sexta-feira, 18 de janeiro de 2008
" ... FICA A DICA ... "
Conversando com Andie esta semana, a respeito das chamadas "Wannabe", lembrei me de um post que fiz, no meu antigo blog.
"... Nossa, que engraçado!
Nunca vi tanta gente falando em anorexia nessa minha vida! Bah... Agora tudo gira em torno deste assunto. Nas revistas, nos jornais, nos sites, até nas conversas de praça:
“Menina, tu viu como a vizinha do térreo emagreceu?”
“Que horror, só pode estar anoréxica!”.
Enfim, agora todos sabem os sintomas, sabem as conseqüências e dizem que sabem as causas.
Agora todos querem saber como funciona a nossa mente. Como nos comportamos, quais os nossos motivos, como é a nossa vida, como paramos em pé com 300kcal.
Agora que o Brasil sabe que anorexia mata, todos que desejam ser magro ou são magros de ruim mesmo, são anorexicos e têm tendência suicida.
Agora que o Brasil sabe que com a anorexia você emagrece muito e muito rápido, todos que querem emagrecer para o verão, querem “pegar anorexia”, querem dicas para ser anoréxica, querem dicas pra vomitar. Como se os nossos blogs fossem livros de auto- ajuda:
“OS 100 SEGREDOS DAS PESSOAS ANORÉXICAS ” ou
“ TENHA ANOREXIA E SEJA FELIZ”.
Vem cá... Será que não estamos perdendo o nosso fio terra? Será que a anorexia não está tão banalizada a ponto das pessoas perderem a noção da seriedade do assunto e tratarem de forma superficial o tema? Será que nem a mídia sensacionalista, que descobriu que anorexia dá ibope e vende revista consegue enxergar o mal que fazem?
Gurias, anorexia não é brincadeira, não é uma dieta, não é uma opção. A anorexia te pega, sem você se dar conta e não ao contrário.
Quando você percebe, você não sente mais fome, não consegue ter hábitos normais de alimentação, se isola de eventos em que as pessoas vão ter de comer, não consegue mais engolir a comida sem se sentir culpada, e se come e se sente culpada, vomita, toma laxante. E isso tudo é um comportamento muito natural. É mecânico, você não impõe para o seu corpo e para a sua mente. Eles impões à você.
Tanto é que mesmo quando você já está magra, mesmo quando as pessoas te falam isso, você não pensa. Você se olha no espelho e não gosta! Você quer emagrecer mais porque você ainda se acha meio gordinha.
Se tudo isso faz parte da sua realidade, se você se enquadra com algo que falei, menina, comece a se preocupar. Do contrário? Recomendo um bom endocrinologista, uma reeducação alimentar e uma academia bem bacana! Acreditem em mim, é bem mais saudável..."



Desculpem o desabafo, meninas.

Beijo e bom final de semana!

posted by Anna Dark at sexta-feira, janeiro 18, 2008 -
25 Comments:
  • At sexta-feira, 18 janeiro, 2008, Blogger JulienneBreia said…

    *agarraaaaaaaaaa dakr*


    Tia Dark!


    ontem eu estavas a pensar justamente nisso.Muita gente, leva o assunto "na brincadeira", como se fosse algo opcional. Como se fossem algo, que voce decide, e quando nao quizer mais. Pronto acabou.
    so que nao é isso.
    É algo Mecanico, automatico, como vc mesma disse.
    É algo que te consome de uma forma. Que por mais que se queira, se "livrar" dela, é dificil.


    Bom fim de semana!

    kisu kisu

     
  • At sexta-feira, 18 janeiro, 2008, Blogger Dolce Vida said…

    oi querida...me abandonou é? rs
    muita saudade!!!!!!!!!!!!!!!!!

    volto em breve e torça por mim tah

    quero ser uma linda magrina neste ano e sei q depende tudo dessa minha mente locaaaaaa rsrsrs

    bjuxxxxxxxxxxxx

     
  • At sexta-feira, 18 janeiro, 2008, Blogger Marcy! said…

    Mesmo o assunto sendo muito sério não pude deixar de rir com o "TENHA ANOREXIA E SEJA FELIZ" hahahaha, só oque falta nas prateleiras das livrarias hoje em dia são essas coisas...

    Realmente esse lance de "Wannabe ana" não tem como, assim como tu disse e pelo que leio , já que não tenho a doença e não sou "wannabe", é a doença que te pega e não o contrário, acho ridículo querer "pegar" ana pra ficar magra...

