quarta-feira, 14 de novembro de 2007
"... RETROSPECTIVA ... "
(Post Grande)

No início eu ainda não contava, mas acho que as minhas calorias diárias eram no máximo umas 1200kcal. Eu ainda comia de tudo, mas tinha diminuído drasticamente a quantidade.
Depois com o tempo fui restringindo alimentos. Cortei o macarrão, cortei o pão branco, cortei o arroz. Cortei também o açúcar. Lembro-me de acordar de manhã e decidir que a partir daquele dia eu só tomaria adoçante.
Posteriormente aos alimentos veio o corte de refeições: Primeiro o café da manhã, que passou a ser um pingado matinal. Em seguida o almoço, quando comecei a inventar desculpas para não comer. O jantar eu até tentei, mas era impossível pois, na época, não conseguia ficar tanto tempo sem me alimentar.
Não era boba. Percebei que tinha algo de errado nestes meus novos hábitos e, mais tarde, ao ler e pesquisar muito sobre o assunto, descobri que tudo se tratava de um transtorno alimentar.
Fazendo um balanço frio, vejo que tive várias fases.
A fase em que eu não comia mesmo. E também não sentia fome. Era algo muito natural passar horas sem comer nada, e juro: até me esquecia disso.
Depois veio a fase em que eu passei a forçar isso a mim mesma. O meu corpo pedia comida, sem sucesso, pois lembro-me ter lido que anoréxica sentia fome, mas recusava-se a comer, então tomei isso como lema. Eu sentia muita fome, mas me satisfazia com o mínimo de comida. E essas, sempre, de baixíssimas calorias.
Hoje, o feitiço virou contra o feiticeiro. Eu vivo a fase mais obsessiva que já tive. Penso a cada hora do meu dia no que não vou comer e em quando devo comer. Tanto que, quando eu decido "pseudoalimentar-me", respiro fundo e me controlo demais, pois estou com uma forte tendência a compulsão desenfreada.
E o mais interessante: Quando sinto vontade de comer, tenho vontade de comer as coisas gordas que aboli do meu cardápio. Maçãs e saladas, viraram coadjuvantes. Eu como, porque eu me exijo. E ainda tento fingir que tudo está a mesma delícia de antes.
Até se eu não fosse tão paranóica e doente, me permitiria abusar de quando em vez. Mas sabemos que vontade não basta. E que vou me machucar demais se sucubir. Tanto fisica quanto psicológicamente.
A próxima fase eu não sei qual é. Aliás nem queria estar nesse joguinho de troca de fases. Queria poder voltar a tudo como era no início, mas infelizmente o tempo passa e a gente muda. Nem sempre podemos seguir dançando a mesma música de um baile que já passou.
É. Novamente a insônia me atacou esta noite. E, como acho perda de tempo contar carneirinhos, fiquei filosofando em como mudei ao longo desse distúrbio. Vejo fotos, leio posts antigos e fico impressionada com modo que tudo fugiu do meu controle. Olho-me no espelho e, apesar de ver-me diferente, não enxergo refletida a minha pior mudança: A mudança na minha mente. E a minha mente, mesmo que eu engorde todos os quilos do mundo, nunca mais vai voltar a ser o que foi um dia.

Mazahhhhhh!! Eu fazendo filosofia de boteco em véspera de feriado... Afe!

Deixa, já passou!

Desabafando tudo aqui aproveitei, pelo menos, para esvaziar a minha cabeça. Espero não ter enchido a cabeça de vocês.

Excelente feriado. Aproveitem. Extravazem (mas não com a comida,ok?)

Beijo!

posted by Anna Dark at quarta-feira, novembro 14, 2007 -
24 Comments:
  • At quarta-feira, 14 novembro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Como mudamos não é? Passamos de fase em fase, como se fosse uma regra, e nunca paramos, continuamos a buscar novos caminhos e menos comida.
    Amo suas filosofias!!!
    Bom feriado p/ti.

