domingo, 16 de setembro de 2007
" ... ESPERO OU DESEPERO? ... "
“Às vezes tenho a sensação, de que atingi um patamar tão alto, que começo a sentir um certo desequilíbrio… um sopro qualquer, pode ser a minha desgraça..."

Nestes últimos dias eu percebi melhor o meu grave problema com as expectativas.
Deixei que esta palavra tomasse conta da minha vida e nem me dei conta disso.
Espero muito de mim e dos outros. Espero corresponder às expectativas dos outros e espero que os outros não desiludam as minhas.
Espero uma noite, espero um beijo, espero um e-mail, espero controle, espero uma dia melhor.
E, acima de tudo, espero. Espero demais. E logo eu, que detesto esperar.
Uma vez me disseram que somos donos de nossos atos, mas não donos de nossos sentimentos. Somos culpados pelo que fazemos, mas não pelo que sentimos. Podemos prometer atos, mas não podemos prometer sentimentos, portanto não podemos criar expectativas.
Hoje, concordo mais do que nunca. Pois pude sentir na pele tudo isso, e me machuquei demais. Ainda estou. Mas vou me recuperar, pois não mereço isso.

Segundo Machado de Assis:
"... Mulheres são como maçãs em árvores. As melhores estão no topo. Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles têm medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão, que não são boas como as do topo. Mas são fáceis de se conseguir.Assim as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas, quando na verdade, eles estão errados... Elas têm que esperar um pouco para o homem certo chegar. Aquele que é valente bastate para escalar até o topo da árvore ... "

E novamente têm-se a expectativa.
Espero um dia poder ser resgatada do topo da árvore pela pessoa certa.



Desculpe o post confuso, talvez alguém entenda.

Desejo uma excelente semana a todas e a mim.

Um beijo grande.

posted by Anna Dark at domingo, setembro 16, 2007 -
26 Comments:
  • At domingo, 16 setembro, 2007, Blogger Unknown said…

    dark querida que vc possa ser feliz em toda as suas escolhas!ótima semana pra ti...bjos no coração!

     
  • At domingo, 16 setembro, 2007, Blogger Chiisana said…

    EE VIVA AS MAÇAS ABANDONADAS NO TOPO DA ARVORE !
    somos 2 querida !

    Esse tal de principe encantando nunca aparece !!!
    Assim num dah !

    Bjins

     
  • At domingo, 16 setembro, 2007, Blogger Ana Blues said…

    Jesuis, amiga, o que aconteceu? Apareça amanhã no MSN pra conversarmos? E vamos combinar um NF poderoso pra semana?
    Beijos mil!

     
  • At segunda-feira, 17 setembro, 2007, Blogger •SiL• said…

    esperamos demais das pessoas e elas ñ tm culpa de nos decepcionar
    ou elas sabiam d nossas expectativas?
    maças no topo, princesas na torre...
    apesar do glam, são coisas q me remetem à solidão
    a maçã q fica no alto ao msm tempo q é vista e desejada por mtos tm akele mito da "inalcansável" "inacessível"
    ando achando mais interessante viver entre a plebe ou ser uma maçã mais do meio da arvore
    ^^

    boa semana p/ vc!

    bjs

     
  • At segunda-feira, 17 setembro, 2007, Blogger Unknown said…

    Olá, linda! =)

    Se soubesses como este post resumiu tudo o que sinto... Ai!

    Esperamos demais sempre! E eu que também detesto esperar.

    Boa semana.

    Beijo

     
  • At segunda-feira, 17 setembro, 2007, Blogger Priscila Boltão said…

    Sei bem como é... tb tenho um sério problema com expectativas (que nunca são correspondidas, at all).
    Bom, talvez seja isso, talvez sejamos as maçãs no topo da árvore. Só não sei pq então, eu tenho sempre me sentido a maçã podre no chão, aquela que ninguém quer.

    Desculpe, tô meio confusa.

    Beijos

     
  • At segunda-feira, 17 setembro, 2007, Blogger atvfa said…

    Olá.
    Seu post é meio confuso mesmo. Espero que não seja aquilo que eu entendi.
    Mandei um mail para você.
    Espero que esteja tudo bem.
    Beijokas
    Boa Semana.

     
  • At segunda-feira, 17 setembro, 2007, Blogger Bianca said…

    Sabe, eu achei que tivesse minhas expectativas sobre controle, que talves, se elas não existissem eu seria muito mais feliz.
    Me enganei, era tudo ilusão...
    O problema é que geralmente a gente mais se frustra do que recebe em troca o que a gente espera....
    Mas ainda não achei uma solução pra isso. Se eu achar, te conto.
    Beijão!

     
  • At segunda-feira, 17 setembro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Oi flor!!! O post não está confuso, pelo menos pra mim não. Eu entendi tudo e como vc também estou no topo da árvore esperando que alguém muito corajoso venha me resgatar, mas a espera está sendo muito longa e confesso que tenho medo de ficar aqui muito tempo e acabar apodrecendo e caindo sozinha. Não quero mesmo que isso aconteça porque acho que não mereço ficar podre e cair quero e preciso ser resgatada.
    Um grande beijo pra ti...
    E uma excelente semana.