    Eu tomo laxantes desde os 12, mas não me considero nada disso, porque sou gorda, e anorexia, bulimia, são doenças de gente magra. E o engraçado é saber que não adianta tomar o laxante, o teu corpo já absorveu as calorias, e você vai lá e pimba! toma... não emagrece porra nenhuma essa bosta de laxante... mas vicia...

    Abraços

     
  • At sexta-feira, 18 janeiro, 2008, Blogger Ani. said…

    Falou tudo irmãzinha!

    Nossa, anteontem eu estava em um restaurante, comi um pouco e não resisti, fui pro banheiro correndo e miei até a garganta doer. Enquanto fazia isso pensava: "Deus, o que estou fazendo comigo!Será que isso não vai ter fim?!"

    É uma situação incontrolável. Poxa, será que essas meninas não pensam?!Muitas vezes, ou na maioria delas, eu tento fingir que não tenho problema nenhum. Falo: "Hoje meu dia vai ser normal!Vou comer e não sentirei culpa!". Quem dera se conseguisse. "/

    Chego a encher os olhos de lágrimas toda vez que penso nisso.
    Minha saúde tá uma bosta por causa desse maldito TA, e eu só piora a cada dia que passa!

    Essas garotas tem que entender que isso é uma doença. E gravíssima!Não pode ser tratada como brincadeira.

    Amoreee,
    tô com saudades!! =D

    Beijo enorme e um ótimo find!!

    :o**

     
  • At sexta-feira, 18 janeiro, 2008, Blogger Anna Thin . ♥ said…

    AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!

    NÃO FICA BRAVA COMIGOO!
    MAGUEII!



    SURPRESA AMOREE!

    Consegui dar uma passadinha aqui.. cara..to muito desatualizada das coisas... preciso urgentemente voltarrrrr!!!!

    como vi, vc esta quase no mesmo peso que eu..
    não sei o que anda acontecendo..precisarei voltar muitos posts...por isso não darei muitas opiniões, afinal, não sei a quantas anda todas inclusive tu tatu!

    SAUDADES!!!

    saiba que nunca vou te esquecer viu?? e ahh, pode deixar, vou te pertubar ateh a alma quando a facul começar, quero aulas virtuaiss!!!

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!

    se bem que lá, tem nett... ehhh!!! ai pósso vir diariamente!
    espero!


    BeijO enormee!!!

    amo vc!

     
  • At sexta-feira, 18 janeiro, 2008, Anonymous Anônimo said…

    oie querida...
    o assunto é polêmico, e talvez nós mesmo nos pegamos: "será q e´uma crise passageira, será que é moda? será que é doença?"
    não sei quantoa vcs, mas pra mim eh..
    droga

    dexa pra lá
    kisu

     
  • At sexta-feira, 18 janeiro, 2008, Blogger THIN-A said…

    A minha ana começou quando eu tinha 15 anos. Eu fui parando de comer, parando até ficar só pele e osso. Era uma tristeza muito grande q eu sentia. Foi quando minha mãe começou a dar em cima e me obrigar a comer. Foi a única vez q eu senti q ela se preocupou comigo. Se preocupou do jeito dela mas se preocupou. Então eu comia e comia muito, mas, quando eu engordava passava a sentir nojo de mim. Sentia que as pessoas olhavam pro meu corpo, principalmente os homens, isso me dava nojo e medo. Então passei a vomitar e isso se tornou um círculo infernal até eu perder o controle de tudo. Então eu comecei a castigar o meu corpo, foi quando vieram os cortes. Era tudo misturado na minha cabeça. Foi só no ano passado q eu comecei a me dar conta que o que eu tinha era uma doença. Achei q seria fácil deixar a ana e a mia, bastava querer.Que engano! Foi aí q eu vi como a coisa era séria. Então agora tô tentando de todo jeito sair disso. As vezes me sinto presa! Mesmo quando não quero meu corpo ainda reage do mesmo jeito. As vezes penso q vou enlouquecer.
    O q aconteceu comigo na semana passada foi um exemplo disso. meu corpo simplesmente não obedecia mais a mim. E dessa vez quase ele venceu. Descobri com isso q o inimigo é muito maior do q o q eu imaginava. Agora eu sei q eu tenho q controlar os medos e ansiedades antes de tentar controlar a comida. Tô tentando fazer isso devagar. Tentando eliminar tudo que tira a minha paz.
    Desculpe o post gigante mas eu precisava desabafar um pouco.

