quarta-feira, 6 de agosto de 2008
"... PRECISO DESISTIR SE NÃO SOU PERFEITA? ..."
Não sei se comentei aqui, mas quando era pequena eu fazia Ballet. Fiz por uns 3 anos consecutivos e cheguei até a usar sapatilha de pontas.
Eu sei que depois de um mau ensaio decidi largar tudo e lembro de ter sido intensamente criticada por isso. "Você nunca termina o que começa!", era uma das frases que eu mais escutava.
Achava injusto, mas fui perceber a verdade dessa frase há poucos dias. Ok eu me rendo: Eu nunca termino o que eu começo.
Eu chego num ponto em que não consigo ir além porque sinto que não sou perfeita naquilo que faço. E já que nào gosto de falhar, prefiro desistir por medo da minha desaprovação.
Porque tenho de ser perfeita em tudo? Porque não posso simplesmente aprender e fazer uma coisa sem maiores paranóias? Não sei.
Mas uma coisa me ocorreu enquanto eu escrevia esse post: Será que involuntariamente não desisti do tratamento pois sabia que uma hora poderia falhar? Sei que são normais as recaídas quando decidimos sair do TA, mas será que minha obsessão com tudo perfeito não me fez desistir por não admitir erros?
Interessante...
posted by Anna Dark at quarta-feira, agosto 06, 2008 -
25 Comments:
  • At quarta-feira, 06 agosto, 2008, Anonymous Anônimo said…

    Alê;
    Sei que você gosta das meninas daqui, mas sabia que existe um outro perfil de blogueiras sobre transtorno alimentar?
    Existem meninas que estão neste mesmo processo de cura que vc está. Quem sabe não seria legal você trocar experiências tb com elas?
    Não estou dizendo pra você se afastar das meninas de novo, muito pelo contrário. O que quero dizer é que além de você ajudar as outras você poder se ajudar também.
    Conviver com meninas que te entendam mais e não apenas soltem um: "Isso aí, vai você, porque eu to fora", pode ser interessante nesse início. Pois vc vai se sentir menos perdida, já que aqui vc é uma em um milhão.
    Olha esse blog: http://renascer-cris.blogspot.com/.
    É o blog de uma mulher de uns 30 anos que tem TA, mas quer se curar para poder gerar um filho. Pode ser um exemplo pra você. Vc não pensa em ser mãe um dia?
    Existe um monte de gente que torce por ti sem comentar Alê. Um monte de gente que ficou triste em saber que vc tá deixando sua doença vencer. Essas pessoas te gostam mesmo, por isso não te apóiam quando vc diz que vai fazer NF.
    Pensa nisso e pensa em vc tb.
    Um beijinho carinhoso da amiga que te adora Bruh.
    ObS: Eu mandei um e-mail pra vc com esse comnetário e com outras coisas lá. Quis registrar de qualquer forma aqui pra possibiliatar que outras meninas leiam e possam pensar no assunto tb. Me responde quando vc puder.
    Te adoro amiga.

     
  • At quarta-feira, 06 agosto, 2008, Blogger Mina said…

    Olá

    Conheço muita gente assim. Eu tb fiz muito isso: andei no ballet, patinagem artística, ginástica, dança, boxe (!!!), atelier de pintura - até que a minha família se fartou e deixou de suportar as despesas. Na altura senti-me culpada, mas hoje vejo que foi a pior atitude a tomar.

    Uma amiga minha também passou por muuuuuuuitas actividades até encontrar o que realmente queria fazer, e encontrou algo que não larga há quase 9 anos. Algumas pessoas demoram mais que outras a encontrar o que querem fazer; pena que os outros não compreendam --'

    Não desistas do tratamento. Ou procura um outro método.

    ** beijoooo

     
  • At quarta-feira, 06 agosto, 2008, Blogger Dolce Vida said…

    Oi amore tudo bom?
    espero que sim...

    ballet pra mim é simplesmente lindo, e já desejei a muito tempo atrás fazer...águas passadas...

    sabe, creio que muitas de nós se viu em vc nesse post, pois já desistimos de algo muitas vezes, por medo do fracasso, da falha, mas o bom lado da vida, é q embora procuremos 'ser sempre boas' em tudo, lá no fundo sabemos que é difícil alcançar a perfeição e eu particularmente sei q eu nunca serei perfeita e por isso me angustio tanto e me cobro tanto...mas aí é que entra o lado bom da vida q mencionei, entram pessoas boas na minha vida como vc e tantas outras que me ajudam a caminhar qdo caio, são meu porto-seguro, pq apesar de certas vezes nos 'judiar' não queremos o mesmo ao nosso próximo.

