sexta-feira, 28 de setembro de 2007
"... Friday I'm in love..."
"... I don't care if Monday's blue
Tuesday's grey and Wednesday too
Thursday I don't care about you
It's Friday I'm in love..."

Depois de todos os meus dias úteis desta semaninha bem bacana e seguindo o exemplo do The Cure, estou bem ZEN nesta sexta feira.
Ontem eu fiz um caminho diferente para voltar pra casa. E durante o caminho olhei pro céu e vi uma tarde como não via há muito tempo.
Fiquei andando e olhando... Mas logo abaixo daquele céu lindo, tava a entrada de uma favela, que até então eu não havia prestado atenção.
E quanto mais perto eu chegava, maior ficava a favela e menor a visão da tarde.
Quando já estava bem perto eu apenas podia enxergar a favela com todos seus problemas e o céu escondido atrás dela.
Aí filosofei na metáfora que se fazia. Isto explicava a forma de enxergar o mundo e de olhar para meus próprios problemas.
Se eu olhar para meus problemas de perto demais, se focar somente neles, vou ter a impressão que o problema é tudo o que existe no mundo, não vou ver o lado bom, e vou acabar achando que ele é grande demais pra ser resolvido.
Mas se eu me afastar um pouco, eu percebo que aquele céu de fim de tarde também faz parte da cena, que as coisas não são tão ruins assim, que nada é tão grande quando olhamos no angulo certo.
Pode parecer bobagem, coisa fácil de se perceber, mas sempre tem aquele dia que a gente "cai na real" e até as bobagens fazem uma diferença enorme na vida.
E isso dá ânimo pra seguir em frente!




Ok, ok... Eu dormi com a Polianna hoje! (risos!!) Vou aproveitar essa soneca valiosa e fazer do meu findi um lindo final de tarde.

Desejo isso pra vocês também!

Um beijo grande e até segunda!
posted by Anna Dark at sexta-feira, setembro 28, 2007 -
18 Comments:
  • At sexta-feira, 28 setembro, 2007, Blogger Unknown said…

    Querida,
    adorei o post, simples, detalhado, visual, emotivo e muito certo!

    Por vezes temos que alargar os ângulos para percebermos de facto a dimensão dos problemas. Nunca nada é tão mau quanto possa parecer. É tudo 1 questão de zoom!

    Ver as coisas com olhos de ver... faço isso muitas vezes e chego a pensar: "what a wonderful world". O lago que corre ao meu lado enquanto caminho para a faculdade, as folhas que caem das árvores e constroem tapetes catanhos, laranjas e amarelos, o vento (frio) que me arrepia mas me faz sorrir.
    Temos que aprender a desfrutar mais da vida, e descentralizar as nossas ansiedades.

    Adoro essa música dos The Cure! =)

    Um óptimo fim de semana e um beijo grande

     
  • At sexta-feira, 28 setembro, 2007, Blogger atvfa said…

    Olá.
    Gostei do seu animo neste post. Ainda bem que você se está sentindo bem e vendo um pouco mais além dos seus problemas. Este fim-de-semana vou tentar fazer o mesmo.
    Fica bem e um óptimo fim-de-semana.

    Beijokas

     
  • At sexta-feira, 28 setembro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Uau... Lindo post! Não tem nem o que dizer, você já disse tudo. Mas quero desejar-te um excelente fim de semana e que você possa continuar assim Zen.
    Grande beijo florzinha.

     
  • At sexta-feira, 28 setembro, 2007, Blogger Aninha said…

    e é a percepçao das coisas que resume tudo no fimdas contas.flores no seu travesseiro. amo d+

     
  • At sexta-feira, 28 setembro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
    Mas você tem o dom de transformar minha manhã cinzenta em um lindo pôr-do-sol!

    Já me disseram uma vez que devemos encarar os problemas do tamanho exato que eles têm. Nem maiores para que não sejamos tragados, nem menores para que não os subestimemos. Mas do tamanho, da cor e da forma que são. Interessante né?
    Só assim nos tornamos menos egoístas, menos ansiosos, e mais racionais para resolvermos o que tiver de ser resolvido.

