quarta-feira, 19 de setembro de 2007
" ... EGOÍSTA NÃO, HEDONISTA! ... "
Ontem, na minha aula de Marketing, aprendi a diferença entre necessidades hedônicas e utilitárias do consumidor.
Um exemplo pra vocês entenderem: Não tenho sapato, portanto preciso de um para não andar descalço. Essa é uma necessidade utilitária. Tenho três sapatos, mas quero mais um de salto, porque achei lindo e vou me sentir sexy. Necessidade hedônica.
Hum... Hedonismo.
Do grego hedoné, prazer. Segundo o Aurélião “doutrina que considera que o prazer individual e imediato é o único bem possível”. Diz-se que o hedonismo a doutrina que considera o prazer como essência da felicidade. Interessante.
Pensei: Vou virar hedonista.
Não faço mais nada que não me proporcione o mais puro prazer.
E repasso este conselho, lanço uma campanha se for preciso: Seja hedonista, você também. Não faça mais aquilo que o desagrada, nem por educação. Não faça de forma alguma nada daquilo que o deixe incomodado. Não finja mais. Você vai conseguir tirar um peso das costas, vai ficar mais leve. E leve, é tudo o que queremos ser.
Façamos o bem pelo nosso próprio prazer, não para receber algo em troca. Isso significa até mesmo fazer o bem para os outros, porque mesmo aquilo que fazemos para os outros podemos fazer para o nosso prazer.
Como falei, há uma grande diferença entre necessidade utilitária e necessidade hedônica, que pode até ser encarada como necessidade fútil.
Mas aqui, se você puder se dar ao luxo de saciar suas necessidades hedônicas, que mal há nisso? Desde que não faça mal a ninguém e bem a você. Hedônica sim, mas com parcimônia (risos!).
Satisfaça suas necessidades hedônicas. Necessidade hedônica de beijar. Necessidade hedônica de vê-lo naquele momento. Necessidade hedônica de dançar. Necessidade hedônica fazer NF e sentir sua barriga doer de fome, de correr, de gritar, de abraçar, de ver o mar, de sumir, de fazer o que quiser.
Queira o prazer pelo simples prazer.
Aí, o dia em que eu você se sentir culpado por alguma coisa, só então pare de fazê-la. Enquanto algo lhe der prazer, faça tranqüila. Viva.
Viva o hedonismo!!

Vou experimentar este meu novo lema no feriadinho que se aproxima. Vou ser hedonista e fazer as coisas para o meu prazer, sem culpa.

Se alguém tiver a fim de entrar nessa comigo, é só chegar.

Um beijo grande, obrigada pelos comentários e pelo carinho.

Adoro todas!

posted by Anna Dark at quarta-feira, setembro 19, 2007 -
32 Comments:
  • At quarta-feira, 19 setembro, 2007, Blogger Unknown said…

    Olá, linda! =)

    Concordo 110%, estamos sempre a pensar nos outros e muitas vezes esquecemo-nos de nós mesmos.

    Porquê só agradar aos outros?!?

    O hedonismo é essencial(nem que seja de vez em quando)para que não se caia na anedonia.

    Isso é que não!!!

    Vive e sê (pelo menos 1 pouco) hedonista =)

    Bom resto de semana, querida.

    Beijo

     
  • At quarta-feira, 19 setembro, 2007, Blogger Priscila Boltão said…

    Bah, se eu for satisfazer todas as minhas necessidades hedônicas.... MEDO GRANDE (minha conta de telefone que o diga!)
    mas vamos tentar.... =p

    Cuide-se, beijos

     
  • At quarta-feira, 19 setembro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Uaia! Que alto astral isso aqui!
    Melhorou meu dia ^^
    Por muito tempo deixei de fazer e fiz coisas motivada pelo que os outros vão pensar de mim. PÉSSIMO isso, eu sei. Mas hoje eu me preocupo menos com os outros e mais comigo. E daí se ele pensar que eu tô correndo atras? E daí se acharem que como de menos, se faço loucuras? E daí se me acham assim ou assado, porque não importa o que façamos, sempre há alguém para elogiar e para criticar. Então, nessas horas, o elogio que vale mesmo é o nosso.
    Bem lembrado dizer que até o bem que fazemos ao próximo nos proporciona prazer. Acho que se todos olhassem o hedonismo por esse lado, o mundo inteiro seria hedonista!!!
    E eu sou a primeiraaaaaça a entrar na campanha hahahahha (lembra? somos boas nisso uhauhauah) Seja hedonista você também uhhuuuu!!!


