quinta-feira, 31 de julho de 2008
"... DIETA X TRANSTORNO ALIMENTAR ..."
Gurias!
Vocês não vão acreditar!
Ontem eu encontrei uma amiga que não via há tempos e tomei um choque quando a vi:
Ela engordou 27kg! Sim, isso mesmo, vinteesetequilos!
Tudo bem, ela nunca foi seca, pesava cerca de 70kg. Mas vê-la com quase 100kg foi uma surpresa muito grande.
Em meio a brincadeiras, ela mesma tomou a iniciativa de falar de seu peso. Contou que levou 1 ano para engordar tudo isso. Disse que teve que refazer praticamente todo o seu guarda-roupa pois nada mais a servia. Falou que se afastou de muitos por vergonha de sair de casa, que trancou a faculdade e que teve de pedir licença de seu emprego.
Segundo consta, ela já tentou de tudo para emagrecer. Todas as dietas, vários remédios, tentou vomitar, inclusive, mas nada adiantava. Ela emagrecia um pouco mas logo tornava a engordar.
Há um mês ela decidiu procurar um profissional que lhe indicou, adivinhem? RA e exercícios, claro! E agora, finalmente, ela está emagrecendo desde então.
THE END!
Que legal se fosse simples assim né? Eu quero emagrecer, vou em uma nutricionista e pá! Problema resolvido!
Tudo bem isso funciona! RA e exercícios emagrece mesmo! Mas quando penso nisso, concluo que o meu objetivo final não é a magreza. O meu objetivo é maior que esse, pois já estive bem magra e mesmo assim não me dei por satisfeita.
Talvez essa seja a diferença entre quem quer somente emagrecer e quem tenha um transtorno alimentar. Vejam bem, nào estou aqui para julgamentos, afinal estamos no mesmo barco. Apenas acho importante deixar a dica para quem acha que TA é dieta.

Beijo grande!!
posted by Anna Dark at quinta-feira, julho 31, 2008 -
25 Comments:
  • At quinta-feira, 31 julho, 2008, Blogger Goo Anna Goo \o/ said…

    Oieee linda ^^olha vc sabe ki num sei oq eu tenho ainda? tipo soh sei ki eh mtooooooo ruimmmmm hahahaha tipo soh sei ki sou mia...e pro anna e penso em comida e naum comer o dia todo :/...eu acho academia malhar super valido msm...mais isso de dieta engorda :o o negocio e num comer msm ...pow tem gente ki tem tendencia a engordar... eu msm ainda tow uma vaca...melhor ki antes mais uma vaca E C A !! soh de falar sinto kda célula adiposa do meu corpo...:(...e as vezes da vontade de naum sair de casa nunca mais....adoruuuuuU seus comentarios no meu blog^^ mto msm...bjxxxxx e tin tin hahahaha...ah me add no msn
    k1brisa@yahoo.com.br..eh do yahoo msm pode add^^

     
  • At quinta-feira, 31 julho, 2008, Blogger netotchka said…

    oii linda..

    Adoro suas palavras, tanto as que posta, tanto como as que deixa no meu blog. Queria que fosse simples assim, hoje tirando umas calças do guarda roupa tirei umas 38 que nao passam nas pernas, e eu pensei, poxa eu entrava nisso, isso é coisa de gente magra, porque naquela epoca, eu era tao triste se hoje pra mim magreza representa toda felicidade do mundo? É nessas horas que vejo meu T.A Vejo a loucura que fiz, todas as horas, que foram muitas, pensando, recontando calorias, acho que agente passou o fim da infancia e a adolecencia toda pensando nisso.. agora somos mulheres, e agora? Oq fazemos? Nos tornaremos velhas contando calorias? Acho que sim... :/

     
  • At quinta-feira, 31 julho, 2008, Blogger THIN-A said…

    eu naum quero ficar uma velha contando calorias naum! eu ja pesei 39 kg com 1,60 e foi o pior periodo da minha vida! eu tento entender isso mas eh muito confuso pra mim. sei q naum quero mais isso mas como sair agora? alguem sabe?