     
  • At segunda-feira, 17 setembro, 2007, Blogger ♥ Jeliza Rose said…

    Aninha Dark!

    Eu entendi as suas palavras, o post não esta confuso.

    Mas em relação a sua vida é que não entendi.

    Se puder me explicar, eu ficaria grata! Hihihihi
    Eu queria muito conversar com você, mas não tenho muito tempo para entrar no msn...

    De qualquer forma, espero que esteja tudo bem com você!

    Tenha uma boa semana!

     
  • At segunda-feira, 17 setembro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    olá,
    estou de volta, com um novo cantinho:
    www.lolitadepree.blogspot.com/

    espero que a minha anna dark linda passe por lá e que esteja mais animadita, sim?


    bjinhos

    (zahn-drah)

     
  • At segunda-feira, 17 setembro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Oi Linda! P mim não está confuso, te entendo perfeitamente...
    E qdo vc escreveu "Espero muito de mim e dos outros. Espero corresponder às expectativas dos outros e espero que os outros não desiludam as minhas.
    Espero uma noite, espero um beijo, espero um e-mail, espero controle, espero uma dia melhor.
    E, acima de tudo, espero. Espero demais. E logo eu, que detesto esperar." Foi como se vc estivesse me descrevendo. Sério mesmo, sou assim desse mesmo jeitinho.
    Fique bem Querida, e ótima semana p vc! Beijinhos.

     
  • At segunda-feira, 17 setembro, 2007, Blogger Ana Blues said…

    Amore, já sabe que meu colo é todo seu, não sabe?? Estou aqui pro que der e vier. Mas tô preocupada contigo. Dê notícias.
    Beijos mil, te amo, porra.

     
  • At segunda-feira, 17 setembro, 2007, Blogger Anna Thin . ♥ said…

    Ahh amoree.. eu tbm sou assim...
    crio muuuitas expectativa e isso me transforma num poço de ansiedade.. sempre fico na expectativa de um sorriso, um gesto carinhoso, uma palavra amiga, uma coisa por fazer, qualquer coisa, e qd não sou correspondida, vejo a pessoa como insensível e egísta, qd eu o sou..

    e essa tbm eh a minha ruína...

    mas... q fazer neh? tentar melhorar..

    Darkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... sua sumida... nem cometou no meu blog...=/
    to de mal na panela do mingal! (ai que tosco, no auge dos meus 7 anos e dizia isto.. HAHAHAHAHAHAH..)

    fica bem tah?
    qualquer coisa, xá cmg..

    ***BJOSSSSSSS***

     
  • At segunda-feira, 17 setembro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Voce é mesmo uma das maçãs mais brilhantes que eu já vi.... Se fosse uma maça! Mas não fique esperando ser buscada, você não é uma maçã. Você pode fazer muito além de esperar, algumas coisas de fato dependem dos outros... Mas o que depende de você?
    Ser livre é quase uam maldição, você pode escolher ser original, mas as pessoas - apesar de não poderem te impedir - não irão aceitar. Nem por isso você deve ter escolhas banais por comodidade.

     
  • At segunda-feira, 17 setembro, 2007, Blogger Boneca de Luxo said…

    Força linda, maravilhosa, vc merece tudo de bom, nada de aceitar mais ou menos.
    Beijão!

     
  • At segunda-feira, 17 setembro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Dark minha linda, de confuso seu post não tem nada. Confuso são os homens. Sabe, eu não quis esperar no topo árvore, porque não tenho paciência, então caí sozinha e tento dar uma ajeitadinha no meu "homen". Fácil não é, mas perfeito ninguém é. Fazemos escolhas e temos que viver com elas. Quando amamos, tudo vale a pena, e acho que vc ama de verdade.
    Tô a disposição p/conversar 24 hs. Te addoooooooro, ouviu?
    Beijocas
    meu msm - balzakianna@hotmail.com

     
  • At terça-feira, 18 setembro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    QueriDark...
    Eu te entendo perfeitamente, com relação a esparar muito das pessoas e de mim mesma...essas é uma das principais coisas q estou tentando mudar na minha vida mas...é mto difícil, me perco um pouco com as palavras, mas meus sentimentos me mandam te dizer que estou aqui p/o que vc precisar.
    Achei esse textinho na net e seguido leio ele pra me inspirar:

    " Amor não é se envolver com a "pessoa perfeita", aquela dos nossos sonhos.
    Não existem príncipes nem princesas.
    Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos.
    O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser."

    *Beijão*
    Adoro-te

     
  • At terça-feira, 18 setembro, 2007, Blogger Soraya Medeiros said…

    Texto Perfeito, impecável, como sempre. Volto a dizer que vc deveria ser escritora... eu faria questão de ser a 1ª da fila na Noite de Autógrafos!

