segunda-feira, 14 de abril de 2008
" ... CRISE DE CONSCIÊNCIA ..."
- Tia, tu me compra um litro de leite e uma bolacha recheada?
Foi o que eu escutei de um menino de mais ou menos 10 anos no momento em que eu estava entrando em uma loja de conveniência. Normalmente quando vejo alguém pedindo esmola me sensibilizo, claro, mas não costumo dar trocados. Só que este menino me pediu comida, fato este que me tocou demais.
Comprei pra ele o leite e as bolachas e ainda comprei uns pães de queijo. Entreguei a ele que sorriu e beijou minha mão:
- Eu não costumo comer todos os dias, mas hoje vou me fartar e ainda dar um pouco pro meu irmão.
O_O
E eu me negando a comer tendo minha geladeira cheinha... Ok, eu tenho um TA, não me privo de comer porque não quero, mas maldita crise de consciência!
Sei que por mais que eu queria não resolvi os problemas do Brasil com o que fiz, mas pelo menos os R$ 10,00 que eu iria usar pra me anestesear foram muito melhor empregados.

Minha semana passada foi do demo! Um problema sério atrás do outro, mal tive tempo de pensar sobre tudo. Pra vocês terem idéia, estou desistindo do meu TCC. Sei que jogar a toalha não é característica minha, mas também sei os meus limites, e já passei deles há muito tempo.
Sim, vocês tem razão. Me curar do TA está sendo muito mais difícil do que pude imaginar. Mas eu não quero desistir... Peço, por favor, que me lembrem disso quando eu precisar, ok?
Estou morrendo de saudade disso aqui.
Vou responder os e-mails e comentários.

PS: Stranger, Hanna, Lidi, Thina, Ana, Aní, Marcelle, Marcy, Fer, Nise, TangePrincess, CamiGirl, DolceDoll, entre outras: Estou em falta com vocês, mas não me briguem, foi por motivos sérios.

Amo muito!
Boa semana!

posted by Anna Dark at segunda-feira, abril 14, 2008 -
32 Comments:
  • At segunda-feira, 14 abril, 2008, Blogger Thinspo-Action said…

    Minha menina,

    Não tá sendo fácil, principalmente com essas tentativas constantes da "ana" e do "demo" em tentar te derrubar, eu sei...
    Nesse embate de forças entre a ana e a dark, é a Ale que vai vencer! Conte com meu apoio e amor para lutar nessa batalha...
    Amo vc!
    Perfection

    PS.: O que vc viu não foi um menino... foi um anjo enviado especialmente nesse momento difícil pra que vc pudesse voltar a si ver.

     
  • At segunda-feira, 14 abril, 2008, Blogger ♥ Jeliza Rose said…

    TUDO BEM QUERIDA!

    FORÇA! =o)

     
  • At segunda-feira, 14 abril, 2008, Anonymous Anônimo said…

    Querida flor,

    Não é nada fácil, lutar contra a gente mesma, mas não podemos desistir.Eu também estou fazendo analise e confesso que está me ajudando muito, de vagar mas está indo.Sempre que chego no trabalho gosto de ler as notícias do dia e na sexta-feira li uma notícia sobre drunkorexia que é a nova moda do momento. Engraçado, umas procurando ajuda e outras não precisando dela. Flor um enorme beijo pra vc e continua firme.

     
  • At segunda-feira, 14 abril, 2008, Blogger ... said…

    muieh não se preocupe! daqui pra frente a tendencia é melhorar :)

     
  • At segunda-feira, 14 abril, 2008, Blogger Menina d'Luxo said…

    É triste realmente. Eu que trabalho numa ONG tenho crises horriveis de consciencia, mas tento fazer a minha parte e pelo menos aliviar a minha culpa.

    O importante é que estas a conseguir.
    Força.

