sexta-feira, 4 de janeiro de 2008
"... A INSÔNIA QUE TRAZ LUCIDEZ ... "
Na madrugada, escrevo para Lovely.

"... Li que José Saramago disse ter a impressão de não ter vivido seus 80 e poucos anos. Disse que foi como se o tivessem roubado alguns anos. Ele espera desforrar-se no futuro.
Vou dizer: Eu também. Sei que me roubaram alguns anos. E sei exatamente quando aconteceu: Uma doença (e não um modo de vida) que me roubou o presente.
É claro que a minha percepção da passagem do tempo se modificou ao longo destes anos em que estivemos juntas. Pensei progredir, mas no fundo sei que com o passar dos dias (e do contar de calorias) regredi muito mais.
Quando foi que isso aconteceu? Quando foi que 24h passaram a ser apenas alguns momentos calculados durante o dia?
Saramago diz para aproveitar cada hora do dia porque o tempo é tudo que nos foi dado. E para ele, isso é muito pouco, às vezes quase nada.
Ultimamente tenho corrido contra o tempo e contra a balança.
Estou controlando e calculando tudo! Desde o tempo do banho, do sono, do exercício, da diversão. Até o tempo dedicado à família e amigos. Tudo isso para que não haja a falta de controle do mais importante: A comida!
É estranho. As vezes sinto que pode ser passageiro, mas há horas em que eu me perco. Há horas em que eu sento e choro. Penso em todos os momentos que eu devia estar dedicando à minha vida. E não. Estou chorando em frente a privada. Que decadência!
“O que é sabedoria de viver?” Segundo Saramago, é viver tentando fazer o menos mal possível. Estou tentando, estou tentando… Pois juro não querer fazer mal àqueles que amo.
Se vou conseguir, não sei.
Mas o ano novo me aviva as esperanças... Um ano todo para tentar!! Tentar, eu posso! Pelo menos isso..."



Meninas,
É até irônico eu, apesar disso tudo, estar mais firme do que nunca para emagrecer o que ganhei. Tavez nem tanto para emagrecer e sim para voltar a ter o controle que um dia tive.
Sei que é preciso de uma dose plus de controle no findi, mas não há de ser nada! Se eu jacar, na segunda feira eu sigo em frente, pois é assim que tem de ser.


Afinal de contas: SEGUNDA-FEIRA TEM LFC DA BARBIE!!
Weeeeeeeeeeeee!!
BORAEMBORADENOVO!!

Amei os comments de Feliz Ano Novo! Obrigada de coração!!
Sim! Este vai ser o nosso ano e chute no saco de quem disser que não! (hahaha!)

Um beijo pra vocês!
Bom findisemana

:o)

posted by Anna Dark at sexta-feira, janeiro 04, 2008 -
29 Comments:
  • At sexta-feira, 04 janeiro, 2008, Blogger Thá said…

    E oque eu posso dizer?!
    seilá!
    eu queria é que você conseguisse ter uma relação normal com a comida.
    poxa, realmente tempo é a unica coisa que nós temos, e você ta perdendo teu numa neurose,numa doença.
    :|

    ainda bem que o ano é novo, e você tem tempo pra tentar,espero que consiga gata!
    beijos :*

     
  • At sexta-feira, 04 janeiro, 2008, Blogger Barbie Girl said…

    Hello Girl!!!!!!!
    Ja escrevi tudinho no meu blog sobre o LF, queria muito que vc participasse!!!!!!!!!
    Beijos querida!!!!!!!!!!!

     
  • At sexta-feira, 04 janeiro, 2008, Blogger Barbie Girl said…

    Respondendo a sua pergunta: Meu namorado me viu escrevendo um dia desses, inventei uma desculpa só que esqueci de apagar o histórico do computador e ele achou o blog!!!! No começo falou um monte de merda mas agora ta tranquilo!!!!!!
    Ainda bem que ele esqueceu o endereço, senão ia ficar lendo o que eu escrevo, um saco isso né????? Bjos querida!!!!!!

