segunda-feira, 5 de novembro de 2007
"... PROMESSA É DÍVIDA ... "
A balança marcava 67kg.
Eu tinha procurado a tarde inteira por uma roupa que me deixasse menos gorda e, com muito esforço, encontrei uma bermuda tamanho 44 e uma blusinha preta que disfarçava o peso na balança, mas não o peso da minha conciência.
Olhei-me no espelho, me odiei. Chorei. Me odiei mais.
Sairíamos da casa de uma das minhas amigas, então dispensei a carona do meu pai e fui a pé até lá caminhando no sol.
Em cada reflexo dos carros eu me olhava. Via-me enorme, como de fato eu era. E, com os olhos cheios de lágrimas, desejei muito que aquela imagem não existisse. Como se possivel fosse.
Quando cheguei minhas amigas já estavam lá. Sim. Uma mais linda que a outra. Michoshorts, barrigas de fora, marcas de biquini. Lembro-me de olhares e comentários: "... Nossa, tu não está com calor com essa blusa preta enorme?..." Sim, estou morrendo de calor. Mas essa blusa é a única que me serve, deu vontade de responder. Mas calei-me.
No caminho, tinha muita bebida, e eu tomava de tudo um pouco. Talvez para me anestesear, para me esquecer. Talvez para me dar um pouco de ânimo de curtir a festa que já estava se tornando um martírio mesmo antes de começar.
Chegando lá, só pude confirmar o que eu havia pensando. Eramos em quatro meninas e todas ficaram com alguém rapidamente. E eu segurando um copo de caipira, dançava para perder calorias.
A parte mais humilhante foi quando decidimos escalar um brinquedo. Elas, leves, escalaram em um minuto. Eu não consegui aguentar o meu peso e passei uma das maiores vergonhas da minha vida. Minhas amigas (e não só elas) deram muita risada e disseram para suspenser a bebiba. Mas eu no fundo sabia que não era a bebida. O fato era que eu já não tinha forças para me aguentar.
Quando isso aconteceu, fiquei sem graça e sumi por um bom tempo.
No palco o Rappa cantava: "Me deixa, que hoje eu tô de bobeira..." E eu dancei, bebi, chorei mais e soluçando sozinha jurei a mim mesma nunca mais ter passar por isso.


Este foi um dos motivos de eu me tornar obsessiva com a comida e com a magreza. Uma das causas por eu desenvolver o meu TA.

As mais comuns estão nos livros, nos sites, nas revistas, na boca daquela sua vizinha que te olha e jura que você está anoréxica.

Mas os fatores intrínsecos, os traumas que passamos, os olhos cheios de lágrimas, o peso na consciência não é levado em consideração.

Que pena. Pois quando penso já não ter mais força de continuar lutando, eu lembro do que já passei do que jurei a mim mesma no escuro daquele show, chorando por ter sido humilhada.

Promessa é dívida.

Excelente semana, meninas.

Um beijo!

posted by Anna Dark at segunda-feira, novembro 05, 2007 -
21 Comments:
  • At segunda-feira, 05 novembro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Supresa! Voltei.
    Tantas coisas que eu passei... Mas o que importa é que estou aqui, firme e forte (mto forte diga-se de passagem... 52kg eca!)Cheia de vontade de retomar a vida que realmente me faz feliz!
    Conto com vc... preciso muito de sua ajuda!
    Bjs

     
  • At segunda-feira, 05 novembro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Oi florzinha!!!! Aqui estou de novo babando nos seus posts. Que saudades de ti. Quando lí esse post pensei: Como é difícil lutar com a balança mas é mais difícil lembrar do que já passamos e do que já ouvimos quando os ponteiros marcam gigantes números. É uma luta incessante mas que no fundo vale a pena, pelo menos, pra mim. Escolhi esse método de pensar para me consolar e não me sentir tão infeliz. Mil beijos pra ti e uma excelente semana.