    então se vc não consegue ainda saber se não admite os próprios erros, os de fora sempre vêem ou pensam que vêem, mas ajudar mesmo incansavelmente, isso poucos fazem, logo somos abandonados no meio do caminho, às vezes por nós mesmos...

    eu tô aqui, eqto vc permitir caminharei junto, lado a lado, até mesmo pra dizer: "ei pare! vc está errada, por gostar de vc quero o seu bem em tudo..."e ouvir o mesmo...e aí creio que admitiremos nossos erros e eles diminuirão tempo a tempo...

    bjus master
    Obs: desculpe se pareci confusa...

     
  • At quinta-feira, 07 agosto, 2008, Blogger Thinspo-Action said…

    "Numa certa noite, o palco de um auditório repleto de admiradores estava preparado para receber o grande violinista Paganini.

    A orquestra entrou e foi aplaudida. O maestro foi ovacionado. Mas quando a figura de Paganini surgiu, triunfante, o público delirou. Paganini coloca seu violino no ombro e o que se assiste a seguir é indescritível.

    DE REPENTE, um som estranho interrompe o devaneio da platéia. Uma das cordas do violino de Paganini arrebenta. O maestro parou. A orquestra parou. O público parou. Mas Paganini não parou. Olhando para sua partitura, ele continua a tirar sons deliciosos de um violino com problemas. O maestro e a orquestra, empolgados, voltam a tocar.

    Mal o público se acalmou quando, DE REPENTE, uma outra corda do violino de Paganini se rompe. O maestro parou de novo. A orquestra parou de novo . Paganini não parou. Como se nada tivesse acontecido, ele esqueceu as dificuldades e avançou tirando sons do impossível.
    O maestro e a orquestra, impressionados voltam a tocar.

    Mas o público não poderia imaginar o que iria acontecer a seguir. Todas as pessoas, pasmas, gritaram OOHHH! Uma terceira corda do violino de Paganini se quebra. O maestro pára. A orquestra pára. A respiração do público pára. Mas Paganini não pára. Como se fosse um contorcionista musical, ele tira todos os sons da única corda que sobrara daquele violino destruído.

    Paganini é o símbolo de alguém que continua diante do impossível.

    Não importa o tipo de problemas que Você está tendo. Tenha certeza de uma coisa: Nem tudo está perdido. Ainda existe uma corda e é tocando nela que Você exercerá seu talento, que você mostrará a sua força.

    Tocando nela é que você irá vibrar. Quando sentir desânimo, nunca desista. Ainda existirá a corda da persistência inteligente, do "tentar mais uma vez", do dar um passo a mais.

    Vitória é a arte de Você continuar, onde os outros resolvem parar.

    Quando tudo parece ruir, dê uma chance a Você e vá em frente.

    Se você se frustrar, SIGA EM FRENTE! Se você se desesperar, SIGA EM FRENTE!, lembre-se: ainda existe a última corda: a do aprender de novo para deslumbrar e gerar novas soluções. Nunca a vida lhe quebrará todas as cordas.

    Se está tudo indo mal, é a sua oportunidade de tocar a última corda, a da persistência! PERSISTA!"

    Ale, você é nossa Paganini! E nós estaremos aqui pra te apoiar e aplaudir cada vez que uma "corda" quebrar e vc seguir em frente!

    Perfection

     
  • At quinta-feira, 07 agosto, 2008, Blogger Goo Anna Goo \o/ said…

    Cara eu sou o oposto disso...tipo eu num faço nada ate o fim....mais num tow nem ai ...ruim e o povo cobrando agente....aff me dxem ser feliz...soh sou de um modo diferente...odeio isso quando tah tudo bem pra mim ...mais pros outros naum sou normal ....naum tah bom ai vem cobranças isso ki me fode...estou indo na psikiatra ...tomando 3 remedios...viji tow suaveeee suaveeeee e parou a ansiedade ...ai tow comendo menos...ela falou pra mim fazer dieta eu falei : dieta ENGORDA eu kero comer o minimo ki um ser humano precisa pra tah vivo ...e ela sabe bem disso...kero me livrar da mia ...mais da ANNA jamais...eu tenho tendencia a engordar...pra ficar como eu kero soh comendo vento husahushaushua bjxxxxxxx amore adoro vim aki no seu blog^^