     
  • At sexta-feira, 04 janeiro, 2008, Blogger Thá said…

    Ah, isso é verdade só querer não vai resolver teu problema, nem o de ninguem mais ja é um passo que conta e muito na minha opinião!
    por isso se você precisar de ajuda ou conversar seilá!
    Você tem meu email, e é mue msn, só me adicionar! :D

    quanto a mamis, ahaha , ja cheguei a achar que ela tem algum disturbio alimentar seilá! :|
    ela era gordinha, e com 15 começou academia, e emagreceu e virou um palitinho, dai ela criou aquele corpo gostozão, e de um tempo pra cá ela ta magra, ainda com peitão e bunda mais, a perna ...
    e pra ela se eu pesasse 50 quilos, e fosse uma seca (eu não acho bonito ser magrinha) ela seria a pessoa mais feliz do universo!
    ela ja baba um ovo em mim porque eu to emgracendo. seilá sempre rolou uma pressão pra eu emagrecer lá em casa, mais eu tava tomando essa pressão por um lado errado. agora to sabendo usar ela ao meu favor!
    ahahaha
    beijos gata :*

     
  • At sexta-feira, 04 janeiro, 2008, Blogger .mari. said…

    Aiaiaii, q tristeza. Sei la, eu não sei como é essa parte "doente" da Ana. Nao sei se "ainda" nao cheguei nela, ou se ela nao existe em mim - muito confuso não?
    Eu procuro mostrar pra ela que quem manda sou eu, e tem funcionado bem sabe?
    Anyway, boa sorte pra perder os quilinhos do mal =P
    beijos

     
  • At sexta-feira, 04 janeiro, 2008, Blogger Thá said…

    Pode deixar que hoje de noite eu te adiciono no msn então pra gente bater mô papo!

    poise em casa de ferreiro o espeto é de pau, é foda! mais fazer oque!
    ahahaha, essas nossas mães são mais perturbadas que agente!
    LKJELKALKJAELKJALÇKJEA

    credo!
    beijo :*

     
  • At sexta-feira, 04 janeiro, 2008, Blogger Ani. said…

    Amor!
    Sei cmo vc se sente! =/

    Acho que chega uma hora que isso tudo acaba!Que agente volta a viver "normalmente"!

    "..A culpa e o medo são instrumentos que nos mantêm afastados de nossa verdadeira essência, causando-nos feridas emocionais difíceis de serem cicatrizadas.."

    Que melhor que isso?Faz agente refletir né??Eu vejo aí o que acontece comigo! "/

    Dark amoreee!
    Espero que tenha um ótimo find!!

    Bjoo

    :o**

     
  • At sexta-feira, 04 janeiro, 2008, Anonymous Anônimo said…

    É isso ai Mammy
    força e determinação
    conseguiremos!!!
    quando vc vai entrar no MSN??
    viu meu coment no post anterior??
    bjsss

     
  • At sexta-feira, 04 janeiro, 2008, Anonymous Anônimo said…

    Dark meu amor!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Minha diva q saudade, sério q saudade³
    Não tem como descrever.
    Mulher do céu, o tempo passa e vivemos em função disso.
    Nunca consigo saber qdo é tarde demais para começar ou desistir, só sei q na minha cabeça sem um parafuso faz mto sentido perder e sofrer. Na verdade não consigo mais ser diferente.. na verdade não consigo é forte de mais, mas não encontro outra forma.
    Sentir como se tivessemos sido engolidas pelo tempo sem ao menos notar q ele esta passando e q o estamos perdendo de vista não é o pior, o pior é tentar controlar o q não controlamos, todos temos data de validade e um dia vamos morrer, cedo ou tarde. Não adianta tentar ser diferente se nos deixamos dominar por essa obsessão por controle.

    Bjokonas
    FORRRRRRÇA!!!!!!!!!

    E aquele encontro? vamos marcar?

     
  • At sexta-feira, 04 janeiro, 2008, Blogger Ana Blues said…

    Amiiiiga! Estou de volta e firme e forte. Vamos, então, começar tudo de novo na segunda e a partir desse LFC vamos elaborar planos e mais planos, projetos pra deixar a Boa Forma no chinelo. Vamos? Lembra como foi bom?
    Adorei suas palavras. Adoro sua força. Me sinto no caminho quando leio essas coisas. Quer saber? Eu quero ser feliz!
    Beijo imenso.