    Bjhos

     
  • At segunda-feira, 14 abril, 2008, Blogger Dolce Vida said…

    Oi flor eterna do meu coração
    Fico feliz primeiro por ler este post, ver q deu sinal...
    2º de fato vc não acaba com o problema do mundo, seria muito este peso pra ti, mas fizeste uma coisa muito bonita, não negou a quem teve sede e fome.Fiquei feliz ao imaginar a cena e feliz pela consciência que teve.
    Porém todas nós sabemos q um TA não é uma frescura, um mimo e por isso entendemos perfeitamente que por eqto, sim por eqto, não encontras força total, para a mudança,mas o primeiro passo e o mais importante foi dado e sei da tamanha capacidade que há em ti para realizar o que quiser, e edigo sem demagogia alguma, pq creio muito na força de um ser humano, pena q nossa mente nos faz limitado e o segredo é o dia-a-dia que nos ajuda eensina a sermos melhor.
    Continuo torcendo por td de bom em sua vida.
    se cuide tah e fik tranquila q dará td certo, eu creio.
    um super bjo bem carinhoso da dolcedoll

     
  • At segunda-feira, 14 abril, 2008, Blogger Lê Dias said…

    Sei do que tu falas, vivi dois anos vendo uma realidade cruél e querendo não comer... complicado. Acho que mais complicado ainda é o tratamento. olha se ajudar na bilbioteca da nossa facu tem alguns livros que tratam de tas, tratamentos e afins. Taqlvez(se te sobrar algum tempo)pega lá e quem sabe alguma luz não apareça no fim do túnel. Bjão e força sempre!

     
  • At terça-feira, 15 abril, 2008, Blogger Unknown said…

    Querida,

    queria mto poder ajudar-te a ultrapassar esta fase que sei que é horrível e extenuante.

    A única coisa que posso fazer é relembrar-te que escolheste este caminho pq sabes que é nele que chegas a algum lado e que és MTO MTO + que 1 distúrbio.

    Tudo o que vale a pena é difícil.
    Pensa que quando tiveres numa fase melhor, vais olhar p trás e sentir ainda + orgulho no caminho que escolheste percorrer.

    Qd ao menino que pediu comida (que mundo desumano...)fizeste o que eu fazia sempre em Portugal (aqui felizmente não se encontram pedintes, mto - crianças), infelizmente não mudaste o Brasil, mas mudaste o dia daquela criança e do irmão, isso é o caminho para algo.

    Linda, não desistas, por favor.

    Infelizmente o tratamento não é tão rápido quando gostaríamos nem tão fácil quanto tratar 1 gripe (resfriado), mas é possível chegar lá e a compensação é imensamente maior =)

    Um beijo enorme e 1 semana mais serena e melhor para ti.

     
  • At terça-feira, 15 abril, 2008, Blogger Polly said…

    Olá linda!
    Que amor!és uma querida. sim é vdd eu tb nao costumo dar esmola pelo simples facto de que se for adulto pode ser para droga e além disso podia trabalhar, se for criança pelo facto de puder tar a ser exporada...sei que nao dar nao os vai ajudar mas assim nao contribuo para qe isso continue...mas nesse caso, ele pedir comida..acho que eu dava xD
    Menina calma tu vais conseguir veres-te livre do TA xD
    eu lembro, eu lembro.
    beijo querida**

     
  • At terça-feira, 15 abril, 2008, Blogger Anna Thin . ♥ said…

    Puxa..até eu fiquei meio assim..=/
    tem mendigo ou criança que pede dinheiro pra come e vai lá gastar em bebida ou porcarias..mais este menino pediu COMIDA!
    Fiquei aqui muito envergonhada do que ando fazendo..puxa..
    as veses isso parece um sinal de Deus não? nos dizendo algo, que nós sabemos muito bem..

    Bah, Dark meu amorr..sabemos que vc é muito da chique, é uma woman de négocioss!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    tá perdoada querida..to sentindo a sua falta mew..!

    Quando der, manda um "Alô"

    Beijãoooooooooooooooooooooooo

    Cachorra!

     
  • At terça-feira, 15 abril, 2008, Blogger lady serena said…

    oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii,
    meu senti muita saudade de todas!!!!,nossa faz mal cara q eu não venho aqui,sorry,não foi por falta de vontade,eu tava sem net,(entre outros problemas q é melhor não comentar),mas é isso,estou de volta!,finalmente,a o questionário eu só respondi agora te indiquei,mas vc ja respondeu então ta blz,é isso linda,bjos e td de bom pra vc,e não se esqueça de q vc é forte e pode fazer tudo o q quiser basta querer de verdade,e eu sei q vc vai se recuperara do T.A,t adoro.

    xau!