     
  • At segunda-feira, 05 novembro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    me imocionei lendo isso daí!

    mt força=)

     
  • At segunda-feira, 05 novembro, 2007, Blogger Menina d'Luxo said…

    Obrigada por me convidar.
    Gostei muito da forma como escreves, é meio poetica.

    Por vezes olhamos para nós mesmas e pensamos que não temos mais como dar o proximo passo. E depois, sem sabermos como lá esta, o proximo passo.
    Não somos pessoas fracas. Não nos resignamos, lutamos pelo que queremos. Signifique isso ganhar ou perder, por isso muitos falam outros condenam. É o que somos, lutadoras, apenas isso.

    Bjhos.

     
  • At segunda-feira, 05 novembro, 2007, Blogger ana_tedine said…

    oi....ja a um tempo que eu ñ passava aqui mas adorei o seu post....deve ter sido muito complicado para voce....mas tenho a certeza que voce nunca mais vai passar por isso e q vai conseguir chegar onde quer :) beijo grande querida

     
  • At segunda-feira, 05 novembro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Uma vez eu fui num show do rappa com uma amiga que pesava mais que vc e era mais baixinha que você, faz muito tempo... Nós (eu) bebemos uma batida e uma cerveja, a gnt curtiu demais e eu pedi pra ficar com ela (mas ela n quis pq o primo tava lá tb e podia ver, talz). Ela continua gorda, ela tem um namorado legal que gosta dela. Isso faz uns dois anos, não, 3. Ela tinha um rosto bonito, uma boca legal, mas era incabivelmente obesa (tipo, ela tinha 1,50 e pesava uns 90 kgs! sem zoera!, nós ainda nos falamos o suficiente mas naquela época não desgrudávamos! Era demais, sempre nos divertimos muito! Gosto dela pq independente da aparência é uma das pessoas mais divertidas que já conheci! Você ouve a risada dela e não tem como não rir junto, da aquele puta abraço macio e não tem como não se sentir muito contente mesmo! Você me fez lembrar disso =D

     
  • At segunda-feira, 05 novembro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Oi Fiotiiiinha!
    Tbm lembro a todo instante do q prometi a mim mesma a anos atrás. E apesar dessas lágrimnas, angústias , crises e tals... vale e valerá a pena, eu sei q sim!
    Tô naquela semana "querida" das mulheres. Chingando até a unha do meu pé!Tô mais inchada q um bote,rs... Ainda bem q é só uma semana,rs... Beijocas.

     
  • At segunda-feira, 05 novembro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Agora... Quanto ao sumiço repentino e ao que escrevi no blog... (primeira o segundo) aquele tinha sido um dia realmente do cão! E eu vou concluir o blog =] Mas não se preocupe, farei outro!! É que sinto que mudei muito, que minhas perspectivas são outras, que as neuras quase sumiram, que elas são resquícios de algo que já se foi, de alguém que eu já não sou.
    É que a gente não se conhece “ao vivo” mas se fosse diferente saberia que eu troquei camisetas velhas por sandálias de salto, cabelo liso e curto por cacheado crescendo, que meus corpo ficou completamente redistribuído (leia de quase-tabua-combarriquinhalevementeproeminente a quase garota-skol-moderada), que ao invés de continuar egoísta virei uma pessoa compreensiva e que a única coisa que não mudou foi a medida do quadril: 80cm (medi de novo agorinha pra ter ctz e não escrever errado pra vc =D)
    Por isso vou mudar o end e a abordagem do blog também... Só preciso animar de ir atrás de template, servidor, e obviamente de um primeiro post! Porém não se aflija que eu passo aqui com alguma freqüência (até pq o seu blog é O MELHOR blog!).

    *noticias da lidih?? To preocupada, vou acabar vencendo minha resistência a e-mails.