     
  • At quinta-feira, 07 agosto, 2008, Blogger Aninha said…

    me identifiquei totalmente com o post...pq eu sempre ouvi isso e é verdade..eu desisto do que começo as vezes até antes de falhar.A cura não é facil..depois de 3 tentativas frustadas de R.A remedios e hospitais eu chutei a toalha...toda recaída é pior que a primeira mas vc tem que ser forte pra recomeçar!!!eu hoje já consigo comer uma fruta...um almoço muito,muito pequeno...consigo manter 40,45 kg...sendo que antes...eu pesava bemmm menos e estava bem mais doente.É uma pequena vitória,mas é.Se eu vomitar...ok,o importante é nao me acomodar,nem achar normal...e sim tentar parar...já fiquei meses sem um "esgorregao".se eu pude vc tambem pode,pópará guria!!!!vc é tudo de bom e chegaremos lá....
    passa seu msn pra gente conversar(o meu foi extraviado hahaha)adoro d+ viu???bju

     
  • At quinta-feira, 07 agosto, 2008, Blogger Tati... said…

    Oi querida! Interessante mesmo. Seu post me fez para pra refletir, acho que também sou assim, porque nunca tinha parado pra analisar,mas também nunca termino o que começo.
    E omo um cego não guia outro nem sei o que te dizer.
    Te desejo forças.Um beijo no coração.

     
  • At quinta-feira, 07 agosto, 2008, Anonymous Anônimo said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At quinta-feira, 07 agosto, 2008, Anonymous Anônimo said…

    oi anna!
    vou assinar este comentario como o meu antigo eu, so para haver um reconhecimento.
    O medo é castrador. Quando ouvi isto achei um pouco absurdo, essencialmente porque nao percebi o significado essencial e limitei-me a ficar presa na palavra forte, CASTRADOR.Depois foi-me explicado como a coisa basica que é. 'Sabes o que é castrar? Cortar os orgãos reprodutores? Não ter mais a possibilidade? Pois é isso' E isso ligou-se de facto a muitos exemplos practicos da minha vida. Não fazer por ter medo de falhar perante os outros ou simplesmente por entre nos mesmos. Acho que é essa ultima parte que custa mais. O que fazer quando por exemplo, algo de que gostamos ha muito e onde achamos que somos particularmente bons é posto à prova e alguem nos faz crer que talvez, nao sejamos assim tao bons? Eu acho que neste momento estamos a ir ainda mais longe, à definiçao de nos mesmos e do que somos. Se nao sou boa no que sempre achei que fui, entao pra que raio sirvo?
    Agora um pensamento paralelo em que me obrigo a pensar: obstaculos surgem como forma de nos levar a reflectir (sera que afinal gosto mesmo disto) e reforçar o nosso empenho no mesmo.
    Boa semana anna**

    menina sem nome

     
  • At quinta-feira, 07 agosto, 2008, Blogger Marcy! said…

    Oi Dark.
    Não quero e nem vou abandonar o blog, mas no momento não posso postar lá, conter certas coisas, metralhar outras... ah enfim...

    Assim como tu, eu muito raramente termino o que eu começo, às vezes nem começo por medo de não aprender. Um exemplo muito corriqueiro, apesar de imbecil, é a minha relação com a matemática... Já chego na aula de má vontade, e nem pres atenção no que o professor fala porque "sei que não vou aprender mesmo, eu odeio matemática", depois, quando eu to me lascando, e peço uma explicação com vontade e desespero por aprender, vejo que aquilo não era tão difícil...

    AH PQ EU FALEI ISSO KRA? Q RAIOS TEM A VER A MATEMÁTICA?

    Ahhh temos que marcar de tomar um café com certeza uma hora dessa, mas temos mesmo que fazer isso.
    bjos.

     
  • At quinta-feira, 07 agosto, 2008, Blogger Vanessa Francine said…

    Oi minha flor!
    Pensei muito em ti nesses últimos tempos, andei meio preocupada, com uma senção ruim!
    Como estás?
    Meu bebezão tá quase chegando, entra lá pra ver a foto do meu barrigão!
    E manda notícias.
    Têm meu e-mail né!
    Beijos

     
  • At sexta-feira, 08 agosto, 2008, Blogger Unknown said…

    =)

    Não, não tens que desistir por não seres perfeita! Nada é perfeito, isso é 1 utopia.