     
  • At quinta-feira, 31 julho, 2008, Anonymous Anônimo said…

    Sei que prometi mas não conigo deixar de escrever. Estranho como ler seu não me diexa ficar muda, é uma inquietude mesmo não concordando com o que tu diz.
    Com esse post eu concordo, tá na cara que tu tem TA. Mas o que não concordo é com o fato de pensar um minuto no que essas palavras significam pra ti.
    Não Dark! Escrever palavrs com consciência não vão te tirar o peso na consciencia de que vc não está fazendo nada por vc. Faz pelos outros, mas não por vc.
    Se vc pensa que vai se redimir escrevendo que sabe que é doente está muito enganada. Isso é ainda pior do que uma pessoa que não tem consciência do seu problema. Porque vc sabe que é doente e escolhe não se tratar, uma pessoa que não sabe que é doente não tem essa escolha.
    Queria que alguma menina aqui tivesse coragem de te dizer o que escrevo, pode ser estranho a minha maneira, mas é meu jeito de demonstrar que eu sim me importo contigo.

     
  • At quinta-feira, 31 julho, 2008, Blogger Lari Hatgivagiannis said…

    gosto tanto de ler o que vc escreve!!
    xD
    Meu TA nunquinha que vai ser dieta. Em meio as compulsoes e lf's eu aprendi que o que eu quero 'e muito mais que emagrecer. Quero encontrar estabilidade dentro de mim.

    Um bejo lindaa

     
  • At quinta-feira, 31 julho, 2008, Blogger Dolce Vida said…

    Putz ao ler isso juro q pareceu um tapa na face... :(
    Concordo com vc plenamente em tudo.
    E juro que se a força tivesse em mim eu arrancaria todas as meninas com este tipo de TA para uma vida diferente se assim o quisessem...
    Mas só consigo fazer por mim mesma, infelizmente.
    Mas o afeto por ti e por qq outra menina sempre será o mesmo e espero que embora eu não tenha o mesmo TA as meninas possam gostar de mim pelo que eu sou e não pelo que eu faço da alimentação, pq sou confusa até hj com td isso e como já disse vivo atrás de um equilíbrio, pq sou insistitente com isso.

    desculpa por algo flor.
    um beijo carinhoso de uma pessoa q mesmo com toda distância se importa e muito com vc...

     
  • At quinta-feira, 31 julho, 2008, Blogger Dolce Vida said…

    ah e desculpa, nem perguntei como vai vc?

    sorry
    sorry
    sorry

    espero q esteja bem
    bjus

     
  • At quinta-feira, 31 julho, 2008, Blogger Dolce Vida said…

    vixi, mais desculpas...terminei a frase igual a anonimo... :(

     
  • At quinta-feira, 31 julho, 2008, Blogger Dolce Vida said…

    Voltei outra vez, após ler se comentário no meu blog...desculpa bagunçar seus comentários e se quiser pode apagar, pareço não falar coisa com coisa hehe

    é q eu pelo q escrevi hj no meu, li o seu depois de postar e sei lá, me senti acuada com o seu post e já me senti a mal amada e excluída...
    por isso escrevi acima os coments...

     
  • At quinta-feira, 31 julho, 2008, Blogger Dolce Vida said…

    Depois de um dia lascado de trabalho, só seu comentário pra tirar toda ansiedade que rasga meu peito e me detona...
    Muito bom saber que gosta de minha amizade!!!
    Um tri big beijo!!! (me lembrei do maledeto trio big bob huahuhahuahua...Morte aos hamburgueres da vida!)
    Fiquei mais susse, really...

     
  • At quinta-feira, 31 julho, 2008, Anonymous Anônimo said…

    Mosqueteira!