     
  • At sexta-feira, 04 janeiro, 2008, Blogger .mari. said…

    Incrivel não? A gente nunca se viu, e ainda assim parece que vc me conhece tao bem quanto quelquer pessoa que conviva comigo: a cara de brava é realmente uma constante!
    Não que eu seja um pitbull, mas sou mau humorada no geral =P E - mais uma vez vc acertou - as pessoas, principalmente meu namorado, adoram tirar uma com a minha cara, só pra ver se eu fico brava mesmo ¬¬
    Aiaiii...
    beijocas

     
  • At sexta-feira, 04 janeiro, 2008, Blogger sara said…

    Aqui em Portugal, Saramago é muito respeitado, não só por ter ganho o nobel da literatura, mas também pelas palavras sábias que diz...e que tu soubeste aproveitar para retratar tão bem o que sentes, o que eu sinto e se calhar o que sentimos todas não é???
    Eu senti que quanto atingi o meu peso, a sensação de felicidade não era por ter emagecido, ou melhor também era, mas aquilo era a prova que eu conseguia o controle sobre mim, era a prova que além de controlar uma empresa, a minha vida, a escola, o estudo, etc, acima de tudo controlava-me a mim, e a verdade é que isso nos dá poder, poder em relação aos outros..nunca te aconteceu veres uma pessoa numa pastelaria a comer bolos e tu apesar de teres um dedinho de inveja, ris-res por dentro, olhas para ela com dó e pensas "eu sou mais forte que tu, eu controlo por isso sou magra e tu não"...nunca te aconteceu?
    é esse poder que queremos alcançar, o poder que nos faz acordar cada dia se calhar mais doentes, mas também mais realizadas...adoro-te miga

     
  • At sexta-feira, 04 janeiro, 2008, Blogger Marcy! said…

    ... Meio que tentando achar palavras aqui pra comentar o teu texto, (enquanto ouço Wonderwall do oasis), e sinceramente é difícil...
    Não tenho anorexia, mas imagino oque tu sente. Minha vida ta o oposto da tua, não planejo nada, e acabo não fazendo nada mesmo, e sinto como se não estivesse vivendo, estou aqui apenas olhando os dias passarem e roubando oxigênio que seria mais útil pra pessoas mais úteis...
    Posso morrer hoje ainda, sem ter aproveitado a vida com as chances que tive e desperdicei...

    MAS VAMOS VIVER ESSE ANO! Temos ânimo pra tentar, e teremos força para conseguir enquanto estivermos vivas...

    Sorte no LFC pra nós!

    pra não dizer abraços, vou me despedir desejando mais vida pra gente! - e uns abraços também- :)

     
  • At sexta-feira, 04 janeiro, 2008, Blogger Marcy! said…

    KRAKKK OUVINDO AOSIS AO MESMO TEMPO!!! SINISTRO!


    Castigo na voluntários!!! ótimo estímulo para não desistir!!!!
    Tu falou do VALE VALE VALE e da FÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁBRICAAAA DE CALCINHA, mas esqueceu do tradicional CD e DVD! e do CORTA O CABELOOOOOO
    hauhauhauhauha
    odeio aquela rua!


    Ainda vou naquela fábrica de calcinha um dia. pode apostar!
    Tinha um época que eles distribuíam panfletos com "cueca do tião" e "calcinha da Creuza"... que coisa mais bizarra!

    Um aperto de mão e bom fim de semana!

     
  • At sexta-feira, 04 janeiro, 2008, Blogger Sophie said…

    Olha que aquela minha desculpa do colesterol foi o máximo... toda a gente acreditou=D

    quanto ao meu fim-de-semana ambém vai ser difícil... vou a casa dos meus pais e preciso de cuidados e controlo redobrados... mas a gente se aguenta=)

    Beijinhos e o LF da próxima semana espera por nós=P

    ***

     
  • At sexta-feira, 04 janeiro, 2008, Blogger Sophie said…

    Olha que aquela minha desculpa do colesterol foi o máximo... toda a gente acreditou=D

    quanto ao meu fim-de-semana ambém vai ser difícil... vou a casa dos meus pais e preciso de cuidados e controlo redobrados... mas a gente se aguenta=)