     
  • At terça-feira, 15 abril, 2008, Blogger Camila, Camila said…

    querida, te gosto demais e to aqui pra te apoiar no que precisar, ok? ja te falei que se cobra demais, e nao se permite errar, por isso acaba acumulando tanta coisa que uma hora nao aguenta! e dificil admitir que nao somos "super-mulheres", temos nossas fraquezas e vicios, mas querer melhorar, e insistir nisso ate o fim, e o que nos faz mesmo melhores do que somos! claro que e dificil se livrar das coisas, boas ou ruins, estao em nos, e assim desejam permanecer, mas temos que lutar a cada dia pra ir deixando pra tras cada coisinha ruim que incorporamos ao longo do tempo. é tudo hábito, mas a vida nao pode ser, nao te esqueça... entao busque sempre ser feliz contigo, apesar dos pesares, pois so o que importa e nos sentirmos bem, o resto vem depois... lindona, quero muito te conhecer, sabia? nem que seja nas ferias de inverno, pra beber um vinho por ai... mas saiba que ja e muito, muito especial pra mim!! quero te ver bem, feliz e satisfeita! da um grito se precisar de mim, ok? bjusssss

     
  • At quarta-feira, 16 abril, 2008, Blogger no food said…

    Oi flor...

    sobre esse fato do menino tbm penso nisso as vezes... já aconteceu comigo e me sinto mal ... acho que essas coisas acontecem pra gente olhar um pouquinho a nossa volta e ver o que tem...

    espero que as coisas pra vc melhore
    se vc acha que não pode aguentar tudo de uma vez, eh bom dar um tempo em alguma coisa mesmo.. mas NUNCA diga desistir!! E pode ter certeza que qdo vc sair desse mar de problemas, estará bem mais forte!! :)

    clarity, peace, serenity for you :***

     
  • At quinta-feira, 17 abril, 2008, Blogger sweet_anna said…

    Oiii Aninha Dark!!!

    Vc não imagina como fiquei feliz em entrar aqui depois de mais de 2 meses e ver escrito no painel do ladinho meta final : A cura . Que bom mesmo saber que está tão empenhada em sair desse poço .
    A maioria pensa que fazemos o que fazemos porque queremos, ou que continuamos a fazer por falta de esforço em largar isso tudo .. mas a realidade não é bem essa .
    Deus sabe a vontade imensa que a gente tem em sair dessa doença!

    Também já passei por cenas parecidas com a que vc teve ... criancinhas com fome pedindo comida . Dá mesmo uma dor no coração e na consciência .

    Muiiiiitoooo obrigada pela força Anna !!! Vc sempre muito querida!
    Te adoro!!
    Beijinhoooos!!!

    P.S = Ah sim, no próximo post eu escrevo sobre o hospital ... é bem interessante .

     
  • At quinta-feira, 17 abril, 2008, Blogger Immortal Girl said…

    Oi minha queridona!!!!

    Realmente TA, apesar de ser a melhor coisa a se procurar na nossa ocasião, doi, e doi muiiiito!!
    Mas, escolhemos esse caminho né miga, e quem sabe esse menino nao foi enviado pra relembrares as coisas importantes da vida??? Pensa nisso..
    Apesar da sumida, penso sempre em vc!
    Um grande Bjo

     
  • At quinta-feira, 17 abril, 2008, Blogger Fer said…

    como assim?
    depois dessa quyem brigar com vc arranjo briga comigo.
    to em falta por aki, mas smepre pensando em vc.
    se vc precisa jogar o tcc, joga o tcc depois vc faz ele.
    bjosss

     
  • At quinta-feira, 17 abril, 2008, Anonymous Anônimo said…

    Te amo garota :-)

     
  • At quinta-feira, 17 abril, 2008, Blogger Aninha said…

    eu tambem estou nessa guerra constante mas de alguma forma..algo "estalou" na gente e agora...nós enxergamos um pouco embaçado..mas pra quem vivia na escuridao...é uma vitoria.

