segunda-feira, 31 de março de 2008
"... MEDO DE FALHAR... "
O medo de falhar tem como definição uma inquietação sobre a probabilidade de uma má performance. O medo de falhar nasce do orgulho; é ter medo da opinião alheia, medo de se expor e passar vergonha.

Que engraçado! Todo o início de semana tem sido a mesma coisa. Acordo pela manhã e fico pensando que se pudesse nem levantaria da cama.
E tudo porque? Por medo!
Medo de não dar conta do recado. Medo de não conseguir cumprir com todos os compromissos que tenho. Medo de não ser boa o suficiente. Medo de falhar. É como se eu estivesse duvidando de mim o tempo todo... Vocês entendem?
Eu sei que a falha existe, que e deve ser encarada como crescimento, que temos de experimentar, errar às vezes, tentar de novo e aprender com isso. Mas sei lá... É complicado.
O meu TA me dava a segurança mórbida de ser realmente boa em alguma coisa. Eu perdia tanto tempo nessa historia de não admitir falhar com a "ana" que me esquecia dos outros setores da minha vida.
E agora, que estou tentando sair dessa paranóia toda, é como se tivesse perdido o norte. Ando extremamente insegura... As vezes nem sei pra onde correr.
Tenho muito medo de falhar comigo mesma, na minha recuperação. Talvez eu deva me exigir ser perfeita nisso, agora...


Ah! Olhem que amor o que ganhei da Marcelle! Valeu amiga! Obrigado pelo carinho!

Beijo grande pra vocês e obrigada pelo apoio!

Bom início de semana!
posted by Anna Dark at segunda-feira, março 31, 2008 -
16 Comments:
  • At segunda-feira, 31 março, 2008, Blogger Menina d'Luxo said…

    A melhor maneira de venser o medo é infrentando, pelo menos é o que se diz.

    Força e conta comigo para qualquer coisa.
    Bjhos

     
  • At segunda-feira, 31 março, 2008, Anonymous Anônimo said…

    "Ora direis ouvir estrelas! Certo perdeste o senso!
    E eu vos direi, no entanto,
    Que, para ouvi-las, muita vez desperto
    E abro as janelas, pálido de espanto ...
    E conversamos toda a noite, enquanto
    A via láctea, como um pálio aberto,
    Cintila. E, ao vir do sol, saudoso e em pranto,
    Inda as procuro pelo céu deserto.
    Direis agora: "Tresloucado amigo!
    Que conversas com elas?
    Que sentido tem o que dizem, quando estão contigo?"
    E eu vos direi: "Amai para entendê-las!
    Pois só quem AMA pode ter ouvido
    Capaz de ouvir e de entender estrelas."

    Muitas vezes nos chamam de loucos por tentarmos coisas que outros jamais tentariam...
    Você tá tentando uma coisa bem difícil: a cura!
    Tenho certeza que vc vai conseguir... não por ser fácil... mas pq vc é capaz de "ouvir e entender as estrelas"...

     
  • At segunda-feira, 31 março, 2008, Blogger Marcelle said…

    O blog da Aninha e da Vanessa sairam na Galileu desse mes...rs

    Usaram eles como exemplo de apologia a anorexia...

     
  • At terça-feira, 01 abril, 2008, Anonymous Anônimo said…

    Mas não é isso que a 'ana' quer de nós?
    Dependênica,submissão,perca do nosso 'norte'etc.

    Tenha em mente o que sempre te digo:tu tomou a decisão mais difícil.Não é pq vais tentar se livrar de um TA que signifique que vais virar uma baleia.
    Quer dizer que vai emagrecer de modo menos dolorido que muitas de nós.
    Quantas meninës gostariam de ter feito o caminho contrário?
    Quantas morreram com o mesmo peso ou até mais depois de um ataque cardíaco enquanto vomitavam?
    E o TA salvou alguém?
    Ele vai me salvar?

    Isso dói tanto,mas por enquanto não me vejo saindo desse vício.Mas ficaria feliz se pudesse partilhar com outra pessoa um pouco da felicidade da qual não possuo agora.E que ela visse como é do lado de fora (cura) e me contasse como é.
    Pra que um dia eu cavasse meu túnel e fosse embora dessa escravidão.
    Pq dela eu nunca vou me esquecer.
    E meus cortes no braço sempre vão me lembrar.

    Vai em frente gaúcha.
    Covardia não combina contigo.
    Estou errada?