     
  • At segunda-feira, 05 novembro, 2007, Blogger sara said…

    Amiga do meu coração, até me vieram as lágrimas a mim aos olhos...eu nunca cheguei a vestir esse número de calça só o 40 e mesmo assim foi a maior vergonha da minha vida, por isso te entendo, te apoio, te adoro por te teres tornado na mulher que és hoje...mantém a promesa, traz muito sacríficio e dor, mas a recompensa só nos sabemos o gostinho que dá né???bejo

     
  • At segunda-feira, 05 novembro, 2007, Blogger Anna Thin . ♥ said…

    Como o ser humano pode ser cruel não??

    Darrrrrkkkkk!!
    muito tocante!! Digo como o ser humano pode ser cruel no sentido de saber o que se passa com os outros e ainda sim tripudiar (no caso daquela amiga que lhe perguntou se você não estava com calor).. realmente...
    sem palavrass..

    DEXA QUEEEEEEEEETOOOOOOOOO!!

    HAHAHAHAHAHHHAHAHA!!

    mais agora, você é a thisnpo mais linda que eu conheço, e pode sair de minishorts e blusinhas com barriguinha sarada de fora... que vai causar inveja e admiração de todos pela sua força de vontade!!!!!
    por ter lutado e vencido!!!

    o seu mozi deve ter muito orulho de ter uma thinspo dessa em casa!!!

    HAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHA!!!

    REALMENTE VOCÊ PAGA AS SUAS DÍVIDAS!

    BEEEEEEEEIJOOOOOOO!

    passa lá no blog, mais miquinho pra vc rir sua safada!!
    HAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA!

     
  • At segunda-feira, 05 novembro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Oi... NF a partir das 18:00! Topas?
    Bjs

     
  • At segunda-feira, 05 novembro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Combinado!!
    =)
    NF 36 horas aí vamos nós... rsrsrs
    Bjs

     
  • At segunda-feira, 05 novembro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    aai amiga!
    vc é uma vencedora, sempre te admirei, sempre te disse isso.
    De vdd mesmo, é maravilhoso poder contar contigo! *-*
    desculpa ter sumido, eu fiquei dodói :(
    mas já estou bem, estou de volta.
    Precisando de mim, to aqui, viu.

    TEAMODEMAISMINHATHINSPO!

    beeeijo;*

    força ahi! to contigo!


    PS: please, pede pra tonta da insane me mandar o convite do blog dela? brigadaa! ;D

     
  • At segunda-feira, 05 novembro, 2007, Blogger *Nina said…

    Aquelas feridas que só nós conhecemos, que não curam assim tão fácil.





    =*

     
  • At terça-feira, 06 novembro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    dessa vez eu chorei, não pude conter as lágrimas... porque sei como se sente. na minha cabeça, passei a história. e pude sentir. tb tenho muitos casos, e o que eu sinto por dentro é uma mistura de vergonha, dor, e humilhação quando lembro. quem não está debaixo da pele não pode imaginar, já que é possível simplesmente deixar pra lá... pra mim, é até fácil deixar pra lá as vezes que riram de mim por estar em uma situação contrangedora devido ao excesso de pso, mas nunca vou me perdoar por ter me deixado ser gorda.
    Anna, o que vc acha pior: ser de fato gorda ou saber racionalmente que é magra e se ver com o dobro do peso?
    pq é assim que me sinto. hj me pesei, 47kg. se fosse há 4 anos, estaria tão feliz... mas pq não estou? pq sinto como se pesasse 80kg? são tantas coisas... tantas cicatrizes nessas risadinhas.
    bom linda, mas e aí? como está com o namorido? espero que esteja bem.
    beijos minha linda, obrigada por ter compartilhado conosco mais um pedaço de sua história.