    Eu não vou esquecer de nenhuma das palavras que me dissestes no postmentário. Vou guardar com carinho. Tudo o que me escreveu me fez perceber que não sou louca ao, depois de tudo, ainda amá-los, e querer o bem deles, e querer honrá-los. Sim, honrá-los. "Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem teus dias na Terra". Mandamento Bíblico, e o primeiro mandamento com promessa ainda. Não esqueci meus pais, não quero esquecê-los, não quero o mal deles. Mas acima disso, quero a minha felicidade, e ela não estão aqui...Pelo menos agora....
    Vou me planejar, me disciplinar, o que é sempre muito difícil pra mim, mas uma jornada de milhões de quilômetros começa com o primeiro passo.
    Pois bem, pé direito na frente então.

    Polianna é uma boa companhia de vez em quando :D

    Te amo amiga.

    Beijos!

    Amiga,

     
  • At sexta-feira, 28 setembro, 2007, Blogger Immortal Girl said…

    ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooiiii

    novidade boa na area:

    tchan tchan tchan tchannnn

    Amigajaestoucomsuareceita \o/
    ghauhauhau
    miga consegui a receita, nao me pergunte como...agora falta eu conseguir entrar em contato com a minha amiga pra ela poder comprar as amiguinhas!!!

    Adorei a animação desse post, fico mto feliz de saber q tu esta bem! e desejo o mesmo pra tu heim...um maravilhoso findi pra tu!!!

    ps: nem vem com essas pragas de sene e gordura q eu to bem longe!!!!!!!!!
    hauhauhuahuahuhauhaua
    um bjowebcam

     
  • At sexta-feira, 28 setembro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Oi Dark.....realmente isso que vc disse eh verdade....às vezes nós só olhamos p/ os problemas e nos esquecemos do resto das coisas a nossa volta.....e isso eh mto ruim mesmo.....vou aderir a essa filosofia tbm.....vou ver se consigo relaxar nesse findi pelo menos......um grande beijuuu linda !!!!!!!!

    Mel.

     
  • At sexta-feira, 28 setembro, 2007, Blogger ♥ Jeliza Rose said…

    Oi Dark!

    Que lindo!

    Bom fim de semana, tudo de bom!

     
  • At sexta-feira, 28 setembro, 2007, Blogger sara said…

    Simplesmente maravilhoso esse post...você é linda por fora e por dentro, dá para ver isso só através dos seus textos...
    Um excelente fim de semana pra você linda, sempre com esse espirito zen viu???bjão, te adoro

     
  • At sexta-feira, 28 setembro, 2007, Blogger Anna Thin . ♥ said…

    eitaaaaaaaaaaaaa... não soh dormiu com a Pollyana como tbm encarnou ela.... hahahhahahaha...
    eu adoro elaa.... que já não leu esse livro??? eu mesma uma 4 vezes, o vol. 1 e 2....

    owww.. mais eu sou igualzinha a ti... adoro andar sabe.. principalmente quendo saio do curso (15:00 hs) e está ensolarado, devaneio sobre as coisa boas e ruins da vida, presto atenção nas casas, nas plantas e flores, no céu.. e qd ve, estou em casa!
    mais as veses pensando nos problemas, não os meus, mais no geral, as vezes me sinto um tanto egoísta em me preocupar tando só comigo, eu, eu, eu....
    mais que hj em dia não é assim, não eh mesmo?

    grande beijoooooooooooo!!!!!!!

    =**

     
  • At sexta-feira, 28 setembro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    aaaaaaaaaaaai dark!

    pq eu nao sou assim? pq eu nao sei ser zen? pq eu grito com todo mundo e me odeio tanto??
    eu percebo isso, percebo que vcs nao se odeiam tanto como eu me odeio!!
    me faz bem vir aqui, me faz bem ler seu blog, o blog das meninas... pq nós temos muito em comum [aii vc sabe =/] e tipo... vcs sei la... vcs tem mais tranquiliadade, mais leveza de espirito...
    lindo oq vc postou...
    ontem eu tava meio assim tbm, olhando a lua... talvez eu explique no meu post

    bom fds!! TE ADOORO!