    Beijos

     
  • At quarta-feira, 14 novembro, 2007, Blogger RY said…

    Anna, você acredita que eu passei exatamente pelas mesmas três fases? E que por fim, depois da fase de compulsão incontrolada, depois de não conseguir passar mais do que algumas horas sem comida, mas nem um minuto sem pensar no quanto não devia comer... Eu parei. Claro, houve uma série de fatores que me forçou a isso muito além da incapacidade de continuar a não me alimentar. Primeiro, como não conseguia parar de tentar não comer mas não conseguia atingir meu objetivo, todo dia eu acabava fazendo uma ou duas ou mesmo três refeições altamente calóricas cheias de toda porcaria gorda que eu não queria! Acho que se não tivesse parado teria engordado MUITO e começado a miar.... Como não fiz isso decidi que tentaria me alimentar adequadamente, já que, sabendo que eu ia comer quando o fazia não exagerava, não ficava desesperada.
    Enfim, seja lá qual for o seu caminho depois dessa fase, te desejo sucesso.

     
  • At quarta-feira, 14 novembro, 2007, Blogger sara said…

    Aninha, como eu me revejo no que voce escreve, não tem explicação lógica mesmo, só sei que passamos todas pelo mesmo é verdade, e no fundo também sei tal como tu que a minha mente nunca vai ser como era, sabes às vezes pergunto-me, quando é que vou conseguir viver sem isto, viver em paz, aos 30? aos 40? nunca? não me imagino velhinha a contar as calorias do que como...esta relação doentia com a comida, acaba com uma mais doentia, a que sentimos por nós prórpias...beijo amiga

     
  • At quarta-feira, 14 novembro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Oi Fiotinha do meu coração!
    Tô pensando aqui em copiar seu post e colocar minha assinatura embaixo,rs. Brincadeira. É q comigo aconteceu o mesmo q vc e tbm acredito que depois q fui acometida pela Ana, minha mente jamais vai ser como foi um dia...
    Beijocas e exelente findi e feriado!
    Se controla hein? Não vá acabar com o estoque de Skol da geladeira,hein? Vichi, essa foi péssima. KKKKKK.

     
  • At quarta-feira, 14 novembro, 2007, Blogger Anna Thin . ♥ said…

    hey sumida!

    pois como disse, é tudo uma fase..

    " A grandeza não é onde permanecemos, mas em qual direção estamos nos movendo. Devemos navegar algumas vezes com o vento e outras vezes contra ele, mas devemos navegar, e não ficar à deriva, e nem ancorados."
    ( Oliver Wendall Holmes )


    " A grandeza vem não quando as coisas sempre vão bem para você, mas a grandeza vem quando você é realmente testado, quando você sofre alguns golpes, algumas decepções, quando a tristeza chega. Porque apenas se você esteve nos mais profundos vales você poderá um dia saber o quão magnífico é se estar no topo da mais alta montanha."
    ( Richard Milhous Nixon )



    espero que não fique assim..
    se não, juro que pego um avião e ou aí pra te dar uma sacudida..hhhhahahaha!!

     
  • At quarta-feira, 14 novembro, 2007, Blogger Anna Thin . ♥ said…

    hahahaha...
    e eu não tinha terminado o recado...o meu chefe chegou bem na hora..hahaha!!

    mais é isso ae, espero que goste...eu amo essas frases..

    e ah, só pra te deixar com uma pontinha de inveja *que maldade*, sábado vai ter uma festa aqui perto, que logicamente eu vou, que chama-se Skolacho..o nome sugere algo??

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!

    POIS É, OPEN BAR, SKOL NA FAXAAAA!!!!

    uhuhuhuhu..e como já sou maior, eu entroooo...
    pena que cerva engorda.. U__U

    bebo por vc tá?

    HAHAHAHAHAH!!

    TBM TE AMO MIGA!!

     
  • At quarta-feira, 14 novembro, 2007, Blogger Anna Thin . ♥ said…

    HUSAHAUHSUAHSAUHSUSUSUSUHSAUHSAUHSAUHSUHSAU!!

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHHAHAHAHA!

    PUTS QUE PAROLA!!!!

    quando eu li teu recado eu ri tanto que me deu até soluço...
    hahahahahaha!!

    mais não te convido pq não precisa, já tá mais que convidada...só quero ver tu sair ai do sul pra vir aqui pra minas...

    mais ahhhhhhhhhh tu vai pra prai..que maravilha..faz mó tempão que não vo....