    A cada dia me convenço mais de que as pessoas normais não fazem nem idéia do que é viver uma vida com transtorno alimentar e ainda assim, aparentar uma vida normal... Pq é justamente isso que fazemos. Lutamos contra a doença, lutamos para esconder que temos essa doença, passamos por estágios de ódio e amor por essa doença... Ora queremos nos livrar... ora queremos que ela volte...

    As meninas normais não sabem o inferno que é, viver assim... por isso que me corta o coração perceber que muitas escolhem nos imitar para atingirem seus objetivos...

    Reeducação Alimentar e Exercícios, são para pessoas normais... nós... queremos mais... ou melhor... menos... rsrs

    Será que um dia nos sentiremos satisfeitas? Com aquela sensação gostosa de dever cumprido, de meta alcançada, etc?!

    Acho que não... Está em nós o desejo de querer sempre mais...

    Não é fácil... elas não deveriam querer nos imitar... pq isso aqui... não é o certo... mesmo que para nós não existe outro jeito certo de viver... afinal... só assim vivemos...

    Putz que confusão né?!

    Miga... me escreve... (devaneiosdapink@gmail.com) e fala como vc tá... do Mozi... da sua mãe... da agência...

    Amo vc e se cuida!

    Beijos

     
  • At quinta-feira, 31 julho, 2008, Anonymous Anônimo said…

    Oi! Já te linkei tb ok!
    Ah, aquela parte da historia do Narciso eu não sabia, mas realmente representa o sofrimento pelo qual passamos.B-jins!

     
  • At quinta-feira, 31 julho, 2008, Blogger Ana Carolina Capellari said…

    To passando aqui soh pra ver como vc esta!
    Sempre passo aqui desde fevereiro de 2007 venho aqui!
    Talvez seja a ultima vez!
    Mais sempre to torcendo por vc
    Força!

     
  • At sexta-feira, 01 agosto, 2008, Blogger annamolly . ® said…

    Nossa amor, 27 kilos? coitaaaadinha meu, nao me vejo na situação dela coitaaaaaada :/ espero que ela consiga emagreceeeer mesmo!

    e realmente viu!
    a um tmpo atras que deveria estar com uns 45 kilos e todos comentavam que estava mto agra, e feia ja .. eu na me sentia feliz qria mais, credo isso eh uma doença mesmo . :/

     
  • At sexta-feira, 01 agosto, 2008, Anonymous Anônimo said…

    Amada, quanto tempo...mas voçê nunca responde meus coments :-(

    minha irmã tem essa de engordar e emagrecer grande quantidade de peso..

    Eu ando meio assim, mas quantidades menores ganha 1 perde 2, ganha 3 perde 1..eu tô curada, mas ainda não tenho um espelho no meu quarto só por segurança de eu não me espacar em frente dele

     
  • At sexta-feira, 01 agosto, 2008, Anonymous Anônimo said…

    de todos os blogs que eu visitei esse aqui é o mais sensato TA não pode se levado como dieta por causa disso muito meninas se machucam quando não tem pq sofrer disso. pra quem sofre isso procure um psiquiatra pq isso é uma doença que vc pode tomar remedio para depressão por exemplo,eu falo isso pq eu ja tomei e melhorei então força pra todas tudo tem um jeito

     
  • At sexta-feira, 01 agosto, 2008, Anonymous Anônimo said…

    Eu já vi casos semelhantes ao da sua amiga.Creio que não foi fácil pra ela admitir isso,mas se o fez é porque confia em ti.As pessoas se confessam pra ti.Percebeu isso?Acho que melhor do que conselheira é uma boa ouvinte.

    T.A.,dietas,R.A.,NF,LF...isso tudo vem a minha cabeça como um turbilhão todos os dias.
    A cruel dieferença entre a dieta e o t.a. é que em uma se busca o bem-estar,o magro,o peso saudável.Na outra se busca chegar a um lugar onde vc não sabe onde fica (a não ser na sua louca mente),a magreza excessiva,o vício...enfim.