    Beijinhos e o LF da próxima semana espera por nós=P

    ***

     
  • At sexta-feira, 04 janeiro, 2008, Blogger Sophie said…

    Olha que aquela minha desculpa do colesterol foi o máximo... toda a gente acreditou=D

    quanto ao meu fim-de-semana ambém vai ser difícil... vou a casa dos meus pais e preciso de cuidados e controlo redobrados... mas a gente se aguenta=)

    Beijinhos e o LF da próxima semana espera por nós=P

    ***

     
  • At sábado, 05 janeiro, 2008, Anonymous Anônimo said…

    Oiii minha preferida!!!
    Nossa é de parar para refletir esse seu post. Não sei bem o que dizer. Espero q daqui p/ frente as coisas fiquem mais suaves p/ nós. Pq a questão nao é mais emagrecer pq isso de uma forma ou de outra a gente consegue, e sim manter, nao enlouquecer perdendo tanto tempo calculando tudo ou inventando desculpas para fugir da comida e consequentemente de qm nos oferece ela.
    Vamos tentar.. afinal como Saramago diz: O tempo é tudo que nos foi dado.
    Espero q a gente consiga aproveita-lo melhor.
    Tudo de lindo mona e o findi nos espera.. e nada de jacar.. afinal jaca é muito calorica
    kkk bjocas

     
  • At sábado, 05 janeiro, 2008, Blogger lovely_anna said…

    Oi Annaaaa !!!
    heheheh ... isso aí!!! Limpou a casa direitinho ? Olha, que queima calorias !!! E eu nem sabia que
    queimava tantas calorias . Acho que vou passar a limpar o meu quarto e o resto da casa mais vezes, rsrsrsr .

    Ahhh, vc postou!!! Realmente isso tinha que ser lido por mais meninas ... vc escreve tão bem, expressa o que no fundo, muitas sentem por aqui !
    E de fato, é controverso ... a gente sabe o que quer, mas no fundo não sabemos .. queremos parar de comer pra ser magérrimas, mas não queremos mais a doença ... é estranho :S .
    Quem sabe no final da nossa meta retomemos o controle que tinhamos quando eramos crianças e aí mantemos o nosso peso pra sempre ! É assim que eu quero que seja ! Ser doente para o resto da vida é que eu não quero!

    É!!!!!! Segunda feira tem LFC !!! Tô animadaaaa :D ! Vamos firmes e fortes!!!!

    Beijinhoooooossss pra vc dark!!!
    Cuide-se e tenha um findi lindooo!!!!!

     
  • At sábado, 05 janeiro, 2008, Blogger Arte, filosofia e um pouco de esquizofrenia said…

    Tbm sinto que me foi roubado esses anos com essa doença, mas não sofri tanto por isso, sofro muito mais hoje, ter a gordura depois de ter tido a magreza, acho que é pior ainda.
    Mas pelo que vejo, vc é determinada (diferente de certas pessoas aqui) e vai conseguir emagrecer tudo o que vc quer e ainda mais

    ;)


    beijos

     
  • At sábado, 05 janeiro, 2008, Blogger Ana' Sol said…

    ah eu aqui!!!

    antes eu achava que perdia muito tempo da minha vida andando de ônibus, presa no transito... mudei de trabalho e hj não passo mais que 10 mim no ônibus...
    mas agora gasto o tempo calculando calorias... isso é bom ou ruim?

    fico pensando pq dei tanto azar de ter um metabolismo tão ineficiente... tenho uma prima que come feito uma vaca e não engorda uma grama seguer... e tb não se mata de fazer exercícios, e tenho certeza que ela não eh mia...

    que esse ano as coisas mudem... para melhor...para todas nós...

     
  • At sábado, 05 janeiro, 2008, Blogger Lari Hatgivagiannis said…

    Passando rapidinho pra deixar um bejo beeeeeeeeem grandao!

     
  • At sábado, 05 janeiro, 2008, Anonymous Anônimo said…

    Fala mala do chimarrão!
    ahsuahsuahsuahsas
    Toh sumida mesmo gata,mas n foi de propósito.
    Vamos viver como o tio Saramago mesmo dá a dica.
    É sério,todos esses 5 anos de bulimia e anna e desgrama tem me tirado mto tempo e mtos sorrisos.
    Mas nada de desistir por aki.
    Em 2008 seremos thinspos.
    E nada de chutar o saco de qm noa impedir.
    Vou pegar a minha katana e decepar o pingulim do desgraçado que ousar me impedir!
    LFC?
    \o/
    Vou no blog da guria pra ver.
    Bjos e vamos nessa q qro um japa.

