" ... A DIETA DA ALMA ... " |
Arroz, feijão, bife, ovo. Isso é o que deveríamos ter no prato, sim? Não! Porque tenho que comer arroz, feijão, bife e ovo para ter energia para levantar de manhã e sair para trabalhar? Por que é o certo? Errado! Não preciso disso para a sobrevivência do meu corpo e da minha alma. Aliás, temo em dizer que eu tenho a minha própria dieta. A dieta da Alma. Alguém aí já ouviu falar? É muito simples. E garanto que satisfaz mais do que um bife a milanesa. Na minha dieta estão presentes coisas que me saciam, tipo: um tempo com as pessoas que eu gosto, responsabilidades, compromissos, trabalho, estudos, alguns poucos (mas fiéis) amigos, praia no final de semana, silêncio, pensamentos, desejos, vontades, dúvidas... Eu não sinto fome de comida. Eu sinto fome de liberdade que anda tão rara, liberdade de pensamento, de atitudes. Sinto fome de algo que seja surpreendente, que se expande na minha frente, que me provoca prazer de olhar, sentir, viver, sorver. Sinto fome de coisas que ainda não foram contaminadas por críticas, modismos, conceitos. A comida pra mim, como já repeti várias outras vezes, não me dá prazer. Por isso, não como (ou tento comer o mínimo possível). De que adianta fazer algo obrigado, só para ser aceito pela sociedade. Só porque alguém disse que assim é o certo. Cada vez mais a comida me dá culpa. E com isso vem os vários sentimentos que não me são saudáveis: punição, desespero e descontrole. Isso é bom? Não... Lógico que não! Então pra que me auto-destruir desse jeito? Arroz, feijão, bife, ovo. Isso pode até nos manter de pé, mas não acaba com o cansaço diante de uma vida que, se a gente se descuida, torna-se repetitiva, monótona e entediante. Antes de entupir meu corpo de calorias. Vou me entupir de calorias na alma. E nesta dieta há fartas sugestões no cardápio. Quero engordar sim! Mas quero engordar no lugar certo, e este lugar pra mim, é a minha alma, a minha mente. Cheguei a conclusão de que estou desnutrida neste sentido. O ritmo dos dias é tão intenso que às vezes a gente esquece de se alimentar direito.
Post antigo em homenagem ao meu feriado e ao movimento "Vale a pena ler de novo".
Um beijo e bom restinho de semana. |
|
25 Comments: |
-
Lindo o seu texto! Realmente, nutrir a alma com todos esses sentimentos especiais ... só não esqueça de comer (ainda que em pouca quantidade) para alimentar o corpo também.
Beijos!!
-
QueriDarklinda!! Tava com saudades...ontem e segunda não consegui vir aqui só entrei no meu blog pra moderar os comentários...mta correria com as primeiras provas e entregas de trabalhos do semestre... Então...qdo li o teu post eu lembrei de um pensamento que me veio a mente neste feriado: estava toda minha família reunida pro aniver do meu vô...ele fez uma super festa, com direito a cervejada(opa), churrascada e até gaiteiro e violeiro...e pessoal todo lá, faceiro esperado o que? A comida, é claro!!Fiquei pensando pq a comida é algo social(obvio né), não que as +- 80 pessoas que estavam na festa do meu vô não gostem dele, mas tenho certeza que o número seria reduzidíssimo se não tivesse "a comilança" envolvida. Acho que me perdi um pouco com as palavras, hehehe...mas outra coisa que me fez pensar foi o problema envolvendo meu tio, que é ex-alcoolatra, penso assim: as pessoas estão acostumadas e ouvir as outras dizerem: obrigada, não bebo, ou obrigada, não fumo...mas imagine o escândalo que seria alguém dizer: obrigada, não como!!! Bom, qdo escrevo acho que faço uma salada de frutas...então chega de viajar...rsrsrsrs Um beijão, sãper
Adoro-te
-
Bem no fim viajei tanto com meus pensamentos que nem comentei sobre o teu post...hehehe Acho que começo desde já a "dieta da alma", preciso engordar horrores a minha!! Outro beijão
-
Sabe flor, você tem toda a razão. Amei esse texto, eu também vou começar a fazer a dieta da alma, acho que estou precisando engordar um pouco a minha. Grande beijo!!!
