sexta-feira, 9 de novembro de 2007
"... QUE ASSIM SEJA ... "
Acordei com uns pensamentos malucos hoje. Talvez influenciada por minha quinta-feira que foi bem diferente.
Tipo: Eu sou uma pessoa altamente questionadora, não consigo deixar de causar sobre a vida e sofro por isso, às vezes. Sofro porque quero saber tudo e as verdades que, nem sempre precisam ser ditas naquele momento, podem me magoar pra burro.
Ontem conversando com uma amiga, depois de muito encher o saco e questioná-la sobre o nosso súbito afastamento, ela me disse umas coisas que caíram feito bomba no meu colo.
Ela disse que achava que eu tinha mudado demais de uns tempos pra cá. Que eu tinha perdido o “deixa-rolar”, que me era característico. Que eu estava sempre tensa planejando o próximo passo e que eu estava passando pelos dias, sem vivê-los realmente. Ela disse que tudo pra mim agora era sempre muito sério, as coisas tinham que ter um porquê, pois na minha vida não cabia mais o sem motivo, o sem explicação.
o_O
Mas porque isso? - Eu perguntei.
Oh! Viu? Já está perguntando. E antes que você me encha de perguntas, é porque sim e que assim seja. - Ela respondeu.
"Porque sim", não é resposta. Pelo menos pra mim.
Acabamos discutindo.
Cara. Porque é tão difícil simplesmente aceitar sem questionar as situações que acontecem com a gente? Não seria mais fácil adotarmos esta filosofia do “que assim seja” para evitar a fadiga?
“Você acha isso, ok. Vou pensar a respeito”. Pontofinal.
Sim, isso mesmo. Bem mais simples e bem mais prático. O problema é que eu acho uma coisa e faço outra. Infeliz de mim, que sou complexa. Acho que estou precisando de uma ignorância sadia.


A alimentação segue com o mínimo de carboidrato e nada de carne vermelha. Ando passando a saladas, galinha e ovos. Por pouco que não cacarejo.

Na quarta feira, depois da aula, eu acabei dando uma escorregada. Fui raptada pelas minhas colegas e parei num barzinho com 3 "Skóis" geladinhas de brinde por honra ao mérito pela boa prova que fiz.

Neste findi vai ter quermesse da família. Aniversário do meu irmão que começa ao 12h de sábado e acaba só às 7h da manhã de domingo. Tipo Rave (hahahaha!). Ou seja, muita comida, olheiros e pressão psicológica. Espero conseguir me safar! (que assim seja!)

Lindas, tenham excelente final de semana, ok?

Um beijão!

posted by Anna Dark at sexta-feira, novembro 09, 2007 -
20 Comments:
  • At sexta-feira, 09 novembro, 2007, Blogger Mafalda said…

    Fim-de-semana...
    cm odeio exa palavra...s bem k est sman correuM kuas tao mal kt 1 fds!:s odeio kd m port mal..pk th tndencia a xtragr td a sguir, em x d m dar vontade d consertar o mal, da vontad d xtragar mais 1 pc..e so + ist..e so + hj...=X grrrrr

    bem nem tds tems o mm temperament, eu tb n aceit as coisx d bico calado!pk pk pk???sp pk!xD

    bjinhu gd*

     
  • At sexta-feira, 09 novembro, 2007, Blogger Menina d'Luxo said…

    FDS ...Bom fim de semana e boa sorte.
    Jkas

     
  • At sexta-feira, 09 novembro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Amoreeeeeeeeeeeeeeee
    vc viuuu estou conseguindo!!!!
    nem to acreditando que estou na casa dos 40... e tão "perto" da minha meta...
    pensei que tivesse se esquecido de mim... mas foi bom pra vc esse momento OFF.... e quanto a ser complexa e querer respostas pra tudo, tambem sou assim =/
    e é muito ruim... quando não temos resposta não gostamos, quando temos e não é boa não gostamos do mesmo modo, mas é assim... logo mudamos ( espero )
    tamnbem tenho festa nesse find OMG... que vida... ainda é de criança.. oq faço?? bahhh ontem tive compulsão... mas só engordei 250 gramas ainda bem que não sai dos 49, preciso perder barriga urgentemente...
    aii vou conseguir tudo oq quero!!
    bommm fim de semana, e é nois no MSN nesse find... espero que finalmente nos encontremos.. hoje estarei on =D já que não irei a escola!
    bjssss adoroooooooooo-te

     
  • At sexta-feira, 09 novembro, 2007, Blogger Ana Blues said…

    Vou te contar uma historinha, e pra vc não achar que tô mentindo, pode ir conferir depois no meu outro blog.

    Minha amiga daqui de SP, a Mel, ontem começou o assunto falando que me sentia muito diferente. Eu pedi que ela explicasse, mas ela não soube. Saí daqui angustiada e com lágrimas nos olhos, porque eu não quero mudar a ponto que as pessoas não me reconheçam mais, sabe?