     
  • At terça-feira, 06 novembro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Oi flor...
    nossa que frustração, tambem já passei por isso... usar 44, horriveis 44 e achar que tava bom... até que cai em mim por um comentário de uma "amiga" na frente de todos... agora uso 40/38 e ainda me frustro, não sei pq, pq oq eu mais queria era sair do 44 e diminuir nem que fosse um numero, passei pelo 44,42 e hoje 40/38, mas ainda estou gorda, enorme, me vejo e as pessoas dizem que estou magra, eu me vejo "magra" mas me sinto uma gorda enorme...
    antes eu não me frustrava quando me pesava e via que engordei 1 kilo, e o numero só aumentava... mas hoje quando me peso e vejo que engordei algumas gramas me sinto mal, me sinto uma baleia, como se pequenas gramas fosse o fim... não sei, mas virou obsessão por me pesar e desejar que o numero diminua cada vez mais... não vejo a hora em que eu me pese e esteje com 40 ou pelo menos 45.. quero sair da casa dos horriveis 50...ta dificil...
    mas como promessa é dívida.. conseguiremos alcançar nossa meta e ser feliz sem frustrações...

    bjsss força!!! se cuida!

     
  • At terça-feira, 06 novembro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Graças a Deus vim aki antes de abater um prato de comida pq minha mãe disse que estou horrorosa e gostaria de nunca mais me ver de tão magra q estou.
    Ngm sabe qtasc lágrimas a gente já derramou por noites a fio.
    Ngm sabe como tememos a balança mais do q a um monstro dos nossos pesadelos infantis.
    Promessa é dívida sim.
    E eu não esperava q tu não fosses cumprir.
    Ngm percebe nossos sorrisos,só nos qrem ver as lágrimas ou por baixo.
    NO MORE TEARS.
    YES ANA,JUST IT.
    Bjos ^^

     
  • At terça-feira, 06 novembro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    ...
    NÃO TENHO O Q DIZER
    ...


    Só q sente isso na pele entende
    FORÇA AÍ!!
    :***

     
  • At terça-feira, 06 novembro, 2007, Blogger Aninha said…

    a balança marcava 69 kg e era uma festa tambem.me enxergavam exatamente como eu era..me excluírame riram como se realmente fosse engraçado.
    as vezes eu penso:será que eu nao deveria ter simplesmente respondido..é,eu estou gorda..sabe o que é?eu não resisto a uma boa comida,felizes vocês,magrinhas que conseguem passar fome.
    talvez nada disso tivesse acontecido..mas aí eu penso que esse TA me fez conhecer pessoas maravilhosas como vc.
    [quem sabe um dia no real tambem nao só no virtual]e as dúvidas desaparecem,porque somos quem podemos ser no final das ccontas.
    amo d+ sempreeeee

     
  • At quarta-feira, 07 novembro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Oii.. voltei menina! xD
    E q situação foi essa q vc passou... =/ Mas hj naum acontece mais com certeza!!! o/
    Força.. e beeeejo

     
  • At quarta-feira, 07 novembro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Darkkkkkzinhaaaaa me esqueceuuuu
    buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    to triste!!!!!!
    bjs ='(

     
Postar um comentário
About Me
Pegue o seu no Templates by Maximus
Nome: Anna Dark
Idade: 23
Altura: 1,62
Já Pesei: 69kg
Peso Atual: ?
Meta: 47kg

PERFIL

Previous Post
Archives
Links
Documentário
Diário de uma Anoréxica
Thin
Distorção da Própia Imagem
Reportagem Anorexia
SITES PRO-ANA
CALCULE SEU IMC

    Calculadora IMC
    Peso: kgs
    Altura: m cm
    Dieta e Saude
    IMC Classificação
    - de 20 Abaixo do Peso
    20 a 25 Peso Ideal
    25 a 30 Sobrepeso
    30 a 35 Obesidade Moderada
    35 a 40 Obesidade Severa
    40 a 50 Obesidade Mórbida + de 50 Super Obesidade
CALCULE SEU PESO IDEAL

    Calculadora Peso Ideal
    Sexo: masc
    fem
    Altura: m cm
    Dieta e Saude
VISITAS
    visitas
    Free counter and web stats