    beijos

     
  • At sexta-feira, 18 janeiro, 2008, Blogger o meu corpo said…

    É suposto as pessoas comerem e sentirem-se felizes com isso, mas eu de cada vez que como e pior, que volto a comer, é uma tristeza enorme.. os olhos enchem-se de lágrimas e depois, quando posso, vou a correr para o banheiro e mio e, enquanto o faço, sinto-me mal. Confesso que me custa saber que desperdiço comida quando há quem a queira.. Agora lembro-me que, como nunca gostei de comer, era pequena e tinha que levar o lanche e almoço para a escola... depois dava a quem precisava e ficava duplamente feliz :P

    Emagrecer porque chega o verão. Vou ficar com anorexia e depois paro. Isto não é assim!!!! Quanto muito as pessoas pensam "vou só fazer umas dietazinhas para emagrecer" e depois quando dão por si já estão neste mundo. É viciante. E é triste ser-se uma criança e pré-adolescente magérrima e depois... depois isto! Mas pronto, "isto" há-de ir ao lugar! ;D

    Ah, uma coisa, anorexia não é moda! Tem quem tem e, quem não tem, não queira ter! (nem tão pouco a bulimia, que nos faz sofrer mais e mais!)

    beijo, darkzinha :) **

     
  • At sexta-feira, 18 janeiro, 2008, Blogger Phoenix_Ana said…

    Eu tb fiquei pensando nisto!

    è umacoisa complicada,começa devagar,como uma simples dieta,depois vem as contagens,as quantidades diminuindo, diminuindo, LF NF... Laxantes diureticos...

    A culpa por uma maça que pode por em risco as contas do LF.

    Eu sei...sei a agonia da mia,do olhar no espelho do sofrer...ouvir que to magra mas não achar isto!!!

    Não é vida...A gente não vive,conta calorias e torce para os numeros da balança diminuirem!!!

    O problema é depois conseguir sentar a mesa e comer uma salada sem pensar emquantas calorias tem!!!

    Dificil e ter novamente uma vida normal!!!

    E como eu sinto falta daminha,so que sem oskilos extras é claro!Sinto saudade das alegrias de quando eu era mais sociavel!

    Meu niver ta chegando e minhas amigas que fazem niver no mesmo querem ir num rodizio de massas...Uma éobesa,nem liga eaoutra é magra naturalmente,soeu tenho este sofrimento!To tentando mudar,a todo custo,se não certamente não irei!

    Miga mil beijos!

     
  • At sábado, 19 janeiro, 2008, Blogger Unknown said…

    estou com saudades... aparece no msn...ok??
    bjão e força tudo vai dar certo...
    msn: gamianna@hotmail.com

     
  • At sábado, 19 janeiro, 2008, Blogger ana_forever said…

    pois ká em portugal.....só se fala em ana e mia...quandu morre alguma modelu ou alguem du generu....

    aí se fika falandu 15dias, sempre na mesma coisa, todas as tV fikam passandu o mesmu...mas depois ao fim de esse tempu, passa

    é estupidu, é como a ana so existisse nakele espaçu de tempu?..pois o pior é k esxiste mta gente ganhandu deinheiru a conta de nós.........(por exemplu, nos telejornaais fikam flandu dos blogs de incentivu)....pura estupides, aki nninguem ensentiva ninguem....axu eu....pk quem vem ká, vem por livre vontade.....


    pois, eu axu k jáa tive ana...mas axu k aos poukus to partindu pa 1alimentação saudavel...mas a ana parexe 1ciclo, 1dia pensas k tas bem, nos 3seguintes tas na coba, bem deeprimida...

    gostei du teu post........

    FORÇAH

     
  • At sábado, 19 janeiro, 2008, Blogger .mari. said…

    Comecei a sentir culpa depois de comer com uns 13, 14 anos. Dai pa adotar metodos "nao comiveis", laxativos e fugitivos, foi um passo só.
    Q questao eh que...nao posso dizer que voltaria atras. Antes eu comia inconsequentemente, hoje posso dizer que sou bem mais feliz. Eh como se a Ana fizesse parte de mim, e me fizesse feliz em um momento ou outro. Maluco neh?
    Amanha to indo pra Porto Alegre moça =D
    beijos

     
  • At sábado, 19 janeiro, 2008, Blogger Soraya Medeiros said…

    FALOU E DISSE!!