    Não entendi isso sobre as maçãs, sei que, com certeza, vc é uma maçã digna da copa da árvore mas não entendi o porquê de vc ter escrito.

    Espero que vc esteja bem

    Abraços

     
  • At terça-feira, 18 setembro, 2007, Blogger sara said…

    Dark pelo que entendi tás com sérios problemas no teu casamento certo?aos 21 anos acho que devia ter esperado também no cimo da árvore, mas quem me garante que o podre não sou eu, sou eu que sou esquesita em relação aos outros...eu mesma não tenho certezas do meu relacionsamento, pois to com uma pessoa que não me entende, apesar de ser um optimo amigo, mas eu não quero um amigo quero um principe...

     
  • At terça-feira, 18 setembro, 2007, Blogger Anna Thin . ♥ said…

    no no no....
    não estava cobraanddoooo.. era briks!!!

    usahsuhsauhsuahsuahuaauh!!!!!
    se vc tah com algum abacaxi ae, manda ele por sedex p/ cá q se eu puder eu descasco p/ vc...!!

    auhsushauhsu!! Victoria Secret's???
    a capaiz memo... uhuhuuuhuu!!!
    não chego a tanto.... exageros a parte...

    soh tú mesmo tatú!

    ******bjãoooo*******

     
  • At terça-feira, 18 setembro, 2007, Blogger Unknown said…

    Adorei o texto das maças...e concordo plenamente.

     
  • At terça-feira, 18 setembro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    ótima semana e boa sorte :-p

     
  • At terça-feira, 18 setembro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Maldita expectativa!
    estive pensando nisso esses dias, durante a minha vida toda eu criei milhoes de expectativas em torno das pessoas e em torno de mim mesma... sempre quis que agissem do jeito que eu planejei, do jeito que esperava... sempre esperei uma atençao maior quando eu chorava ou um elogio muito melhor que um simples 'parabens' quando tirava 10 na escola... esperava que me dissessem que eu era boa, que era inteligente e tambem esperava um premio por isso...
    e tantas e tantas vezes apenas esperei tambem... e isso me frustrou e me frustra até hoje... é como se fossem marcas que o tempo nunca vai ser capaz de apagar, nem sequer de ciatrizar... é como uma ferida aberta pra sempre...

    quanto ao resto... aham, com toda razao, ta confuso mesmo, vou nem falar nada pq nao sei de nada! haha :P

    espero que vc fique bem!

    beijo, te adoro!

     
  • At quarta-feira, 19 setembro, 2007, Blogger Tangегіие said…


    Oi linda, como estás hoje?
    Post confuso? É talvez, talvez entendi um pouco =]
    quando escreveu estava com uma energia meio melancólica ...
    expectativas ...ahan... isso é uma das coisas que mais prendem as pessoas
    é isso em todos os campos da vida não é mesmo?!
    Temos q tentar nos desprender deste ato, q nem físico chega a ser e nos causa tantos problemas! A gente vive esperando que as pessoas sejam como queremos, passo por isso por cá, minha mãe quer q eu seja a filha...e ela não me vê como pessoa...pessoa que tem desejos e idéias diferentes e próprias, ahaha e apanhei um bocado da vida pra aprender a lidar com esse jeito dela ^^ chega de devaniar sobre o assunto senão escrevo um post off aqui rsrsrs
    guria amo suas visitas e olha só não fique muito tempo sem deixar recadinho okay, só pra Tange num ficar preocupada, mas enquanto vc estiver postando sei que viva está hehehe
    Olha só as poucas gurias que venho conhecendo nesse mundo [ ana&mia] são especiais pra mim
    e adoraria vê-las sempre com sorriso no rosto, portanto lhe desejo muiiiita luz e muita força pra vencer dias cinzentos tá bom =D

    força & sucesso sempre em tudo que fizer
    te cuida
    beijooo=*
    bye.

    lol
    *cantando e dançando*
    “who i am, who i am, who i am”
    =P

     
  • At quarta-feira, 19 setembro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    pq? sempre fico sem palavras quando leio vc posts

     
Postar um comentário
About Me
Pegue o seu no Templates by Maximus
Nome: Anna Dark
Idade: 23
Altura: 1,62
Já Pesei: 69kg
Peso Atual: ?
Meta: 47kg

PERFIL

Previous Post
Archives
Links
Documentário
Diário de uma Anoréxica
Thin
Distorção da Própia Imagem
Reportagem Anorexia
SITES PRO-ANA
CALCULE SEU IMC

    Calculadora IMC
    Peso: kgs
    Altura: m cm
    Dieta e Saude
    IMC Classificação
    - de 20 Abaixo do Peso
    20 a 25 Peso Ideal
    25 a 30 Sobrepeso
    30 a 35 Obesidade Moderada
    35 a 40 Obesidade Severa
    40 a 50 Obesidade Mórbida + de 50 Super Obesidade
CALCULE SEU PESO IDEAL

    Calculadora Peso Ideal
    Sexo: masc
    fem
    Altura: m cm
    Dieta e Saude
VISITAS
    visitas
    Free counter and web stats