segunda-feira, 28 de janeiro de 2008
"... TRAGO ESTA ROSA PARA LHE DAR, MEU AMOR ... "
"Essa rosa eu vou dar para uma pessoa que muito me ajudou a vencer o meu problema. Se hoje eu estou aqui, parcialmente curada, devo a ela muitos momentos de choro, desabafo, preocupação, noites em claro e até a falta da minha presença física. Anna Dark, obrigada por ser minha amiga durante esses 15 anos. E obrigada por estar comigo no momento que eu mais precisei..."
Neste final de semana minha melhor amiga se formou em Direito e durante a sua festa dedicou essas palavras a mim. Nem preciso dizer que chorei absurdamente por lembrar do que passamos juntas.
Quem acompanha o blog há um tempinho sabe que minha melhor amiga sofreu um quadro bem grave de anorexia e penou muito para estar entre aspas curada. Digo entre asas porque ela continua bem magra, continua com algumas paranóias alimentares e acabou desenvolvendo uma leve compulsão noturna em episódios de sonambulismo.
No entanto o que mudou foi a consciência de que TA é uma doença, de que não se pode fechar os olhos para um tratamento e de que a linha entre o limite a falta dele, neste é caso, é muito tênue. A caminhada continua, mas desta vez de forma diferente. Sei que ela quer caminhar junto e não somente quer ser levada contra sua vontade. E nós bem sabemos que querer é meio caminho andado para se chegar em algum lugar.
Uma coisa interessante: Ela disse que muito desta visão sobre o seu transtorno e dessa vontade de se curar foi advindo de conversas comigo.
Caramba, que irônico! De que adianta eu ter essa consciência toda se caio no manual de "Como dizer meia dúzia de palavras com propriedade e fazer exatamente o contrário por opção"?
Queria muito poder ter força de vontade de vontade para me entregar as conseqüências de um tratamento, sejam elas quais forem.
Mas não vou me impor isso agora, ate porque sei que assim nada funciona. Vou tentar ser sensível e esperta o suficiente para saber o meu momento. Só espero que ainda seja possével eu poder reconhece-lo.


Final de semana passou deixando suas marcas na balança. Mas tudo bem, hoje é segunda-feira, dia de recomeçar e continuar a luta.

Boa semana pra gente!

Beijocas carinhosas!

posted by Anna Dark at segunda-feira, janeiro 28, 2008 -
28 Comments:
  • At segunda-feira, 28 janeiro, 2008, Blogger Ani. said…

    Que lindo Irmã!
    Imagino o quando vc se emocionou!

    Espero que esteja tudo bem!
    Saudades.

    Beijos.

    :o**

     
  • At segunda-feira, 28 janeiro, 2008, Blogger Marcy! said…

    O típico faça oque eu digo mas não faça oque eu faço.
    Mas que bom que tu ajudou essa tua amiga, acho que tu ajuda, de certa maneira, muitas pessoas aqui da net, dando um ânimo com esse seu astral legal, ou mesmo introduzindo no nosso vocábulário o BORAEMBORA, VAMOQUEVAMO, entre outras peculiaridades linguísticas tuas... que mudam o nosso dia a dia... vamos combinar né, uma coisa é dizem "vamos lá!", agora dizer "boraembora", dá um outro tom a coisa!

    hahahaha

    Sobrevivi a minha tia dos beijos!
    Até que dessa vez ela não pegou pesado!

    Te desejo uma ótima semana!
    Abraçooo

     
  • At segunda-feira, 28 janeiro, 2008, Blogger Marcy! said…

    ahhh

    o troquinho do vírus desapareceu...
    :)

     
  • At segunda-feira, 28 janeiro, 2008, Anonymous Anônimo said…

    AMIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIGA!

    Que coisa mais linda...Eu me orgulho de você por isso sabia? Ajudar a sua amiga foi um ato muito nobre. Sei que vai chegar seu momento, quanto a isso não se preocupe! E quando chegar estaremos todas aqui pra te acompanhar, cada uma com sua bebida preferida na mão (hahaha) pra te ajudar nessa!

    Quanto ao seu postmentário, eu sei que minha historia com o ex não acabou ali, mas nem me preocupo, tenho contas a pagar agora, comidas (lights) a fazer, um ap pra faxinar e muitos 10 pra tirar nas provas AUHAUAHUAUHAU ou seja, minha mente estará mil por cento ocupada.

    TE AMO miiiiiiiiiga! entra no msn quando der!