    Conversei muito com o Rodrigo sobre isso também, pois estava mal de ouvir essas coisas a respeito de mim mesma. Não aguento as pessoas me dizendo de um jeito inquisidor sobre o que está acontecendo comigo.

    Nada acontece. Só estou vivendo. E que pecado há nisso? Porque decidi tomar algumas rédeas? Porque tenho um TA? Porque decici amar sem medir as consequências?

    Amiga, isso eu falo de mim, mas sei que poderia ser escrito por você. Eu gostaria de pelo menos um dia parar de pensar tanto. De me importar. Será que tentando juntas a gente consegue?

    Beijo grande!

     
  • At sexta-feira, 09 novembro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    uau tu hoje parecias o fernando pessoa:)

    um poeta portugues bem sabe k mais cm ele custumava dixer "pensar incomoda cm andar a chuva" "pensar é estar doente dos olhos"


    bjo

     
  • At sexta-feira, 09 novembro, 2007, Blogger Ani. said…

    Vamos cacarejar juntas? =P

    Então Dona Dark!Acho que vc escapa bm sim da comida da festa!Vc é determinadíssima! ^^

    Bom final de semana krida!!

    Bjoooo enorme!

    Amo³ (HAHAHAHA morra de inveja, o meu teclado tem o 3 sobrescrito!!rsrs). :o)

     
  • At sexta-feira, 09 novembro, 2007, Blogger Unknown said…

    hihi... escrevi um coment ... mas num foi...
    daki a poko mando di novo...
    bjbj

     
  • At sexta-feira, 09 novembro, 2007, Blogger sara said…

    Nossa amiga, nós somos gémeas, esse é exactamente o meu problema também..sou pior que criança de 3 anos, tenho que saber tudo, porque, como, quando, aonde...enfim a verdade é que já fiz um post muito pra baixo sobre isso, mas é a realidade, nos pensamos tanto, planeamos tanto, atecipamos tudo na nossa vida pra não termos supresas, que no fim "somos espectadoras da nossa vida na medida em que não a vivemos, planeamos só"...te adoro

     
  • At sexta-feira, 09 novembro, 2007, Blogger Anna Thin . ♥ said…

    NHÁÁÁÁÁ!!!

    ENTREI SIM, VC QUE NÃO ME ESPEROU!!
    quando eu entrei eram 18:30 mais ou menos (o tempo de eu chegar no esvritório de papis neah?!!

    Nossa senhora, Dark, por avaso você é minha irmã gêmea e nós fomos separadas na maternidade??
    Tipo, eu sou igualzinha a você! Tudo para mim tem de haver um porque, e não aceito respostas como "pq sim" e "pq não" e etc... Sempre também quero saber o motivo os contras e prós e tudo mais.. tanto é que penso muito mais antes de agir..=/ o que as vezes não é bom..
    Porque somos assim?? não sei ué, cada um é de um jeito e somente quem está de fora é que sabe como somos..esse tempos andei ouvindo umas de minha mãe também que me fizeram para para pensar: "eu sou mesmo assim??" e vi que posso tentar mudar, mas mudar é outra história!
    Ninguém pode mudar a nossa essência..o nosso jeito de ser..


    Heyyyyyyyyyy que rave familiar é essa ae?! hahahahaha!!!!
    vai conseguir sim, oh yeah!!

    BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOOSSS!!!

     
  • At sexta-feira, 09 novembro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Ei Darkinha!
    Se vc tá quase cacarejando, eu já virei uma lagarta, daquelas bem verdinhas,sabe? Rs...
    E por incrível q pareça andei passando por algo semelhante com o q aconteceu entre vc e sua amiga.
    Meu namorado me perguntando um tantão de coidinhas e eu sem respostas. Nem sei se tinham,rs. Só sei q fiquei de saco cheio, a ponto de explodir!!! Rs...
    Exelente findi p ti!
    E vê se contorna bem os olheiros, e as guloseimas,rs.
    Beijinhos.

     
  • At sexta-feira, 09 novembro, 2007, Blogger atvfa said…

    Olá.
    Passei só para desejar bom fim-de-semana e agradecer o cometário.
    Os teus comentários são sempre uma enorme força.

    Beijitos

    Gosto de ti :)

     
  • At sexta-feira, 09 novembro, 2007, Blogger nina said…

    oi! recebi seu convite...
    um tanto inesperado, mas ok vim conferir!
    odeeeeio festas de família! são pura comilança!
    perdi mts amigas assim tbm, por causas quase q inesplicáveis... td bem!
    vc tem mts amigas annas!
    =********

     
  • At sexta-feira, 09 novembro, 2007, Blogger nina said…

    ahh me add no msn se quiser
    nitroglicenina@hotmail.com
    ,,
    *

     
  • At sexta-feira, 09 novembro, 2007, Blogger nina said…

    acabei d ler seu coment...
    vc tá on?
    eu t add no msn...