-
Delícia de texto, Dark do meu coração! A alma é que quero engordar também, sabe? Minha vida pode estar torta, mas vou sair disso bem melhor do que entrei. Tô com saudade, mulher! Apareça pro nosso chá. Beijo imenso.
-
Miga do coração, excelente texto e excelente dieta...aqui em portugal temos a expressão "aqueles que me tocam a alma não tocam no meu corpo e aqueles que querem tocar no meu corpo..não me chegam a tocar a alma".. E não há nada que agente mais precise do que a nossa alma bem gorda, apesar de tal como tu me sentir muito desnutrida nesse sentido!!!Bjo enorme minha amiga
-
Minha querida, muito obrigada pela tua resposta, sensível e sábia, como tu! =)
Concordo com tudo o que escreveste, e apesar de saber que "é normal" estas coisas acontecerem, sinto-me 1 pouco culpada.
Esta coincidência incrível assustou-me. mas vou viver o que tiver para viver, sendo sempre fiel a mim mesma e aos que me rodeiam.
Adorei o teu post, alimentar a alma! Sim, que bem que sabe =)
Muito obrigada pela atenção e pelo tempo que me deste.
Adoro-te! Beijos
-
Olá. Gostei do seu texto e concordo é preciso alimentar a alma. Sem alma do que nos vale um corpo, por muito mais bonito que ele seja? Ideal mesmo é encontrar um equilíbrio entre o corpo e a alma. Mantenha a alma cheia e um corpo saudável só assim se pode viver em pleno.
Beijokas
-
Olá minha linda. Que texto maravilhoso, aliás, como tudo que escreves né? já pensou em ser escritora? Dark, obgdo pelas palavras carinhosas, tava mesmo precisando. Beijocas p/ti
-
A-D-O-R-E-I !
dieta da alma, eh essa q eu gostaria de seguir !
simplesmente perfeita , mas tão da minha realidade infelizmente !!
Boa sorte com a sua ! Bjiiiins meninaaa !
-
Ah amiga!! acho que preciso fazer essa dieta urgente!!! MInha alma esta falecida quase...
Achei esse texto lindo!!! com certeza valeu a pena verdenovo!
Um grande bjo amiga!
-
Ameiiiiiiii=D Perfeito¹²³
Nao tinha lido antes!!
KerOO Engorda minha alma tbem!!!
BJos!!!
-
Amiiiiiiiiiiiiiiiiga! Saudades de você, de rir com você no messene, nos sene tea mails time, nas msgs de celular, nos postmentários, em tudo!!! como vc faz falta!
Olha, minha alma anda carente, subnutrida de alimentos para a única coisa que agora me faria feliz e eu não tenho: liberdade. Liberdade de mim, dos outros, de conceitos ridículos, de pressões. Trocaria todos os alimentos ( o que não seria ruim) que eu gosto por ela...Mas não creio que isso seja possível agora. E temo que não seja possível nunca. Arroz, feijão, ovo, bife, e tudo o mais que desejar, jamais serão capazes de preencher e sustentar nossos anseios, sonhos e paixões. Eu gosto de comer, e muito! Sei que não posso, sei que não devo, e às vezes finjo não ouvir a culpa que grita, estremece e se sacode em todo meu corpo. Sei que devo dar mais ouvidos a ela porque só assim vou me controlar mais.....
Quero engordar, junto contigo no lugar certo. Um beijo amiga querida.
-
Ah,q gracinha! Brigaaaada! Tomara mesmo.E pode deixar madrinha! Hihihi. E brigada! Vou emagrecer ainda mais e ficar de alma obesa, não é mesmo? Beijos Fiotinha! Tbm te adooooro!