    Lindaaaa querer as vezes é e as vezes não é poder, mas a maioria das coisas que eu quero hoje, eu posso, e tudo depende de mim, o que me dá certo frio na barriga, porque não posso culpar ninguém a não ser eu mesma. Mas que seja, vou com meus métodos hedônicos de vida, buscar o que desejo, e fazer bem aos outros =D

    Um beijo minha THINSPOLIVRINHODEAUTOAJUDA

    p.s.: Conversar com você no messene é uma necessidade utilitária hahhahahahha

     
  • At quarta-feira, 19 setembro, 2007, Blogger ♥ Jeliza Rose said…

    Hum... boa, gostei da idéia, vou pensar mais a respeito. Pq agora tô sem tempo mesmo.

    Bjo =*

     
  • At quarta-feira, 19 setembro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Flor!!!! Estou dentro. Daqui pra frente seremos hedonistas hehehe...
    E vamos ser feliz fazendo tudo o que nos dá prazer. É isso aí!
    Vejo que está mais animada... fico muito feliz de ver vc dar a volta por cima. Seja feliz, sempre!
    Adoro- te!!!
    Bjs

     
  • At quarta-feira, 19 setembro, 2007, Blogger Anna Thin . ♥ said…

    Tô muito dentro disso..
    uiaa... nem sabia que essa palavra existia(muito menos seu significado), quanto mais a variação (sua?!).. haushaushauhsau!!
    É claro.. vamos fazer o bem, o possível e o impossível pelo bem estar dos outros, nos prejudicando? e nós? como ficamos?
    ahhhh... não é de hoje que eu não faço nada que eu não queira... hahhahaha... todo mundo fala que eu tenho um gênioo..
    ahh.. foda-se!
    faça-mos o que nos der na telha...

    Tenho cara de irmã de caridade?
    NÃO!
    hahahahahahahahhahahahaha!!!

    ADOREI!
    bjosss queridaaa..


    *como estás hoje?

     
  • At quarta-feira, 19 setembro, 2007, Blogger atvfa said…

    Olá.
    Gostei, vou aderir.
    Vamos ser hedonistas.
    Pena que não dá para ser sempre assim, na vida real e de relações com outras pessoas, pelo menos no trabalho.
    Mas na vida pessoal dá pra fazer isso sim.
    Acho até que ultimamente tenho tido umas atitudes Hedônias (consequência da presença do miúdo na minha vida) e quer saber?!
    Tá valendo a pena.

    Beijo

    Gosto muito de você.

     
  • At quarta-feira, 19 setembro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    OIE!!

    ANNA DARK TBEM É CULTURA!!!!
    kkkkkk

    Adoreii
    Mais as vezes oke dah prazer fax mauu...usahushuhsu
    vou tentar fazer kualxe tudOo =]

    X- TOh tentandO voltar a ser a bolinha amarela!;]

    BJos/♥

     
  • At quarta-feira, 19 setembro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Aii, sim, não sumo mais! [só respindendo o comment do meu blog] :Pp

    "Isso significa até mesmo fazer o bem para os outros, porque mesmo aquilo que fazemos para os outros podemos fazer para o nosso prazer."

    sim, pensei na minha família. Hoje, enquanto caminhava estava pensando que eu quero muito me dar bem com a minha mãe. Eu quero muito me dar bem com a minha família e com os meus amigos... Pensei que preciso fazer algo por mim e, conseqüentemente, por eles.

    de certa forma, isso se encaixa... viva o hedonismo, então!

    beeeeeeeeeijo e de nada [respondendo os seus agradecimentos! hahahha :P]

     
  • At quarta-feira, 19 setembro, 2007, Blogger Lê Dias said…

    Já gostei do nome. Hedonista! sabe o que mais gosto na faculdade? é o lugar onde nada é errado, tudo têm fundamento, no meu curso letras, aprendi que ninguém fala errado, isso se chama variações linguísticas e até o fumo, vortemo, cheguemo é aceitável...
    Já que guenhemo o dia, serei hedonista amanhã e gastarei minha cama...