    Acabei de te enviar + 1 "romance" para o teu e-mail. Vou amanhã de férias para Portugal.

    Minha linda, não desistas de ti, o importante é continuar a rumar para que mudes a tua vida e a tua saúde. Não é fácil, mas não é impossível! Acredita, por favor.

    Um beijo enorme!

     
  • At sexta-feira, 08 agosto, 2008, Blogger Menina d'Luxo said…

    Infelizmente velhas frases podem influenciar-nos para sempre em nossas actitudes e opções.

    São pequenos momentos que podem mudar toda uma vida.

    bjhos na pontinha do nariz

     
  • At sexta-feira, 08 agosto, 2008, Anonymous Anônimo said…

    Meoooo! Eu sei q estou um pouco distante do meu blog, bom.. um pouco naum ne. MUITO MESMO!!!
    Mas eu fiquei imensamente feliz eh entrar aki no seu blog e ver q vc tah de volta. Mesmo com altos e baixos, afinal eh assim com tdas nós!

    Tdoooo de bom pra ti Dark!!!
    Beeeeeejo e mta força! =]

     
  • At sexta-feira, 08 agosto, 2008, Blogger lady serena said…

    linda eu acho muito ruim vc ter largado o tratamento,vc tem que ser forte e continuar,eu quando começo uma coisa e naum termino me sinto horrivel,tenho que terminar,sempre tento dar um jeito,em relação a comida ja é mais dificil,mais eu to tentando me esforçando,ja perdi a conta de quantos dias faz que naum vomito,e to muito feliz,espero que vc consiga voltar a fazer tratamento e que fique bem,t adoro,e desculpa pela ausencia,sem tempo mesmo,é isso bjo

     
  • At sexta-feira, 08 agosto, 2008, Blogger Barbie ♥ said…

    É, eu sou assim. Eu desisto de fazer uma prova importante com medo de fracassar, de ser mal classificada, de desapontar todo mundo que acreditou que eu iria bem. Isso só pra citar um exemplo. Desisti de prestar uma prova no Bradesco e uma pra trabalhar na USP (onde minhas primas trabalham) com medo de dar vexame.
    Eu às vezes desisto dos meus LFs e NFs porque me sinto gorda demais pra fazer isso, e aí me acho ridícula (?)
    É muito estranho agir assim, nunca encontrei quem pensasse dessa forma. Eu tenho vergonha de colocar apenas salada no meu prato e pedir uma coca light num restaurante. Porque eu sou gorda, não sou magrelinha perfeita!
    Enfim, só queria dizer que sei como é isso, ainda que eu não consiga explicar O.o'

    (meu Deus, nem eu to entendendo o que eu to querendo dizer!)

    Mas, mesmo assim, eu queria te desejar muita força pra que vc consiga tirar ainda mais força de dentro de ti pra conseguir seguir em frente. Pra não desistir do tratamento. Pra não ser vencida pela Ana.
    Porque quando vc falou do tratamento, todas nós sabíamos que seria difícil. Mas todas nós sempre soubemos que vc seria capaz.

    Obrigada pela preocupação comigo, obrigada por estar sempre aqui, mesmo que de longe. Eu te amo muito e quero muito ver o seu bem.

    Beijo;*

    se cuida ;)

     
  • At sexta-feira, 08 agosto, 2008, Blogger Barbie ♥ said…

    AAAAAAII de novooo? *o*
    ahushausahusha :D
    meeeu aai, nossa!
    vc é de verdade? hahaha

    tenho que iiiir

    beeijo;*

    <3*

     
  • At sábado, 09 agosto, 2008, Anonymous Anônimo said…

    Aii Ana eu tbm ja desisti d mta coisa por não ser a melhor. por não ser a 1ª
    eu adorava desenhar larguei, matemática tbm eu nem me esfoço mais...morro de vontade de fazer publicidade e propaganda mas tenho "medo"do mercado mto competitivo
    Axava q fazer pedagogia ou letras era mais facil.. pq o prefeito da minha cidade investe mto em escola, educação .. essas coisas
    Mas já decidi q mesmo assim vou fazer sim publicidade
    pq msm sendo dificil é oq eu gosto,oq eu qro e vou ter mto mais vontade d me dedicar me esforçar pq tenho certeza q é oq eu qro


    q saudade d vc...
    lembra lembra qndo eu tava procurando emprego???