    BOM FIM DE SEMANA!
    ;**

    PS:manera no chimarrão lol

     
  • At sexta-feira, 01 agosto, 2008, Anonymous Anônimo said…

    te conhecendo do jeito que acho conhecer a última coisa que você quer é causar polêmica, pois apesar de ser impossível vc passar em branco pelas pessoas, sei que vc me parece ser muito descretinha, não gosta de ficar evidente. Esse é o preço que vc paga por envolver as pessoas com teus posts, vc poderia ser mais uma por aqui mas não é. Em poucos meses vc foi substituida por outra anoréxica, em pouco tempo que ficou fora as meninas acharam outra doente para se espelhar. Cadê suas amigas? Cadê todas aquelas meninas que comentavam aqui incentivando vc a ficar mais doente? (...) pensa na responsabilidade que vc tem com todas essas meninas e com vc mesmo. tenho certeza de que o exemplo de uma menina que tentou se curar e fracassou não combina com vc. Falo para o seu bem Dark.

     
  • At sexta-feira, 01 agosto, 2008, Blogger Marcy! said…

    :(
    Sei exatamente como essa sua amiga se sentiu... A vergonha de sair na rua, o nojo que se tem do próprio corpo, sem nem precisar olhar pro espelho, basta sentir, e as roupas q não servem? Um dia tu coloca uma calçae ve que ela ta mais justa e pensa: Aiii tenho que maneirar. Daí tu fica 4 dias sem usar aquela calça, e no 5º dia, quando tu vai usar ela de novo, ela não passa dos quadris! AH MAS ESSA É A MENOR CALÇA QUE EU TENHO! Aí de uma em uma, elas deixam de te servir, e o mais incrível: Tu é tão besta que come mais ainda! De raiva? Talvez pra provar pro teu corpo que tu faz o que tu quizer? Eu não sei...Mas sabe o que é o pior? Quando no inverno tu vai arrumar aquele monte de cobertores na cama, e sente uma falta de ar tremenda com isso.Por que tu nao percebeu isso caminhando pelas ruas, por que tu evita sair na rua...

    Vivenciei isso, e não desejo a ninguém, sinceramente. Não sei se tenho inimigos, mas se tiver, não quero que eles passem por isso nunca. E a saída eu encontrei enfiando o dedo na garganta(pq tomar laxantes nunca me adiantou porra nenhuma), e agora o que eu consegui? UM MONTE DE PROBLEMAS. Minha mãe nem me deixa mais sair sozinha de casa, por que a médica disse a ela que a convulsão foi por causa da bulimia, e depois disso ela me pegou vomitando de novo. "NÃO SEI COMO TU AINDA TEM CORAGEM DE VOMITAR SABENDO O MAL QUE ISSO TE FAZ! AQUELA CONVULSÃO E AS OUTRAS COISAS QUE ESTÃO ACONTECENDO POR CULPA DISSO NÃO SÃO UM ESTÍMUL0 PRA TI PARAR COM ISSO?" Não, não são... E o engraçado é que depois de vomitar ainda sinto aquela satisfação.

    E o meu corpo? Ainda tenho nojo dele. Mesmo sabendo que há pessoas que queriam ter o meu braço por que perderam os seus, mesmo sabendo que há crianças que queriam ter as mãos com que eu me corto às vezes, mesmo assim sinto nojo do meu corpo. Mas quando eu me pego com um risco grave sinto medo. Irônico não?

    DESCULPA O DESABAFO...