     
  • At quarta-feira, 19 setembro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Sei lá viu Anna... Esse lance ai nunca funcionou pra mim. Ir fazendo as coisas que eu quero sempre acaba em problema, SEMPRE. Eu queria ser mais sossegada isso sim.
    Olha, vc tinah que olhar mesmo... Um colega meu, o cara é tão sussa!! Ele é muito constante, sempre tá rindo e talz, nunca da pra saber quando ele tá falando serio ou zoando NUNCA. E ele é muito palhaço, e nada que acontece de consequencia o abala... Imaginoq ue nada lhe importe. Eu queria ser assim. Fazer as coisas pra acabar ocm o tédio, e só.

     
  • At quinta-feira, 20 setembro, 2007, Blogger Tangегіие said…

    hahha quero essa praga sim Dark
    sacode as mão em minha direção que é pra vim muita dela pra mim =P
    amei amei os parabéns^^
    e já tou nessa sua campanha...acho ótima e M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A
    principalmente para as gurias que anda tristinhas!
    Vamos já cuidar de si mesma com mais amor e sem criar expectativas, vamos nos presentear
    e ser feliz nos agradando um pouco!
    *cantando*
    "quer saber? já foi, eu vou cuidar de mim!"
    [tem alguma música assim lol]


    força & sucesso sempre em tudo que fizer
    te cuida
    beijooo=*
    bye.

     
  • At quinta-feira, 20 setembro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Ei moça!!!
    Sumida d+ vc...
    Ta aí serei 100% hedônica, hum mas será q conseguimos fazer só o q nos dá prazer!?
    Acho dificíl, mas a idéia é ótima !!!
    Espero q esteja bem ...
    bjos
    Babi

     
  • At quinta-feira, 20 setembro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Oi Anna!

    Rss...Anna Dark é cultura!
    Vou tentar deixar o stress de lado e adotar o hedonismo!Muito bom post!
    Me empolguei e comecei um NF para me sentir bem e vai até... Amanhã... espero!
    Bjos!

     
  • At quinta-feira, 20 setembro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Ops..não assinei...Aninha.Parklife!

     
  • At quinta-feira, 20 setembro, 2007, Blogger Aninha said…

    com certeza!eu cheguei a conclusao que alcool me culpa...comer besteiras...acordar cedo kkkkk parei com tudo!kkkkk tirando o acordar cedo que nao tem jeito =)
    sejamos 100% nós entao.
    bom saber q vc está bem.
    amo imensamenteeeeeeeeeeeeeee
    =)

     
  • At quinta-feira, 20 setembro, 2007, Blogger Soraya Medeiros said…

    Hoje eu estou com uma necessidade hedônica de ficar em casa dormindo e assistindo CSI e não de trabalhar........ Só que eu tenho necessidades financeiras/monetárias/Econômicas que me impedem!!!!!! DROGA!!!!!

     
  • At quinta-feira, 20 setembro, 2007, Blogger Immortal Girl said…

    amiga minha do coracion...
    eu tenho tannnnnnta coisa pra te falar, que nem ia caber aqui.. entao eu vou mandar um e mail depois.. hahahaha
    mas entao...

    Adoreiiii vir aqui \0/ e ler essas palavras de SUPERULTRAMEGATERAMAXIHIPER alto estima!!! Tanto que me deu até um Up!!!
    MIga quantas e quantas veses deixei de dizer coisas q me arrependi de nao ter dito, quantos trilhoes de vezes nao fiz algo por medo do que pensariam de mim.... mas esqueci que antes de tudo devo agradar a mim primeiro e nao as outras pessoas...