    Nunca vou eskecer da força q vc e as meninas do blog me deram
    akela epoca eu corri atrás entreguei curriculo p/ tdo qnto é canto
    entãoo fiz 2 concurso publico aki da minha cidade e ..
    PASSEI NOS DOIS!
    estou a 5 meses trabalhando(enlouquecendo) numa escola de educação infatil
    mas a proposta do outro é melhor axo q ja estou saindo d la hehe

    BjoO

     
  • At sábado, 09 agosto, 2008, Anonymous Anônimo said…

    Oie linda

    É o ser humano é assim mesmo, qntas vezes eu nao fiz, eu desisti, td com medo...

    Ballet... é mto bonito mesmo, nossa e vc chegou ate a usar sapatilha de pontas!!!

    Bom linda, eu de verdade, te desejo td de bom pra sua vida vio...td vai dar certo...vamos pensar positivo!!!

    Mta paz e amor!!!
    Bjuss ;**

     
  • At sábado, 09 agosto, 2008, Blogger a said…

    Fazias ballet? OMG! Eu adoro ballet! :)
    É a primeira vez que passo por aqui e adorei o blog! :)
    Mandei convite. Posso linkar?

     
  • At domingo, 10 agosto, 2008, Anonymous Anônimo said…

    OI!!!

    Eu tb já fiz ballet, usei sapatilhas de ponta e tb parei.
    Assim como larguei a academia nas seis vezes em q me inscrevi.
    Eu tõ com uma vontade latente de largar o pré-vestibular.

    O importante é continuar tentando e não ter medo de falhar. Todo mundo falha, mesmo que seja perfeito no que faz!

    Descubra algo que goste de fazer e não se permita abandonar tal atividade!!

    B-jins e Força!
    (vc é capaz!!)

     
  • At segunda-feira, 11 agosto, 2008, Blogger Ana said…

    bem Dark, acho que no fundo no fundo vc já sabe suas respostas..
    ainda te admiro e queria ser como vc. sabe de uma coisa: eu nem começo nada =/

    só depois que mudei de blog é que acho que dei um passinho. mas mesmo assim..

    é que a gente é mt escrava do nosso próprio perfeccionismo. a gente vira refém... se é pra ter 90% de sucesso, não vale. tem que ser 100%.
    essa idéia está arraigada demais. só se livrando dela. liberdade mesmo!!

    vou responder seu email xuxu!! foi lá no blog da andie e disse que te abandonei?? mas que idéia!! tava meio ausente da net, sei lá.
    mas vou responder^^
    bom que dá pra gente ter uns assuntos mais in off.


    beeeeeeeeeeeijossssssssss :*

     
  • At segunda-feira, 11 agosto, 2008, Blogger Lollipop said…

    Eu tambem acabo por desistir porque não consigo ser perfeita.
    Lembro-me de uma aula de desenho em que eu fiz três trabalhos, e só não rasguei o ultimo porque a professora disse que eu tinha que entregar...

    Mas querida não desistas de te curar. Há alturas na vida em que temos que dar o braço a torcer. Se tiveres uma recaida voltas mais forte, mas o mais importante é ficares bem.
    Beijo <3

     
  • At segunda-feira, 11 agosto, 2008, Blogger Lonely Ana said…

    Oi!

    Voltei...
    Espero sua visita!

    Bjo =o*

     
  • At terça-feira, 22 dezembro, 2009, Anonymous Anônimo said…

    palatinate active influencers linda heaven underline pane capitalist abolition blackb measurable
    semelokertes marchimundui

     
Postar um comentário
About Me
Pegue o seu no Templates by Maximus
Nome: Anna Dark
Idade: 23
Altura: 1,62
Já Pesei: 69kg
Peso Atual: ?
Meta: 47kg

PERFIL

Previous Post
Archives
Links
Documentário
Diário de uma Anoréxica
Thin
Distorção da Própia Imagem
Reportagem Anorexia
SITES PRO-ANA
CALCULE SEU IMC

    Calculadora IMC
    Peso: kgs
    Altura: m cm
    Dieta e Saude
    IMC Classificação
    - de 20 Abaixo do Peso
    20 a 25 Peso Ideal
    25 a 30 Sobrepeso
    30 a 35 Obesidade Moderada
    35 a 40 Obesidade Severa
    40 a 50 Obesidade Mórbida + de 50 Super Obesidade
CALCULE SEU PESO IDEAL

    Calculadora Peso Ideal
    Sexo: masc
    fem
    Altura: m cm
    Dieta e Saude
VISITAS
    visitas
    Free counter and web stats