     
  • At sábado, 02 agosto, 2008, Blogger ♦Dora♦ said…

    Oiê! :}
    Então segunda vc me conta, mas aparece mesmo, tá?! ^^
    Eu já tô duplamente chumbada.. mas ainda não ficou totalmente liso.. vou fazer mais duas vezes kkkkk

    E eu me rachei qdo vc falou pra tomar mais de 3 ices.. ontem eu saí com o meu namorado e mais uns 8 homens.. todos tomando cerva e só eu nas ices básicas.. fiquei alegrinha e as porra! kkkkkkkkkk

    Mas hoje eu vou bebemorar muito com minhas amigas \o/
    Queria que que todas as minhas amigas Anas/Mias morassem por perto pra gente achar um jeito alternativo de comemorar aniversários.. o 'nosso' jeito.. kkkkk

    Poxa que triste essa história da sua amiga.. sabe que aconteceu a mesma coisa comigo? Semana passada eu reencontrei uma amiga e ela engordou uns 20kg pelo menos.. mas ela nao comentou nada.

    Quem dera se TA fosse apenas dieta, né? Ai ai

    Beeeeijo amora linda
    A-do-ro!!

     
  • At domingo, 03 agosto, 2008, Blogger Barbie Girl said…

    oi amor da minha vida!!!!!!!1
    quanto tempo né?
    que saudades de vc guria!!!!!!
    olha eu voltei a postar no meu bolg(continua o mesmo), vou ficar esperando a sua visita hein)..
    bjs amore amo voxe

     
  • At domingo, 03 agosto, 2008, Blogger Ana Carolina Capellari said…

    Acho que sei como sua amiga deve se sentir!
    Eu pesava 55kg,cheguei a 115kg,a agora to com 95 kg,eh horrivel,a gente se isola de todo mundo =/

    ___________________________________
    Sobre meu ultimo comentario aqui!
    Eu não to legal sabe?
    To me achando fracassada,incapaz de continuar entre vocês!
    Vocês tem bastante força,garra,e eu acabei com as minhas,nao sei se devo continuar aqui!

    Força!

     
  • At domingo, 03 agosto, 2008, Blogger hysteria. LOLA HELL ~ said…

    quando você tem um ta, emagrecer ficar bem mais difícil. a forma saudável não funciona...é estranho.
    anyway,
    uma amiga minha sempre foi cheinha. ela se mudou e engordou muito, chegando a uns 75 kilos (ela mede 1.63). em pouquissimo tempo, ela chegou aos 52. ficou super magrinha. vejo ela depois, engordou tudo de novo.
    me desanima muito ver isso em amigas mas sei lá.
    eu espero que eu não engorde.

    gostei do seu blog, posso linkar?
    beijos :*

     
  • At segunda-feira, 04 agosto, 2008, Blogger Fake said…

    É dificil percebermos o que na verdade nos puxa para os TA... é mais profundo que a simples perda de peso...

    beijo menina*cuida-te...

     
  • At segunda-feira, 04 agosto, 2008, Anonymous Anônimo said…

    Amada eu conversei com ela, mas é dificil de compreender o que ela está dizendo :-(

    Eu ter perdoo ..hehe mas e vc como andam as coisas?

     
Postar um comentário
About Me
Pegue o seu no Templates by Maximus
Nome: Anna Dark
Idade: 23
Altura: 1,62
Já Pesei: 69kg
Peso Atual: ?
Meta: 47kg

PERFIL

Previous Post
Archives
Links
Documentário
Diário de uma Anoréxica
Thin
Distorção da Própia Imagem
Reportagem Anorexia
SITES PRO-ANA
CALCULE SEU IMC

    Calculadora IMC
    Peso: kgs
    Altura: m cm
    Dieta e Saude
    IMC Classificação
    - de 20 Abaixo do Peso
    20 a 25 Peso Ideal
    25 a 30 Sobrepeso
    30 a 35 Obesidade Moderada
    35 a 40 Obesidade Severa
    40 a 50 Obesidade Mórbida + de 50 Super Obesidade
CALCULE SEU PESO IDEAL

    Calculadora Peso Ideal
    Sexo: masc
    fem
    Altura: m cm
    Dieta e Saude
VISITAS
    visitas
    Free counter and web stats