    :**

     
  • At sábado, 05 janeiro, 2008, Blogger Fer said…

    e qndo eu acho q. vc é normal, vc vem e me mostra q. é a dark de sempre.
    2009? como assim menina e o 2008? o nosso ano?
    akele ano q. td vai dar certo menina?
    passa o ano e vc continua a msm Ç Q. EU TANTO PASSEI A GOSTAR E ADMIRAR!
    uiahaiuhauiahuaiha
    e menina viu, vamo controlar? diz saramago q. temos q. aproveitar o tempo q. nos foi dado, entao bora aproveitar ele e ve se sai da frente dessa privada hein dark?
    senao vo ai no Sul te arrasta pelos cabelos de fora dela
    bjosss

     
  • At domingo, 06 janeiro, 2008, Blogger Marcy! said…

    VALE VALE VALE VALEEEEEEE

    Se um dia me faltar grana ou coisa do tipo, vou vender cocôs de plástico ou siris dançantes lá na andradas, e vou ganhar muuuuito dinheiro, pq tem muita gente que compra isso...
    fico indignada com essas coisas... o que uma pessoa vai fazer com um cocô de plástico??

    Td firme pro LFC da bárbie então!!!
    Força pra nós!!!

    Tem insônia mesmo Dark?
    Eu troquei o dia pela noite, mas de livre e espontânea vontade mesmo! Aos poucos mudo de novo...

    abraçossssssssssssssss

     
  • At segunda-feira, 07 janeiro, 2008, Blogger Stranger said…

    "Não pode chover o tempo todo.
    O céu não pode cair para sempre
    e pela noite que parece tão longa
    Suas lágrimas não poderão cair eternamente."


    Força no LFC.
    ;o)

    Ótima semana pra nós.
    bjuss

     
  • At segunda-feira, 07 janeiro, 2008, Blogger Tangегіие said…

    Oiiii DarkThinspooooo
    só passando pra desejar uma bella semana pra ti minha querida!

    beijokas da Tange
    amoooo³

     
  • At terça-feira, 08 janeiro, 2008, Blogger Thinspo-Action said…

    Olá minha menina!

    Acho o Saramago um gênio da literatura mas penso diferentemente dele que diz que sabedoria de viver, é viver tentando fazer o menos mal possível.
    Pra mim, sabedoria de viver é exatamente não se contentar em apenas "não fazer o mal". Pra mim sabedoria de viver é me perguntar todo dia se eu dei o meu melhor, se eu fiz tudo o que podia pra tentar melhorar qualquer aspecto de mim mesma e se eu consegui fazer o bem pra mim a pros outros. Somente se eu conseguir dizer sim a essa pergunta é que eu tenho o sono tranquilo...

    Ana Shine, adoro você!

    Perfection

     
  • At quarta-feira, 16 janeiro, 2008, Blogger RY said…

    Você é um contraste!

     
Postar um comentário
About Me
Pegue o seu no Templates by Maximus
Nome: Anna Dark
Idade: 23
Altura: 1,62
Já Pesei: 69kg
Peso Atual: ?
Meta: 47kg

PERFIL

Previous Post
Archives
Links
Documentário
Diário de uma Anoréxica
Thin
Distorção da Própia Imagem
Reportagem Anorexia
SITES PRO-ANA
CALCULE SEU IMC

    Calculadora IMC
    Peso: kgs
    Altura: m cm
    Dieta e Saude
    IMC Classificação
    - de 20 Abaixo do Peso
    20 a 25 Peso Ideal
    25 a 30 Sobrepeso
    30 a 35 Obesidade Moderada
    35 a 40 Obesidade Severa
    40 a 50 Obesidade Mórbida + de 50 Super Obesidade
CALCULE SEU PESO IDEAL

    Calculadora Peso Ideal
    Sexo: masc
    fem
    Altura: m cm
    Dieta e Saude
VISITAS
    visitas
    Free counter and web stats