    o//

    to aqui SEMPRE pra qquer coisa bjuss

     
  • At sexta-feira, 18 abril, 2008, Blogger Tati... said…

    Oi flor voltei,saudades!
    As vezes tenho crises de conciência também,mas minha neura fala mais alto.
    Não tenho muito o que dizer,então vou indo, se cuida viu.Até mais.Bjinho

     
  • At sexta-feira, 18 abril, 2008, Blogger Priscila Boltão said…

    Oi, só vim te avisar da minha mudança de endereço (de novo). A URL antinga era www.priannabethin.blogspot.com e agora é www.proud-anna.blogspot.com.
    Passa lá ;)

    (Desculpa o tom formal, tô copiando e colando)

    Beijos

     
  • At sexta-feira, 18 abril, 2008, Blogger Unknown said…

    Olá, minha linda combativa preferida =D!

    Venho desejar que passes um fim-de-semana bom,tranquilo e repleto de coisas boas para a alma.

    Retempera forças para uma boa semana em todos os sentidos.

    Linda, lembras-te daquela pessoa sobre quem te contei há 1s tempos atrás...? Pois é, ontem convidou-me para o ir ver tocar. Foste? Nem eu... Inventei (pela enésima vez)1 meia verdade para não ir, mm dp disso ele disse-me que tinha deixado o meu nome na porta, no caso de eu aparecer =/

    Medos, inseguranças, vergonhas. Oh raiva!

    Mas como o mundo e a vida não param, estamos cá para mostrar que conseguimos seguir em frente!

    Beijos

     
  • At sexta-feira, 18 abril, 2008, Anonymous Anônimo said…

    oi

    olha essa historia do menino me comoveu...

    p.s a ultima vez k um mendigo me pedui algo foi dinheiro para comprar alcool=0 estava completamente bebado!

     
  • At sexta-feira, 18 abril, 2008, Anonymous Anônimo said…

    E eu aqui com minha abóbora japonesa :9
    Oiê meninë!
    Eu fiquei preocupada e ao mesmo tempo aliviada pelo trabalho do TCC do qual tu desististe.
    Alguém aqui sabe o seu limite e isso é ótimo não nos deixar cansar demais,como tu sempre foi mto responsável nem deve tá com dor na consciência.

    Ajudar crianças desse modo é mto bonito.As vezes gosto de dar pipoca pra alguma qdo vejo na rua.Aí se não tem nada melhor compro pipocas XD

    A gente vai se redimindo pouco a pouco e em breve no lugar do TA tu só vai ter a velha e boa vaidade feminina.

    Já leu o mito da caverna de Platão né?A diferença dele pra gente é que no final a gente vai confiar no que tu contar...

    Beijos.

     
  • At sexta-feira, 18 abril, 2008, Blogger Barbie ♥ said…

    Esse seu post fez com que eu me sentisse ridicula!
    Eu: comprando comida pra comer e vomitar ou jogar a comida em sacola durante as refeiçoes em casa pra depois jogar no lixo...
    :T
    com um gurizinho passando fome por não TER o que comer e não por ter e NÃO QUERER comer.

    bah!

    Mas... AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHH eu sempre que entro no msn olho se vc ta la! que saudadeee, sério!
    Ta postando pouquinho, Dark! Como vc ta?
    Vc ta enfrentando algo realmente dificil, te admiro muito por isso. Não quero passar por isso nunca... Nao conseguiria... Eu vou ser assim pra sempre :(

    te amoooooooooo amiga!
    sempre!

     
  • At sexta-feira, 18 abril, 2008, Blogger Fer said…

    tamos ai viu
    bjosss

     
  • At sábado, 19 abril, 2008, Blogger Marcy! said…

    TINHA FEITO UM POEMA TÃO BONITINHO PRA TI E ESSA PORCARIA NÃO SALVOU O COMENT! ME IRRITEI, SAÍ DO PC, E ESQUECI TODO O POEMA, MAS É(era) MAIS OU MENOS ASSIM:

    DarQueen do meu coração
    Te amo de montão
    Fica triste não
    TCC é mesmo uma chateação
    Conta comigo sempre
    Um beijo e um abração!

    hahahahaha momento poema de segunda série!