    Tô até emocionada, isso mostra que vc mantém os olhos abertos e continua lúcida!

    Te amo, minha irmãzinha caçula! Se cuida e fica com Deus!!!

     
  • At sábado, 19 janeiro, 2008, Blogger Babi said…

    Ah minha linda vc disse tudo, sei lá não q eu realmente tenha escolhido ser assim, qndo me dei conta já era, e mesmo com aquela dúvida q roda nossas cabeças, sim eu qria sair disso !!!
    bjões

     
  • At domingo, 20 janeiro, 2008, Blogger no food said…

    Oi linda !

    Não sou Ana mas percebi que tenho agido como uma Oo'
    to pegando raiva e nojo da comida >.<
    ontem só tomei água e isso eh um dia feliz pra mim ..

    Faço dietas "malucas", já fiquei tonta, já me senti fraca e isso não é nada legal..
    sei que sou 'candidata' a ser Ana ... =/

    mas como vc disse, ninguém escolhe isso
    eu não queria um T.A., mas agora tenho e não consigo me livrar >.<

    as pessoas não entendem, não é fácil ...

    mas confesso q to num ponto q não me importo com muita coisa
    e as vezes eu sinto que a Ana me ajuda =x~
    honestamnete não sei dizer se isso é bom ou ruim...

    enfim..

    :****** florzinha ^^
    muita força pra vc!

    A-D-O-R-O-T-E ! :D

     
  • At domingo, 20 janeiro, 2008, Blogger Thá said…

    Olha quem esta de volta!
    ahahaha,
    que saudades de você querida
    como estão as coisas por ai?!
    Adorei teu post, as pessoas tem que saber aonde estão pisando né!
    beijão,:*

     
  • At domingo, 20 janeiro, 2008, Blogger Fer said…

    é né, mas fazer o q. se eles achm q. a anna é a dieta da moda. e nao sabe como é realmente a funçao da coisa...

    um comets sem erro. to bem demais so!!!!!!

     
  • At domingo, 20 janeiro, 2008, Blogger Arte, filosofia e um pouco de esquizofrenia said…

    Olha, sabe que agora eu até acho que já saiu um pouco de "moda" a anorexia, mas de qualquer maneira, as pessoas gostavam de falar sobre ela porque gostam de se aparecer mesmo, a boca é maior do que o cérebro, que não processa informação nenhuma e só desepeja palavras para a boca, como quem despeja uma lata de lixo... enfim, a sociedade hoje em dia, é extremamente banal e a mesma paga sua banalização com as centenas (milhares até) de jovens que morrem por causa de sua ignorância.

    Mas deixe estar anjo, cada um tem a vida que escolheu, você, eu e ngm iremos conseguir impedir que qualquer pessoa venha a ter um TA...
    Espero que sua dieta esteja indo bem.

    beijos

     
  • At domingo, 20 janeiro, 2008, Blogger sara said…

    Oi meu docinho brasileiro light...realmente eu acho que tens razão, e não é só aí no Brasil não, cá em Portugal a moda pegou e virou "fashion ser anorética" pois é, e no nosso país ao lado, a Espanha a situação tomou medidas t~
    ao descontroláveis com a percentagem d emortes derivadas da anorexia que o governos teve que tomas 2 medidas que já deves ter ouvido falar, 1 as manequins mt magras forma proibidas de desfilar e 2 as calças tamanho 32 desapareceram...
    Agora diz-me isso é de loucos ou não? eu acho que quando peguei a doença eu nem sabia o que era, sabia que não gostava de mim e pronto, só mais tarde é que percebi...
    haaa, e o cumulo foi quando uma novela brasileira passou cá, era as páginas da vida, toda agente queria ser a gisele, a menina buklimica...que odio!
    Beijo amore mio

     
  • At segunda-feira, 21 janeiro, 2008, Blogger Tangегіие said…

    Oiiii DarkThinspooo!