     
  • At segunda-feira, 28 janeiro, 2008, Blogger Unknown said…

    oii linda... saudades de vc!
    nossa, pensei muito em vc essa semana, ai resolvi passar pra deixar um oizinho...
    lindo post!
    estou te esperando para aquele nosso papinho... marcado a tempos...rere

    eu estou bem,minhas férias no finalzinho e eu resistindo!rere...
    bom, acho q eras isso!!!
    cuide-se,ok?
    e sabe né... se precisar de mim... "tamo ai..."rerere
    bjim... doro-te

     
  • At segunda-feira, 28 janeiro, 2008, Blogger Tangегіие said…

    DarkThinspoooo
    =((((((((((((

    sauuuuuuudades de tu miga sniff
    ficar sem net e sem poder visitar vc é muito ruim ai ai ai

    passando aqui pra saber como vc tá?


    "Caramba, que irônico! De que adianta eu ter essa consciência toda se caio no manual de "Como dizer meia dúzia de palavras com propriedade e fazer exatamente o contrário por opção"?"

    miga é sempre mais fácil ajudar os outros...e sempre funciona muito bem aquela frase...
    faça o que eu mando e não o que faço! =/

    linda Tange sem poder acessar a net mas sempre mandando muita energia pra tu ta bem
    beijoooo
    força sempre e eme tudo okay?!
    amoooo³³³

     
  • At segunda-feira, 28 janeiro, 2008, Blogger Malu said…

    Totalmente espeto de pau, hein, dona ferreira? haha Você falando isso lembrei de uma amiga, que se "curou" bem antes de mim, e que falou o mesmo, mas foi diretamente pra mim, no telefone, e não no discurso de formatura. Aliás, a Elaine também está se formando em Direito! hahaha No entanto, não usei absolutamente nada do que sugeri a ela! Tudo teve que ser à força comigo, já que eu não aceitava haha x)~
    Esse lugar aqui tem me desesperado... Toda vez que ligo a TV, nao importa o canal, ta passando algo sobre a obesidade nos EUA :( Ja consigo ver gordura ate na agua!!!! :P
    Beijos

     
  • At terça-feira, 29 janeiro, 2008, Blogger no food said…

    Nossa, q lindo
    realmente o momento deve ter sido emocionante
    eh bom ter amigos assim neh?

    vc realmente eh uma pessoa maravilhosa
    e pod ter certeza q foi merecedora de cada palavra ^^

    =** flor
    se cuida
    e muita força e sabedoria ;)

    adoro-te!

     
  • At terça-feira, 29 janeiro, 2008, Blogger lovely_anna said…

    Oi Anna dark!!!!!
    Fiquei ainda mais animada com as aulas de hidroginástica depois do seu comment =D

    Aiiii, que gesto mais lindooooo da sua amiga!!!!! Imagino mesmo o quanto tenha ficado emocionada!!!!

    Mas é assim mesmo ... ás vezes eu penso que só uma pessoa com T.A consegue me entender de verdade .
    Por isso conseguimos nos ajudar . Compreendemos o sofrimento, a vontade de se livrar dessa doença e ao mesmo tempo se sentir incapaz !

    Mas nós vamos superar!!! Pensamento positivo nisso!!!

    Beijinhoooooos Anna!!!
    Muita força!!!!
    Cuide-se!

     
  • At terça-feira, 29 janeiro, 2008, Anonymous Anônimo said…

    aiaiaia miga... aquela história. faça o que eu digo mas não faça o que eu faço!!!!
    ao menos vc tem a consciência, é meio caminho. quando se quer curar, antes de tudo é necessário querer e saber pq...
    senão não adianta.
    se cuida meu bem.
    vc sabe que eu amo vc... quero falar com vc no msn longas e adoráveis horas! qualquer coisa me procura... tô com tanta saudade e tá doendo!!!!!!

    já vi que conheceu a Malu!! Lembra quando reencontrei a Mari e foi uma emoção, com direito a choro e tudo?? então, tb reencontrei a Malu, daquele tempo, 2004/2005... imagine!! Malu é uma das pessoas mais especiais da minha vida, ela é meu xodozinho (não fica com ciúmes!!!).

    Dark... bom demais ter vc em minha vida. Me sinto abençoada. Amo demais e aparece nesse caraleo desse messene!!