    Esse lance do menino foi mesmo comovente, acontece toda hora, mas na real, não sei o que é mais triste, se é ver isso, ou quando um guri uma vez pediu um cigarro pra minha mãe... acho que são duas coisas ruins...

    Beijos

     
  • At sábado, 19 abril, 2008, Anonymous Anônimo said…

    Oi amore, eh a Ally. Saudades. Faz tanto tempo.
    Criei um novo blog... Sem restrições e sem ng saber o endereço.. Vou mudar o meu "apelido" tbm pra não dar problemas...

    beijos gata e que bom que está tentando se recuperar.

     
  • At sábado, 19 abril, 2008, Blogger Tangегіие said…

    gataaaaaaaaaaaaaa
    brigar contigo???
    nãoooo ainda não rsrss
    mas fico preocupada quando vc some...como digo amo seus sinais de vida!

    tou orando muito por ti okay
    beijoooooooooo miga linda

     
  • At segunda-feira, 21 abril, 2008, Anonymous Anônimo said…

    oie querida...
    infelizmente cenas como essa existem em todo canto do país, não? eu realmente me sinto mal quando alguém me pede algo.. principalmente criança, eles chegam direto no coração neh....
    Mudando de assunto
    tenta se recuperar do T.A., é o melhor pra vc, aliás pra todas nós... mas por enquanto eu fico com ela, até chegar na minha meta, depois eu tento sair tb...
    bjk
    Força

     
  • At terça-feira, 22 abril, 2008, Blogger Stranger said…

    pera lá!
    como assim: desistindo do tcc?
    nao faz isso nao.
    embora eu esteja morrendo 'de véspera' pq no semestre que vem terei N projetos no curso (mais o projeto de conclusao do curso)... algo me diz que vc nao pode/deve largar os bets!

    naturalmente que tu deve lá ter os teus motivos... mas é a reta final, moçaA...

    mta energia positiva... e que vc, mais uma vez, toque o horror nas coisas que nao estao lá mto bem e volte com boas noticias...

    amo-te.
    I'm with you!

     
  • At terça-feira, 22 abril, 2008, Blogger sara said…

    Nossa senhora, essa do menino é forte...e eu disse que te enviava um mail e fui deixando, deixando...e porque?porque tenho medo, é isso mesmo, medo, muito medo...quer-me curar e não sei como, não sei como assumir para os outros que não sou a miss perfeição, não sei como enfrentar a comida nem quero, não sei ser feia, mas também já não sei viver...sei viver neste estado de não-existência que cada vez me leva mais a loucura do que à magreza...não sei mais, sei que vejo em ti uma inspiração e por isso do fundo do meu coração, espero que te cures deste inferno.bj, te adoro mesmo

     
  • At terça-feira, 22 abril, 2008, Anonymous Anônimo said…

    Faz tempo que vim aqui, mas é so a preguiça de fazer o login...

    Eu nao tenho o coração mole assim.
    Ate chego a sentir inveja.
    Eu sou uma pessoa ruim. Nao gosto de ajudar ninguem, pq quando eu to na merda, ninguem me ajuda.

    Preciso aprender isso tambem.

     
Postar um comentário
About Me
Pegue o seu no Templates by Maximus
Nome: Anna Dark
Idade: 23
Altura: 1,62
Já Pesei: 69kg
Peso Atual: ?
Meta: 47kg

PERFIL

Previous Post
Archives
Links
Documentário
Diário de uma Anoréxica
Thin
Distorção da Própia Imagem
Reportagem Anorexia
SITES PRO-ANA
CALCULE SEU IMC

    Calculadora IMC
    Peso: kgs
    Altura: m cm
    Dieta e Saude
    IMC Classificação
    - de 20 Abaixo do Peso
    20 a 25 Peso Ideal
    25 a 30 Sobrepeso
    30 a 35 Obesidade Moderada
    35 a 40 Obesidade Severa
    40 a 50 Obesidade Mórbida + de 50 Super Obesidade
CALCULE SEU PESO IDEAL

    Calculadora Peso Ideal
    Sexo: masc
    fem
    Altura: m cm
    Dieta e Saude
VISITAS
    visitas
    Free counter and web stats