    Sem duvida o Hedonismo é essencial para váááários momentos, sem exageros é lógico...

    Uma maravilha de um final de semana pra tu oquei?? um bjão pra tu

     
  • At quinta-feira, 20 setembro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    ah tá..tendi




    eu sou uma tremenda hedonista...pq o mais ouvi na minha vida foi:


    rô vc vai sofrer muito pq vc quer tudo do seu jeito

     
  • At quinta-feira, 20 setembro, 2007, Blogger Mina said…

    Gostei.
    Há uma música que eu adoro, Hedonism, dos Skunk Anansie, mas estupidamente não sabia o significado do título e fui adiando a oportunidade de abrir o dicionário -.-'

    Fiquei a saber.

    Preciso tb adoptar esse sistema. Eu sou mto género 'pseudo-mártir'. Tenho que mudar isso!

    Beijinhos e bom feriado *

     
  • At quinta-feira, 20 setembro, 2007, Blogger Anna Thin . ♥ said…

    (ferzinha está digitando uma mensagem)

    ferzinha disse: Heyyyyyyyyyyyyyyyyy!!!

    ferzinha está pedindo sua atenção

    ferzinha disse: Dark amoreee.. sumida do nosso BSN... hahahahhahahaha... tudo bem com vc??? muito ocupada?? e o casamento? a vida? a dieta? tudo OK?

    ferzinha disse: espero que sim neah darling....

    ferzinha disse: * * grande beijoo p/ vc!! * *

     
  • At sexta-feira, 21 setembro, 2007, Blogger lovely_anna said…

    Oi Anninha Dark!!!
    Primeiramente ... muito obrigadaaaa pelo comentário maravilhoso que vc me deixou no ultimo post!
    Verdade mesmo o que vc disse . Só depois eu parei pra pensar .. fazia mais de 1 ano que eu não me apaixonava !!!rsrsrs . Que coisa! Ai, mas como isso está me fazendo bem !
    E, pode deixar, guardei sua dica ! Obrigada de coraçao! Concordo plenamente com o que disse! 100%!

    Isso aí! Viva o hedonismo!!!! Adooooreiii!!!!
    Vamos tornar a nossa vida prazerosa e não um fardo a ser carregado .
    Carpe diem!!! rsrsrs

    Vou indo querida ...
    Beijinhoooossss!!!
    Tenha um belo dia e muita força !!!

     
  • At sexta-feira, 21 setembro, 2007, Blogger Chiisana said…

    To nessa ! haha

    alias, axo que já to nessa faz tempo !
    Mas axo que vou melhorar um poko as coisas !!!

    E ai, como vc tah ???

    Bjiiiins

     
  • At sexta-feira, 21 setembro, 2007, Blogger Ana Blues said…

    Amiga, não tinha lido esse post até então. Mas, pra variar, parece que escrevemos quase sobre o mesmo tema. Auto-ajuda? Pode ser. Estamos sempre nos ajudando mesmo. Você sabe o quanto de dá força daí. Espero fazer o mesmo daqui. Vamos pensar diferente hoje e ser felizes com todo o hedonismo que for possível. A vida é curta e mesmo aos 30 anos já sinto que essa é uma verdade. Te adoro muito, acho que de Thaís e Paula passamos a Sócrates e Platão.
    Beijo grande, depois apareça pra papearmos.

     
  • At sexta-feira, 21 setembro, 2007, Blogger ♥ Jeliza Rose said…

    Anna, tá sumida...

    Você recebeu meu e-mail?

    Não precisa responder logo, tá?

    Só me diz se recebeu...

    Bjo =** e se cuida! =o)

     
  • At sexta-feira, 21 setembro, 2007, Blogger Lê Dias said…

    Tú tá bem guria? recebeu meu email-chateação? me avise tá?