    (tb quero vc na minha formatura, 2010, vai juntando a grana pra vir :p)

     
  • At terça-feira, 29 janeiro, 2008, Blogger ♥ Jeliza Rose said…

    linda, toda a relação não é mera coincidência...

    foi ela "anna" que me pediu para escrever aquele post.

    sobrancelha, espero sua resposta no e-mail.

    bjo =*

     
  • At terça-feira, 29 janeiro, 2008, Blogger Thá said…

    Ai que lindo, imagino como você deve ter ficado emocionada.
    Falar é facil, fazer que é o dificil, e todas nós sabemos. oque tirar de bom disso é que você sabe que oque você tem de "material" sobre essa tua esperiência foi suficiente pra ajudar tua amiga nas horas mais dificeis, vai servir pra te ajudar quando você estiver pronta.
    Desculpa ter que sair aquele dia do msn daquele jeito tá!
    E não se preocupe que eu A-D-O-R-O você de paixão! ahahahaha
    beijo gatona :*

     
  • At terça-feira, 29 janeiro, 2008, Blogger Dolce Vida said…

    Helloooo
    Achou que ia se livrar de mim é?rsrs
    demaneiranenhumalargodoseupé!!!!
    Estou de volta e diga-se de passagem, quase 100% rs

    Saudades imensas!
    Tô curiosa, vc disse q queria conversar algo?e-mail?To aqui ansiosíssima, ops esquece essa palavra ansiedade é algo que eu abomino rsrs

    Sobre seu post, é lindo ver amizades assim, pena q está em extinção.Então conserve a sua num baú lindo com 7 chaves de ouro escondidíssimo no coração.

    bjuuu

     
  • At terça-feira, 29 janeiro, 2008, Blogger Futura Magrela said…

    oiiiiiiiiiiiiiiii..
    amei o blog.. achei lindo!!! pelo que percebi ja alcançou sua meta.. que bom hein!!!!
    Estou na luta ainda... fazer o que neh... hehehehe
    Ja te linkei.. passarei sempre por aqui!! bjkas

     
  • At terça-feira, 29 janeiro, 2008, Blogger Lari Hatgivagiannis said…

    Nossa! As melhores amigas sao tudo qdo sao amigas de verdade. Mas sabe, é akela coisa, faça o que digo e nao o que faço.
    Isso é queé a verdade.
    BEeejo

     
  • At terça-feira, 29 janeiro, 2008, Blogger Ana' Sol said…

    É... deve ser bom ter uma melhor amiga! eu não sei o que é isso tem muitos anos...

    Mas é lindo, quando nos emocionamos por isso, por demosntraçoes publicas de afeto, amizade...

    Tudo bem contigo?

    eu te add no msn, mas nunca te vi on... te adicionei no meu mesmo, não no fake (nem uso fake).

     
  • At terça-feira, 29 janeiro, 2008, Blogger Ana' Sol said…

    Lindinha... vc pode me fazer um favor?

    A Aní mudou o blog dela para privado. Eu não consigo mais acessar. Fala com ela pra mim?

    Bjinho

     
  • At terça-feira, 29 janeiro, 2008, Blogger Marcy! said…

    búúúú :)

    Haham, a Malu mandando abraços pra mim também, tu tri no mexerico mandando ela me perguntar o porque dos abraços né... huahuahuaha

    Qualquer dia BORA:) marcar de ver a lua em um canto de poa heim!

    Um abraço saltitante ;)

     
  • At terça-feira, 29 janeiro, 2008, Anonymous Anônimo said…

    dark... Você é luz, é raio estrela e luar! Manhã de sol, meu iaiá, meu ioiô
    Você é sim, e nunca meu não!!!!!

    E adocica minha vida! Nosso amor é veneno, veneno do bem e do maaaal
    Bate feliz o meu coração quando vê vc!! Quero ter vc pra sempre sempre pertinho de mim!
    (céus, não acredito que estou cantarolando uma música de beto barbosa!!!)^^

    lóooogico que tá convidada pra minha formatura, desde já!!
    pense, eu, magra e bióloga!! \o/

    amiiiga, estarei on no messene hj, aliás, sempre estou on a noite beibe! quando vc entrar, já disse pra me mandar um sms pelo site da claro, sua coisa!!

    amoooooooo³³³

    (tô de NF)

     
  • At terça-feira, 29 janeiro, 2008, Blogger Vanessa Francine said…

    Olá!
    Voltei, morrendo de saudades!
    Como vão as coisas?