    MAIS PODE DEIXAR QUE EU NÃO VOU PAGAR COMO FOI MESMO QUE VC DISSE? VALE...
    HAHAHAHAHA!!!DESSE MALE (cóccix) E NÃO QUERO SOFRER NUNCA MAIS!!!!!

    ;)

    mais a noite promete..=D

    BEIJOOOOOO!

     
  • At quarta-feira, 14 novembro, 2007, Blogger ana_tedine said…

    pois é tudo na ída é uma fase e cada fase é uma etapa vencida que nos das força para comtinuarmos em frente....adorei o seu post beijo

     
  • At quinta-feira, 15 novembro, 2007, Blogger Chiisana said…

    Aiiiii
    sabe qual eh o pior de td ?
    Ehj ki a gente tem noção do que a gente tem... da nossa TA...
    Só que a maioria das pessoas axam ki a gente não tem noção nenhuma de nada !
    Meu pai esses dias veio me falando sobre anorexia e bulimia, falou 'akela epoca ki vc tava magra e se axava gorda, jah tava doente e agora tah voltandu pro mesmo caminho, vc tah doente e não percebe isso, não sabe' ... mor vontade de responde 'não pai, pior ki EU SEI'...

    Ai nem sei pq falei isso.. eh a insonia...tah piorandu a situação do cerebro...


    KiSuuuuu

     
  • At quinta-feira, 15 novembro, 2007, Blogger atvfa said…

    Olá.
    A nossa vida é totalmente feita por fases quer se tenha T.A. ou não.
    Todas nós passamos por situações que nos fazem mudar a maneira de ver as coisas e quando olhamos para trás percebemos que não vamos voltar a sermos como éramos antes daquele acontecimento.
    Isso não é só a sua vida é a vida de qualquer pessoa, Fases Más e também Fases Boas.
    Tentar ultrapassar as más o mais depressa possível e aproveitar ao máximo as boas é como pretendo viver e acho que já estou a conseguir.

    Beijitos

    P.s. Tenho sentido a sua falta lá no meu blog. :)

     
  • At quinta-feira, 15 novembro, 2007, Blogger Mafalda said…

    Oi miuda;)

    bem isso ek e...
    ist realment consome-nos um bocad, eu n th TA, mas receio vir a ter s cntnuar nest cminho...
    tb comecei a cortr a quantidade, a substituir açucar por adoçante, a servir-me apens 1 x e n repetir, a querer fzr + exercicio e cminhr 2h por dia, td começa por um 'estou só sendo + saudavel', uma ova!
    n almoçr n e saudavel e e uk faço ag, fzr 2 refeiçoes em x das 5 ou 6 recomendads, n e saudavel tb!
    n comr hidrats d carbono n e nrmal, chorar por vestir umas calças e so servir o 36(nº k eu nc vesti), n e nrmal!(recusei-me a traze-las, é obvio!)

    enfm,temo k isto um dia fuja do meu controlo!mas por outr lad, delicia-me k haj algm cois k eu controle!axo k no fund e uk tds fazems, kd alg ns foge d controle, tentams arrnjr algo k sejamx nos a controlar!

    trist d mim se adoeço, nem kero pensr!:(

    bjinhu*

     
  • At quinta-feira, 15 novembro, 2007, Blogger Ana Blues said…

    Linda, acho tão fofo o que vc escreve, porque serve pra mim. Bom, mas isso já sabemos.

    Estou na fase do controle. E aboli todas essas coisas, sim, mas tem uma pior: ultimamente eu não como nada que tenha mais de 100 kcal. Fácil quando vc pega um pão ou iogurte light. Mas pense num almoço ou jantar com os amigos. Problemas à vista.

    Ah, mas desse tipo eu gosto.

    Flor, um ótimo feriado. Tente descansar, honey.

    Beijos mil.