     
  • At sexta-feira, 28 setembro, 2007, Blogger Mina said…

    Olá querida!
    pois, o problema do mcdonald's foi que EU tb fui!

    mas ja tratei do assunto, agr dedico-me às saladinhas ^^ a questão é por vezes vamos a sítios - leia-se, tascos abandonados e dubiamente frequentados - que NÃO têm saladas. Isso é que tem sido o meu peso da consciência -.-'

    Amo, amo, amo essa música ^^

    beijinhos e bom fds***

     
  • At sábado, 29 setembro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    OIe!!

    Amei!
    alias sempre positivos,lindos,inteligentes!!!

    Boa semana!!!♥

    BJos!!!!

     
  • At domingo, 30 setembro, 2007, Blogger *Nina said…

    Ah que saudade!
    Como é ótimo ler teus textos, guria!

    A descrição do motivo de emgracer na 'maldição', parece que aquelas palavras saíram da ponta dos meu dedos. Nossa...


    Um grande abraço e fique bem! ;*

     
  • At domingo, 30 setembro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Amei o post!
    E amo Poliana tbm!
    uheuhaushuhauehua

    ;*

     
  • At domingo, 30 setembro, 2007, Blogger Lady Insane said…

    Ui, ui, ui! o povo aki é tudo "cult"

    XD

    enquanto no meu blog eu falo de pinga o povo aki fica filosofando!!! Mas tenho muiiiiito orgulho de ti Darkona e sabe pq? Pq tu é orgulho da nação alcóolatra do brasil! enche a cara, porém filosofa! HUAHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHAUAA
    BEBE MESMO QUE TU FICA POÉTICA

    :D

    Mas falando sério, sabe q eu tbm sempre pensei desse jeito? muitas pessoas dizem que eu fujo dos problemas, não acho que seja verdade, apenas não dou tanta importância pra eles, eu foco em coisas mais positivas e mais interessantes! de que vai adiantar eu dar toda a importância do mundo pra problemas? ASSIM EU ENLOUQUEÇO PORRA!!!

    Darkona depois tenho que te contar desse meu findi... até dança com mendigos do centro de sampa rolou!!!
    AMOMUITOTUDOISSO!!!

    Vamos que vamos, rumo a felicidade e que se fodam os problemas!!! \o/
    meu ÚNICO problema sério mesmo é um COPO VAZIO!!! UAHAUIAHUAHOAIHAOIHAOIHAIOAHIOAHAOIHAIOHAOHAOAHAIOHAIOAAOIA


    PEGAEL DILIÇAAAA!!! VOL SI JOGA IN VOSSE!!!


    :**

     
  • At domingo, 30 setembro, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Lindo post qrida amiga pé de cana.
    Eu faço isso qdo volto de ônibus pra casa pq não dá pra voltar a pé em brasília.
    As vezes pego o ônibus q vem pro caminho mais longe,só pra vir pensando.
    Isso sim eh q eh vida.
    A gente pára pra analisar o nosso caminho e evitar os tropeços,ou então deixa as coisas materias de lado e dá ao céu o seu devido valor.
    Bom resto de findi.
    Bjos.

     
  • At domingo, 30 setembro, 2007, Blogger Cla Bones said…

    Amor !!!!!!

    Voltei, voltei, hahahahahaha !!!

    Beijo, doro tu, tenhas uma ótima semana !!!!

     
Postar um comentário
About Me
Pegue o seu no Templates by Maximus
Nome: Anna Dark
Idade: 23
Altura: 1,62
Já Pesei: 69kg
Peso Atual: ?
Meta: 47kg

PERFIL

Previous Post
Archives
Links
Documentário
Diário de uma Anoréxica
Thin
Distorção da Própia Imagem
Reportagem Anorexia
SITES PRO-ANA
CALCULE SEU IMC

    Calculadora IMC
    Peso: kgs
    Altura: m cm
    Dieta e Saude
    IMC Classificação
    - de 20 Abaixo do Peso
    20 a 25 Peso Ideal
    25 a 30 Sobrepeso
    30 a 35 Obesidade Moderada
    35 a 40 Obesidade Severa
    40 a 50 Obesidade Mórbida + de 50 Super Obesidade
CALCULE SEU PESO IDEAL

    Calculadora Peso Ideal
    Sexo: masc
    fem
    Altura: m cm
    Dieta e Saude
VISITAS
    visitas
    Free counter and web stats