     
  • At sexta-feira, 21 setembro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    É isso.Domingo tvz eu vire uma hedonista.Tvz eu aja em busca do próprio prazer.Pq não?Tvz até hj ao contrário de pessoas como tu,eu não tenho vivido.Minha vida passa por mim e nem me dá bom dia.
    O post foi realmente encorajador.
    E eh preciso ter coragem pra se dar certos prazeres.
    Bjo.

     
  • At domingo, 23 setembro, 2007, Blogger Depression said…

    Adorei o post... Acho que tambem me vou tornar hedonista ferranha =D

    Logo no inicio da tabela de coisas que me dao prazer ira estar magra claro esta... Mas acho que é uma optima filosofia =)

    Boa semana e espero que o feriado tenha corrido muito bem com o seu novo chamã

    bj***

     
  • At domingo, 23 setembro, 2007, Blogger brisa said…

    Tia qnt tempo nao te via!
    Aulinha legal a sua! Uma campanha pra ser hedonista? Hum..é tentator, mas meio dificil as vezes, não impossivel, pois tem sempre aquelas pequenas coisas que da pra fazer,né?


    =*

     
  • At domingo, 23 setembro, 2007, Blogger brisa said…

    To lendo os posts antigos(já que dexei de ler muuuitas coisas) e AMEI o da dieta da alma. Vc disse que é uma repostagem, mas nao tinha lido antes. É ótimo.
    Vc falou td! Pra que comer se isso não te da prazer, se isso pelo contrario faz vc se sentir e se vc NÃO PRECISSA disso pra se manter depé. Temos que alimentar a nossa alma, que é mt mais importante do que o corpo! A alma tem que ficar bem, saudavel; e isso se faz se divertindo com os amigos e estando bem com si msm(e comendo não fico)
    de novo...AMEI

    PS: que orgulho da minha titia, escreve cada coisa boa!

     
  • At domingo, 23 setembro, 2007, Blogger Lady Insane said…

    EU SOU É EGOÍSTA/HEDONISA E OS KRAIO :P

    Seguinte, num dá pra fazer meus postmentários básicos,pq eu num tenho teclado... CU! Tinha q ter acontecido comigo né? aff,... então, vai mesmo querer entrar no projeto? assim q der eu posto no blog e VAMOS ARRASAR :D

    Eu num deletei os textos, salvei como rascunho,só num deixei público pq sei lá, acho q são pessoais demais...
    AGORA VAMOS Q VAMOS DELIÇAAAAAA!

    AMANHÃ VOU ACORDAR CEDO P/ IR TRABALHAR HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA
    boss é uma deliçaaaaa mesmo rss


    BJOS GATA E VAMOS VOLTAR P/ NOSSAS TARDES SENICAS NO MESSENE

    :D

     
  • At domingo, 23 setembro, 2007, Blogger Ana Blues said…

    Tô aqui trabalhando em pleno domingo de sol e com um sorrisão na cara. Porque acabei de ler seu comentário no meu blog, Platão.
    Te amo e amo minha vida, que tem a cada dia ganhado um novo sentido e pessoas maravilhosas como você.
    Um lindo dia pra ti.

     
Postar um comentário
About Me
Pegue o seu no Templates by Maximus
Nome: Anna Dark
Idade: 23
Altura: 1,62
Já Pesei: 69kg
Peso Atual: ?
Meta: 47kg

PERFIL

Previous Post
Archives
Links
Documentário
Diário de uma Anoréxica
Thin
Distorção da Própia Imagem
Reportagem Anorexia
SITES PRO-ANA
CALCULE SEU IMC

    Calculadora IMC
    Peso: kgs
    Altura: m cm
    Dieta e Saude
    IMC Classificação
    - de 20 Abaixo do Peso
    20 a 25 Peso Ideal
    25 a 30 Sobrepeso
    30 a 35 Obesidade Moderada
    35 a 40 Obesidade Severa
    40 a 50 Obesidade Mórbida + de 50 Super Obesidade
CALCULE SEU PESO IDEAL

    Calculadora Peso Ideal
    Sexo: masc
    fem
    Altura: m cm
    Dieta e Saude
VISITAS
    visitas
    Free counter and web stats