    :*

     
  • At terça-feira, 01 abril, 2008, Blogger Thinspo-Action said…

    Vc disse: "Tenho muito medo de falhar comigo mesma, na minha recuperação. Talvez eu deva me exigir ser perfeita nisso, agora..."

    Nam nam, não precisar se exigir ser perfeita...
    Nem pra tentar sair do T.A? Não! A tentativa de ser perfeita seja lá para o q for, só nos leva a perda da nossa melhor condição que é a de "sermos humanos"...
    Vc é apenas humana, essa é sua melhor característica e vc vai vencer o seu T.A exatamente por isso, pq está se permitindo ser frágil e não uma Super Fake Woman .
    Sentir medo é humano... Tudo bem! Mas, como disse a Andie, "covardia não combina contigo!"
    Deixa brilhar a sua Luz! Ela é o único remédio contra a escuridão!
    Te adoro guria!

     
  • At terça-feira, 01 abril, 2008, Blogger ... said…

    eita, menina! Me dizem o tempo todo que tenho que enfrentar os meus medos, mas eu nao tenho ideia de como funciona isso...
    pelo que da pra ver la no meu ultimo post eu nao sou uma pessoa indicada pra falar de medo, rs...
    ;*

     
  • At terça-feira, 01 abril, 2008, Anonymous Anônimo said…

    Dark querida!!!!!!!!
    Minha flor, q saudade!
    Vc não imagina come pensei em vcs nesse tempo que eu fiquei sumida, verdade, eu ficava pensando: "serah q agente já se cruzou na rua?" e qdo uma thinspo passava por mim eu pensava: "serah q eh a dark??"
    Q loucura.
    Somos duas em recuperação com medo de falhar (vc c/ a "ana" e eu c/ o meu problema), mas na boa, se vc teve foça de vontade p/ fazer o caminho de ida, vc pode fazer o de volta.
    GO GO!!!
    Bjokonas
    ;***

     
  • At terça-feira, 01 abril, 2008, Blogger Barbie ♥ said…

    Ah, é justamente assim que a mia faz com que eu me sinta! Hoje quando estava pra entrar na aula de ingles comentei com a minha amiga: "é, vou la... fazer o que? Nao queria, mas tenho que ir"
    E ela disse: "aai, essa Barbie! Não tem vontade de fazer nada, nao quer ir pra faculdade, nem pro ingles" e riu.
    Ela falou brincando, mas é verdade. Há poucos minutos, aqui na faculdade, sentada sozinha, estive pensando: "queria o meu quarto agora... vou chegar e vou direto pra cama"
    E é isso que eu vou fazer. Nada de msn, nem orkut por hoje... Queria estar invisivel!
    Terminar assim esse dia de NF... E mesmo tendo sucesso, me sinto um lixo por ter engordado tanto! Vai enteder...
    Estou com saudades... beijo;*

     
  • At terça-feira, 01 abril, 2008, Blogger Camila, Camila said…

    sabe Dark, acho que muito do nosso medo vem da preocupacao inconsciente em agradar os outros. ser admirada por alguma coisa e sempre bom, ser motivo de orgulho e tal... e mesmo pra nos, claro que ter sucesso em algo e muito gratificante! mas acho que tens que estabelecer prioridades, pois ninguem consegue ser boa em tudo o tempo todo! tu e nova e ja tem grandes responsabilidades no trabalho e ainda os estudos, tens que te permitir errar de vez em quando! quando a gente erra tentando acertar nao devemos nos culpar, pois e parte do caminho, e ultrapassando os obstaculos tu chega onde quer. acho sim que deve por em primeiro lugar tua cura, pois sera um grande peso do qual te livraras! e justamente por isso o medo de falhar e maior ainda. mas se deixar de fazer as coisas por medo, nao chegara a lugar algum... e se insistir, mesmo se achar que nao pode mais, chegando ao final tu sera uma vitoriosa! so o que quero te dizer e que todos tem o direito de errar, de falhar, mas que isso nao pode nos paralisar, e sim impulsionar a recomeçar e fazer tudo de novo, ate conseguir chegar ao nosso objetivo! eu acredito em ti amada, se tu tambem acreditares, fica mais facil vislumbrar um futuro sem TA, com mais leveza de espirito, menos culpa e mais serenidade para lidar com as coisas. tu pode consegu8ir tudo que desejar! mas antes tem que querre, acreditar e agir rumo aos teus sonhos, e nao te abalar com as pedras no caminho... força minha querida!!!!! bjussss