     
  • At sexta-feira, 09 novembro, 2007, Blogger nina said…

    ahh se ñ der pra entrar no msn no seu trampo usa www.meebo.com ou www.imo.im
    bjoos

     
  • At sexta-feira, 09 novembro, 2007, Blogger Lê Dias said…

    Porquê, porquê, porquê? Eu ainda não saí da faze dos porquês e é muito complicado, tipo porquê vou dançar na rua? qual é o sentido de ir a uma festa que eu sei que não vai ser lá essas coisas mesmo meus amigos estando por lá? pq, pq, pq? Isso nem é vida, fala sério! mas sei que como a pessoa sensível e inteligente que és vai crescer(sair da faze pq rsrsrs)e Vá a festa rave family, se não der pra escapar da comida faça como eu nessas situações: pega um salgado e vá pra pista de dança e dance com o salgado na mão a noite toda(se vierem te perguntar mostra a comida pra eles)sei que pode parecer uma dica idiota, mas comigo tem funcionado direto.
    Beijos e dance muito na rave que ajuda a esquecer os porques da vida.

     
  • At sexta-feira, 09 novembro, 2007, Blogger Paulinha Medeiros said…

    Amiga,
    não consigo pensar numa coisa sem pensar no porque, vivo questionando e vc sabe disso (lembra da conversa que tive com minha mãe aos 2,3 anos de idade? entao).
    As vezes sinto que isso não é bom, que me faz mal, porque nem sempre chego a conclusoes que me agradam, ou me satisfazem mas jah me acostumei com isso...e prefiro que seja assim.

    Quanto a sua amiga, paciencia, acredito que não deve ter sido facil escutar isso dela e se vc achar que eh melhor pra vc talvez valha a pena repensar e reavaliar o que ela disse...

    Bom findi e não se esqueça que estou aqui torcendo contra as jacadas e pensando mto em vc (eh verdade, vc jah faz parte do meu dia!)

    Beijos, linda =)

     
  • At domingo, 11 novembro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Oieeeeeeeeeeeeeeeeeeee
    Guria mas questionar as coisas é bom, sinal de q não se é conformista...
    Claro q tudo d+ não dá muito certo (comida d+ por ex.)
    Isso é uma característica q eu acho q atinge todas nós annas, essa mania de planejamento, causa e efeito.
    Fique bem tah!!!
    Força aí!!!!!!!!
    ;***

     
  • At domingo, 11 novembro, 2007, Blogger lovely_anna said…

    Oi Anninha Dark!

    Nossa, que coisa hein?! De vez enquanto é bom saber o que os nossos amigos estão pensando a nosso respeito, ainda mais pq
    a gente mesmo não percebe . Mas tem vezes que machuca!
    Ih, eu prefiro não saber . "Que assim seja!" .
    Ando mto eStRaNhA O.o ultimamente O.o , rsrsrsrs .

    Aii, obrigada pelas palavras de força que vc sempre me passa !
    Também te adorooo mto e a considero como uma verdadeira amiga !

    Beijinhooos !!!
    Cuide-se e bom dia !!!!

     
  • At segunda-feira, 12 novembro, 2007, Blogger Tangегіие said…

    Oiii linda
    como foi o fim de semana?
    Espero que tenha sobrevivido a rave familiar q rolou por aí =D

    questionar é uma coisinha mesmo né
    sempre me ferro por isso...
    quando pequena era tida como má filha por sempre questionar...rsrs era a ovelha negra hihih
    mas olhando pelo prisma bom...eu aprendi e sei muito mais coisas do que as pessoas q ficam caladas e aceitam que 2+2=4
    pra mim 2+2 pode ser 5 em determinadas situações kkkkk
    força sempre tá linda
    bjokas=*

    ah faz um favor? pequenino
    tem uma guria que lia seu blog...e depois q tu privatizou rrs não conseguiu mais ler...envia convite pra ela?
    email - natasha.ce@hotmail.com
    =*
    amo-te³³³
    força³³³

     
Postar um comentário
About Me
Pegue o seu no Templates by Maximus
Nome: Anna Dark
Idade: 23
Altura: 1,62
Já Pesei: 69kg
Peso Atual: ?
Meta: 47kg

PERFIL

Previous Post
Archives
Links
Documentário
Diário de uma Anoréxica
Thin
Distorção da Própia Imagem
Reportagem Anorexia
SITES PRO-ANA
CALCULE SEU IMC

    Calculadora IMC
    Peso: kgs
    Altura: m cm
    Dieta e Saude
    IMC Classificação
    - de 20 Abaixo do Peso
    20 a 25 Peso Ideal
    25 a 30 Sobrepeso
    30 a 35 Obesidade Moderada
    35 a 40 Obesidade Severa
    40 a 50 Obesidade Mórbida + de 50 Super Obesidade
CALCULE SEU PESO IDEAL

    Calculadora Peso Ideal
    Sexo: masc
    fem
    Altura: m cm
    Dieta e Saude
VISITAS
    visitas
    Free counter and web stats