     
  • At quinta-feira, 15 novembro, 2007, Blogger Tangегіие said…

    Oiii miga linda

    ah amo como vc escreve...amo o que escreve...amo vc tá repostando hihihihi
    tenho ido ler os post antigos dos blogs pra ver se não desanimo com o peso estacionado e nem penso em desistir do meu objetivo...
    e o lance é ver tudo que passamos...como tudo é parecido [dãnnn tange] e ao mesmo tempo que somos diferentes...

    ai ai amo suas 'questionações' suas filosofias amo³³³

    força miga querida e go feriadão go
    claro com moderação[na comida] =P
    bjo=*

     
  • At sexta-feira, 16 novembro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    amigaaaaa, nossa, nem preciso falar que me diverti demaaaaais com vc e com a amy no messene!! nosss, eu tava precisando tb, sinto até que era ao vivo... como é bom ter sua amizade e poder compartilhar momentos tão maravilhosos. fui dormir super feliz! olha, te add no orkut e no seu msn de 'gente normal'.
    tb chamo assim hehe. pq no fundo, reconhecemos que nada disso é normal.
    como falei pra amy, 90% das mulheres querem perder 3kg, só não sei quando virou obsessão.

    "mais 3 e eu chego na minha meta, mais 3 e eu ganho. mais 3 até eu ser magra"

    acho que tudo começa de formas bem semelhantes já percebeu? o que começa com uma dieta, vira uma loucura. um segredo.
    enfim, mas olha, sinceramente, agora acredito na cura. penso q é mais uma etapa. quantas e quantas etapas foram vividas até aqui? é mais uma pra transpor...

    bem gatoooooona, desejo um ótimo findi pra tu! com tudo de bão =*
    super beijo

    ana p. (:p)

     
  • At sexta-feira, 16 novembro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Oie!!!
    Ai mas eu aparecerei no Vila Nova ceeerto
    \o/
    Pois eh tive uma crise e não fui na parada
    :/
    Mas fazer o q...
    Ai a anna reversa forço bastante a barra, thinspo... qm me dera... eu ainda peso 78 quilos.
    (um dia isso vai embora)

    Adoro as suas filosofadas.
    Filosofar é bom, eu acho q eu filosofo d+ só q eu não posto.
    Mas acho suuuuper válido.
    Essas fases são malignas, ao meu ver to na fase 2... sei lá... a verdade é q não quero notar mto isso pq eu fico c/ medo de notar q perdi o controle sobre a anna.

    :****
    FORÇA!

     
  • At sexta-feira, 16 novembro, 2007, Blogger Lê Dias said…

    é sempre assim; quando eu chego aqui todo mundo já disse o que eu ia dizer então fico com cara de tacho pensando no que dizer. Bem minhas fases foram um pouco diferentes mas a sensação é a mesma... A Gabba(mudança de nick rsrsrs) é alta, e não aparenta ser gorda mas ela não acredita(ninguém de nós acredita quando alguém elogia né?)skollatão a 2,50 e nem me chamaram? hunft!...
    Bom find

     
  • At sábado, 17 novembro, 2007, Blogger mari said…

    'Aliás nem queria estar nesse joguinho de troca de fases.'

    e mais uma vez.. DISSE TUDO, amiga!!
    li seu posto passado e fico igualmente admirada em como o tempo tá voando.
    é inacreditável e assustador
    o tempo passa as coisas aparentemente mudam, mas no fundo, tá tudo igual.
    às vezes tenho medo de que isso nunca acabe. sabe?
    maas, deixa pra lá.
    pensar na vida é ruim :P
    vamos levando..
    saudade do nosso domingão \o/
    mandei beijo pra vc lá no meu post. hihihihi

    ;***

     
  • At sábado, 17 novembro, 2007, Blogger Unknown said…

    Linda!

    Arranjei 1 tempinho de fugida para passar aqui.

    Q post... pois, mudanças, ciclos que se quebram e nós vamos observando o quão diferentes eramos...

    Bem, como sabes, o problema da restrição diária, mensal, anual é que quando o organismo precisa mesmo de energia, e está esfomeado (está mesmo, né?)tem que se alimentar. Daí este modo de vida não poder ser eterno... e algumas vezes o disturbio alimentar muda para colmatar a fase compulsiva que passou a fazer parte da vida.

    Desculpa a seca dada mas é bom não esquecermos o porquê de certos acontecimentos.

    Dp volto, continuo em "corrida"

    Beiiiiiiiiiiiiiiiijo!

     
  • At domingo, 18 novembro, 2007, Blogger Immortal Girl said…

    oi coração... to lotada de saudades de tu!