     
  • At terça-feira, 29 janeiro, 2008, Anonymous Anônimo said…

    QueriDarkkkkkkkkkkk Linda!!!
    Em primeiríssimo lugar: Saudade!!!Nossa, qto tempo to longe daqui, dos blogs, o meu nem se fala, anda abandonado às moscar e nem sei se vou mante-lo ainda "ativo".
    Miga, olha só...eu sei que várias vezes tu já mencionou que tem uma empresa de recursos humanos, certo? Pois é...a minha empresa (orgão público, sabe como é) anda dificultando a minha transferencia para Poa e então estou pensando em procurar outro emprego...esta tua agencia tem algum site, como vocês trabalham? Será que tu podia me mandar essas informações?
    Beijão QueriDark!!

     
  • At terça-feira, 29 janeiro, 2008, Blogger Sophia said…

    "Como dizer meia dúzia de palavras com propriedade e fazer exatamente o contrário por opção"

    Eu estou nesse mesmo barco.
    Às vezes me sinto uma grande hipócrita, porque aconselho tantas meninas, e não sigo meus próprios conselhos.

    Dos males o menor: pelo menos a consciência nós temos...

    ;*

     
  • At terça-feira, 29 janeiro, 2008, Blogger Malu said…

    É assim mesmo, em tudo! Dou os melhores conselhos, mas não sigo nenhum. Tenho seguido apenas o da alimentação, equilibrar tudo, mas fora isso ignoro tudo. Haha

    Vim para aperfeiçoar meu inglês, e posso ficar aqui até morrer, basta ir prolongando minha permanência no país junto a imigração. :-) Mas porém contudo entretanto, estarei de volta até outubro. Fico por até 3 meses no país e aí volto pro meu lugar. Não sou nenhuma cabeça-de-vento “baba-ovo” dos EUA/Canadá, mas é aqui que me sinto em casa, coisa que em mais de 19 anos nunca senti no Brasil, aqui senti desde a primeira vez que coloquei os pés. Após 8 meses, o sentimento aumenta a cada dia. :-D

    Quando a senhorita pretende entrar no MSN, hein? Hihihihi

    Beeeeeeeeeeijoooooooooooooos

     
  • At quarta-feira, 30 janeiro, 2008, Blogger Sophia said…

    *abraço*

    Não sei se posso afirmar que não curti... é algo tão paradoxal: bom e ruim ao mesmo tempo.

    Mas não quero continuar, porque sei que vai fazer mal pra mim se eu continuar.
    *agarrando o bom-senso e não deixando ele ir embora*

    Acho que vou ficar bem, sim :)
    Agora já estou beem melhor. Parece que essas loucuras da vida me trazem calma e controle pros dias seguintes =P

    ;**
    Obrigada, viu! ^^

     
  • At quarta-feira, 30 janeiro, 2008, Blogger Ana' Sol said…

    AhHHHhhhhhhhh


    A Thina Voltou!

    Deu tudo certo...e ela parece estar bem melhor!!!!


    EEEBBBAAAA!!!!!!

     
  • At quarta-feira, 30 janeiro, 2008, Anonymous Anônimo said…

    Que coisa linda!!!!
    Fico feliz pela sua amiga e cheia de orgulho de você por ser essa pessoa tão maravilhosa e acima de tudo solidária com as pessoas.
    Que bom que você existe em nossas vidas.
    Beijos

     
  • At quarta-feira, 30 janeiro, 2008, Blogger Ani. said…

    Aném!
    Tô com saudades!

    Beijo linda!

    :o**

     
  • At quarta-feira, 30 janeiro, 2008, Blogger Menina d'Luxo said…

    Ola querida,
    por vezes os amigos são o nosso unico apoio e por vezes são mais importantes que a nossa propria familia. Imagino como te deves ter sentido.

    Força linda.
    Bjhos

     
Postar um comentário
About Me
Pegue o seu no Templates by Maximus
Nome: Anna Dark
Idade: 23
Altura: 1,62
Já Pesei: 69kg
Peso Atual: ?
Meta: 47kg

PERFIL

Previous Post
Archives
Links
Documentário
Diário de uma Anoréxica
Thin
Distorção da Própia Imagem
Reportagem Anorexia
SITES PRO-ANA
CALCULE SEU IMC

    Calculadora IMC
    Peso: kgs
    Altura: m cm
    Dieta e Saude
    IMC Classificação
    - de 20 Abaixo do Peso
    20 a 25 Peso Ideal
    25 a 30 Sobrepeso
    30 a 35 Obesidade Moderada
    35 a 40 Obesidade Severa
    40 a 50 Obesidade Mórbida + de 50 Super Obesidade
CALCULE SEU PESO IDEAL

    Calculadora Peso Ideal
    Sexo: masc
    fem
    Altura: m cm
    Dieta e Saude
VISITAS
    visitas
    Free counter and web stats