-
(ferzinha está digitando uma mensagem)
ferzinha disse: weeeeeeeeeee!! lindo.. adoreiiiii!!! disse tudo... o que adianta mesmo se alimentar disso tudo ai, não fazer a dieta da "alma" e ficar gorda se lamuriando? nada...
ferzinha disse: realmente qd estamos ocupadas com afazeres, trabalhos ou mesmo diversão, esquecemos por completo de comida não? o estomago pode roncar, mais depois ele para num estante.. hahahahhahahaha!!
ferzinha disse: Darkk!!!!!!!!!!!!!! vai no blog da glauce(ve no meu) ela tem um bate papo lah, que eh tipo msn, que da pra conversar instantaneamente se a pessoa q o tiver estiver on!! eh tudoooo!! ve lah.. vo ve se consigo por no meu!
ferzinha disse: lindaaa... ontem não deu p/ mim entra... hahahahah!! amanhã vo atualiza o blog..ok?
bjossssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss!
-
aaaaaaai amiga eu to mais pra la do que pra ca, minha alma ta totalmente vazia, to mais isolada que tudo, parece que tem uma linha invisivel que me separa do resto do mundo... lindo texto! se cuida, te adoro! aaaaaah! e brigada pelo recadinho la no blog... me senti mais contentinha quando li ;)
(L)
-
é verdade..devemos nutrir nossa alma,e nosso corpo tambem..claro,porque cabelo brilhante e pele hidratada é tudo de bom.kkkkkkkkk [repara no momento eu estou tentando ser saudavel e incentivar todo mundo a tentar tambem]mesmo sabendo que o buraco é sempre mais embaixo. chutando o balde mode on[extreme] amo d+++++
-
É, esta era a dieta que tava faltando pra completar a lista :D e eu sou adepta dela tbm!!!
apesar que prefiro um álcool no meio da brincadeira! heheheheheehe
mas tá certa, vamos deixar a comida de lado e aproveitarmos nossa vida com coisas muito mais interessantes ok? :D
beijos deliçooooooooooona PEGAEL
-
Lindo post, me lembro dele.
Tenha um ótimo fim de semana linda!
-
Quer fazer o favor de aparecer e dar notícias logo? Hahahahaha. Espero que vc esteja com muitas borboletas batendo as asas no seu estômago, amiga. Superbeijo!
-
Linda bom fim de semana, curta bastante!! Queria te pedir um favor, quero continuar lendo os blogs do Ana Boy, Ana Blues, como faço?? Te adoro!! Beijos!!
-
pelos seus termos a minha alma,está a muito tempo de férias na etiópia
-
É realmente. Estou precisando mesmo alimentar a minha alma! Ela está precisando disso. Eu nao tinha lido esse texto. É bonito, e faz pensar.
-
Engordemos na Alma!!! Pois é guria as pessoas se preocupam tanto em cuidar da vida alheia, em julgar os outros, em arrumar problemas (sim pq tem pessoas que procuram ) e esquecem de se cuidarem, de cuidarem da Alma, pq do que adianta eles fazerem tanto, dizerem que se sentem bem por fora, se por dentro é vazio... Apoiada alimentemos a Alma! =D força & sucesso sempre em tudo que fizer te cuida Tenha um maravilhoso fim de semana! beijooo=* bye.
-
sim, para muita gente parece que a comida é a condição para se ter um dia bom ou mau. Não é! De todo. Parece que para um dia correr de feição é necessário ir trabalhar todo embuxado de comida até não caber mais, trabalhar 4 horas e depois encher a pança novamente, depois trabalhar mais 4 para depois lanchar pão com o que aparecer no frigorífico, depois ir jantar e encher o bandulho com carne,arroz,batata etc. para depois ver tv bem "nutrido". Isso é vida? Eu acho que não.
Muito mais importante é alimentar o espírito. A alma que é o único vector funcional para um equilíbrio físico e mental. Essa sim deve estar bem nutrida.
beijão*****
"Eu acredito em balanças de banheiro como indicadores do meus sucessos e fracassos diarios. "
|
|
|
|
|
|
Lindo o seu texto! Realmente, nutrir a alma com todos esses sentimentos especiais ... só não esqueça de comer (ainda que em pouca quantidade) para alimentar o corpo também.
Beijos!!