    É, eu tb mudei muito!!
    Bom domingo pra vc tah?
    um bjo

     
  • At domingo, 18 novembro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Nossa LindaAaAa!!!!! Como eu tive saudades de vc, de vcs todas!!!!
    problemas atras de problemas e nao podendo me virar sozinha, nao podendo recorrer a ninguem...mas já passou e to de volta. Firme E Forte!
    me inspirei bastante nesse seus post p rever minha vida tb. apesar de tudo ter acontecido tao cedo e mais dificil q cm vc, mas eu passei por tudo isso. Alias, tds aki passamos. e Nao sei como sair. Sim, sei, mas vai ser dificil fazer os outros compreenderem o meu outro estilo de vida (Light, Leve, Macrobiotica)
    bem, vou la popstar no meu
    aparece e a gente poe a fofoca em dia
    obs.: POE MEU NOME DE VOLTA NA LISTA DE LINKS!
    obrigada pela preferencia
    bjs da brabuleta

     
  • At domingo, 18 novembro, 2007, Blogger Aninha said…

    eu estava justamente pensando isso.
    nao vejo possibilidade de eu voltar comer normalmente,acho que a minha cabeça nao deixaria.O corpo sim..parece querer nos sabotar a qualquer custo,pedindo desesperadamente o que nao "podemos comer".
    êta,país das maravilhas.
    Se cuida viu mocinha?adoro-te d+

     
  • At domingo, 18 novembro, 2007, Blogger Soraya Medeiros said…

    Muito esclarecedor esse seu post, parece que a insônia te fez baixar um pouco a guarda ... Então foi assim que aconteceu? Foi assim que começou? E como é que termina? Quando vc assume que o TA está te dominando e busca ajuda? Mas aí vem o desespero porque vc não quer comer e engordar... puxa... o que eu me preocupo, de verdade, é com a tua saúde, se os seus órgãos vitais, pele, dentes, cabelo, mucosas se tudo isso não está sendo prejudicado.
    Talvez, a solução seja tentar fazer o caminho inverso... comendo um pouquinho só a mais, de cada vez... um pouquinho de leite de soja light, uma porção pequena de geléia real, uma colher pequena de farelo de aveia sobre a tua fruta preferida, alguma coisa assim.
    Ok, prometi não me meter, mas, vc podia aproveitar o fim de ano para fazer um check-up, no mais, continua tudo com a sua capacidade de discernimento porque sei que inteligente vc é, e muito.
    Beijos, se cuida!

     
  • At domingo, 18 novembro, 2007, Blogger Mina said…

    oi querida!

    bom, vim fazer a minha actualizaçao semanal de como vão as minhas amigas... (sim, eu parei o blog, mas não desliguei) e vejo que não assim mto bem, n é? =/

    pois, eu tb nao posso falar, eu juro q tento, mas continuo fixada em comida e em emagrecer (com o pormenor que nao emagreço)

    beijo **

    e boa semana *****

     
  • At segunda-feira, 19 novembro, 2007, Blogger Menina d'Luxo said…

    Li, mas simplesmente nao sei o que dizer.

    Bjhos querida

     
Postar um comentário
About Me
Pegue o seu no Templates by Maximus
Nome: Anna Dark
Idade: 23
Altura: 1,62
Já Pesei: 69kg
Peso Atual: ?
Meta: 47kg

PERFIL

Previous Post
Archives
Links
Documentário
Diário de uma Anoréxica
Thin
Distorção da Própia Imagem
Reportagem Anorexia
SITES PRO-ANA
CALCULE SEU IMC

    Calculadora IMC
    Peso: kgs
    Altura: m cm
    Dieta e Saude
    IMC Classificação
    - de 20 Abaixo do Peso
    20 a 25 Peso Ideal
    25 a 30 Sobrepeso
    30 a 35 Obesidade Moderada
    35 a 40 Obesidade Severa
    40 a 50 Obesidade Mórbida + de 50 Super Obesidade
CALCULE SEU PESO IDEAL

    Calculadora Peso Ideal
    Sexo: masc
    fem
    Altura: m cm
    Dieta e Saude
VISITAS
    visitas
    Free counter and web stats