    Saudades minha amiga querida^^

    sabe que esse seu post tem tudo a ver com minhas últimas paranóias?!

    pois é Dark...as pessoas dizem que já estou magra...minha mãe mesmo não levando muito a sério e nem percebendo tanto minha escapadas na hora de comer tem me olhado e diz q estou magra...começo agora a sentir minha cintura...coisa que nunca senti...pq sempre pra minha altura fui gordinha...e quando fui ao peso máximo nem me dei conta parece ter sido tudo muito rápido.
    Sei que não foi. Agora que tenho começado a me sentir bem...é entre aspas pq sabemos como nos sentimos a respeito das nossas paranóias né...
    sei que tenho muito que emagrecer ainda pra me sentir realmente bem, mas já começo me perguntar se estou exagerando...eu não acho que estou...mas quando as pessoas dizem que já estou magra...sempre acabo me perguntando se :

    já perdi o controle?
    já tive controle?

    o mundo já é doido e difícil de viver...o mundo com TA ou outros problemas...fica mias difícil ainda...

    chega de falar tanto =PPP


    Dark, Tange adoro muito tu viu
    como vc está? como foi o final de semana?

    seja forte
    beijokas
    amo³³³

     
  • At segunda-feira, 21 janeiro, 2008, Blogger Ana' Sol said…

    é, qtas vz ja não li comentários do tipo: o que faço para ter anorexia?

    Sempre achei ridiculo esse tipo de coisa.

    Chamar a ana de my best é outra coisa que me irrita. É o típico pensamento wannabe. A ana nos corroi por dentro com a ferrugem o ferro.

    Mas isso não quer dizer que essas pessoas não precisem de ajuda. São pessoas qe chegaram ao desespero de forma a estarem dispostos a ficarem doentes.

    Já me chamaram de Wannabe uma vz, e eu não me importo. Sei o que sou, o que quero e o que eu preciso.
    E a verdade é que todas , sem excessão precisamos de ajuda!

     
  • At segunda-feira, 21 janeiro, 2008, Anonymous Anônimo said…

    Querida, vc foi perfeita!

    Realmente banalizaram a anorexia e a tendência é continuar assim, devido ao padrão magro que a mídia nos impõe. Muito triste!

    Principalmente pq só nós sabemos o que passamos diariamente... Só nós sabemos o que é chorar por não querer participar de refeições com nossos familiares, só nós sabemos como dói mentir para as pessoas que mais amamos...

    E pela minha experiência de 17 anos com esse disturbio, não existe uma cura... ela sempre ficará adormecida em nós... basta um comentário ou uma decepção que ela volta... e quando nos damos conta... kd a fome?

    Tiro o meu chapéu para você!

    Beijos

    ps: consegui!! 50,alguma coisa...rsrs tô mto feliz!!

     
  • At segunda-feira, 21 janeiro, 2008, Anonymous Anônimo said…

    Eu sempre detestei essas meninas decerebradas, e sempre bani dos meus blogs comentários bobos perguntando como se "pegava" ana...enfim...

    fazia tempo q nao te visitava, entao resolvi aparecer, hehhe


    http://powerg.wordpress.com

     
  • At segunda-feira, 21 janeiro, 2008, Blogger Lari Hatgivagiannis said…

    É Dark,
    Dificil dizer mas banalizou sim. E com todas as banalidades possiveis.
    Virou modinha e agora vai ser dificil manter blog.
    Beeejo linda!

     
  • At segunda-feira, 21 janeiro, 2008, Blogger Paulinha Medeiros said…

    Aff Dark sei bem o que vc quer dizer..
    Ja vi mta gente que me cerca apelando pra laxantes e miando so pq da na tv...gente que faz isso pq eh moda...pq ve os outros fazendo...o pior de td eh que quem tem teto de vidro não pode fikr falando muito =(

    bjos linda, amo te!

     
Postar um comentário
About Me
Pegue o seu no Templates by Maximus
Nome: Anna Dark
Idade: 23
Altura: 1,62
Já Pesei: 69kg
Peso Atual: ?
Meta: 47kg

PERFIL

Previous Post
Archives
Links
Documentário
Diário de uma Anoréxica
Thin
Distorção da Própia Imagem
Reportagem Anorexia
SITES PRO-ANA
CALCULE SEU IMC

    Calculadora IMC
    Peso: kgs
    Altura: m cm
    Dieta e Saude
    IMC Classificação
    - de 20 Abaixo do Peso
    20 a 25 Peso Ideal
    25 a 30 Sobrepeso
    30 a 35 Obesidade Moderada
    35 a 40 Obesidade Severa
    40 a 50 Obesidade Mórbida + de 50 Super Obesidade
CALCULE SEU PESO IDEAL

    Calculadora Peso Ideal
    Sexo: masc
    fem
    Altura: m cm
    Dieta e Saude
VISITAS
    visitas
    Free counter and web stats