     
  • At terça-feira, 01 abril, 2008, Blogger Dreamer said…

    daaark honey, n sei se vc lembra de mim mããs...
    to de volta de vez por aqui! andei lendo o seu blog e vi que vc é tão forte.. queria ser assim, precisava ser assim! olha, te dou A MAIOR FORÇA DESSE MUNDO! desejo do fundo meu corçao que vc consiga se curar de tudo isso, em nome de muitas que não conseguem! E VC VAI, CERTEZA. queria eu ter a mesma força e coragem... mas um dia eu chego lá, quem sabe! um beijo e um abraço enooorme pra vc!

     
  • At quarta-feira, 02 abril, 2008, Blogger Anna Thin . ♥ said…

    Ah minha querida sei exatamente o que é isso..
    meu sobrenome é insegurança se vc não sabe!
    AHHAHAHAHAHAHAHA!!

    Beijos cachorraa!

    Amo ocÊ! . *

     
  • At quarta-feira, 02 abril, 2008, Blogger Soraya Medeiros said…

    Fui assaltada faz pouco mais de 2 semanas, colocaram uma arma na cara em me fizeram sair do meu carro novinho (tinha só 6 meses), e isso tudo dentro do condomínio.... o portão fechando e 2 homens em cima de uma moto entraram. Estou voltando aos eixos aos poucos, no começo eu só chorava e ainda estou a base de remédios.... de manhã dá vontade de largar tudo e nem sair da cama... mas sei que vou sair dessa.

     
  • At quinta-feira, 03 abril, 2008, Blogger ... said…

    Ô minha senhora, cadê? oncêtá?
    viu, tá recrutada pra ser entrevista quando voltar, tá?!
    vê lá no post do dia 3 de abril

    um beijão, volta logo

     
  • At quinta-feira, 03 abril, 2008, Blogger Ani. said…

    Mirmãzinha!
    Tem uma surpresa pra vc lá no blog!

    Beijo.

    :o**

     
  • At sexta-feira, 04 abril, 2008, Blogger no food said…

    Floooooooor!! Que saudade de vc!
    Sério! To tão ausente de tudo que to morrendo de saudades!

    Ter medo eh normal, todo mundo tem medo de alguma coisa. ^^

    aquela sua frase do outro post, "preciso colher cada semente que planto adubada com lágrimas que derramo no escuro." mecheu muito comigo.. me identifiquei MUITO com essa frase. Mas a gente eh que tem que cuidar pra essa sementinha crescer e não morrer.

    Fico feliz que estejas indo bem no teu tratamento. Todo começo eh dificil... mas vc eh uma garota forte!! se nao fosse nao estaria enfrentando isso!!! e lembre-se que vc nao esta sozinha, tem a seu companheiro, sua familia, as meninas e eu!!! 8)

    :*** flor
    muita força e conte sempre comigo ^^
    assim que der adiciono vc no messene, adoraria conversar com vc

    se cuida =)

     
  • At sexta-feira, 04 abril, 2008, Blogger sara said…

    Oi meu anjo brasileiro, olha preciso mesmo de desabafar contigo, por isso nestes dias vou-te enviar um mail se não te importares, fica mais facil e da pa escrever mais, beijo, te amo....

     
Postar um comentário
About Me
Pegue o seu no Templates by Maximus
Nome: Anna Dark
Idade: 23
Altura: 1,62
Já Pesei: 69kg
Peso Atual: ?
Meta: 47kg

PERFIL

Previous Post
Archives
Links
Documentário
Diário de uma Anoréxica
Thin
Distorção da Própia Imagem
Reportagem Anorexia
SITES PRO-ANA
CALCULE SEU IMC

    Calculadora IMC
    Peso: kgs
    Altura: m cm
    Dieta e Saude
    IMC Classificação
    - de 20 Abaixo do Peso
    20 a 25 Peso Ideal
    25 a 30 Sobrepeso
    30 a 35 Obesidade Moderada
    35 a 40 Obesidade Severa
    40 a 50 Obesidade Mórbida + de 50 Super Obesidade
CALCULE SEU PESO IDEAL

    Calculadora Peso Ideal
    Sexo: masc
    fem
    Altura: m cm
    Dieta e Saude
VISITAS
    visitas
    Free counter and web stats