevi no meu diario.

    "nao confie na memória. escreva"

    apesar de que eu acho que eu vou me lembrar mesmo, independente de ter escrito ou nao.

    vc é importante demais pra mim.

    Sabe, acho que somos diferentes das outras pessoas em geral. Já caímos tantas e tantas vezes... Caímos mais essa e vamos cair de novo... a gente se cansa, mas... Mesmo assim, a gente ainda levanta. SEMPRE

    amooo ao cubo! ;D

     
  • At segunda-feira, 19 novembro, 2007, Blogger RY said…

    "Aliás, nem sei se ainda tenho condições de continuar." Pense naquilo que eu te disse sobre a minha ultima fase, se você continuar assim também vai optar por comer como alguém normal porque se você não estiver na espectativa de não comer não seu corpo não vai obriga-la a fazer o contrário. Se você ver que realmente não tem como continuar sem comer faça isso, como normalmente, você não quer perder todo o esforço até agora.

     
  • At segunda-feira, 19 novembro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Eu qria conseguir não reiniciar.
    NÃO AGUENTO MAIS.


    forçaaaaaa
    ;***

     
  • At segunda-feira, 19 novembro, 2007, Blogger Soraya Medeiros said…

    E eu que como mais que todas por aqui? hahahaha Pára com isso menina! Manda essas vozes calarem a boca! Talvez vc tenha comido porque seu "corpo" e não a sua "cabeça" estava pedindo! Tente não se culpar, há muitos dias pela frente e até um tropeção te joga pra frente!
    Não vou mentir que fiquei um pouco feliz de saber que vc comeu, você NÃO É GORDA (já vi a foto lembra?) e não vai ser uma jacada que vai desfigurar tua silueta linda. Por mim vc nem devia emagrecer mais e sim só manter o peso! Acho tua aparência tão delicada e, ao mesmo tempo vc tem fibra, não tem como não admirar qualidades tão controversas numa só pessoa!

    Beijos

     
  • At terça-feira, 20 novembro, 2007, Blogger Immortal Girl said…

    Te linchar Dark? Linchar vc?

    É só eu olhar pra mim mesma...

    Vc tem muita força coração! Muita mesmo!!!
    e eu gosto demais de tu, com ou sem tropeços.... amiga nao se esqueça que somos seres humanos....nao busque perfeição onde nao tem!

    amotu!!

     
  • At terça-feira, 20 novembro, 2007, Blogger Stranger said…

    vc disse tudo nessa frase, mulher: "É questão de honra consertar, refazer, reiniciar, recuperar..."

    força sempre!!!!!!!!

     
  • At terça-feira, 20 novembro, 2007, Blogger Aninha said…

    ´quem nunca passou por isso?compulsoes maledetas ;( mas agente acaba começando do zero..podemos até comer muito um dia,2 mas e depois?temos que controlar o q entra no noso corpo SEMPRE senao entramos em parafuso;
    bjuss e melhora viu??
    amo d+

     
  • At terça-feira, 20 novembro, 2007, Blogger Marcy! said…

    Oi
    Comer e nem sentir o gosto, sei exatamente oque é, domingo com todas as coisas que me aconteceram peguei um pacote de leite em pó e comecei a comer, sem sentir o gosto, e quando botei a colher dentro pra pegar mais, me dei conta de que tinha comido tudo... Todas erramos, não deixa esse tropeço te derrubar completamente!!

    Gaúcha é? eu também!

    Valeu por me deixar ler seu blog!
    Força!
    Abraços!

     
  • At terça-feira, 20 novembro, 2007, Blogger Ani. said…

    Darkkk!!!

    Pq vc sumiu do msn?? "/
    Tô cm saudades benhee!!

    Obrigada pela força!

    Aqui, onde me viu??No orkut??Se foi me add tá bom?Não sei quem é vc lá!! XD

    Bjoss lindona!!

    Amo³

     
  • At terça-feira, 20 novembro, 2007, Blogger nina said…

    poxa... todo mundo tem os deslizes, principalmente de fim de semana...
    e por mais q vc diga q podemos t linchar, sabe q ñ faremos isso!
    imagine, eu me programei para ter compulsões, mt pior q qualquer coisa, era meu aniversário e faz mais d um mês q estamos combinando de ir ao rodízio, e disse q ia me jogaaaaaaarrr!
    ligar o foda-se por um fim d semana...
    e eu ñ engordei nenhuma grama!
    ñ mesmo!
    força cara!
    eu SEI q vc é forte e pode superar tooooodas as compulsões e tudo mais q vier pela frente!
    tenho certeza q um fim d semana nem t tirou da linha!
    =*************
    fica bem ok?

     
  • At quarta-feira, 21 novembro, 2007, Blogger Tangегіие said…

    “...um passo pra frente e cinqüenta para trás...”

    ah como sabemos bem o significado disso não é mesmo, e a sensação de fracasso e de ódio por si mesma então...eu estava crente que iria completar meu planos, mas por pura tentação o quebrei, não segurei a gulodice e ainda ouso colocar a culpa em terceiras coisas...

    Miga se tá se sentindo mal, fracassada use isso pra ter mais força...se achar que pode mais...e tem que ainda alcançar seu sonho...seus planos vai em frente...não não é nada fácil e ainda somos tachadas de malucas e burras por ‘querer’ permanecer com esses métodos...mas só nós sabemos o quanto é difícil, o quanto é sentir ou tentar não sentir as coisas ruins que temos que enfrentar todos os dias...

    se acha que não dá pra continuar...nada como uma pausa...pra pensar e repensar tudo ...todo o caminho que trouxe vc até aqui...pausa sim, essa consciente e menos restrita ...
    Tange deseja sempre muita força e envio energias pra ti...vc é forte, parece tão forte...todas nós parecemos e muitas vezes nos fazemos de forte...como eu digo se precisar de colo peça...peça mesmo...pq esse colinho hoje vai ajudar e te deixar mais forte.
    Força miga...dê a importância que os fracassos merecem, o de serem usados a favor de nossos sonhos...jogue eles contra o vento e faça deles energia para seguir.
    Let’s go Dark
    Amooooooo –te de montão³³³
    e não vou linchar vc não ...só se perceber que vc tá desistindo por medo de tentar continuar=PPP

     
Postar um comentário
About Me
Pegue o seu no Templates by Maximus
Nome: Anna Dark
Idade: 23
Altura: 1,62
Já Pesei: 69kg
Peso Atual: ?
Meta: 47kg

PERFIL

Previous Post
Archives
Links
Documentário
Diário de uma Anoréxica
Thin
Distorção da Própia Imagem
Reportagem Anorexia
SITES PRO-ANA
CALCULE SEU IMC

    Calculadora IMC
    Peso: kgs
    Altura: m cm
    Dieta e Saude
    IMC Classificação
    - de 20 Abaixo do Peso
    20 a 25 Peso Ideal
    25 a 30 Sobrepeso
    30 a 35 Obesidade Moderada
    35 a 40 Obesidade Severa
    40 a 50 Obesidade Mórbida + de 50 Super Obesidade
CALCULE SEU PESO IDEAL

    Calculadora Peso Ideal
    Sexo: masc
    fem
    Altura: m cm
    Dieta e Saude
VISITAS
    visitas
    Free counter and web stats